Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 7850 - Reviews e questões técnicas


Posts recomendados

Boa tarde amigos, gostaria de compartilhar com vocês os resultados do teste de desempenho no 3DMark Vantage Build 1.1.0 da minha Radeon 7850 OC da sapphire e do meu processador i5 3450, gostaria também de perguntar se o resultado foi normal se está tudo ok, o preset usado foi: Performance, a imagem com o resultado do teste no 3DMark está abaixo.

scoregpucpu.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Desde já grato pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Amigos bom dia, vou montar um PC a pedido de um amigo no próximo mês e estou cogitando muito a HD 7850 1GB pela ótima relação de custo x benefício, encontro aqui no Rio a mesma por cerca de R$ 610,00 - R$ 620,00 e pelos reviews que vi ela tem desempenho superior à GTX 560 TI, minha dúvida é quanto às versões com 2GB de memória que está na casa dos R$ 730,00, analisando os dois modelos não vi diferença em clocks ou nº de processadores, vocês sabem se há alguma diferença de performance "oculta" entre os dois modelos? não havendo maiores diferenças a memória extra seria apenas para rodar alguns jogos como Max Payne 3 que precisam de mais de 1GB nas configurações máximas e pode não valer à pena os R$ 120,00 a mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Pessoal!

Tinha uma 9800GT da EVGA, aposentei ela, pois meu pc é:

-Phenom II x6 BE 1090T

-8GB ram Kingston 1333

então comprei uma HD 7850 Overclock Edition 2GB DDR5 da Sapphire,

achei um arregaço de placa! Linda e phods!!!

Aí vem:

No site da AMD, a ultima versao do driver é a 12.10. Aonde consigo os mais recentes e o catalyst? Pois só tenho o AMD Engine!!

PS.: Tenho uma fonte da bluecase 500W reais, a bicha ta de boas, segurando tranquilo tudo, pois só possuo 1 HD, e a HD 7850 é das placas a que menos consome energia!

De resto acredito que meu PC ta bom pra rodar muita coisa ne?

Abss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um Phenom II X6 1100T, estava usando uma HD6850 e fiquei em dúvida entre a HD6870 e a HD7850 (em média R$100,00) mais cara. Por fim optei pela HD7850 por tem praticamente o mesmo consume da HD6850 e render cerca da 10% que a HD6870. Esperano chegar para testar e postar minhas impressões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

beleza galera, acabei de comprar uma HD 7850 2Gb Sapphiretech OC por 849,00 na TeraByteShop (em 10x, tava sem grana p pegar a vista). vocês acham q fiz uma boa compra? essa placa é realmente boa e fria? da muitos problemas? to agora com essa config: Core i3-2100 + Asus P8H61-M LE + 8Gb Corsair Value Select 1333 + SSD OCZ Agility 120Gb + HD Samsung 320Gb. vocês tb sabem me informar se essa configuração vai rodar de boa a PV ou o processador vai gargalar ou limitar o desempenho da placa. o phod. é q to sem grana pra pegar um processador melhorzin. desde já agradeço a ajuda de todos. abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza galera, acabei de comprar uma HD 7850 2Gb Sapphiretech OC por 849,00 na TeraByteShop (em 10x, tava sem grana p pegar a vista). vocês acham q fiz uma boa compra? essa placa é realmente boa e fria? da muitos problemas? to agora com essa config: Core i3-2100 + Asus P8H61-M LE + 8Gb Corsair Value Select 1333 + SSD OCZ Agility 120Gb + HD Samsung 320Gb. vocês tb sabem me informar se essa configuração vai rodar de boa a PV ou o processador vai gargalar ou limitar o desempenho da placa. o phod. é q to sem grana pra pegar um processador melhorzin. desde já agradeço a ajuda de todos. abraço

Dentro desse modelo, Sapphire e Gigabyte tem os melhores "custoXbenefício".

Na maioria jogos vai dar "gargalo". Em alguns, vai ser mais visível do que em outros. O negócio agora é aguardar ela chegar e ir aos testes rsrs

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza galera, acabei de comprar uma HD 7850 2Gb Sapphiretech OC por 849,00 na TeraByteShop (em 10x, tava sem grana p pegar a vista). vocês acham q fiz uma boa compra? essa placa é realmente boa e fria? da muitos problemas? to agora com essa config: Core i3-2100 + Asus P8H61-M LE + 8Gb Corsair Value Select 1333 + SSD OCZ Agility 120Gb + HD Samsung 320Gb. vocês tb sabem me informar se essa configuração vai rodar de boa a PV ou o processador vai gargalar ou limitar o desempenho da placa. o phod. é q to sem grana pra pegar um processador melhorzin. desde já agradeço a ajuda de todos. abraço

Eu tenho uma 7850 da sapphire, não tenho nenhum cooler adicional no meu computador, somente o que vem no processador e os 2 que vem na placa de vídeo, moro no rj capital e faz um calor infernal aqui, e vou te falar minha placa de vídeo jogando no ultra nunca passou de 60º, agora meu i5 3450 já chegou aos 63º.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma 7850 da sapphire, não tenho nenhum cooler adicional no meu computador, somente o que vem no processador e os 2 que vem na placa de vídeo, moro no rj capital e faz um calor infernal aqui, e vou te falar minha placa de vídeo jogando no ultra nunca passou de 60º, agora meu i5 3450 já chegou aos 63º.

