Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 7850 - Reviews e questões técnicas


Posts recomendados

cara a sapphire ta tendo inúmeros problemas com a hd7000 series, principalmente com a 7870, mas problemas similares existem em outras versões, engraçado é que nenhum alerta foi transmetido por parte da sapphire, nem toque de recolheita, mesmo eles reconhecendo que existe tal problema.. comprei uma 7870 SKU 11199-03-20G e em seguida li que ela da exatamente o mesmo problema que você citou, detalhe que só é esse modelo que a sapphire reconheceu como problemático, mesmo com as produções seguintes apresentando os mesmos defeitos, segundo usuários.. acho q vou tentar um modelo xfx, sei não :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o que fazer nessas horas? Toda vez q usar o pc vou ficar temendo a qualquer momento um pepino. Complicado demais.

Obs: Modelo: 11199-19-20G, esse é o modelo da minha.

Então, ACHO que se é pra acontecer algo, não demorará, vai jogando e vendo videos e observando se tem umas anomalias, versões superiores da 11199-03-xx tendem a ser - parcialmente - resolvida por drive, ou não -.-

to torcendo pro você porque é esse modelo que vou pega haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho q nem vou corre o risco, talx vou pega uma 7850 2gb que não seja da sapphire, até pensei na msi 7870 hawk mas é mtu mais caro... ou então compro o pc e fico sem placa de video até sair alguma versão mais segura, porque essa era a placa ideal..mas enfim, segue a vida, boa sorte na troca, já estou tendo problema com a kabum para cancelar o meu envio, além dos atendentes super bem instruídos haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Configuração:

FX-6100

Gigabyte HD 7850 GV-R785OC-2GD

Mobo Gigabyte GA-78LMT-S2P AM3+ Box Rev5.0

2x2GB 1333mhz Corsair

Fonte Corsair CX430 V2

Olá, estou tendo um problema com a nova placa que comprei e gostaria muito de pedir a ajuda de vocês. Troquei hoje a minha HD 6770 pela 7850 que especifiquei, desinstalei os drivers, coloquei a placa nova, tudo certinho, instalei os drivers, Catalyst atualizado(não usei o CD de instalação, estou sem CD driver no momento, baixei pelo site). Está tudo muito bom, índice de experiência do windows saltou de 6,9 pra 7,9 nas opções que usam a VGA, consigo jogar os meus jogos, porém, quando abro um jogo(qualquer jogo), o monitor fica meio estranho.

Sabe quando você filma um monitor e ficam aquelas listras passando na tela do monitor? Na televisão se vê muito isso quando a câmera filma um monitor. Então, é algo bem parecido com isso, mas as listras são bem menores, mais rápidas e menos nítidas. É como se a imagem/cores(aparece mais em cores escuras) estivessem tremendo, algo assim. Uso um monitor AOC 24' T2442e conectado via cabo VGA com adaptador pra DVI na placa de vídeo, usava desse jeito na placa antiga e nunca tive esse problema.

Alguém sabe como resolver isso? Já tentei desinstalar e reinstalar o driver e nada, fiz isso usando até o Driver Sweeper.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, dá o tempo todo em qualquer jogo. A placa de vídeo é novinha, recebi ontem e instalei.

@edit

Experimentei usar um cabo HDMI no lugar do VGA com adap DVI, estranhamente o erro não acontece mais. O problema com o HDMI aqui é que, sei lá, fica estranho, diferente. Como tem que alterar um monte de coisa nas configurações pra imagem ficar boa então pra mim ela fica estranha, talvez por ficar diferente da VGA/DVI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recentemente, comprei uma radeon HD7850, instalei e até ontem não tive nenhum problema. Ontem resolvi trocar minha fonte, que era muito ruim de 300w, então comprei uma corsair

Cx430w.

Meu problema é o seguinte: depois que troquei a fonte, notei que alguns aplicativos em tela cheia as vezes mostram alguns riscos, pequenas distorções na imagem, de forma rápida, mas várias vezes.

Resolvi colocar a fonte velha novamente, e o problema agora continua, coisa que com ela não acontecia.

O que fazer? Limpar os conectores da placa de vídeo e memória RAM? Checar os capacitores da placa mãe? Me ajudem por favor.

@edit

acabei de ligar o computador e testar novamente, e para minha surpresa, diferente de ontem, hoje o erro mal aconteceu, apenas uma vez, em que houve uma pequena piscada.

Cada vez mais acho que tem algo com mal contato. Lembrando que todas as peças são novas e a placa de vídeo já foi testada antes sem nenhum problema. O mesmo com a fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recentemente, comprei uma radeon HD7850, instalei e até ontem não tive nenhum problema. Ontem resolvi trocar minha fonte, que era muito ruim de 300w, então comprei uma corsair

Cx430w.

Meu problema é o seguinte: depois que troquei a fonte, notei que alguns aplicativos em tela cheia as vezes mostram alguns riscos, pequenas distorções na imagem, de forma rápida, mas várias vezes.

