Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 7850 - Reviews e questões técnicas


Posts recomendados

Simples, em x4 puxa menos energia. Isso "pode" ser o fator prejudicial. Agora, devemos admitir também que sua fonte não é lá das melhores. C3 Tech não é uma fabricante de fontes muito conceituada não. Em seu lugar, substituiria a fonte (peça recomendações no setor de fontes e energia).

realmente em x16 deve consumir mais energia, porém antes de eu usar esta configuração de pc eu usava uma placa mãe asus M4n78 se junto com essa hd7850 e usava um phenon x4 9650 e 2x2gb ddr2, tenho quase certeza que meu pc consumia mais com essa configuração antiga e mesmo assim eu usava a hd7850 no x16 com essa fonte ai, sera que aumenta tanto assim o consumo. Sem falar que antes de eu comprar a hd7850 eu usava uma gts250 que consome 150w contra os 130w da hd7850, e a gts250 tambem rodava no x16

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente em x16 deve consumir mais energia, porém antes de eu usar esta configuração de pc eu usava uma placa mãe asus M4n78 se junto com essa hd7850 e usava um phenon x4 9650 e 2x2gb ddr2, tenho quase certeza que meu pc consumia mais com essa configuração antiga e mesmo assim eu usava a hd7850 no x16 com essa fonte ai, sera que aumenta tanto assim o consumo. Sem falar que antes de eu comprar a hd7850 eu usava uma gts250 que consome 150w contra os 130w da hd7850, e a gts250 tambem rodava no x16
Você está ligando o conector de energia corretamente? A sua HD7850 é a de 1 ou 2 cabos de 6 pinos?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou ligando corretamente sim, como eu disse nem chego a tirar o cabo de energia apenas troco a placa do slot x4 para o x16 sem remover o cabo justamente para garantir que não estou conectando errado. a minha é a com 1 conector de 6 pinos.

Tudo que podia eliminar já foi eliminado, exceto a fonte. Como você mesmo disse, a fonte da loja é diferente, talvez resolva trocando de fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo que podia eliminar já foi eliminado, exceto a fonte. Como você mesmo disse, a fonte da loja é diferente, talvez resolva trocando de fonte.

pode ser que resolva, eu so queria saber o motivo porque eu acho que falta de energia num é pois antes meu pc consumia muito mais, a não ser que no x16 a fonte passe a consumir mais de 150w sendo 20w acima do especificado pelo fabricante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá xaxim999, Você só vai tirar sua dúvida testando sua HD 7850 com uma fonte de boa qualidade. Observe que no teste realizado neste fórum não foi dado o selo de recomendado. Eu, até hoje, não consegui fazer funcionar uma VGA deste porte com uma Fonte C3Tech 500.

Conforme o colega André já falou, consulte uma apropriada para sua configuração em Fonte X Configuração.

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa semana eu montei um computador novo comprando peça por peça.

O problema acontece quando estou jogando. A primeira vez aconteceu quando joguei Starcraft 2 por algum tempo. Também aconteceu quando jogava Inversion. Os dois com os gráficos no máximo na resolução 1440x900. O computador trava, mas não desliga nem reinicia. O monitor fica preto, sem receber sinal. Sei disso porque quando meu monitor fica sem sinal, ele apresenta uma mensagem de Gestão de Energia.

Mas é algo bem estranho. Vou explicar com mais detalhes:

-O cooler do processador continua funcionando

-A caixa de som emite um barulho estranho e contínuo. http://vocaroo.com/i/s15ctr5kmHxH

-Em alguns casos, os coolers da placa de vídeo para e em outros continua.

-Uma vez o som do jogo continuou por uns 5 segundos após o monitor apagar. Nesse mesmo caso os coolers da placa de vídeo pararam.

-Uma vez o monitor não ficou preto, ficou com uma imagem bem bizarra: linhas azuis e pretas se intercalando.

Verifiquei as temperatura e os cores dos processadores não passam de 60° e da placa de vídeo fica em torno de 50°.

Não tenho certeza que seja a placa de vídeo, é um palpite.

A configuração do meu pc:

MOBO Gigabyte B75M-D3H

Intel Core i3 3220

Gigabyte HD 7850 2GB (com OC de fábrica)

2x4GB 1600MHZ Corsair Vengeance

Fonte SilentProM 700W

HD Seagate SATA 3 500GB

Não estranhem o processador. Irei comprar um i5 3550 ainda.

