Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas sobre o Folding@Home


Evandro

Posts recomendados

  • Membro VIP
:hehehe:Ok.. :hehehe: mas é que já ouvi cada uma sobre isso, que estou meio ponderando sempre por baixo. Ontem prestei assistencia a um colega de trampo, ele soube me dizer o que era linux, e qual o kernel dele, mas... logar como root no terminal entrar na pasta e "dar um rm" num arquivo,... :rolleyes::P

É... com Vmware, por exemplo, vem por padrão 3 kerneis. AMD, e dois intéis, inclusive um é nehalem

como eu disse, talvez pro teu processador se dê bem.... no meu eu não vi vantagem, e como tudo conspirava contra o windows, eu saltei de vez do V7 e do V6 por lá. As vezes deixo umas smp foldando por lá só para me iludir em fechar mais de 2 por dia.... mas meu foco está no linux mesmo.

eu uso o kernel ck com bfq mas não ativo ele.... pra folding não dá certo. não prestou. tipo.... se eu ficar mexendo no sistema meu tpf vai de 15 para 20, se eu manter o bfq, o tpf dá 13, mas vai a 32 :eek: conforme a WU, então não vi vantagens visto que muitas vezes foldo e fico fazendo algo

quanto a jogo, de fato, o linux ainda está, digamos, um pouco por fora. fora tentativas, algumas boas, via wine, cross, e os que o valham... nada além disso.

keeep folding - agora com water cooler ehehehehe

O amigo estaria disposto a fazers uns testes na minha máquina, me prestando uma ajudinha, tipo indicando os arquivos a serem baixados e as configurações a serem feitas? Gostaria de fazer um teste aqui. Claro que isso vai do seu tempo disponível também né. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

cara... assim...tudo se resume em baixar a iso com a distro, e o vmware. o mais "dificultoso" é o vmware, que requer cadastro no site, embora de graça

depois, uma vez no VMWARE, faça o config, com o clássico ./fah -configonly, e depois, quando perguntar o tamanho do pacote, small, normal ou big, eu sempre uso big.

e depois eu sempre, sempre, iniciei com um ./fah -smp 4 -advmethods. no teu caso, o X6 tem seis núcleos, então acho que poderia ser

./fah -smp 6 -advmethods -bigadv

e deixar rolar..... a grande vantagem do vmware é que, se por algum motivo, teu windows desligar, a máquina virtual salva o "estado". tipo... se o windows insiste em hibernar mesmo que tu desativou isso. daí o risco de perder uma WU é menor. as vezes um erro de gravação no checkpoint dela, pode perder tudo

Se quiseres, eu faço um tutorial.... mas poste aqui o pedido

http://forum.clubedohardware.com.br/problemas-configurar-v6/1073203

daí eu faço a tardinha ou a noite....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
cara... assim...tudo se resume em baixar a iso com a distro, e o vmware. o mais "dificultoso" é o vmware, que requer cadastro no site, embora de graça

depois, uma vez no VMWARE, faça o config, com o clássico ./fah -configonly, e depois, quando perguntar o tamanho do pacote, small, normal ou big, eu sempre uso big.

e depois eu sempre, sempre, iniciei com um ./fah -smp 4 -advmethods. no teu caso, o X6 tem seis núcleos, então acho que poderia ser

./fah -smp 6 -advmethods -bigadv

e deixar rolar..... a grande vantagem do vmware é que, se por algum motivo, teu windows desligar, a máquina virtual salva o "estado". tipo... se o windows insiste em hibernar mesmo que tu desativou isso. daí o risco de perder uma WU é menor. as vezes um erro de gravação no checkpoint dela, pode perder tudo

Se quiseres, eu faço um tutorial.... mas poste aqui o pedido

http://forum.clubedohardware.com.br/problemas-configurar-v6/1073203

daí eu faço a tardinha ou a noite....

Pedido feito.

No aguardo da tua disponibilidade. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeww DIEGAO. Atualizei o programa e agora esta em 100%.

Que porcaria que fizeram com o fold que não ta rendendo nada. O Quad Q8200 mais a 9800 GT rendia 8K PPD agora rende 5Ks. Zuoo hein.

A outra duvida. Povo testei também o fold na gtx 460 e caras veio uma WU que demora 8 horas pra ficar pronta e que deixa o PC uma corroça. Alguem ta com esse problema? É normal?

falou ae Povo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeww DIEGAO. Atualizei o programa e agora esta em 100%.

Que porcaria que fizeram com o fold que não ta rendendo nada. O Quad Q8200 mais a 9800 GT rendia 8K PPD agora rende 5Ks. Zuoo hein.

A outra duvida. Povo testei também o fold na gtx 460 e caras veio uma WU que demora 8 horas pra ficar pronta e que deixa o PC uma corroça. Alguem ta com esse problema? É normal?

falou ae Povo.

