Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 7850 - Reviews e questões técnicas


Posts recomendados

Boa tarde pessoal, meu problema é o seguinte recentemente adquiri uma placa mãe B75M-D3H e quando fui conectar minha placa de vídeo HD7850 na entrada PCIe X16 simplesmente não da vídeo, porém quando eu coloco na entrada PCIe x4 ela da vídeo normalmente, levei minha placa de mãe e minha placa de vídeo para a loja aonde comprei e la por incrível que pareça ela liga normal na entra PCIe x16 mais quando eu chego em casa ela não liga na x16 apenas na x4, ja olhei na bios e não tem nada de errado, principalmente pelo fato de ligar na entrada x16 la na loja, então não sei o que fazer, minha placa mãe e PCI 3,0 eu ficar ligando em entrada x4 é muito ruim porque meu desempenho cai, alguém ai sabe o que pode ser ou ja teve algum problema parecido, sera que pode ser minha fonte, se for minha fonte significa que quando esta em PCIe 3,0 x16 a placa consome mais? essa seria a unica explicação para não ligar quando eu coloca nessa entrada.

PS. antes eu tinha uma ASUS e a placa de video ligava normal em x16.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigos, bom estou tendo o seguinte problema ... não ocorre sempre, mas pelo menos umas 3x por semana .. o que acontece é o seguinte, fico jogando World of warcraft durante algumas horas, o pc roda normal sem nenhum problema aparente, ai as vezes do nada da uma tela vermelha e em seguida o pc reinicia sozinho, até agora só aconteceu isso quando eu estava jogando, será que é problema é na minha radeon 7850 que tem menos de 3 meses de uso ?

Obs.: Pensei que fosse problema de aquecimento no computador, mas tirei a tampa lateral e virei um ventilador pra cima do pc, e o problema continua ... alguém pode me ajudar ? meu pc é o da assinatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ninguem sabe nada sobre minha duvida acima?

Sua fonte é de qualidade? Você usa estabilizador? Se usa, livre-se dele e compre um filtro de linha. A tomada que você liga o pc não está sobrecarregada (muitos aparelhos ligados nela)? Você faz a instalação corretamente quando chega em casa vindo da loja onde ela funcion? Conectou os cabos de energia? Se der, responda todas as perguntas, aí fica mais fácil =).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite CdH,

Estou com um problemão aqui, minha 7850 OC Edition da Sapphire está dando tela preta toda hora, acontece do nada, normalmente jogando algum jogo mais já aconteceu quando estava vendo um filme. Já fiz teste em todos os perifericos, memoria, hd, fonte, placa-mãe e ate mesmo a placa de video, fiz teste de stress com o Prime e nenhum erro aconteceu.

Alguem ta passando por isso tambem? Tem ideia de como resolver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Boa noite CdH,

Estou com um problemão aqui, minha 7850 OC Edition da Sapphire está dando tela preta toda hora, acontece do nada, normalmente jogando algum jogo mais já aconteceu quando estava vendo um filme. Já fiz teste em todos os perifericos, memoria, hd, fonte, placa-mãe e ate mesmo a placa de video, fiz teste de stress com o Prime e nenhum erro aconteceu.

Alguem ta passando por isso tambem? Tem ideia de como resolver?

A placa está bem conectada ao slot Pci-e? Dê uma limpada nos contatos dela. Experimente testá-la em outro PC. Se estiver utilizando aqueles adaptadores molex p/ 6 pinos, verifique suas conexões também, e se possível, teste com outros adaptadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A placa está bem conectada ao slot Pci-e? Dê uma limpada nos contatos dela. Experimente testá-la em outro PC. Se estiver utilizando aqueles adaptadores molex p/ 6 pinos, verifique suas conexões também, e se possível, teste com outros adaptadores.

Acho que ta bem conectada sim, porque a placa não da sinal de "chuvisco" ou distorção nas imagens em hora nenhuma, o que acontece e um travamento total da tela, fica tudo preto. Ainda não limpei os contatos, a placa é nova não deveria ser isso mais vou limpar pra ver. Não estou usando nenhum cabo adaptador, ela pede apenas um conector de 6 pinos para alimentação que é exatamente o que tem disponível na minha fonte Corsair VX430, pode ser falta de energia/alimentação?