Não sei se vem ao caso, mas eu entrei na BIOS e vi que o clock da memória está 1333MHz. Achei isso muito estranho, porque essa MOBO suporta memória a 1600MHz desde que use processador de 22nm de litografia. E o i3 3220, como todo Ivy Bridge, é produzido a 22nm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal tudo bem ,tem como vocês me ajudarem em uma coisa ?

Comprei minha HD 7850 instalei e tudo ok. Coloquei o CD de drivers e instalei tudo ok também. Mas quando fui atualizar o indice de experiência do windows ,deu um aviso de erro, Fui ver se os drivers estavam realmente atualizados e estavam , então fui testar a placa rodando o Mount and Blade: Warband. Tudo legal até chegar no menos onde o jogo fechou e apareceu um aviso de erro.

"Could not find any compatible Direct3D devices"

Fiz um teste usando também o site canyourunit e o site por algum motivo estranho detectou minha antiga placa, uma GT 610. E depois não conseguiu detectar mais nada, não sei qual o motivo de o Windows reconhecer a placa no gerenciador de dispositivos , mas não no resto do sistema.

OBS : Depois que instalei os drivers da AMD apaguei todos meu drivers da Nvidia , não sei se isso tem muita importância,mas prefiri lembrar....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá pessoal tudo bem ,tem como vocês me ajudarem em uma coisa ?

Comprei minha HD 7850 instalei e tudo ok. Coloquei o CD de drivers e instalei tudo ok também. Mas quando fui atualizar o indice de experiência do windows ,deu um aviso de erro, Fui ver se os drivers estavam realmente atualizados e estavam , então fui testar a placa rodando o Mount and Blade: Warband. Tudo legal até chegar no menos onde o jogo fechou e apareceu um aviso de erro.

"Could not find any compatible Direct3D devices"

Fiz um teste usando também o site canyourunit e o site por algum motivo estranho detectou minha antiga placa, uma GT 610. E depois não conseguiu detectar mais nada, não sei qual o motivo de o Windows reconhecer a placa no gerenciador de dispositivos , mas não no resto do sistema.

OBS : Depois que instalei os drivers da AMD apaguei todos meu drivers da Nvidia , não sei se isso tem muita importância,mas prefiri lembrar....

Na verdade, você deveria ter limpado os drivers da Nvidia antes de instalar a placa e os drivers da AMD. Faça o seguinte, desinstale o driver AMD, em modo de segurança, rode o programa Driver Cleaner (removendo os vestígios de driver Nvidia e também os AMD), reinicie o PC e reinstale o driver AMD, veja se deu certo.

Aparentemente seu problema são os vestígios do driver Nvidia que restaram após a desinstalação, e normalmente o Driver Cleaner limpa tudo isso.

Outra solução HardCore, seria uma boa e velha formatação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade, você deveria ter limpado os drivers da Nvidia antes de instalar a placa e os drivers da AMD. Faça o seguinte, desinstale o driver AMD, em modo de segurança, rode o programa Driver Cleaner (removendo os vestígios de driver Nvidia e também os AMD), reinicie o PC e reinstale o driver AMD, veja se deu certo.

Aparentemente seu problema são os vestígios do driver Nvidia que restaram após a desinstalação, e normalmente o Driver Cleaner limpa tudo isso.

Outra solução HardCore, seria uma boa e velha formatação.

Vou tentar usar o DriveCleaner pois, formatei esse PC não faz nem 1 mes e meio.

Depois posto aqui o que aconteceu...

Vou tentar usar o DriveCleaner pois, formatei esse PC não faz nem 1 mes e meio.

Depois posto aqui o que aconteceu...

É, acabei escolhendo o modo mais Hardcore e formatei logo o PC, agora ta funcionando normalmente

Valeu Diego !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Vou tentar usar o DriveCleaner pois, formatei esse PC não faz nem 1 mes e meio.

Depois posto aqui o que aconteceu...

É, acabei escolhendo o modo mais Hardcore e formatei logo o PC, agora ta funcionando normalmente

Valeu Diego !

beleza pura então. Que bom que deu certo, agora é só curtir a plaquinha. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gedon,

Boa noite amigo, você baixou do site da AMD a ultima versão de drive para a sua 7850 ?