Aqui tambem tenho esse problema com minha 580, parece que os programas que usam aceleração por HARDWARE "lagam" quando se abre o client GPU3, pra usar o PC eu to desligando o GPU3 até que alguem aparece com uma solução definitiva. e sobre o PPD, baixa o HFM e dá uma olhada se teu Quad tá pegando as A3, porque 5k é bem baixo..

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui tambem tenho esse problema com minha 580, parece que os programas que usam aceleração por HARDWARE "lagam" quando se abre o client GPU3, pra usar o PC eu to desligando o GPU3 até que alguem aparece com uma solução definitiva. e sobre o PPD, baixa o HFM e dá uma olhada se teu Quad tá pegando as A3, porque 5k é bem baixo..

Valeu!

E ae JAO faz tempo em cara.

Então cara a minha estimativa estava errada. Os 5,5ks e só do quad ainda tem da VGA que ainda não sei. Depois direi quanto fica.

Veio a GTX 460 ta com PPD estimado em 16Ks aqui. ahuauha que horror

falou ae.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pessoal que folda no cliente SMp V6 com 4 núcleos ou mais tem vindo alguma WU uniprocessor? Voltei a foldar com um pouco mais de força e tem aparecido algumas WU's uniprocessor.

Até no V7 apareceram umas pra mim com o phenom, e olha que foram 4 seguidas projeto 8004...por isso que eu desliguei ele antes do fim do hardfolding :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até no V7 apareceram umas pra mim com o phenom, e olha que foram 4 seguidas projeto 8004...por isso que eu desliguei ele antes do fim do hardfolding :(

É então parece que está sendo meio geral, sempre tá vindo cerca de 3 WU's uniprocessor e uma SMP pelo que tenho visto, tá certo que processo elas bem rápido aqui mas ficar vindo várias destas é chato, até tentei trocar o machine id do cliente V6 nas configurações mas não resolveu, vou tentar apagar o Core A4 pra ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabou a wu uniprocessor aqui, apaguei a pasta work, apaguei o arquivo queue.dat, apaguei o Core A4 e troquei o machine id mas não resolveu, baixou o Core A4 de novo e outra WU uniprocessor. Pra mim essas wu's começaram a aparecer semana passada. Bom, acho que vou deixar processando tudo o que vier, instalar o V7 está fora de meus planos, talvez seja uma onda daquelas que tem pouca gente pra processar WU's uniprocessor e começaram a mandar pra quem está com o cliente SMP.

AlexBertani, por aí não tem aparecido nenhuma dessas uniprocessor então?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que não adiante Bertani, rolava isso ai sempre com todas as versões com diversos processadores diferentes.

Cristiano se não apagares o arquivo unitinfo nem adianta, ele que controla essa sequencia de WUs, por exemplo se tiver processado parte de uma wu e apagar a pasta work somente e deixar este aquivo vai ser baixado a mesma wu de novo, já testei e é o que acontece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu vi alguem dizendo qeu tinha que atualizar o v6 pra ultima versao pra parar de dar isso, mas nao sei ao certo!!

EDIT:

ultima versao do v6...

Conferi aqui, pelo que tenho instalado é pra ser já a versão 6.34 a qual tem no site, mas terminando essa nova wu que veio vou baixar de novo só pra confirmar, faz um tempão que estou usando esse cliente aqui sem atualizar nada.

Acredito que não adiante Bertani, rolava isso ai sempre com todas as versões com diversos processadores diferentes.

Cristiano se não apagares o arquivo unitinfo nem adianta, ele que controla essa sequencia de WUs, por exemplo se tiver processado parte de uma wu e apagar a pasta work somente e deixar este aquivo vai ser baixado a mesma wu de novo, já testei e é o que acontece.

Então, apaguei esse arquivo também, mas veio uma uniprocessor ainda, daqui a +- 1 hora vou rebaixar o cliente V6 e reconfigurar do 0 pra ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cristiano, aqui apareceram as A4 e eram uniprocessor porque eu utilizava cliente desatualizado, depois que atualizei elas foram processadas com todos os cores, agora normalizou to só com A3 e a pontuação geral está de novo em 200K PPD, junto com a Fazenda_CDH. Se a pontuação da fazenda se juntasse com a minha eu encostaria no RooT, rss.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cristiano, aqui apareceram as A4 e eram uniprocessor porque eu utilizava cliente desatualizado, depois que atualizei elas foram processadas com todos os cores, agora normalizou to só com A3 e a pontuação geral está de novo em 200K PPD, junto com a Fazenda_CDH. Se a pontuação da fazenda se juntasse com a minha eu encostaria no RooT, rss.

Você tá usando o V6 ou o V7?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!