Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas sobre o Folding@Home


Evandro

Posts recomendados

Evandro, tá rodando beleza no PC do trabalho e no Notebook, quando chegar em casa vou instalar no PC da assinatura, só que não estou conseguindo colocar a estatistica na minha assinatura tá dando o seguinte erro "user not foud", como resolvo isso?

Juntao!

Não sou o Evandro mas vou responder essa pra você, é que a sua assinatura só "aparece" quando você termina a primeira WU (ou unidade de trabalho) e é contabilizada pelo site responsável pela assinatura (Extremeoverclocking):D

Seja Bem-vindo ao mundo do folding :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sou o Evandro mas vou responder essa pra você, é que a sua assinatura só "aparece" quando você termina a primeira WU (ou unidade de trabalho) e é contabilizada pelo site responsável pela assinatura (Extremeoverclocking):D

Seja Bem-vindo ao mundo do folding :)

Jow, abrigado pela explicação, pra ser sincero pensei em uma coisa parecida, contudo, resolvi perguntar ao amigos mais experientes.

Vou pra casa agora pra instalar no Xpredator Eclipse, estou curioso pra ver quantos pontos ele vai fazer com as suas 3 placas de video e o I7 930.

Juntao!

E complementando o o que o colega jowjow...(são muitos jow), tem um delay do site que gera as estatísticas.(uns 150 mim + ou -).

E seja bem-vindo ao time Juntao, vai usar o tri-crossfire no folding tb?

Fala Apollo, só uma pequena correção eu uso um Crossfire (duas) e uma 9800Gt pra Physx, e respondendo sua pergunta vou usar sim, porém, ele só vai ficar ligado quando estiver em casa, pra minha filha não ficar futucando nele.

Juntao!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jow, abrigado pela explicação, pra ser sincero pensei em uma coisa parecida, contudo, resolvi perguntar ao amigos mais experientes.

Vou pra casa agora pra instalar no Xpredator Eclipse, estou curioso pra ver quantos pontos ele vai fazer com as suas 3 placas de video e o I7 930.

Juntao!

Estamos ai pra isso:D

Fala Apollo, só uma pequena correção eu uso um Crossfire (duas) e uma 9800Gt pra Physx, e respondendo sua pergunta vou usar sim, porém, ele só vai ficar ligado quando estiver em casa, pra minha filha não ficar futucando nele.

Juntao!

Se for foldar com as placas de video tambem use apenas a 9800GT pois as HD5850 gastam energia, produz poucos pontos e consome processamento do processador prejudicando o desempenho no folding, isso é um problema com todas as Radeons por isso a maioria da galera daqui usa somente nvidia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for foldar com as placas de video também use apenas a 9800GT pois as HD5850 gastam energia, produz poucos pontos e consome processamento do processador prejudicando o desempenho no folding, isso é um problema com todas as Radeons por isso a maioria da galera daqui usa somente nvidia.

Essa era mais uma dúvida que eu tenho, quando colocar o Folding aqui em casa coloco só o processador e a 9800GT correto? Quando colocar a placa gráfica tem como escolher qual colocar? Quando tiver rodando o Folding e for jogar algum jogo vai rodar normal ou vai ter queda no desempenho?

Lendo os posts fixo pintou outra dúvida, a 9800GT é DirectX 10 vou precisar instalar o cliente GPU do Folding pra usa-la ou posso fazer isso direto com o cliente V7 do folding?

Obs: Vim pra casa empolgado com a ideia de colocar o Folding aqui, só que esqueci o PassKey no trabalho, kkk!

Juntao!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Essa era mais uma dúvida que eu tenho, quando colocar o Folding aqui em casa coloco só o processador e a 9800GT correto? Quando colocar a placa gráfica tem como escolher qual colocar? Quando tiver rodando o Folding e for jogar algum jogo vai rodar normal ou vai ter queda no desempenho?

Lendo os posts fixo pintou outra dúvida, a 9800GT é DirectX 10 vou precisar instalar o cliente GPU do Folding pra usa-la ou posso fazer isso direto com o cliente V7 do folding?

É bom fechar o F@H pra jogar, e o cliente 7 já faz tudo. ;)

Obs: Vim pra casa empolgado com a ideia de colocar o Folding aqui, só que esqueci o PassKey no trabalho, kkk!

Juntao!

Uai, ela não veio por e-mail ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uai, ela não veio por e-mail ?

Veio sim, só que eu muito esperto :tantan::tantan::tantan: não coloquei o meu e-mail pessoal, cadastrei o e-mail do trabalho, KKK!