Se não baixou segue o link do Site da AMD, indique a sua versão do Windows e baixe, aconselho a remover o AMD Vision se houver e depois de reiniciar o pc instalar a ultima versao, boa sorte ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha placa HD 7850 1gb esta com baixo desempenho. Ontem/hoje de madrugada eu consegui jogar normalmente, rodo Crysis 2 no ultra,BF3 no high/ultra sem problema mas hoje Crysis 2 ta lagando e ate BO2 esta lagando com pouco FPS. Não sei o que aconteceu, mas a unica coisa estranha que eu acho que pode ter sido foi que quando eu desliguei o PC o windows configurou umas atualizações, não sei se pode ser isso. Me ajudem por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigo, você baixou do site da AMD a ultima versão de drive para a sua 7850 ?

Se não baixou segue o link do Site da AMD, indique a sua versão do Windows e baixe, aconselho a remover o AMD Vision se houver e depois de reiniciar o pc instalar a ultima versao, boa sorte ai.

Atualmente estou com o Catalyst 12.11 Beta 11. Mas já tentei com o 12.10.

E agora tenho certeza que é a placa de vídeo. Coloquei minha HD 7850 no computador do meu primo e peguei a GTX460 dele e coloquei no meu. O computador dele deu o mesmo problema que dava no meu. E o meu funcionou perfeitamente com a GTX dele.

O pc dele:

MOBO ASUS P8H67-MPRO

Intel Core i5 2500

4GB DDR3 1333MHz

Fonte Corsair 500W

Alguém tem alguma sugestão?

Vou tentar procurar mais algo na internet. Senão achar, irei tentar trocar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Minha placa HD 7850 1gb esta com baixo desempenho. Ontem/hoje de madrugada eu consegui jogar normalmente, rodo Crysis 2 no ultra,BF3 no high/ultra sem problema mas hoje Crysis 2 ta lagando e ate BO2 esta lagando com pouco FPS. Não sei o que aconteceu, mas a unica coisa estranha que eu acho que pode ter sido foi que quando eu desliguei o PC o windows configurou umas atualizações, não sei se pode ser isso. Me ajudem por favor.

Teste a última versão do driver disponível no site da AMD. Como estão as temperaturas do processador e da placa de vídeo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha placa HD 7850 1gb esta com baixo desempenho. Ontem/hoje de madrugada eu consegui jogar normalmente, rodo Crysis 2 no ultra,BF3 no high/ultra sem problema mas hoje Crysis 2 ta lagando e ate BO2 esta lagando com pouco FPS. Não sei o que aconteceu, mas a unica coisa estranha que eu acho que pode ter sido foi que quando eu desliguei o PC o windows configurou umas atualizações, não sei se pode ser isso. Me ajudem por favor.

Vai no Gerenciador de Tarefas do Windows (CTRL+ALT+DEL) e abra o monitor de recursos (um botão na parte de baixo daquela tela que tem os gráficos em preto e verde), vai na aba do processos de sua CPU e finalize a árvore de processos do Windows Service Update. Pelo menos no meu PC era isso que prejudicava ele muito, dando "travadinhas" no SO e nos games. Depois que fecho essa porcaria ele roda suave, sem travamento nenhum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vocês fizeram algum OC por software? a minha 7870, se eu subo muito as frequencias via catalyst, acontece o q você descreve, a placa trava.

tua primeira instalação de driver da placa foi por cd? a geraçao 78xx tem versões de catalyst que deixam ela instavel mesmo... mas já foi corrigido a uns 3 meses...

a placa do teu primo é da nvidia... vocês acham correto ter essa caramalhada de drivers em cada micro? pode ser o motivo do teu problema, dá uma limpada geral nesses drivers ae....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vocês fizeram algum OC por software? a minha 7870, se eu subo muito as frequencias via catalyst, acontece o q você descreve, a placa trava.

tua primeira instalação de driver da placa foi por cd? a geraçao 78xx tem versões de catalyst que deixam ela instavel mesmo... mas já foi corrigido a uns 3 meses...

a placa do teu primo é da nvidia... vocês acham correto ter essa caramalhada de drivers em cada micro? pode ser o motivo do teu problema, dá uma limpada geral nesses drivers ae....

Sei que não é bom misturar os drivers, mas isso eu sei que não foi.