Deus queira que ela seja mesmo fria!!!!!!!!!!! pois aqui em fortaleza ta muuuuuuito quente. a minha GTX 550Ti Asus que tem um cooler muito bom, fica na faixa dos 65-70°C jogando Crysis 2, BF3, etc.... e meu gabinete (Haf 912) é muito bem ventilado (2 Coolers frontais + 2 em cima + 1 traseiro + 1 porta lateral todos de 12cm) mas vou trocar por 2 de 20cm na frente e em cima.

valeu pelas respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera alguem sabe como verifico se minha placa 7850 OC da Sapphire está rodando/usando o PCI 3.0? Achei estranho porque quando fui em Informações > hardware dentro do Catalyst mostrou Configuração de barramento máximo 2.0 x16 mais minha placa é 3.0

Confere isso no GPU-Z. Ao lado da caixa onde diz isso tem um ponto de interrogação. Clica nele e verifica isso.

E outra coisa: Tem certeza de que a placa está instalada no PCI-e x16@x16? Pois - caso seja a placa-mãe da assinatura - o "segundo" PCI-e x16 roda a x4 e é 2.0.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Confere isso no GPU-Z. Ao lado da caixa onde diz isso tem um ponto de interrogação. Clica nele e verifica isso.

E outra coisa: Tem certeza de que a placa está instalada no PCI-e x16@x16? Pois - caso seja a placa-mãe da assinatura - o "segundo" PCI-e x16 roda a x4 e é 2.0.

thefuga, minha placa é PCI 3.0 com certeza, e estou usando o barramento 1!

Por essa imagem no GPU-Z diz que ta 3.0 mais no driver mostra 2.0, confio em qual?

GPU-Z

http://i46.tinypic.com/11l7g50.gif

Driver ATI

http://i46.tinypic.com/dykv8i.gif

Obrigado pela resposta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

thefuga, minha placa é PCI 3.0 com certeza, e estou usando o barramento 1!

Por essa imagem no GPU-Z diz que ta 3.0 mais no driver mostra 2.0, confio em qual?

GPU-Z

http://i46.tinypic.com/11l7g50.gif

Driver ATI

http://i46.tinypic.com/dykv8i.gif

Obrigado pela resposta

Nessa imagem do GPU-Z ela está rodando a 1.1, o que é normal quando ela não está "em uso". Por isso tem que clicar naquela "interrogação" e então clicar em "Start Render Test". Se fazendo isso o GPU-Z mostrar "PCI-E X16 3.0 @ X16 3.0", eu confiaria nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

thefuga, minha placa é PCI 3.0 com certeza, e estou usando o barramento 1!

Por essa imagem no GPU-Z diz que ta 3.0 mais no driver mostra 2.0, confio em qual?

GPU-Z

http://i46.tinypic.com/11l7g50.gif

Driver ATI

http://i46.tinypic.com/dykv8i.gif

Obrigado pela resposta

será que é por causa do driver?A sua versão é a 12.9 tem a 12.10 e a 12.11 beta,estou com a beta e mostra apenas pci-express e pci-express x16,o meu é 1.1.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nessa imagem do GPU-Z ela está rodando a 1.1, o que é normal quando ela não está "em uso". Por isso tem que clicar naquela "interrogação" e então clicar em "Start Render Test". Se fazendo isso o GPU-Z mostrar "PCI-E X16 3.0 @ X16 3.0", eu confiaria nele.

Exatamente, tive a mesma dúvida a um tempo atrás, e descobri o seguinte .. as placas mais modernas, que usam pcie 3.0, quando você verifica no GPUz ele mostra que a placa é 1.0 porque a placa fica em economia de energia isso é normal, sendo que se você abrir um jogo ou fazer o teste clicando em "Start render test" no gpuz a placa vai usar toda a potência inclusive o pcie 3.0.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

será que é por causa do driver?A sua versão é a 12.9 tem a 12.10 e a 12.11 beta,estou com a beta e mostra apenas pci-express e pci-express x16,o meu é 1.1.

É a minha primeira experiencia com placa ATI então não sei qual o melhor driver utilizar. entre esses que você citou qual o melhor? ou a gente deve sempre pegar o mais atual independente se ele é beta ou não? abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É a minha primeira experiencia com placa ATI então não sei qual o melhor driver utilizar. entre esses que você citou qual o melhor? ou a gente deve sempre pegar o mais atual independente se ele é beta ou não? abraço.

