Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 7970 - Tópico Oficial


Posts recomendados

Foi dada a largada: Sapphiretec HD 7970 3GB GDDR5 a R$ 1910,00

Preço Boadica-RJ

Tomara que caia bastante

Caramba já tá R$ 1760,00 ! Baixou R$ 150,00 em 12 dias!!

Essa relação decréscimo/dia poderia bem ser linear...eu não reclamaria :D

Vovó já dizia: apressado come cru!

Vamos aguardando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a) A AMD quer ter lucro, normal ser assim.

B) As parceiras da AMD(XFX, Sapphire, etc) também querem ter lucro, normal.

c) Os comerciantes também querem ter lucro, normal.

d) E o governo não quer ficar de fora, aí entram os impostos.

Preço da radeon 7970 = a + b + c+ d = R$ 1750 a R$ 1950,00. Simples.

Às vezes, o 'fator' c come o 'fator' d, e não muda muito o preço. Mas isso é outra história...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membro VIP

Muito tempo afastado do fórum, saudade desta área que já moderei. Bom, resolvi comprar uma HD 7970. Nem sabia que ela tava tão fresquinha, recém saída do forno, fui procurar o que tinha de mais novo da AMD e vi uns reviews comparando com o que tinha da Nvidia, pra ver se estava valendo a pena, mas nem olhei as datas dos testes.

To aposentando meu modesto Core 2 Duo E4500 + HD4870 1GB + 6GB DDR2 800MHZ. Só jogo em 1920x1080 e os ultimos jogos estão judiando o coitado.

Decidi comprar a HD 7970 3GB da Sapphire e no pacote coloquei junto um Intel Core i7-2600K, uma ASUS P8P67 EVO e 16GB (4x4GB) de memória DDR3 1866MHz Vengeance da Corsair. Mantive a fonte, uma PC Power and Cooling Silencer 910W e os HDs Sata II. Fica para o futuro (leia-se quando sobrar grana) o projeto de colocar 2 SDD em Raid 0.

Assim que receber tudo posto minha impressão da placa. Estou usando o Windows 7 Ultimate 64-bits.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Muito tempo afastado do fórum, saudade desta área que já moderei. Bom, resolvi comprar uma HD 7970. Nem sabia que ela tava tão fresquinha, recém saída do forno, fui procurar o que tinha de mais novo da AMD e vi uns reviews comparando com o que tinha da Nvidia, pra ver se estava valendo a pena, mas nem olhei as datas dos testes.

To aposentando meu modesto Core 2 Duo E4500 + HD4870 1GB + 6GB DDR2 800MHZ. Só jogo em 1920x1080 e os ultimos jogos estão judiando o coitado.

Decidi comprar a HD 7970 3GB da Sapphire e no pacote coloquei junto um Intel Core i7-2600K, uma ASUS P8P67 EVO e 16GB (4x4GB) de memória DDR3 1866MHz Vengeance da Corsair. Mantive a fonte, uma PC Power and Cooling Silencer 910W e os HDs Sata II. Fica para o futuro (leia-se quando sobrar grana) o projeto de colocar 2 SDD em Raid 0.

Assim que receber tudo posto minha impressão da placa. Estou usando o Windows 7 Ultimate 64-bits.

Vai ser um salto bom hein? Faz inveja não... :D

Quando for dizer suas impressões, lembra de dar uma olhada nas voltagens em que essa 7970 da Saphire funciona, em um review a Saphire estava com voltagens menores mas eu queria saber se isso foi "sorte" do reviewer (ou PR da Sapphire) ou se a Sapphire está fazendo um binning.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos,

Recentemente comprei uma Sapphire HD7970.

Possuo os seguintes specs:

- Gigabyte X58-USB3

- Core i7 950

- 6GB DDR3 1333mhz Kgston

- Sapphire HD7970

- SSD Corsair 500/500

Pelos benchmarks vi que BF3 pegaria de 50 a 120, com uma média de 90 NO ULTRA.