Eu montei o micro novo com um hd zerado. Instalei o Windows 7 nele e instalei o Catalyst 12.10 do site da AMD. Depois de dar o problema que começou a bagunça. Desinstalei o 12.10, instalei o 12.11 Beta 11. Depois tirei esse e coloquei o 12.6. Depois coloquei a GTX do meu primo, voltei pra ATI. Enfim, ficou totalmente bagunçado. Mas a primeira vez tava tudo zeradinho.

Em relação a OC...nem eu nem ele fizemos nada. Só colocamos a placa e instalamos os drivers.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualmente estou com o Catalyst 12.11 Beta 11. Mas já tentei com o 12.10.

E agora tenho certeza que é a placa de vídeo. Coloquei minha HD 7850 no computador do meu primo e peguei a GTX460 dele e coloquei no meu. O computador dele deu o mesmo problema que dava no meu. E o meu funcionou perfeitamente com a GTX dele.

O pc dele:

MOBO ASUS P8H67-MPRO

Intel Core i5 2500

4GB DDR3 1333MHz

Fonte Corsair 500W

Alguém tem alguma sugestão?

Vou tentar procurar mais algo na internet. Senão achar, irei tentar trocar.

Utilize o Catalyst 12.6, é o que eu achei mais estável para a HD7850. O 12.4 travava a tela, o 12.8 mandava a temperatura pra casa dos 91°C e "parava de funcionar e se recuperava com êxito", o 12.10 causava flashs na tela no jogo Skyrim. O 12.6 até agora tá indo muito bem ( e assim vai continuar ). Antes de instalar, desinstale o que está, limpe o registro com Ccleaner, reinici o pc e só então instale o 12.6. Se você não limpa registro antes de instalar outro, dá problema. Se nada funcionar, RMA nela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Utilize o Catalyst 12.6, é o que eu achei mais estável para a HD7850. O 12.4 travava a tela, o 12.8 mandava a temperatura pra casa dos 91°C e "parava de funcionar e se recuperava com êxito", o 12.10 causava flashs na tela no jogo Skyrim. O 12.6 até agora tá indo muito bem ( e assim vai continuar ). Antes de instalar, desinstale o que está, limpe o registro com Ccleaner, reinici o pc e só então instale o 12.6. Se você não limpa registro antes de instalar outro, dá problema. Se nada funcionar, RMA nela.

Fiz exatamente o que você disse e não mudou nada.

Já acionei a garantia da Kabum. Tomara que não seja uma dor de cabeça para trocar.

Alguém já passou por uma situação parecida, tendo que trocar algum componente eletrônico que foi comprado pela internet?

E agradeço a todos que deram dicas e sugestões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara aconteceu algo muuito parecido com a minha antiga 9600, inclusive com essa paradinha de o vídeo desligar e só depois de algum tempo o som parar por completo. O problema acabou sendo que a placa estava sobreaquecendo e tinha começado a queimar. Enfim, não vou prometer que o problema é esse e, só pra constar, sou praticamente leigo quanto a computadores, mas essa informação talvez ajude!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha hd 6950 aconteceu a mesma coisa. Não sei o motivo, mas era tela preta e depois de alguns segundos travava. Mandei para o técnico observar o que poderia ter acontecido.

Seria interessante descobri o que ocorreu, se é algum defeito das vga da ati ou se por coincidência aconteceu algum problema parecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara aconteceu algo muuito parecido com a minha antiga 9600, inclusive com essa paradinha de o vídeo desligar e só depois de algum tempo o som parar por completo. O problema acabou sendo que a placa estava sobreaquecendo e tinha começado a queimar. Enfim, não vou prometer que o problema é esse e, só pra constar, sou praticamente leigo quanto a computadores, mas essa informação talvez ajude!

Então, eu já monitorei a temperatura com o HWMonitor. A placa de vídeo não passa de 55 graus Celsius. Valeu por tentar ajudar!

Minha hd 6950 aconteceu a mesma coisa. Não sei o motivo, mas era tela preta e depois de alguns segundos travava. Mandei para o técnico observar o que poderia ter acontecido.

Seria interessante descobri o que ocorreu, se é algum defeito das vga da ati ou se por coincidência aconteceu algum problema parecido.

E o que o técnico disse?

Já procurei bastante na internet e vi que tem um número considerável de gente com problemas parecidos. Estranho não arrumarem uma solução definitiva.

E é complicado. Sempre tive placa da NVIDIA e nunca tive problemas. Primeira ATI que pego e dá essa dor de cabeça toda. Não tem como não pensar duas vezes antes de pegar outra ATI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!