Resolvi colocar a fonte velha novamente, e o problema agora continua, coisa que com ela não acontecia.

O que fazer? Limpar os conectores da placa de vídeo e memória RAM? Checar os capacitores da placa mãe? Me ajudem por favor.

@edit

acabei de ligar o computador e testar novamente, e para minha surpresa, diferente de ontem, hoje o erro mal aconteceu, apenas uma vez, em que houve uma pequena piscada.

Cada vez mais acho que tem algo com mal contato. Lembrando que todas as peças são novas e a placa de vídeo já foi testada antes sem nenhum problema. O mesmo com a fonte.

E ai,

então faz uma análise ai nos equipamentos vê se realmente tem algo com mal contato, faz uma limpeza, temperaturas tambem procura ver como estão, no mais fico no aguardo, abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai,

então faz uma análise ai nos equipamentos vê se realmente tem algo com mal contato, faz uma limpeza, temperaturas tambem procura ver como estão, no mais fico no aguardo, abraços...

Tudo perfeito, peças, temperaturas. Notei que isso acontece em apenas um jogo, mas isso não acontecia antes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Configuração Do PC

Processador: AMD A10-5800k 4.0 GHz

Placa-Mãe: Gigabyite F2A85X-UP4

Memória: Corsair CMV4GX3M1A1333C9 4GB

Fonte: OCZ ModXtreme-Pro 500W MXSP-NP -

GPU: Gigabyte HD 7850 OC 900MHz 1Gb

Primeiro post por aqui então gostaria de me desculpar se tiver algo errado e tudo mais, mas vamos ao que interessa. Bem, esse pc montei agora e não faz nem um mês e ta novinho e estou me adaptando a ele pois anteriormente tinha um notebook com i7 e placa nvidia e venho notando uma lentidão de vez em quando quando jogo e isso acontecia comigo também quando jogava no notebook quando eu colocava a opção da mesma funcionar sobre demanda do jogo o que eu acho que esteja acontecendo agora com a 7850 e gostaria de saber se alguem pode me ajudar nessa questão. Se existe como colocar ela pra trabalhar em full load e não sobre a demanda do jogo o que acarreta em queda de frames brusca e lentidao no processamento do jogo também. Por hora é isso e muito obrigado!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Configuração Do PC

Processador: AMD A10-5800k 4.0 GHz

Placa-Mãe: Gigabyite F2A85X-UP4

Memória: Corsair CMV4GX3M1A1333C9 4GB

Fonte: OCZ ModXtreme-Pro 500W MXSP-NP -

GPU: Gigabyte HD 7850 OC 900MHz 1Gb

Primeiro post por aqui então gostaria de me desculpar se tiver algo errado e tudo mais, mas vamos ao que interessa. Bem, esse pc montei agora e não faz nem um mês e ta novinho e estou me adaptando a ele pois anteriormente tinha um notebook com i7 e placa nvidia e venho notando uma lentidão de vez em quando quando jogo e isso acontecia comigo também quando jogava no notebook quando eu colocava a opção da mesma funcionar sobre demanda do jogo o que eu acho que esteja acontecendo agora com a 7850 e gostaria de saber se alguem pode me ajudar nessa questão. Se existe como colocar ela pra trabalhar em full load e não sobre a demanda do jogo o que acarreta em queda de frames brusca e lentidao no processamento do jogo também. Por hora é isso e muito obrigado!!!!!

Tem algumas opções no gerenciamento de energia do Windows e no Catalyst, mas nada demais - não sei se tem como deixar os clocks sempre em 100% através de programas..

Mas de qualquer forma, você não ganharia desempenho com isso. Se a placa for "requisitada", ela vai ir a toda. Não adianta ter a placa rodando "100%" se o jogo não requisitar tudo. Só vai consumir energia e gerar mais calor.

Você já verificou se dentro do jogo ela não vai a 100%? Aqui eu nunca tive problemas com isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom amigos, como atualmente as fabricantes de placas de vídeo estão vendendo bastante o modelo da Radeon 7850 de 1gb, vejo que muitas pessoas tem a seguinte dúvida "Será que vale a pena comprar o modelo de 2gb pagando um pouco mais caro ou é mais jogo ficar com o modelo de 1gb?"

Resolvi criar esse tópico, para tentar alertar as pessoas que pensam em jogar BF3 no Ultra, com uma 7850 de 1gb.