O Folding aqui da máquina do trabalho tá em 44,90% :rolleyes:, em um pouco mais de 12 horas de processamento, tá bom ou não? Lembrando que o PC aqui do trabalho é bem modesto, modesto mesmo, pra não dizer simplório. Pra vocês terem uma ideia acabei de abrir o PC e a placa mãe só tem slots pci :eek:. Pensei em arrumar uma placa gráfica pra colocar aqui só que não vai rolar. :muro:

Pessoal é o seguinte tenho alguns componentes (placa mãe, memórias, processador, gabinete) encostados e em breve vou ter a disposição uma XFX 8800 GTS e uma PowerCollor HD 5850, estou com vontade de montar uma máquina só pra rodar o Folding direto e colocar ela pra funcionar aqui no trabalho, o que vocês acham da ideia? Vou fazer a lista dos componentes que eu tenho, mas, acho que só vai ficar faltando (fonte, HD, um adaptador wireless e um filtro de linha) se alguém tiver uma dessas peças sobrando e puder seder seria bem vindo.

Juntao!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Veio sim, só que eu muito esperto :tantan: não coloquei o meu e-mail pessoal, cadastrei o e-mail do trabalho, KKK!

Acontece. ^_^

O Folding aqui da máquina do trabalho tá em 44,90% , em um pouco mais de 12 horas de processamento, tá bom ou não? Lembrando que o PC aqui do trabalho é bem modesto, modesto mesmo, pra não dizer simplório. Pra vocês terem uma ideia acabei de abrir o PC e a placa mãe só tem slots pci. Pensei em arrumar uma placa gráfica pra colocar aqui só que não vai rolar.

Depende de quando é o deadline (timeout e expiration, no modo avançado do Cliente 7 ;)) da WU, tem umas que o prazo é de 3 dias, mas ainda sim, parece você vai conseguir terminar, que bom !

Pessoal é o seguinte tenho alguns componentes (placa mãe, memórias, processador, gabinete) encostados e em breve vou ter a disposição uma XFX 8800 GTS e uma PowerCollor HD 5850, estou com vontade de montar uma máquina só pra rodar o Folding direto e colocar ela pra funcionar aqui no trabalho, o que vocês acham da ideia? Vou fazer a lista dos componentes que eu tenho, mas, acho que só vai ficar faltando (fonte, HD, um adaptador wireless e um filtro de linha) se alguém tiver uma dessas peças sobrando e puder seder seria bem vindo.

Juntao!

Vai com calma, espere vir a primeira conta de luz pra você continuar a investir, senão você pode se frustrar.

Mas, se é no trabalho e lá este consumo a mais for um peido pra quem está ******, aí tudo bem, a 8800GS vai render um tantinho razoável, acho que uns 4 mil PPD tranquilamente, sem contar o que o processador vai render. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai com calma, espere vir a primeira conta de luz pra você continuar a investir, senão você pode se frustrar.

Mas, se é no trabalho e lá este consumo a mais for um peido pra quem está ******, aí tudo bem, a 8800GS vai render um tantinho razoável, acho que uns 4 mil PPD tranquilamente, sem contar o que o processador vai render. ^_^

Evandro com relação aos componentes placa mãe, processador, memória e gabinete, estão encostados já faz um tempinho, já as placas gráficas elas estão no momento em uso, só que em breve elas vão ficar encostadas também, o que vai acontecer:

Fou fazer up no Xpredator Eclipse que já estava programado a meses (muito antes de eu ter interesse no projeto Folding @ Home), vou trocar o meu CrossFire de HD 5850, por um CrossFire de HD 7970, vou pegar uma das HDs 5850 e vou instalar no PC do meu filho que tá no momento com uma XFX 8800 GTS, então vai ficar encostado uma HD 5850 e uma 8800 GTS, como não tenho nenhuma intenção de vender essas peças, fazer um PC pro Folding é uma excelente ideia, vai ajudar o projeto do Folding e nosso time.

Com relação a hospedagem desse PC, trabalho em uma sala fechada e sozinho então é fácil monitorar e fazer manutenção, com relação ao consumo de energia trabalho em uma concessionária com muitos PCs e equipamentos que consomem energia, mais um ou menos um não vai fazer diferença na conta.

Só vai ficar faltando mesmo as peças que postei anteriormente, porém, esse meu projeto não vai ser de hoje pra manhã, vai demorar um pouco, queria saber se o pessoal gosta da ideia e tem a intenção de ajudar com o que faltar, outra coisa quando eu for começar a colocar em prática fou postar um tópico só pra falar desse PC.

Juntao!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

tenho uma dúvida:

olhando o cliente v7 no meu pc, ele pegou um projeto 7623 pra GPU.

o tpf é de 7 min e 25s. e aparece assim pra mim:

base credit 5187,00

estimated credit: 5187,00

estimated ppd: 10070,00

como ele vai me dar esse ppd estimado se ele não tem certeza que vai pegar outra wu dessa?

e em GPU não tem bonus, correto?

