Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 7770 / Radeon R7 250X - Reviews


Posts recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

Ligar 2 monitores (um em cada DVI de cada VGA do crossfire)

 

Boa tarde.

 

To com uma duvida aqui. Preciso ligar 2 monitores no meu PC, mas tentei com uma Radeon 7770, em DVi e HDMI com adaptador mas o mesmo não deu sinal de video. (pela falta de tempo nao consegui testar cabo, outro monitor e tal)

 

Queria saber se usando crossfire de 7770, poderia ligar cada monitor em cada saida DVI da placa, se daria certo.

 

Obg

 

Sou mais um com este problema, e em duas R7 250 que estão em dois computadores diferentes (porém, tudo igual nos dois)

 

Windows 7 64 bit, Catalyst 14.4

Core i3 3330

8 GiB de RAM

Asus H81

Fonte "semi genérica".

 

O micro funciona normalmente, mas não detecta o segundo monitor, que é conectado com o adaptador DVI-VGA, que já foi trocado e nada de dar certo, continua dando aviso no monitor de que o cabo está desconectado (mas não está)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não me engano quando se trata de vários monitores nessas placas, apenas os conectores DVI-I aceitam adaptadores, vai ver é este o problema da falta de sinal.

 

Digo isso porque quando comprei minha placa, eu tive uma situação parecida e no site da XFX da minha placa(7870), eles informavam que apenas entradas DVI-I eram detectadas, quando se usava mais de um monitor usando adaptador. Só não sei se isso varia de fabricante pra fabricante.

 

O ideal mesmo seria testar sem adaptador.

 

Tenta forçar o reconhecimento dos monitores, da um clique com o botão direito do mouse na area de trabalho, abre as configurações de vídeo e clica em Detectar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se não me engano quando se trata de vários monitores nessas placas, apenas os conectores DVI-I aceitam adaptadores, vai ver é este o problema da falta de sinal.

 

Digo isso porque vi no site da XFX da minha placa e la eles informavam que apenas entradas DVI-I eram detectadas.

 

Tenta forçar o reconhecimento dos monitores, da um clique com o botão direito do mouse na area de trabalho, abre as configurações de vídeo e clica em Detectar.

 

O ideal mesmo seria testar sem adaptador.

 

Já tentamos forçar, tanto pelo CCC quanto pelo windows e nada.

 

Sem adaptador não rola, porque as disgretas dos monitores só tem entrada (e cabo) VGA.

 

Você sabe se um cabo DVI - VGA daria certo ?

 

Porque o adaptador nem veio nas placas, o que até me causou estranheza..

 

Obrigado pela resposta !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual o seu sistema 32 bits ou 64 Bits??

O sistema é 64 bitz, win 7 ultimate, hoje fiz upgrade da maquina, coloquei uma plca mãe asus  A55BM-E/BR com um processador AMD A4 6300 de 3.7 ghz 4gb memmoria ddr3 instalei tudo até a bios dessa placa é diferente mas funcionou .... menos a R7 250X simplesmente é como se não existisse  o catalisty é instalado e nada da R7 só onboard mesmo acho que vou devolver e voltar a NVIDIA 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tentamos forçar, tanto pelo CCC quanto pelo windows e nada.

 

Sem adaptador não rola, porque as disgretas dos monitores só tem entrada (e cabo) VGA.

 

Você sabe se um cabo DVI - VGA daria certo ?

 

Porque o adaptador nem veio nas placas, o que até me causou estranheza..

 

Obrigado pela resposta !

 

Creio que não Evandro, acho que só com o "cabo puro" mesmo, pois se não me engano o problema é na pinagem dos conectores, quando troca de um tipo pra outro. Então qualquer adaptador que colocasse, creio que não pegaria...

 

Não sei se funcionaria, mas se sua placa tiver entrada mini display, uma ideia seria você tentar usar um Mini Display port para VGA. Acredito que esta entrada não tenha limitação com adaptadores, ja que ela foi feita justamente pra usar adaptador.

 

Em ultimo caso eu entraria em contato com o suporte da AMD, pois eles podem ter uma solução mais prática.

 

Boa sorte.

 

O sistema é 64 bitz, win 7 ultimate, hoje fiz upgrade da maquina, coloquei uma plca mãe asus  A55BM-E/BR com um processador AMD A4 6300 de 3.7 ghz 4gb memmoria ddr3 instalei tudo até a bios dessa placa é diferente mas funcionou .... menos a R7 250X simplesmente é como se não existisse  o catalisty é instalado e nada da R7 só onboard mesmo acho que vou devolver e voltar a NVIDIA 

 

Primeiramente cara, como você trocou de placa mãe você tem que ir no BIOS da Placa mãe e colocar a Placa de vídeo como prioridade. Caso contrário a placa mãe só irá reconhecer o video on-board.

