Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas sobre o Folding@Home


Evandro

Posts recomendados

  • Membro VIP
Cara eu nem sei nunca li estes tutos ai não rssssssss, bom o que te sugiro é, apague a pasta work e o arquivo initinfo e manda bala, ele vai puxar outra wu para processar. Ops, esta pasta e este arquivo estão no raiz onde instalasse o folding.

Opa, valeu dawson, vou fazer isso, eu acabei reiniciando o pc, e ele já está processando outra wu, mas não identificou esta:

apolo@apolo-System-Product-Name:~$ tail -f /home/folding/FAHlog.txt

[02:40:34]

[02:40:34] Assembly optimizations on if available.

[02:40:34] Entering M.D.

[02:40:40] Using Gromacs checkpoints

[02:40:40] Mapping NT from 4 to 4

[02:40:41] Resuming from checkpoint

[02:40:42] Verified work/wudata_04.log

[02:40:42] Verified work/wudata_04.trr

[02:40:42] Verified work/wudata_04.edr

[02:40:42] Completed 1732 out of 500000 steps (0%)

[02:44:05] Completed 5000 out of 500000 steps (1%)

[02:49:02] Completed 10000 out of 500000 steps (2%)

Mas vou lá apagar a pasta que você citou.

Haha, caraca, não consigo acessar a pasta, fica procurando e nada...acho que vou desligar o pc por hora e amanhã eu vejo o deu, e volto pro HD que o V7 está instalado...

Valeu pela ajuda e compreensão, dawson e ilkyest por me aguentarem com essas perguntas bestas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você fizer isso agora vai apagar essa WU que esta sendo processada também, esta processando, deixe quieto. Compreensão é o que todos buscamos na vida, besta é quem não compartilha o seu conhecimento com os amigos, principalmente aqui no nosso querido time de Folding, um abraço, qualquer coisa estamos ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

povo... assim... exemplificando

se você configurar o V6 para smp e GPU, ELE PARA... porque? porque dá esse erro. Stanford recusa o cliente gpu em linux....

basta tirar

isso que eu disse.... reveja os clientes, se não tem nenhum impróprio... e reinicie

agora, se tá processando a WU, deixe acontecer, depois altere

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Valeu dawson, é omo eu disse anteriormente, estava acostumado com a interface gráfica do V7, e instalei o v6 para ver como seria o rendimento, ainda mais com essa semana de hardfolding e com o tempo aqui em niterói ajudando(está uns 20ºC) aqui, mas sou iniciante em linux também, por isso faço esse monte de perguntas e comecei a foldar a um mês + ou -...valeu mesmo cara, daqui a um tempo vou estar mais safo nisso. Valeu e boa noite, ah, vou fazer o procedimento que você citou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

cara...

1) o que deu certo pra mim, é tirar de automático... no kubuntu, não lembro como faz isso.....

podes tentar, portanto, terminar o processo (ctrl+esc, e clicar com o direito no processo e terminar) e colocar os parâmetros -smp X (com espaço e X é o número de cores do teu processador) -advmethods -bigadv no "client.cfg"

bastaria editar ele como root, e colocar em "adicional client parameters"

2) o que eu faço:

Como não executo ele automaticamente, eu entro na pasta, após configurado, e dou um

./fah -smp 4 (só 4 cores) -advmethods

========================================================

Aliás, pessoal

independente da distro, se centOS, fedora, arch, kubuntu, debian. Bastaria baixar o pacote, e ter um programa que descompacte, ou plugin

no arch, por exemplo, o empacotamento é tar.xz. O folding tem .deb; rpm e do centOS (que não sei qual)

eu baixei o rpm extract, extraí o dito, e executei o V7

não é difícil não..... só tem de configurar o cliente, e executar com o argumento certo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia pessoal. Reparei esses dias que o meu folding@home cliente V7 começou a errar a estimativa de pontos que seriam ganhos logo que a WU era entregue (antes, quando entregava dava variação de no máximo uns 5 pontos quando entregava...), mas como exemplo, nessa madrugada eu entreguei uma 8004 e uma 8049, dando 481 e 1209 pontos, respectivamente, mas stanford me contou 2 WUs e 1861 pontos (ganhei quase 200 pontos nessa brincadeira e tenho ganhado bem mais pontos do que o V7 tem indicado quando acaba de entregar a WU :D)

A anterior foi outra 8049, que o V7 falou que daria 1188 pts e vieram 1307...

Alguém sabe o porquê disso? Ela está dando "mais bônus" do que antes no V7 ou core_a4?

