Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas sobre o Folding@Home


Evandro

Posts recomendados

  • Membro VIP
pena o fórum parado :s

mas beleza, vou ver como faz pra puxar as A3 aqui...

só mais uma pergunta: TPF aí tá dando quanto nas WUs do A3??

eu to querendo diminuir bastante o TPF pra fazer "burst" de folding [até umas 6h direto] e depois usar um pouco o pc e ficar nessa...... A4 tá dando 1 dia e 4 horas pra rodar a WU e se eu fico mexendo no PC o tempo pra entregar cresce demais!

obrigado!

no meu pc entrego uma A3 em, na média, 12hs. projetos 7015, 7008, com o V6.

Com o V7 ainda não consegui pegar A3, só A4, e já fiz miséria tentando configurar, mas nada feito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

eu já tentei usar o console, mas não acho um V6 que tenha acesso à GPU. todos que testei acusavam que meu driver era incompatível

aliás, para a GPU hd5670 XFX alguém tem o cliente "que de fato" funciona? eu fui na página da stanford, daí cliente para ATI tem de ser a SMP2 acho, ela não funciona, daí tu olhas as outras, te recomendam usar a nvidia, mas ela não "gosta" do meu driver......

mas tem de ser uma que estejam rodando em windows 7-64 bits.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, foldar com VGA AMD não rola, esquece isso, não vale a pena, já testamos tudo que foi artifícios e o consumo energético não compensa pela pontuação, a não ser que tu não tenha problema com energia, mas na maioria das vezes só de deixar a VGA desligada não atrapalha o processador e os pontos que a VGA fazeria o processador sem ser atrapalhado consegue fazer, será que fui claro?!?!? :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

AÊ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! VOLTEI PARA A NOSSA ALEGRIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

mas não parei de foldar.. só parei de postar...kkkkkkkkkkkkk

e como tava enroladão com trabalhos e curso e faculdade e diablo 3, tava **** visitar o fórum...kkkkkkkkkkkkkkkkk

mas to de volta com o mesmo empenho de antes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu também ando na correria, deixei um pc no folding, o qual provavelmente vá parar (está lento e gasta bastante energia, e estamos em época de economia :( ).

Espero poder voltar a participar ao menos do fóum mais ou menos como participava antes.

See ya.

Eriberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom dia pessoal.

Venho pedir a ajuda de vocês pra ajeitar uma situação que tem me incomodado nos últimos dias (coisa de mais de uma semana). Utilizo o cliente V7 e minha GTX 550Ti com over @ 1000MHz no core, 2000MHz nos shaders e 4514MHz nas memórias, fazia em média, pouco mais de 11.700PPD. Pois bem, de coisa de pouco mais de uma semana pra cá, ela só tem pego uma bendita WU (7625) acho que é apenas essa mesmo, que rende apenas aprox. 8.500PPD. Horas bolas, são mais de 3.000 pontos a menos por dia. Já tentei colocar como parâmetro: client-type: advanced e max-packet-size: small. Informações pegas no tutorial do V7, dessa tabela aqui. Já tentei também tirar o over e deixar a vga em stock. Nada feito. Alguém teria uma luz sobre o assunto?

OBS.: SMP continua pontuando normal, problema de pontuação baixa apenas na vga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Diegao67 va na pasta do folding e apague a pasta work bem como o arquivo unitinfo.txt e seja feliz, um abraço.