Pois bem, eu tenho uma média de 45 e mínimo de 25. Algo está errado, os drivers estão atualizados e tudo parece estar normal...

Alguma ideia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos,

Recentemente comprei uma Sapphire HD7970.

Possuo os seguintes specs:

- Gigabyte X58-USB3

- Core i7 950

- 6GB DDR3 1333mhz Kgston

- Sapphire HD7970

- SSD Corsair 500/500

Pelos benchmarks vi que BF3 pegaria de 50 a 120, com uma média de 90 NO ULTRA.

Pois bem, eu tenho uma média de 45 e mínimo de 25. Algo está errado, os drivers estão atualizados e tudo parece estar normal...

Alguma ideia?

se for essa lerdeza em jogos, pegue os patchs de atualizaçao do jogo e atualize.

outra tb seria bom você trocar os 6gb dddr3 kingston que você nao citou se é oem, value, ou hyperx ou etc...por uma da mesma marca mas de modelo diferente.

absss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Vai ser um salto bom hein? Faz inveja não... :D

Quando for dizer suas impressões, lembra de dar uma olhada nas voltagens em que essa 7970 da Saphire funciona, em um review a Saphire estava com voltagens menores mas eu queria saber se isso foi "sorte" do reviewer (ou PR da Sapphire) ou se a Sapphire está fazendo um binning.

Acho que é isto que tu quer:

2xq.pngfsm.png

Sobre a placa, ela é incrível. Fisicamente ela é um monstro perto da minha HD4870, e em desempenho idem. Os seguintes jogos estão sendo jogados todos no máximo em 1920x1080, a qualidade de imagem é maravilhosa:

Alan Wake

Batman Arkham Asylum

Battlefield 3™

Bioshock 2

Call of Duty- Modern Warfare 3

Deus Ex - Human Revolution

Fable III

Fallout 3 / Fallout New Vegas

Grand Theft Auto IV / Grand Theft Auto IV - Episodes From Liberty City

L.A. Noire

Metro 2033

Saints Row The Third

Star Wars The Force Unleashed

Estou pra instalar o Mass Effect 3 pra testar. Se alguém quiser algum screenshot de algum jogo com FPS, rodar algum benchmark de algum jogo, só solicitar que se tiver como eu faço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que é isto que tu quer:

2xq.pngfsm.png

Sobre a placa, ela é incrível. Fisicamente ela é um monstro perto da minha HD4870, e em desempenho idem. Os seguintes jogos estão sendo jogados todos no máximo em 1920x1080, a qualidade de imagem é maravilhosa:

Alan Wake

Batman Arkham Asylum

Battlefield 3™

Bioshock 2

Call of Duty- Modern Warfare 3

Deus Ex - Human Revolution

Fable III

Fallout 3 / Fallout New Vegas

Grand Theft Auto IV / Grand Theft Auto IV - Episodes From Liberty City

L.A. Noire

Metro 2033

Saints Row The Third

Star Wars The Force Unleashed

Estou pra instalar o Mass Effect 3 pra testar. Se alguém quiser algum screenshot de algum jogo com FPS, rodar algum benchmark de algum jogo, só solicitar que se tiver como eu faço.

Sim! E não é que é mesmo? A Sapphire tá com voltagens bem menores que o padrão da 7970!

Olha aqui as voltagens que o Ryan achou: 1.175v (default), 1.112v, 1.05v e 1.025v. (fonte: http://www.anandtech.com/show/5458/the-radeon-hd-7970-reprise-pcie-bandwidth-overclocking-and-msaa/2 )

Se a sua tá com 1.035v... o_O (a de 1.025v até agora ninguém viu pelo que o Ryan disse)

Por mim o teste mais interessante que você poderia fazer é de overclock. :rolleyes: (mas talvez você precise aumentar a tensão, já que a tensão padrão da sua é menor que a do modelo de referência).

