Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 7850 - Reviews e questões técnicas


Posts recomendados

A três dias, depois de pesquisar muito comprei uma HD 7850 Core Edition 860MHz 1GB GDDR5 Dual MiniDP HDMI Dual DVI PCI-E 3.0 - FX-785A-ZNL4

e notei que na parte superior ta inscrito : fxf R7800 series e andei pesquisano e vi q existem alguns tipos de incriçõs como: xfx r7850, xfx r7850 series, r7800 não achei. estou na duvida se minha vga é pirata. e outra duvida ela nao tem o metal q parece ser cobre no disipador dai a minha duvida aumentou. sera q levei gato por lebre? Sem falar nos GAMES q eu andei testando. nao tive resultados satisfatorios em 1080p com tudo no maximo ou ultra. mas levo em cosideraçao q meu intel e i5-660 e PCI expres 2.0.

Desde já agradeço pois sou leigo no assunto.

post-1028384-13884964931845_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A três dias, depois de pesquisar muito comprei uma HD 7850 Core Edition 860MHz 1GB GDDR5 Dual MiniDP HDMI Dual DVI PCI-E 3.0 - FX-785A-ZNL4

e notei que na parte superior ta inscrito : fxf R7800 series e andei pesquisano e vi q existem alguns tipos de incriçõs como: xfx r7850, xfx r7850 series, r7800 não achei. estou na duvida se minha vga é pirata. e outra duvida ela nao tem o metal q parece ser cobre no disipador dai a minha duvida aumentou. sera q levei gato por lebre? Sem falar nos GAMES q eu andei testando. nao tive resultados satisfatorios em 1080p com tudo no maximo ou ultra. mas levo em cosideraçao q meu intel e i5-660 e PCI expres 2.0.

Desde já agradeço pois sou leigo no assunto.

Não se preocupe, a sua é o modelo sem Heat-pipes, e o 7800 series é normal. Olha ela no site da XFX: http://xfxforce.com/pt-br/Products/Graphics-Cards/ATI/AMD-Radeon-HD-7000/AMD-Radeon-HD-7850/FX-785A-ZNL4.aspx

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

até onde eu sei não existem placas de video piratas ou falsificadas...

e a HD7850 é potente sim...só que não exagera D: se você quer jogar absolutamente TODOS os games com TUDO no maximo em fullHD, no minimo uma HD7950 pra aguentar de boa o tranco

Eu já tive uma Radeon 7850 2gb da Sapphire com overclock de fábrica e posso falar, roda todos os jogos que eu testei no ultra com todos os filtros ativados, tais como Crysis 2 + DX 11 e Battlefield 3 tudo no Ultra, o fps nunca fica abaixo de 35, só não testei online, mas não deve mudar muita coisa, e com frames acima de 30 da pra jogar tranquilão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, desculpem se postei no seção errada, mas acho que tem haver, enfim:

minha placa de vídeo é : Sapphire HD 7850 2gb

Meu monitor é samsung Sync Master 740n

placa mãe é asus Pci ex 3.0

meu problema vem já a um tempo, a imagem do meu pc está estranha, como posso explicar?, ela não está 100% nítida, está com umas sombras estranhas.

começa do lado esquerdo de qualquer imagem, com uma listra, um 'desofuscado' semelhante quando coloca o dedo em monitor de lcd.

é um problema pequeno, mas penso que paguei meio caro numa VGA, pra acontecer esse problema...

eu troquei o cabo VGA, era o azul comum, e troquei por um preto da marca 'seccon', e o problema piorou... ( com o cabo de entrada azul estava um pouco melhor)

detalhe: a VGA sap. 7850 veio com um adaptador VGA, no qual meu cabo é conectado, enfim, se puderem me ajudar por favor !

às vezes quando estou jogando, dá para ver nítidamente listras na imagem ! =\

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, desculpem se postei no seção errada, mas acho que tem haver, enfim:

minha placa de vídeo é : Sapphire HD 7850 2gb

Meu monitor é samsung Sync Master 740n

placa mãe é asus Pci ex 3.0

meu problema vem já a um tempo, a imagem do meu pc está estranha, como posso explicar?, ela não está 100% nítida, está com umas sombras estranhas.

começa do lado esquerdo de qualquer imagem, com uma listra, um 'desofuscado' semelhante quando coloca o dedo em monitor de lcd.

é um problema pequeno, mas penso que paguei meio caro numa VGA, pra acontecer esse problema...

eu troquei o cabo VGA, era o azul comum, e troquei por um preto da marca 'seccon', e o problema piorou... ( com o cabo de entrada azul estava um pouco melhor)

detalhe: a VGA sap. 7850 veio com um adaptador VGA, no qual meu cabo é conectado, enfim, se puderem me ajudar por favor !