Valeu Dawson, mas onde encontro esse unitinfo.txt? Dei uma procurada aqui e nada de encontrar. A pasta work eu já havia tentado apagar, mas ele baixa a mesma WU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membro VIP

Boa tarde galera, estava querendo entrar para o time, mesmo usando uma configuração não muito boa, inicialmente para aprender a configurar mesmo e mais na frente poder usar o outro computador que tenho sem ter que ficar amolando o pessoal aqui do fórum...Mas vou direto ao assunto, segui o tutorial do Gabriel e apanhei um pouco, até porque comecei a usar Linux a pouco tempo, mas em determinado momento, mais precisamente na configuração (echo "cd $PWD; ./fah6 -smp -verbosity 9 < /dev/null > /dev/null 2>&1 &" >> /etc/init.d/folding) "dá" permissão negada, então como faço para continuar a instalação? e desculpe se é área errada, pois o título do tópico diz dúvidas.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou usando o V7 e após concluir uma WU, recebi no LOG essa mensagem: Final credit estimate, 4544.00 points . Seria o PPD? Ou o bônus?

PPD médio no I5 2500K @ 4,2 ghz

Esses foram os pontos só daquela WU, pra ter noção de quanto realmente você faz por dia, da uma fuçada aqui:

http://folding.extremeoverclocking.com/user_list.php?s=&t=148894

Procura seu nome de usuario do folding e seja feliz ^^

É o site que a sua assinatura usa pra pegar sua pontuação

Aqui sim você tem um PPD certo, com aquilo que realmente envia, e não o "Calculado" pelo cliente que não conta você mexendo no PC (ele diminui a pontuação quando você mexe, e aumenta quando ta só no Folding)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galera, estava querendo entrar para o time, mesmo usando uma configuração não muito boa, inicialmente para aprender a configurar mesmo e mais na frente poder usar o outro computador que tenho sem ter que ficar amolando o pessoal aqui do fórum...Mas vou direto ao assunto, segui o tutorial do Gabriel e apanhei um pouco, até porque comecei a usar Linux a pouco tempo, mas em determinado momento, mais precisamente na configuração (echo "cd $PWD; ./fah6 -smp -verbosity 9 < /dev/null > /dev/null 2>&1 &" >> /etc/init.d/folding) "dá" permissão negada, então como faço para continuar a instalação? e desculpe se é área errada, pois o título do tópico diz dúvidas.

Obrigado.

Não uso o linux, mas tem algum tópico aqui que tem um tutorial diferente do que o Gabriel fez, uma vez eu tentei usar direto no pendrive o linux sem usar HD e deu certo, mas depois tive problemas com perder o andamento dos saves quando faltava energia e desisti de usar esse sistema, mas a galera que folda com linux deve saber, só eles aparecerem por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Galerinha do folding, vou ter que dar um tempo. Época de vacas magras, então estou cortando algumas despesas (conta de luz sem folding R$57,00. Conta de luz com foldinga 24/7 no pc da assinatura + um dual core no Boinc = R$197,92). :(. Assim que a situação melhorar, pretendo voltar.

Keep folding time.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não uso o linux, mas tem algum tópico aqui que tem um tutorial diferente do que o Gabriel fez, uma vez eu tentei usar direto no pendrive o linux sem usar HD e deu certo, mas depois tive problemas com perder o andamento dos saves quando faltava energia e desisti de usar esse sistema, mas a galera que folda com linux deve saber, só eles aparecerem por aqui.

Valeu Sambaquy, vou tentar tudo do zero por esse tutorial, estava lendo os dois ao mesmo tempo, o do Gabriel e esse, mas eu achei meio confuso, mas vou tentar mais uma vez. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu, no linux, uso o V7, sempre funciona direitinho...

os passos que eu faço: (supondo que você use debian/ubuntu/mint)

baixo o cliente aqui: https://fah-web.stanford.edu/projects/FAHClient/wiki/BetaRelease

o fahclient, o fahviewer e o fahcontrol.

Coloco todos eles na mesma pasta...

Abro um terminal, me logo como root, entro na pasta onde baixei os arquivos e dou um:

dpkg -i *

esse comando serve pra instalar todos os pacotes.

No fim da instalação ele vai dar um erro... é normal, pois faltam algumas dependências...

Pra terminar, digite o seguinte comando:

apt-get -f install

esse comando vai resolver as dependências e terminar a instalação.