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
tenho uma dúvida:

olhando o cliente v7 no meu pc, ele pegou um projeto 7623 pra GPU.

o tpf é de 7 mim e 25s. e aparece assim pra mim:

base credit 5187,00

estimated credit: 5187,00

estimated ppd: 10070,00

como ele vai me dar esse ppd estimado se ele não tem certeza que vai pegar outra wu dessa?

e em GPU não tem bonus, correto?

obrigado

Ele não tem, por isso está estimando, prevendo. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Evandro com relação aos componentes placa mãe, processador, memória e gabinete, estão encostados já faz um tempinho, já as placas gráficas elas estão no momento em uso, só que em breve elas vão ficar encostadas também, o que vai acontecer:

Fou fazer up no Xpredator Eclipse que já estava programado a meses (muito antes de eu ter interesse no projeto Folding @ Home), vou trocar o meu CrossFire de HD 5850, por um CrossFire de HD 7970, vou pegar uma das HDs 5850 e vou instalar no PC do meu filho que tá no momento com uma XFX 8800 GTS, então vai ficar encostado uma HD 5850 e uma 8800 GTS, como não tenho nenhuma intenção de vender essas peças, fazer um PC pro Folding é uma excelente ideia, vai ajudar o projeto do Folding e nosso time.

Com relação a hospedagem desse PC, trabalho em uma sala fechada e sozinho então é fácil monitorar e fazer manutenção, com relação ao consumo de energia trabalho em uma concessionária com muitos PCs e equipamentos que consomem energia, mais um ou menos um não vai fazer diferença na conta.

Só vai ficar faltando mesmo as peças que postei anteriormente, porém, esse meu projeto não vai ser de hoje pra manhã, vai demorar um pouco, queria saber se o pessoal gosta da ideia e tem a intenção de ajudar com o que faltar, outra coisa quando eu for começar a colocar em prática fou postar um tópico só pra falar desse PC.

Juntao!

Não sei se ajuda, mas tenho uma parecido com esta

placa%20pci%20usb%204%20portas.JPG

tem 2 sata, 4usb, 1 IDE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
eu tenho algumas versões do 8, mas tenho preguiça de formatar o pc...

Receita para aumentar a pontuacao (e consumo de energia) e eliminar o problema dos backups.

Pegue um C2D, Atlhon X2, Brazos, ou alguma coisa que nao consuma muito, um case, uma boa fonte, um cooler razoável, vários hds e monte um NAS. Jogue todos teus arquivos lá. Pronto, formatacao mais rápida da próxima vez.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
o que vem a ser NAS? o unico que conheço é um rapper americano...kkkkkkkk

Facilitando: servidor de arquivos em rede ;)

Joga tudo nele como se fosse um disco externo que pontua no folding. Tenho um Atlhon II X2 fazendo essa funcao, pena que o FreeBSD nao tenha suporte ao folding 64 bits.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Receita para aumentar a pontuacao (e consumo de energia) e eliminar o problema dos backups.

Pegue um C2D, Atlhon X2, Brazos, ou alguma coisa que nao consuma muito, um case, uma boa fonte, um cooler razoável, vários hds e monte um NAS. Jogue todos teus arquivos lá. Pronto, formatacao mais rápida da próxima vez.

Ou tenho um SSD pra boot e 4tb de HDD :lol::lol:

Se eu achar uma ISO confiável eu testo! ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Ou tenho um SSD pra boot e 4tb de HDD :lol::lol:

Se eu achar uma ISO confiável eu testo! ^_^

Eu uso o FreeNAS, é bem confiável, é usado em vários sistemas comerciais, mas... é FreeBSD, e nao tem compatibilidade com binários Linux de 64 bits.

Uma dica seria montar um Debian simples e rodar em uma memória flash, um cartao SD por exemplo e ai fazer o compartilhamento via Samba, fica transparente igual a um compartilhamento Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Receita para aumentar a pontuacao (e consumo de energia) e eliminar o problema dos backups.

Pegue um C2D, Atlhon X2, Brazos, ou alguma coisa que nao consuma muito, um case, uma boa fonte, um cooler razoável, vários hds e monte um NAS. Jogue todos teus arquivos lá. Pronto, formatacao mais rápida da próxima vez.

Boa ideia cara, tu me deu uma dica boa para resolver alguns problemas aqui, vou passar todos os meus HDs para o HTPC e fazer o torrent descarregar pela rede os arquivos nele, deixar o meu PC só pra jogos e geranciamento de tudo, aí cabem placas maiores de vídeo nele sem os HDs pra atrapalhar, rss ahh e de repente já coloco o windows 8 no HTPC pra testar, detalhe da máquina, rss Q9550 e uma GTX560Ti em uma TV de 40", mas as fontes do seven ficaram ruins pra navegar, mesmo aumentando, acho que no 8 já resolveram essas paradas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!