às vezes quando estou jogando, dá para ver nítidamente listras na imagem ! =\

Seu monitor já é meio antigo, recomendo que você pegue um monitor com algum amigo para testar na sua máquina, isso pode ser seu monitor querendo falecer, então recomendo testar com outro monitor para ter certeza, se o erro persistir, então pode ser problema na entrada da sua vga, testa nas outras, testa na DVI ou hdmi da placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Alguem que tenha uma HD 7850 conectada a um slot PCIe 3.0 da placa mãe pode verificar se as informações da imagem abaixo estão iguais a minha pelo CCC? Estou desconfiado da informação que está em "Configuração de barramento máximo", sendo que a placa está conectada em pcie 3.0, agradeço.

semttulotkx.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem que tenha uma HD 7850 conectada a um slot PCIe 3.0 da placa mãe pode verificar se as informações da imagem abaixo estão iguais a minha pelo CCC? Estou desconfiado da informação que está em "Configuração de barramento máximo", sendo que a placa está conectada em pcie 3.0, agradeço.

semttulotkx.png

Olhei a minha aqui e aparece o PCIe 3.0, tem certeza que o da sua placa mãe é 3.0?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o primeiro que fica do lado do processador é azul(confere com sua pergunta?), a minha vga é a mesma que a sua porém de 1gb, meu win é 32bit, estranho isso

005301261.jpg

Mano, eu tinha a mesma duvida, mais no meu caso meu barramento ta travado em 2.0 porque meu processador é um I3 2120 é ele não tem suporte a PCI 3.0, confere se não é o mesmo caso que o seu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabo de ler em um fórum americano uma notícia traduzida de um dos maiores fórums francês (hardware.fr) que a Sapphire Radeon HD 7870 foi "removida" da lista de recomendações deles devido a identificação de um problema nos capacitores de alta qualidade (irônico, não?) usados na parte traseira da GPU. O problema já havia sido identificado em maio de 2012 quando a AMD atualizou a lista de componentes que as demais empresas deveriam utilizar na fabricação da placa, mas esta recomendação parece ter sido ignorada pela Sapphire. Apesar de informar a solução do problema, mesmo nas versões mais novas da Sapphire (11199-16 e 11199-19) o problema persiste.

O problema não é sistemático e não afeta todas as placas existentes, mas algumas fontes apontam cerca de 10% de RMA nas Sapphire 7870 OC e de 7% nas Sapphire 7870, o que é considerado muito acima do aceitável. O fórum francês diz que desta vez não não compensa adquirir a placa com a intenção de trocá-la caso seja defeituosa, mas sugere que este modelo deve simplesmente ser evitado devido o alto índice de modelos defeituosos.

Não colei links aqui porque não sei se é permitido. Essa notícia foi publicada no site francês em 11/02/2013 às 18:08

Gostaria de citar que esta notícia refere-se (aparentemente) apenas às 7870 da Sapphire, e não por exemplo à 7850 e nem de outras marcas. Por outro lado dá pra tirar algumas conclusões, já que inicialmente era um problema generalizado que ficou a cargo das empresas concertarem. Quem sabe não há placas defeituosas em menor porcentagem nas demais marcas...

Ufa... Quase comprei uma dessas. Na verdade ainda tenho vontade de me arriscar devido ela ser superior à 7850 custando cerca de 15% a mais do preço apenas.

hum... :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, conforme descrito no título, este é o problema que meu computador apresenta quando abro jogos de baixa, média e alta resolução. Ao assistir vídeos também, mas não com a mesma certeza de quando estou tentando abrir os jogos. Ele trava e fica com uma cor cinza, ou pisca e trava seguidamente, as vezes chega até a reiniciar.

CONFIGURAÇÕES:

Placa mãe IPMH61R1

Intel Core i5 2500k 3.3Ghz

8GB MEMÓRIA RAM

PLACA DE VÍDEO: Xfx radeon 7850 2gb ddr5 256bits.

FONTE: XFX PRO550W (Real) (Certificação 80pluz bronze pfc ativo)

HD 1TB SATA

RELATO DO PROBLEMA: O ocorrido foi após ter inserto a nova fonte no computador e a nova placa de vídeo.

OBSERVAÇÕES: Temperatura do computador está normal. ( VERIFICADO PELO PROGRAMA "GPU-Z")

Temperatura da placa de vídeo está normal ( VERIFICADO PELO MSI AFTERBURNER )

MINHAS FALHAS TENTATIVAS PARA SOLUCIONAR O PROBLEMA:

*Reparar driver de vídeo

*Retirar os chips de memória e testar sem ambos. (COLOCANDO UM E TIRANDO OUTRO, VICE E VERSA.)

*Excluir driver de vídeo e instalar novamente(Com o cd que veio com a placa de vídeo)

*Excluir driver de vídeo e instalar novamente. ( Com driver atualizado direto do site da amdsupport)

*Excluir driver de vídeo + AMD Catalys e instalar Driver de vídeo + AMD Catalyst ANTIGO.