 

Segundo, Essa  ASUS A55BM-E/BR possui uma atualização de BIOS, que corrige vários problemas. Inclusive a atualização é bem recente. Em ultimo caso você poderia tentar atualiza-la pra ver se a placa de video é reconhecida... Porém tome cuidado na hora de atualizar, pois se fizer de forma errada poderá danificar a MOBO.

 

Outra coisa, você disse que sua fonte é 500W reais, mas não disse nem o modelo e nem a fabricante dela. Existem muitas fontes que dizem ser 500W reais mas que são uma porcaria, entrega nem 250W direito e com varios problemas de regulagem. Você poderia tentar testar com uma outra fonte, de qualidade.

 

Certifique-se de ter instalado o driver certo, pro seu sistema o driver certo é este http://support.amd.com/pt-br/download/desktop?os=Windows+7+-+64. Baixe o primeiro da lista que possui 256MB, pois ele é mais estável.

 

Por ultimo você poderia ir em uma loja técnica e pedir para testarem a placa, acredito que eles não vão cobrar nada. Apenas pra assegurar que o problema é na placa e não com seu PC.

 

Se nenhum desses resolver dai você pede a troca da placa, pois provavelmente ela veio com defeito.

 

Boa sorte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Creio que não Evandro, acho que só com o "cabo puro" mesmo, pois se não me engano o problema é na pinagem dos conectores, quando troca de um tipo pra outro. Então qualquer adaptador que colocasse, creio que não pegaria...

 

Não sei se funcionaria, mas se sua placa tiver entrada mini display, uma ideia seria você tentar usar um Mini Display port para VGA. Acredito que esta entrada não tenha limitação com adaptadores, ja que ela foi feita justamente pra usar adaptador.

 

Em ultimo caso eu entraria em contato com o suporte da AMD, pois eles podem ter uma solução mais prática.

 

Boa sorte.

 

 

Opa, valeu !

 

Tem uma porta HDMI, então, não vai rolar..

 

Vou ver com a AMD, mas já sem muita esperança.

 

Obrigado mais uma vez ! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou baixar o catalyst que você indicou e tentar mudar a bios para a placa off board primeiro mas essa bios é diferente de tudo que ja vi a fonte é da wiss e o vendedor me assegura ser de 500 W reais depois de fazer o que você sugeriu retorno o post.

Desde já agradeço a atenção e peço desculpa pela demora do retorno 

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá, pessoal. Estou tendo problemas com minha placa de vídeo, o desempenho dela está simplesmente medíocre.

Vi relatos de pessoas com configurações semelhantes que conseguem rodar Battlefield 4 com desempenho melhor. Tenho um Fx-6100, com Sapphire HD7770, fonte 500W bronze, 8Gb Ram e mobo Asus A78lm. Com essa configuração rodo BF4 no low em 900p e mesmo assim o fps oscila bastante, fica em 60, mas a todo momento cai pra 10, 24, etc. Já até fiz OC pelo driver da AMD.

Alguém sabe o que pode ser a causa e como resolver esse desempenho tão ruim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes dessa placa tu tinha uma Nvidia? Já vi gente com esse tipo de problema. Acontece quando o cara tem uma placa de um determinado fabricante,eai,troca pra outra,mas esquece ou não sabe que precisa limpar os registros do driver que foi desinstalado. Se não for o caso,sugiro uma formatação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@loumier, pode ser que seja um problema do próprio jogo mesmo. Você já experimentou jogar com o monitor de desempenho do BF4 ligado? Caso não, entre no jogo e escolha uma mapa como você faria normalmente, abra o console com a tecla ~ e digite:

 

PerfOverlay.DrawGraph 1

 

Jogue algumas partidas normalmente e preste atenção no gráfico, veja se há momentos em que uma das duas linhas apresenta spikes (quando a linha sobe para um ponto muito alto no gráfico por um único instante e retorna ao normal). Teste aí e qualquer coisa, poste um print screen aqui caso esteja dando spike. Mas ainda assim, creio que possa ser coisa do próprio jogo. Veja o vídeo abaixo, o cara possui uma máquina bem potente e mesmo assim o fps dele cai de maneira brusca.