No mais, keed [Hard!]folding xDD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
bom dia pessoal. Reparei esses dias que o meu folding@home cliente V7 começou a errar a estimativa de pontos que seriam ganhos logo que a WU era entregue (antes, quando entregava dava variação de no máximo uns 5 pontos quando entregava...), mas como exemplo, nessa madrugada eu entreguei uma 8004 e uma 8049, dando 481 e 1209 pontos, respectivamente, mas stanford me contou 2 WUs e 1861 pontos (ganhei quase 200 pontos nessa brincadeira e tenho ganhado bem mais pontos do que o V7 tem indicado quando acaba de entregar a WU :D)

A anterior foi outra 8049, que o V7 falou que daria 1188 pts e vieram 1307...

Alguém sabe o porquê disso? Ela está dando "mais bônus" do que antes no V7 ou core_a4?

No mais, keed [Hard!]folding xDD

Lí algo um tempo atrás, não lembro qual colega postou, mas o texto de stanford dizia que por tempo indeterminado as WU core A4 teriam um boost de 10% em cima da pontuação. Talvez seja isso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Salve ilkeyst, então não sei o que foi que aconteceu, mas acabei não conseguindo configurar e nem apagar a pasta e o arquivo que o amigo dawson citou, resolvi voltar para o V7 mesmo, senão ia ficar apanhando muito para mexer e acabar perdendo tempo nessa semana, mas quando tiver mais tempo, volto para o V6 e com uma distro melhor que essa que estou usando.(pode deixar que vou importunar vocês mais um pouco hahaha), bom, eu não tinha visto o tópico de otimização dos clientes, li um pouco e configurei o V7 um pouco melhor(-admethods/bigdav/o lance do processador em 100% no envio) e os pontos estimados até que estão bons...

Victor, aqui no Atlhon essa wu 8049, está com um crédito estimado de 814.71 pontos com tpf de 5min e 21 secs e tomara que venha pontos extras assim pra mim também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lí algo um tempo atrás, não lembro qual colega postou, mas o texto de stanford dizia que por tempo indeterminado as WU core A4 teriam um boost de 10% em cima da pontuação. Talvez seja isso.

Verdade... procurando por "boost points" pro core_a4 eu vi em alguns blogs que eles tinham feito isso mesmo!! tinha procurado por "bonus error" ou coisas do tipo e não tinha achado nada, antes! Tomara que esse bônus no a4 se mantenha por um BOM tempo!! [ou até aumente, no médio/longo prazo]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
será que rende mais Diegão? 51.000 pontos ontem, entreguei UMA WU A3, que leva 12hs para terminar....

veja você mesmo.

Se eu foldar com as duas GPUs e o SMP em V7 eu tenho 7.000 pts.

51.000 pontos em um único dia? :huh: Meu X6 a 3,85GHz e minha GTX com 1000MHz no core, com as atuais Wu que tem pego levam quase 2 dias pra fazer essa pontuação...

Deixa eu te fazer uma pergunta, já ví que você manja bem de linux. Se eu botar uma VM no meu Win.7 rodando esse linux otimizado que você usa, e o cliente V6, ele pontuaria legal, ou precisaria de rodar o cliente fora da VM, com o linux como S.O. "principal"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixa eu te fazer uma pergunta, já ví que você manja bem de linux. Se eu botar uma VM no meu Win.7 rodando esse linux otimizado que você usa, e o cliente V6, ele pontuaria legal, ou precisaria de rodar o cliente fora da VM, com o linux como S.O. "principal"?

essa é uma ótima pergunta.... no aguardo pela resposta também xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
51.000 pontos em um único dia? :huh: Meu X6 a 3,85GHz e minha GTX com 1000MHz no core, com as atuais Wu que tem pego levam quase 2 dias pra fazer essa pontuação...

Deixa eu te fazer uma pergunta, já ví que você manja bem de linux. Se eu botar uma VM no meu Win.7 rodando esse linux otimizado que você usa, e o cliente V6, ele pontuaria legal, ou precisaria de rodar o cliente fora da VM, com o linux como S.O. "principal"?

Não pontuaria muito não... vamos lá... o folding requer 100% de processador, para pontuar bem, certo?

O VMWARE foi uma das poucas VMs em que o windows não interfere no processamento, mas mesmo assim, no linux eu conseguia tpf de 15 minutos, e o dobro no VMware....

mas não é linux otimizado povo, é kernel..... se não entenderam... buenas.... pegue um windows 95, e põe o kernel do seven. O visual fica do 95, mas as funcionalidades do seven. Kernel é o principal, o núcleo, o faz funcionar do sistema linux, que no windows também tem claro

entenderam? e isso, o kernel, está otimizado. Tem um tuto aqui no forum usando o VMWARE. em windows até consegui uns resultados legais, mas no linux ainda é melhor. cheguei a tpf de 20 minutos, é verdade, mas o problema é que o windows tem muita coisa carregada junto, e por mais que tire, ainda fica

daí o folding fica um pouco prejudicado. exemplo... anti-virus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

I ae todo mundo faz tempo que não troco umas ideias com vocês.