*FORMATAR O COMPUTADOR PARCIALMENTE EXCLUINDO TODOS OS DADOS ANTERIORES (Formatação realizada pelo BIOS)

* Baixar a correção do suporte do windows

Por favor, alguém teria como me auxiliar? Agradeço muito desde já. Estou desesperado com esse problema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eae pessoal, eu sou novo no forum, e eu tenho uma pergunta, eu vou ganhar um pc novo e ao montar ele, eu percebi que a minha placa mãe Gigabyte GA-970A-D3 AM3+ é PCI-E 2.0 e a minha placa de video, a MD Radeon HD7850 Core Edition 2GB DDR5 é PCI-E 3.0, eu ouvi falar que elas são compativeis mas que a placa perde um pouco do desempenho? isso é verdade? faz diferença ter uma placa mãe 3.0 para uma placa de video 3.0? valeu :DD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eae pessoal, eu sou novo no forum, e eu tenho uma pergunta, eu vou ganhar um pc novo e ao montar ele, eu percebi que a minha placa mãe Gigabyte GA-970A-D3 AM3+ é PCI-E 2.0 e a minha placa de video, a MD Radeon HD7850 Core Edition 2GB DDR5 é PCI-E 3.0, eu ouvi falar que elas são compativeis mas que a placa perde um pouco do desempenho? isso é verdade? faz diferença ter uma placa mãe 3.0 para uma placa de video 3.0? valeu :DD

Perde um pouco de desempenho sim, mas por enquanto não é nada considerável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá, conforme descrito no título, este é o problema que meu computador apresenta quando abro jogos de baixa, média e alta resolução. Ao assistir vídeos também, mas não com a mesma certeza de quando estou tentando abrir os jogos. Ele trava e fica com uma cor cinza, ou pisca e trava seguidamente, as vezes chega até a reiniciar.

CONFIGURAÇÕES:

Placa mãe IPMH61R1

Intel Core i5 2500k 3.3Ghz

8GB MEMÓRIA RAM

PLACA DE VÍDEO: Xfx radeon 7850 2gb ddr5 256bits.

FONTE: XFX PRO550W (Real) (Certificação 80pluz bronze pfc ativo)

HD 1TB SATA

RELATO DO PROBLEMA: O ocorrido foi após ter inserto a nova fonte no computador e a nova placa de vídeo.

OBSERVAÇÕES: Temperatura do computador está normal. ( VERIFICADO PELO PROGRAMA "GPU-Z")

Temperatura da placa de vídeo está normal ( VERIFICADO PELO MSI AFTERBURNER )

MINHAS FALHAS TENTATIVAS PARA SOLUCIONAR O PROBLEMA:

*Reparar driver de vídeo

*Retirar os chips de memória e testar sem ambos. (COLOCANDO UM E TIRANDO OUTRO, VICE E VERSA.)

*Excluir driver de vídeo e instalar novamente(Com o cd que veio com a placa de vídeo)

*Excluir driver de vídeo e instalar novamente. ( Com driver atualizado direto do site da amdsupport)

*Excluir driver de vídeo + AMD Catalys e instalar Driver de vídeo + AMD Catalyst ANTIGO.

*FORMATAR O COMPUTADOR PARCIALMENTE EXCLUINDO TODOS OS DADOS ANTERIORES (Formatação realizada pelo BIOS)

* Baixar a correção do suporte do windows

Por favor, alguém teria como me auxiliar? Agradeço muito desde já. Estou desesperado com esse problema...

Teste a VGA em outro PC com fonte de qualidade. Teste também outra VGA no seu PC. A sua fonte é de qualidade, porém, até mesmo fontes de qualidade podem vir com defeitos de fábrica, então, teste com outra fonte também, porém, faça um teste de cada vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teste a VGA em outro PC com fonte de qualidade. Teste também outra VGA no seu PC. A sua fonte é de qualidade, porém, até mesmo fontes de qualidade podem vir com defeitos de fábrica, então, teste com outra fonte também, porém, faça um teste de cada vez.

___________________________________________________________________

Testei minha placa de vídeo anterior e funcionou normalmente, o problema era a placa de vídeo mesmo, agora troquei por uma gtx 660 3gb ddr5. Obrigado pela ajuda cara! Att. Johnniex

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
___________________________________________________________________

Testei minha placa de vídeo anterior e funcionou normalmente, o problema era a placa de vídeo mesmo, agora troquei por uma gtx 660 3gb ddr5. Obrigado pela ajuda cara! Att. Johnniex

Beleza. Participe então do tópico oficial da GTX 660: http://forum.clubedohardware.com.br/gtx-660-topico/1105800

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!