Ir ao conteúdo

Centralizar Uma Div dentro da outra Horizontal e vertical

aender

Posts recomendados

Postado

Pessoal tudo bem ?

Estou com um problema que está me tirando do sério pois sou novato em CSS e não saco muito de posicionamento ainda.Bom, meu objetivo e centralizar uma Div dentro da outra tanto na horizontal como na vertical de modo que ao mudar a propriedade border de cada Div (aumentar e diminuir a borda ) a div do centro continue centralizada.Me parece que isso não é tão complicado , mas de qualquer forma não estou conseguindo. Valeu pessoal.

Pessoal, o que quero e fazer o que está na imagem ,eu até fiz mas acontece que não é a forma correta, pois tenho que ir setando os valores manualmente toda vez que mudo algum atributo como border por exemplo, tenho que ir setando até chegar ao desejado, acho isso uma gambiarra .Não teria como fazer isso de forma correta , A Div do meio é centralizada automaticamente, mesmo mudando algum atributo da Div1 ou dela mesma .Na horizontal eu consigo isso com margin: 0 auto , mas na vertical não sei.

<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd">
<html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml">
<head>
<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=utf-8" />
<title>Documento sem título</title>
<style type="text/css" >

#div1{ width:400px; color: #F00; border: 6px solid #000; height:240px; background-color:#3F6;}
#div2{ width:300px; position:relative; border: 6px solid #000 ; top:20px;; height:150px; margin: 0 auto; background-color:#FF0;}

</style>
</head>

<body>
<div id="div1">Div1
<div id="div2"> <strong>Div2 </strong></div>
</div>
</body>
</html>

post-831556-13884962126603_thumb.jpg

Postado

Não entendi muito bem como você está organizando suas divs, mas tenta isso:

<div align="center">

<div style="vertical-align:middle"> Conteudo </div>

</div>

• Moderador
Postado