Instale sempre a última versão estável do driver. Por sinal, quando uma nova versão estável estiver disponível, você será avisado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal.

Um cara no Mercado Livre disse que possui uma HD7850 XFX modelo FX-785A-ZNL4 e está vendendo a R$589,00 NOVA.

Eu achei estranho o preço pois está muito barata comparado a outras lojas. Esse modelo não achei a venda aqui no Brasil, apenas nos Estados Unidos e lá está em torno de U$170,00, mais barato que outros modelos também.

Alguém saberia me dizer se esse modelo possui alguma diferença para ser mais barata?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nessa imagem do GPU-Z ela está rodando a 1.1, o que é normal quando ela não está "em uso". Por isso tem que clicar naquela "interrogação" e então clicar em "Start Render Test". Se fazendo isso o GPU-Z mostrar "PCI-E X16 3.0 @ X16 3.0", eu confiaria nele.

Fiz isso é agora por essa imagem o PCI é 3.0 e a placa não? Ou o contrario a placa é 3.0 é o PCI não?

http://i48.tinypic.com/2efkzg7.gif

F**** eu tinha certeza que tanto minha placa mãe era 3.0 e a PV tb. Deve ser algum erro de Bios, o que acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal.

Um cara no Mercado Livre disse que possui uma HD7850 XFX modelo FX-785A-ZNL4 e está vendendo a R$589,00 NOVA.

Eu achei estranho o preço pois está muito barata comparado a outras lojas. Esse modelo não achei a venda aqui no Brasil, apenas nos Estados Unidos e lá está em torno de U$170,00, mais barato que outros modelos também.

Alguém saberia me dizer se esse modelo possui alguma diferença para ser mais barata?

O cooler dela é o mais simples dentre todos os outros modelos da XFX. É apenas um dissipador pequeno e "simples" com uma ventoinha. De resto, as especificações são "padrão".

Não encontrei nenhum relato de problemas com esse modelo. Acredito que a diferença de preço se dê apenas pelo cooler mais simples mesmo.

E a propósito, a menos que tenha o dinheiro "contado", recomendo que pegue uma placa com refrigeração superior. A minha XFX é bem esquentada, e ainda é outro modelo, com heatpipes no cooler. O quão melhor é, eu não sei. Mas na melhor das hipoteses, seria tão "esquentada" quanto.

Fiz isso é agora por essa imagem o PCI é 3.0 e a placa não? Ou o contrario a placa é 3.0 é o PCI não?

http://i48.tinypic.com/2efkzg7.gif

F**** eu tinha certeza que tanto minha placa mãe era 3.0 e a PV tb. Deve ser algum erro de Bios, o que acha?

É, por essa imagem, ela está rodando em 2.0 mesmo. Mas a placa de video é 3.0.

Atualiza o driver dela e vê no que dá (se tiver alguma coisa da placa-mãe para atualizar, atualiza também). Se não der certo, veja se não tem nenhuma atualização para a BIOS da sua placa-mãe (é provável que tenha). Se tiver, atualiza.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz isso é agora por essa imagem o PCI é 3.0 e a placa não? Ou o contrario a placa é 3.0 é o PCI não?

http://i48.tinypic.com/2efkzg7.gif

Eu tinha certeza que tanto minha placa mãe era 3.0 e a PV tb. Deve ser algum erro de Bios, o que acha?

Hum já sei e o processador que ta travando, I3 2ª geração só PCI 2.0

Olhem o informativo, http://ark.intel.com/pt-br/products/53426

Fica a dica, PCI 3.0 é i3 Não rola!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum já sei e o processador que ta travando, I3 2ª geração só PCI 2.0

Olhem o informativo, http://ark.intel.com/pt-br/products/53426

Fica a dica, PCI 3.0 é i3 Não rola!!!

É, com processador com controlador 2.0 não vai dar certo nunca. Nem tinha reparado no modelo do teu processador rsrs

De qualquer forma, os testes ainda não mostram ganho significativo no 3.0 em jogos. Então, nem esquenta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cooler dela é o mais simples dentre todos os outros modelos da XFX. É apenas um dissipador pequeno e "simples" com uma ventoinha. De resto, as especificações são "padrão".

Não encontrei nenhum relato de problemas com esse modelo. Acredito que a diferença de preço se dê apenas pelo cooler mais simples mesmo.

E a propósito, a menos que tenha o dinheiro "contado", recomendo que pegue uma placa com refrigeração superior. A minha XFX é bem esquentada, e ainda é outro modelo, com heatpipes no cooler. O quão melhor é, eu não sei. Mas na melhor das hipoteses, seria tão "esquentada" quanto.

Muito obrigado. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!