Porque o recomendado para a placa é 500w, mais como várias pessoas disseram no tópico que aguentava comprei de 430w mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Acho que ta bem conectada sim, porque a placa não da sinal de "chuvisco" ou distorção nas imagens em hora nenhuma, o que acontece e um travamento total da tela, fica tudo preto. Ainda não limpei os contatos, a placa é nova não deveria ser isso mais vou limpar pra ver. Não estou usando nenhum cabo adaptador, ela pede apenas um conector de 6 pinos para alimentação que é exatamente o que tem disponível na minha fonte Corsair VX430, pode ser falta de energia/alimentação?

Porque o recomendado para a placa é 500w, mais como várias pessoas disseram no tópico que aguentava comprei de 430w mesmo.

Potência suficiente pra sua configuração a fonte tem sim. Resta saber se não está com nenhum defeito. Experimente testar com outra fonte de qualidade e veja se a placa de vídeo para com o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que ta bem conectada sim, porque a placa não da sinal de "chuvisco" ou distorção nas imagens em hora nenhuma, o que acontece e um travamento total da tela, fica tudo preto. Ainda não limpei os contatos, a placa é nova não deveria ser isso mais vou limpar pra ver. Não estou usando nenhum cabo adaptador, ela pede apenas um conector de 6 pinos para alimentação que é exatamente o que tem disponível na minha fonte Corsair VX430, pode ser falta de energia/alimentação?

Porque o recomendado para a placa é 500w, mais como várias pessoas disseram no tópico que aguentava comprei de 430w mesmo.

Cara estou com o mesmo problema, pra mim ligar o pc e ela funcionar é difícil, as vezes eu ligo e a ventoinha ja liga funcionando a 100% e sem imagem, mais o chato mesmo é quando estou jogando, o pc reinicia sozinha ou da tela preta, já quando estou usando minha HD 4870 isso não acontece.

Minha configuração é

Placa mãe: M5A78L-M LX/BR

Processador: FX 4100 3,6

Memoria: Corsair 2x4GB 1333mhz

Fonte : CX750 Corsair

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara estou com o mesmo problema, pra mim ligar o pc e ela funcionar é difícil, as vezes eu ligo e a ventoinha ja liga funcionando a 100% e sem imagem, mais o chato mesmo é quando estou jogando, o pc reinicia sozinha ou da tela preta, já quando estou usando minha HD 4870 isso não acontece.

Minha configuração é

Placa mãe: M5A78L-M LX/BR

Processador: FX 4100 3,6

Memoria: Corsair 2x4GB 1333mhz

Fonte : CX750 Corsair

Muito estranho mesmo, bem o que eu fiz foi desinstalar o Driver 12.10 que estava instalado e deixei o "generico" do Windows 7 (digo, o drive que instala automaticamente do Windows ao adicionar um hardware no pc).

Ontem joguei BF3 durante um bom tempo e não deu problema. Vamos ver, ainda tem uma opção que é instalar o driver 12.4, li em alguns foruns que este é o driver mais estavel para os modelos série 78xx.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito estranho mesmo, bem o que eu fiz foi desinstalar o Driver 12.10 que estava instalado e deixei o "generico" do Windows 7 (digo, o drive que instala automaticamente do Windows ao adicionar um hardware no pc).

Ontem joguei BF3 durante um bom tempo e não deu problema. Vamos ver, ainda tem uma opção que é instalar o driver 12.4, li em alguns foruns que este é o driver mais estavel para os modelos série 78xx.

HUMMM muito obrigado vou procurar sobre esse drive 12.4 se não resolver testo sem o drive como você falou. se eu souber de qualquer coisa me de um aviso, que eu faço o mesmo.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HUMMM muito obrigado vou procurar sobre esse drive 12.4 se não resolver testo sem o drive como você falou. se eu souber de qualquer coisa me de um aviso, que eu faço o mesmo.

abraços

Na minha HD7850 da XFX veio o driver 12.4 no cd de driver que vem com a placa, pena que ninguém lembra do cd =/. Atualmente estou usando o 12.6 e tem corrido tudo ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha HD7850 da XFX veio o driver 12.4 no cd de driver que vem com a placa, pena que ninguém lembra do cd =/. Atualmente estou usando o 12.6 e tem corrido tudo ok.

Até que eu usei o CD sim, acontece que deixo a opção de instalar atualizações automáticas, logo ocorreram algumas atualizações e deu no que deu.