Bom primeiramente gostaria de compartilhar a minha config:

Mobo: GigaByte GA-B75M-D3H

Processador: Core i5 3450

Memoria: 8gb DDR3 1333 Kingston

Vga: Sapphire Radeon 7850 OC 2gb gddr5 256bits

HD: Seagate 500GB Sata 3

Resolução: 1600x900 - Ultra

SO: Windows 8 SL

Como pode ser visto, eu tenho o modelo da Sapphire de 2gb gddr5 256bits com overclock de fábrica, resolvi criar um vídeo mostrando o desempenho da minha VGA assim como o consumo de memória da mesma rodando BF3 com tudo no ultra, e como pode ser visto no vídeo abaixo, mesmo rodando no ultra com uma resolução de 1600x900 que nem é tão boa assim, o jogo quase sempre consome mais de 1gb de memória da vga, e acredito que rodando em 1920x1080 o jogo deve consumir mais ou menos uns 1.5gb de memória, então se você tem dúvida se vale ou não a pena comprar o modelo de 2gb para rodar BF3 no ultra, a resposta é sim, você só vai conseguir rodar com folga o jogo em resolução 1920x1080 usando uma radeon com 2gb de memória, e de preferência com OC de fábrica.

Link para o benchmark que coloquei no youtube.

Espero ter ajudado, qualquer dúvida só deixar um comentário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É verdade que muitos jogos consomem mais de 1GB de memória. A questão é o aproveitamento disso em virtude do clock e largura de banda.

Em todos os comparativos que vi dos modelos de 1GB e 2GB em resoluções de ATÉ 1080p, o desempenho foi técnicamente igual. Não achei nenhum review de um modelo de 2GB rodando um jogo que o modelo de 1GB não rodasse da mesma forma. O único cenário "comum" em que o modelo de 2GB mostrava superioridade era em multi-monitor.

No Techpowerup tem review dos modelos de 1GB e 2GB e neles é possível observar que o modelo de 2GB só leva vantagem em resoluções muito altas, mas de qualquer maneira, não roda bem os jogos.

Ou seja: A superioridade do modelo de 2GB para o modelo de 1GB é aparentemente insignificante, visto que ele só se mostra superior em cenários em que ambos os modelos tem desempenhos insatisfatórios.

Links dos reviews:

http://www.techpowerup.com/reviews/AMD/HD_7850_HD_7870/1.html

HD7850 2GB: http://www.techpowerup.com/reviews/AMD/HD_7850_HD_7870/1.html

HD7850 1GB Club3D Royal Queen: http://www.techpowerup.com/reviews/Club_3D/HD_7850_RoyalQueen/1.html

HD7850 2GB MSI Power Edition: http://www.techpowerup.com/reviews/MSI/HD_7850_Power_Edition/1.html

HD7850 2GB Powercolor PCS+: http://www.techpowerup.com/reviews/Powercolor/HD_7850_PCS_Plus/1.html

OBS.: Esses reviews do Techpowerup mostram apenas a média de FPS, mas mesmo assim, nenhuma superioridade fica evidente.

Já tinha visto alguns comparativos diretos dos modelos de 1GB Vs 2GB com mais detalhes. Vou tentar achar novamente e posto aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudações.

Acabei de adquirir uma placa de vídeo Saphire HD 7850, levei para o técnico instalar, e simplesmente não roda jogo nenhum :mad:

Eu tentei rodar Skyrim e Mass Effect 3, e para o Skyrim aparece:

Your display doesn't support the selected resolution. Please set a different resolution in Skyrim's Launcher under 'Display Settings'

Para o Mass Effect 3 aparece:

Direct3D is not available because the computer is locked. Keep retrying?

Não importa o que eu faça, não sai disso... Tentei até na configuração LOW e o jogo não roda...

Diz ainda que os drivers estão atualizados. E eu baixei o directx9 (único que eu achei na net) e nada... Alguém me ajuda por favor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O DirectX você pode atualizar na pasta do jogo. Geralmente tem o DirectX e outras 'dependências' na pasta Redist, dentro do diretório de cada jogo. Enfim, localize esta pasta e instale todos os programas nela. Depois tente jogar novamente.

Foi feita uma nova instalação do Windows ou simplesmente colocaram a placa numa instalação já existente? Se não fizeram uma nova instação, faça isso.

Hoje saiu uma nova versão estável dos drivers. Tente atualiza-lo pelo Catalyst ou baixe direto pelo site da AMD.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, desculpem se postei no seção errada, mas acho que tem haver, enfim:

minha placa de vídeo é : Sapphire HD 7850 2gb

Meu monitor é samsung Sync Master 740n

placa mãe é asus Pci ex 3.0

meu problema vem já a um tempo, a imagem do meu pc está estranha, como posso explicar?, ela não está 100% nítida, está com umas sombras estranhas.

começa do lado esquerdo de qualquer imagem, com uma listra, um 'desofuscado' semelhante quando coloca o dedo em monitor de lcd.

é um problema pequeno, mas penso que paguei meio caro numa VGA, pra acontecer esse problema...

eu troquei o cabo VGA, era o azul comum, e troquei por um preto da marca 'seccon', e o problema piorou... ( com o cabo de entrada azul estava um pouco melhor)

detalhe: a VGA sap. 7850 veio com um adaptador VGA, no qual meu cabo é conectado, enfim, se puderem me ajudar por favor !

às vezes quando estou jogando, dá para ver nítidamente listras na imagem ! =\

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!