Povo seguinte faz tempo que não "foldo" de forma descente, as máquinas ficaram desligadas e por ai vai. Desde ontem liguei um quad com uma 9800 gt para teste (tava dando uns pau feio nela) e vi que o cliente CPU não esta usando os 4 núcleos, ta processando a WU 8067 , core A4 (nem sabia que existia esse core, só lembro do A1, A2, A3) e o rendimento ta ruim. Tem como processar essa WU usando todos os núcleos ou é assim mesmo?

PS. O programa instalado aqui é da época que Eu "foldava" direto.

Falou ae.

PANAO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Não pontuaria muito não... vamos lá... o folding requer 100% de processador, para pontuar bem, certo?

O VMWARE foi uma das poucas VMs em que o windows não interfere no processamento, mas mesmo assim, no linux eu conseguia tpf de 15 minutos, e o dobro no VMware....

mas não é linux otimizado povo, é kernel..... se não entenderam... buenas.... pegue um windows 95, e põe o kernel do seven. O visual fica do 95, mas as funcionalidades do seven. Kernel é o principal, o núcleo, o faz funcionar do sistema linux, que no windows também tem claro

entenderam? e isso, o kernel, está otimizado. Tem um tuto aqui no forum usando o VMWARE. em windows até consegui uns resultados legais, mas no linux ainda é melhor. cheguei a tpf de 20 minutos, é verdade, mas o problema é que o windows tem muita coisa carregada junto, e por mais que tire, ainda fica

daí o folding fica um pouco prejudicado. exemplo... anti-virus

Carméja cara, sei que o kernel é o coração da bagaça. Com o kernel otimizado, o linux ficaria otimizado também, portanto, poderia se dizer linux otimizado sim sr. ;) Mas beleza, já que não rende bons resultados, vou continuar com o win. 7 / V7. Quase 1.600.000 pontos sem estar foldando direto tá bom demais. :lol: Realmente não tenho o que reclamar do V7 que é só instalar e rodar e pra mim tá pontuando bem. Gosto de linux, na faculdade mexia direto e tal, mas depois que me formei e como não trabalho na área, perdi o interesse. Além disso, gosto de games também e no linux, infelizmente, já viu...e ter que ficar reiniciando toda hora pra jogar e foldar não faz meu gênero, pois gosto de ser prático.

I ae todo mundo faz tempo que não troco umas ideias com vocês.

Povo seguinte faz tempo que não "foldo" de forma descente, as máquinas ficaram desligadas e por ai vai. Desde ontem liguei um quad com uma 9800 gt para teste (tava dando uns pau feio nela) e vi que o cliente CPU não esta usando os 4 núcleos, ta processando a WU 8067 , core A4 (nem sabia que existia esse core, só lembro do A1, A2, A3) e o rendimento ta ruim. Tem como processar essa WU usando todos os núcleos ou é assim mesmo?

PS. O programa instalado aqui é da época que Eu "foldava" direto.

Falou ae.

PANAO.

Tem que atualizar pra versão 6.34 se não me engano. Ou V7, mas quem mexeu com V6 não troca por nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Carmeja cara, sei que o kernel é o coração da bagaça. Com o kernel otimizado, o linux ficaria otimizado também, portanto, linux otimizado sim sr. ;) Mas beleza, já que não rende bons resultados, vou continuar com o win. 7 / V7. Quase 1.600.000 pontos sem estar foldando direto tá bom demais. :lol: Gosto de linux, na faculdade mexia direto e tal, mas depois que me formei perdi o interesse, pois gosto de games também e no linux, infelizmente, já viu...e ter que ficar reiniciando toda hora pra jogar e foldar não faz meu gênero, pois gosto de ser prático.

:hehehe:Ok.. :hehehe: mas é que já ouvi cada uma sobre isso, que estou meio ponderando sempre por baixo. Ontem prestei assistencia a um colega de trampo, ele soube me dizer o que era linux, e qual o kernel dele, mas... logar como root no terminal entrar na pasta e "dar um rm" num arquivo,... :rolleyes::P

É... com Vmware, por exemplo, vem por padrão 3 kerneis. AMD, e dois intéis, inclusive um é nehalem

como eu disse, talvez pro teu processador se dê bem.... no meu eu não vi vantagem, e como tudo conspirava contra o windows, eu saltei de vez do V7 e do V6 por lá. As vezes deixo umas smp foldando por lá só para me iludir em fechar mais de 2 por dia.... mas meu foco está no linux mesmo.

eu uso o kernel ck com bfq mas não ativo ele.... pra folding não dá certo. não prestou. tipo.... se eu ficar mexendo no sistema meu tpf vai de 15 para 20, se eu manter o bfq, o tpf dá 13, mas vai a 32 :eek: conforme a WU, então não vi vantagens visto que muitas vezes foldo e fico fazendo algo

quanto a jogo, de fato, o linux ainda está, digamos, um pouco por fora. fora tentativas, algumas boas, via wine, cross, e os que o valham... nada além disso.

keeep folding - agora com water cooler ehehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!