EDIT: Se n quiser fazer o teste de over n tem problema. Eu sei que muita gente não gosta de fazer over.

E outra coisa que eu pensei agora. Se você não estiver com o driver mais novo que saiu (12.3), faz um teste rápido em 1 ou 2 jogos (metro 2033 + BF3, talvez, mas qualquer outro jogo serve) com o driver antigo e depois refaz com o driver novo para a gente ver se teve alguma melhora e tal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Tenho um problema que antes eu nao tinha. Percebi quando conectei 3 monitores no meu cartao de video, para fazer o eyefinity, e 1 das telas fica um pouco menor. Já verifiquei, que apenas na resolução 1920 x 1080 e 5720 x 1080 que acontece isso. E se eu conectar apenas 1 monitor na mesma porta (primeira DVI) , acontece o mesmo.

Eu não tenho outra porta para conectar, ha nao ser que eu utilize as outras portas Display Ports. Veja o anexo. Quando printo a tela, fica normal, então editei colei aí para vocês verem como é, e como tem que ficar.

A placa é a Asus 7970 DirectCU II PRO. Antes eu tinha uma HD5970 XXX e isso nao ocorria. Os monitores sao LG E2260.

Isto é um defeito? Bug? Ou isso é normal?

Obrigado.

post-175025-13884962481581_thumb.jpg

post-175025-13884962481882_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais um detalhe, se eu mudar a ordem dos monitores trocando os cabos nas entradas, o problema muda para outro monitor, ou seja , na imagem em anexo, o erro aparece na esquerda, porém já testei e os outros também ficam assim, quando trocada a saída de vídeo. Uso 1 Display port para DVI, e 2 DVI. Testei usando um adaptador de DVI para HDMI, mas deu a mesma coisa. Ainda me restam 3 portas Display Port vazias. porém não tenho mais adaptadores. Já encomendei, mas vai demorar pra chegar, ta vindo da china. Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um problema que antes eu nao tinha. Percebi quando conectei 3 monitores no meu cartao de video, para fazer o eyefinity, e 1 das telas fica um pouco menor. Já verifiquei, que apenas na resolução 1920 x 1080 e 5720 x 1080 que acontece isso. E se eu conectar apenas 1 monitor na mesma porta (primeira DVI) , acontece o mesmo.

Eu não tenho outra porta para conectar, ha nao ser que eu utilize as outras portas Display Ports. Veja o anexo. Quando printo a tela, fica normal, então editei colei aí para vocês verem como é, e como tem que ficar.

A placa é a Asus 7970 DirectCU II PRO. Antes eu tinha uma HD5970 XXX e isso nao ocorria. Os monitores sao LG E2260.

Isto é um defeito? Bug? Ou isso é normal?

Obrigado.

Com o que vi na sua 1ª imagem, é algo que acontece comigo quando ligo uma Led da LG de 42" na minha hd6870 pelo HDMI. Existe uma opção no amd catalyst em que você regula isso, como se fosse um zoom na tela. Como não estou com meu pc não posso printar e mostrar agora. Quando chegar em casa a noite eu faço isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem ja ouviu falar ou tem alguma informação sobre a 7970 v3 da powercooler? Procurei em varios sites e nenhuma referencia sobre ela, achei ela por um preço bom mas to com o pé meio atrás pra comprar. Segue o link do site da powercooler

http://www.powercolor.com/Global/products_features.asp?id=398#Specification

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Tá rolando o papo que com os novos drivers a 7970 está mais rápida que a 680. Especialmente contra as 680 que não foram "escolhidas a dedo" para os reviewers.

Exemplo: http://www.hardware.fr/articles/864-17/recapitulatif-performances.html

Assim que voltar para casa, daqui a dois dias, vou testar e comparar desempenho da placa em alguns jogos com Catalyst 12.3 e 12.4 e posto por aqui.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!