Ainda estou usando sem o driver, agora no fds devo instalar o 12.4 pra ver se continua a estabilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Até que eu usei o CD sim, acontece que deixo a opção de instalar atualizações automáticas, logo ocorreram algumas atualizações e deu no que deu.

Ainda estou usando sem o driver, agora no fds devo instalar o 12.4 pra ver se continua a estabilidade.

Apenas lembrando que sem o driver AMD instalado, você não usufrui de todo potêncial da placa, pois o Windows instala um driver genérico. Teste com outras versões de driver. Quando tinha uma HD5770, sempre que saia driver novo, eu atualizava e nunca tive problemas. Teoricamente a HD7850 e demais placas não deveriam ter também.

Sugiro que se for testar diferentes versões de driver, passar um Driver Cleaner no PC, em modo de segurança, pra limpar todos os vestigios do driver anterior e evitar problemas em decorrência disso.

Sorte aê pra galera com os drivers. :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu instalei o driver 12.4 que veio no CD, e mesmo assim deu tela preta. mais eu percebi uma coisa, agora a pouco deu tela preta, e sem querer eu puxei o teclado e deu um tranco no gabinete, e a imagem voltou mt estranho, agora o que eu to achando mt ruin, é o fato da placa não ligar junto com o pc, eu tenho que tirar o cabo dela e plugar nela umas 2, 3 vezes com o pc ligado pra ela esquentar e funcionar.

minha fonte é uma CX750 corsair

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
eu instalei o driver 12.4 que veio no CD, e mesmo assim deu tela preta. mais eu percebi uma coisa, agora a pouco deu tela preta, e sem querer eu puxei o teclado e deu um tranco no gabinete, e a imagem voltou mt estranho, agora o que eu to achando mt ruin, é o fato da placa não ligar junto com o pc, eu tenho que tirar o cabo dela e plugar nela umas 2, 3 vezes com o pc ligado pra ela esquentar e funcionar.

minha fonte é uma CX750 corsair

A que cabo está se referindo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pessoal, sempre tive placas nvidia, agora comprei uma HD7850 e gostaria de saber fazer uma configuração boa no Catalyst 12.10. Dicas?

No Catalyst, tudo Default, aí configura as opções de qualidade no jogo mesmo. Baixe o MSI Afterburner se quiser controlar a rotação do(s) fan(s). E o mais importante, seja feliz com tua nova placa. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, sempre tive placas nvidia, agora comprei uma HD7850 e gostaria de saber fazer uma configuração boa no Catalyst 12.10. Dicas?

Só pra constar, O jogo The Elder Scrolls V: Skyrim apresenta artefatos na tela ao usar o Catalyst 12.10 (experiência própria). Lhe recomendo fortemente o Catalyst 12.6, que até o momento não mostrou nenhum problema com nenhum jogo que testei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua fonte é de qualidade? Você usa estabilizador? Se usa, livre-se dele e compre um filtro de linha. A tomada que você liga o pc não está sobrecarregada (muitos aparelhos ligados nela)? Você faz a instalação corretamente quando chega em casa vindo da loja onde ela funcion? Conectou os cabos de energia? Se der, responda todas as perguntas, aí fica mais fácil =).

Desculpa a demora na resposta.

Minha fonte é a da assinatura que segundo o o clubedohardware entrega 430w creio que o suficiente para minha configuração. eu não uso estabilizador e ja uso filtro de linha. o meu filtro de linha esta com apenas o cabo do pc e do monitor. sim faço a instalação correta eu não chego nem a desconectar o cabo apenas troco de slot e mesmo assim não vai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa a demora na resposta.

Minha fonte é a da assinatura que segundo o o clubedohardware entrega 430w creio que o suficiente para minha configuração. eu não uso estabilizador e ja uso filtro de linha. o meu filtro de linha esta com apenas o cabo do pc e do monitor. sim faço a instalação correta eu não chego nem a desconectar o cabo apenas troco de slot e mesmo assim não vai.

Notou algo na loja que não tem na sua casa?Tipo, o cabo que usam para ligar a placa de vídeo no monitor de lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não, a unica coisa usada diferente na loja foi a fonte. mais se a minha fonte funciona no X4 porque não funciona no x16 o que muda.

Simples, em x4 puxa menos energia. Isso "pode" ser o fator prejudicial. Agora, devemos admitir também que sua fonte não é lá das melhores. C3 Tech não é uma fabricante de fontes muito conceituada não. Em seu lugar, substituiria a fonte (peça recomendações no setor de fontes e energia).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!