Ele vai, então, perguntar o seu nome de usuário, time passkey e vai perguntar se o folding deve ser iniciado junto com o sistema, no boot.

Pronto... ele já está instalado e funcionando!!!

Procure pelo 'FAH Control' pra saber o andamento das wu's :-)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

eu, no linux, uso o V7, sempre funciona direitinho...

os passos que eu faço: (supondo que você use debian/ubuntu/mint)

baixo o cliente aqui: https://fah-web.stanford.edu/projects/FAHClient/wiki/BetaRelease

o fahclient, o fahviewer e o fahcontrol.

Coloco todos eles na mesma pasta...

Abro um terminal, me logo como root, entro na pasta onde baixei os arquivos e dou um:

dpkg -i *

esse comando serve pra instalar todos os pacotes.

No fim da instalação ele vai dar um erro... é normal, pois faltam algumas dependências...

Pra terminar, digite o seguinte comando:

apt-get -f install

esse comando vai resolver as dependências e terminar a instalação.

Ele vai, então, perguntar o seu nome de usuário, time passkey e vai perguntar se o folding deve ser iniciado junto com o sistema, no boot.

Pronto... ele já está instalado e funcionando!!!

Procure pelo 'FAH Control' pra saber o andamento das wu's :-)

Valeu _teco, vou tentar esse. Eu uso uma distro do ubuntu sim, assim que der vou tentar aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Não uso o linux, mas tem algum tópico aqui que tem um tutorial diferente do que o Gabriel fez, uma vez eu tentei usar direto no pendrive o linux sem usar HD e deu certo, mas depois tive problemas com perder o andamento dos saves quando faltava energia e desisti de usar esse sistema, mas a galera que folda com linux deve saber, só eles aparecerem por aqui.

se tu olhares no início do comando tem um $ isso é usuário comum. O folding, para isso, tem de ser usado root.

logue como root, e faça o comando.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

eu, no linux, uso o V7, sempre funciona direitinho...

os passos que eu faço: (supondo que você use debian/ubuntu/mint)

baixo o cliente aqui: https://fah-web.stanford.edu/projects/FAHClient/wiki/BetaRelease

o fahclient, o fahviewer e o fahcontrol.

Coloco todos eles na mesma pasta...

Abro um terminal, me logo como root, entro na pasta onde baixei os arquivos e dou um:

dpkg -i *

esse comando serve pra instalar todos os pacotes.

No fim da instalação ele vai dar um erro... é normal, pois faltam algumas dependências...

Pra terminar, digite o seguinte comando:

apt-get -f install

esse comando vai resolver as dependências e terminar a instalação.

Ele vai, então, perguntar o seu nome de usuário, time passkey e vai perguntar se o folding deve ser iniciado junto com o sistema, no boot.

Pronto... ele já está instalado e funcionando!!!

Procure pelo 'FAH Control' pra saber o andamento das wu's :-)

Valeu _teco, consegui instalar aqui, mas creio que vai demorar um pouco para começar a contar o pontos não? já que o meu é uni-processador, teria mais alguma coisa a ser trocada na configuração do V7? eu tomei como base o tópico do V7 aqui no fórum, e deixei a configuração em "stock". Outra coisa, esse lance das WU's, eu tenho que configurar alguma coisa ou o próprio cliente seleciona as melhores para o meu tipo de processador? E sendo chato de novo(me desculpem, sou iniciante) nesse pc eu tenho uma placa de vídeo, é fraca eu sei, mas teria como usá-la? já que o V7 "agrega tu ao mesmo tempo" pelo o que eu entendi, por enquanto vou usar esse computador, pois estou aprendendo ainda, mas quando estiver mais safo vou instalar no outro computador. Desde já agradeço a compreensão de vocês e valeu pelas dicas.

Edit: Essa tabela com as estatísticas só funciona depois de completar alguma WU? ou tenho que configurar alguma coisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá:

- Uniprocessor demora mesmo, dependendo do projeto pode ser que demore mais de semana pra terminar (geralmente essas wu's de uniprocessor tem 2 ou 3 meses de prazo para serem entregues...)