 

http://youtu.be/UishqJLVxN4?t=35s

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, esse PC eu mesmo montei do jeito que está, nunca troquei uma peça nele, e já formatei algumas vezes. <br />

Vou tentar isso quando chegar hoje em casa, aí posto um print do gráfico. Mas usei o Battlefield 4 apenas como exemplo, pois é o que mais jogo e é referência de jogo pesado. Esses problemas eram ainda maiores antes do último patch, que melhorou bastante o desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@loumier, assim que puder, poste aí as print screens. Essas quedas no fps ocorrem em outros jogos também? Jogos hoje em dia ainda são bastante dependentes do desempenho por núcleo dos processadores, e esse é o ponto fraco de toda a linha de processadores FX. Talvez fazer um overclock no processador ajude, mas não recomendo se você não tiver experiência, pois sua placa mãe é de entrada e não foi projetada para esse tipo de coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ScreenshotWin32-0001.png

ScreenshotWin32-0002.pngScreenshotWin32-0004.pngScreenshotWin32-0006.png


@loumier, assim que puder, poste aí as print screens. Essas quedas no fps ocorrem em outros jogos também? Jogos hoje em dia ainda são bastante dependentes do desempenho por núcleo dos processadores, e esse é o ponto fraco de toda a linha de processadores FX. Talvez fazer um overclock no processador ajude, mas não recomendo se você não tiver experiência, pois sua placa mãe é de entrada e não foi projetada para esse tipo de coisa.

Sim, acontecem em outros jogos também, às vezes até em jogos relativamente leves. Tenho o Age OF Mythology Extended Edition e tem constantes quedas bruscas de fps, não sei se é por má otimização do remake do jogo ou problema no meu PC mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@loumier, você já verificou se os núcleos do seu processador estão funcionando a toda nesse jogo? Pelo gráfico, o seu CPU está sempre atrasado em relação à VGA. Os núcleos estão todos ativos ou tem algum estacionado? Qual a velocidade da memória que você está utilizando? Está rodando algum programa no background, para gravar o seu gameplay, ou algum media player ou programa de compartilhamento de arquivos?

 

Se você estiver usando uma memória de 1333 Mhz ou superior em dual channel, e os núcleos estiverem todos ativos, sem rodar nenhum outro programa além do game, aí é o seu CPU o primeiro culpado pelas quedas, seguido de perto pela VGA. Você poderia tentar um over na CPU para verificar se melhora a situação e se muda o gráfico de desempenho, com a linha da VGA ficando acima da linha do processador. Se isso acontecer, é porque o problema era o desempenho do processador mesmo, e a partir daí a placa de vídeo é que estaria deixando a desejar.

 

Se a sua placa mãe tiver uma bios UEFI, pode verificar se tem um botão Turbo Key, que é um overclock automático realizado pelo sistema, com base na sua configuração. Se resolver fazer pela BIOS, aí recomendo dar uma olhada na sessão de Overclock do fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para checar se os núcleos estão habilitados, abra o menu iniciar e digite  "monitor de recursos" no campo de pesquisa. Encontrado o programa, abra-o, e depois selecione a aba "CPU". Feito isso, dê uma olhada e veja se nos gráficos do lado direito aparece algum CPU que está como "estacionado" ou "parked". Se estiver, a solução seria inicialmente baixar os hotfixes da Microsoft abaixo e instalá-los na ordem. Eles servem para que o Windows reconheça da devida maneira a arquitetura Bulldozer da AMD, e para evitar que o Windows estacione núcleos quando há threads a serem alocadas.

 

Hotfix 1:http://support.microsoft.com/kb/2645594

Hotfix 2:http://support.microsoft.com/kb/2646060/en-us

 

Caso já tenha estes hotfixes instalados (não sei se eles estavam inclusos nos updates automáticos do windows), aí a solução seria overclock mesmo, ou talvez um upgrade.

 

Sua placa mãe tem um aplicativo chamado Turbo Key, que seta o overclock automaticamente. Dá para baixá-lo no link abaixo, é só informar o seu sistema operacional e selecionar na parte "Uitlidades" o aplicativo do Turbo Key.

 

http://www.asus.com/br/Motherboards/M5A78LM_LXBR/HelpDesk_Download/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Upgrade? Vou montar logo um novo inteiro, não tem muito o que fazer com esse. Estou pensando na seguinte configuração: I7 4790K, Asus Z97 Deluxe, 4x4Gb G Skill Ripjaws 1866 Mhz, Watercooler Silverstone TD02, Gigabyte GTX 970 4 Gb referência ou Windforce, EVGA 850W Gold Full modular. Estava pensando em colocar um I7 5820K, mas parece que não é compatível com essa placa mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é mesmo, o 5820K é para soquete LGA 2011. Só atente para a fonte, que ta sobrando em potência para essa configuração, a menos que você pretenda fazer SLI no futuro.

 

Falei upgrade no sentido mais abrangente da palavra, trocar o PC todo acaba sendo um upgrade na sua vida de jogador  :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!