- Pode deixar tudo na configuração padrão mesmo, o próprio cliente seleciona as wu's de acordo com o seu tipo de processador (tem algumas modificações que é possível fazer nos parâmetros, mas a maioria dele são para pcs com 2 ou mais núcleos...)

- VGA no linux, oficialmente, não funciona. Nos posts antigos tem algumas pessoas que até conseguiram, mas tiveram que usar o wine e fazer algumas outras 'gambiarras', nada muito simples...

- As estatísticas são tiradas do site http://folding.extremeoverclocking.com, e só vão aparecer na sua assinatura uma 3 ou 4 horas depois que você terminar de processar e enviar a 1ª wu.

Só pra saber: wine é um programa que serve pra rodar programas do windows dentro do linux.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vamos lá:

- Uniprocessor demora mesmo, dependendo do projeto pode ser que demore mais de semana pra terminar (geralmente essas wu's de uniprocessor tem 2 ou 3 meses de prazo para serem entregues...)

- Pode deixar tudo na configuração padrão mesmo, o próprio cliente seleciona as wu's de acordo com o seu tipo de processador (tem algumas modificações que é possível fazer nos parâmetros, mas a maioria dele são para pcs com 2 ou mais núcleos...)

- VGA no linux, oficialmente, não funciona. Nos posts antigos tem algumas pessoas que até conseguiram, mas tiveram que usar o wine e fazer algumas outras 'gambiarras', nada muito simples...

- As estatísticas são tiradas do site http://folding.extremeoverclocking.com, e só vão aparecer na sua assinatura uma 3 ou 4 horas depois que você terminar de processar e enviar a 1ª wu.

Só pra saber: wine é um programa que serve pra rodar programas do windows dentro do linux.

Beleza _teco, entendi bem as dúvidas, mas por ora é o pc que eu posso deixar ligado(a conta de luz agradece), só não deixei ele como athlon x2( o núcleo desativado do sempron 145 dele funciona estável) porque não mostra a temperatura do processador(e eu não sei como fazer para aparecer, pois uso Psensor e Xsensors), e como o folding está rodando com uso de 100% da cpu fico com medo de superaquecer ele, mas ele está com um pequeno over para 3.1Ghz e está bem frio(não chegou a 40C), ah m o primeiro project que veio foi o 8013 e está rodando desde 1 da manhã até agora e está em 76%...

Mas uma coisa, se eu instalar o folding em outro pc os PPD's vão se somar? ou serão um para cada máquina?

Ah, mais uma vez valeu pela paciência e compreensão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Beleza _teco, entendi bem as dúvidas, mas por ora é o pc que eu posso deixar ligado(a conta de luz agradece), só não deixei ele como athlon x2( o núcleo desativado do sempron 145 dele funciona estável) porque não mostra a temperatura do processador(e eu não sei como fazer para aparecer, pois uso Psensor e Xsensors), e como o folding está rodando com uso de 100% da cpu fico com medo de superaquecer ele, mas ele está com um pequeno over para 3.1Ghz e está bem frio(não chegou a 40C), ah m o primeiro project que veio foi o 8013 e está rodando desde 1 da manhã até agora e está em 76%...

Mas uma coisa, se eu instalar o folding em outro pc os PPD's vão se somar? ou serão um para cada máquina?

Ah, mais uma vez valeu pela paciência e compreensão.

Troque o cooler oem por um de Phenon II X6 e assunto resolvido, pode desbloquear o bicho.

E sim, se você tiver vários computadores na tua conta, toda a producao deles será contabilizada pra você.

Exemplo:

PC1 800 PPD

PC2 1600 PPD

PC3 1234 PPD

e por ai vai.

O fernandol e o root por exemplo faziam mais de um milhao de pontos por semana usando vários computadores. Estratégia que todos ou quase todos aqui usam ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!