Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Geforce GTX680 - Tópico Oficial


Posts recomendados

Então, a placa em outro computador esta Ok,a bios é esta P8Z77-V DELUXE BIOS 1401 esta atualizada. a memoria ja testei em outro computador tb, passei memo teste mais de 4hr's ta tudo ok! Agradeço desde ja a preocupação! =D

T.Franca.. conseguiu resolver o problema? Tenho uma configuração muito parecida com a sua e tenho exatamente o mesmo problema...

MB: P8Z77-V PRO

CPU: i7-3770 Ivy Bridge 3.4Ghz

Memória: 2x8Gb Corsair Vengeance (acho q é 800Mhz nao lembro agora)

VGA: GTX 680 Superclocked 2Gb - EVGA.

Fonte: XFX PRO 850W XXX Edition Semi Modular.

Driver de vídeo atualizado v. 310.9

1 - o computador está com as configurações originais.. nenhum overclock, nem nada..

2 - As temperaturas estão excelentes

3 - O clock da GPU fica sempre na faixa de 1000Mhz e a tensão fica em 1100 mv.

4 - já tentei formatar o computador.

5 - Fiz os testes utilizando o software que vem junto com a placa e está tudo ótimo..

6 - Tirando a placa o PC funciona que é uma beleza. (Obvio que não dá para aumentar muito o gráfico dos jogos.)

** Sintomas:

Em Jogos:

Jogo uns 10 minutos e o jogo trava (mas trava mesmo! As vezes nem da CTRL + ALT + del). Porém as vezes funciona quase 1 hora sem travar.

**Jogos Utilizados

1 - Battlefield 3 (trava muito, principalmente quando tem muitos carinhas na tela)

2 - WRC3 (rally) (trava muito mesmo com os graficos no minimo)

3 - GRID (Não consegui completar nenhuma corrida, sempre trava)

4 - PES 2013 (trava bem menos que os outros)

5 - FIFA 13 (trava bem pouco)

Em Edição de vídeo:

Utilizando o Adobe Premiere percebi que desligando o Mercury Engine Playback (que usa os núcleos CUDA da placa) ela raramente trava, mas é claro que o desempenho fica muito pior.

A placa custou uma fortuna.. se alguem puder me ajudar agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde meu amigo.. estamos no mesmo barco! Após algum tempo de jogo ou dependendo do que faz o driver para de funcionar não é? estou a procura de uma solução também...

Ja achei varios topicos de diversas pessoas com o mesmo problema, o que me leva a acreditar em 2 possibilidades.

1 Realmente o driver da gtx 680 não está 100% compativel com ela..

2 Todos temos um lote de GTX 680 com defeito..

Realmente ta difícil achar uma solução para o problema..

Processador: Intel Core i7 3770k

Cooler: Corsair h50 (50ºC FULL)

Placa Mãe: ASUS P8Z77-V DELUXE

Memória ram: 2 pentes 8192mb (8gb) Corsair Vengeance 1600Mhz c/ dissipador

Fonte: Satellite SL-X1000EPS 1000W real

Gabinete: Aerocool X PREDATOR

Placa de vídeo: EVGA GTX 680

HD1: 1000GB Samsung Sata3 6.0 7200rpm

HD2: 1500GB Seagate Sata2 3.0 5400rpm

Gravador/leitor dvd LG.

Lendo vários tópicos em foruns diferentes.. vi que vários usuários ativando o vsync (sincronismo vertical).

ativei aqui tambem nas propriedades da placa de video.. fiz alguns benchmarks e aparentemente "resolveu" o problema...

vou verificar em outros jogos.. posto resultados..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse problema pode ser o seguinte:

- Falta de energia para suprir o seu uso. (Fonte não conseguindo entregar potência suficiente para ela)

- Alguma peça sua batendo incompatibilidade com ela. (Não tem nenhuma aparentemente..)

- Driver bugado, ou BIOS da VGA incorreta, má configuração da própria VGA, malote defeituoso, clocks acima do limite, tensão incorreta..

Tente instalar o driver 306.70, é o único que até agora está sem problemas nenhum, ou só pesquise um pouco no google e veja qual driver se adapta melhor para essa GTX 680..

Também tente abaixar um pouco os clocks dela e a tensão se você conseguir e entender, monitore as temperaturas frequentemente e monitore o uso da sua VGA durante algum jogo ou alguma atividade normal..

Por enquanto é só o que posso dizer.. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que não é problema de fonte.

São 3 placas em 3 fontes de qualidade diferentes.

Um detalhe percebido é que, em ambos os sistemas eles apresentam ( praticamente ) a mesma placa mãe, Asus P8Z77-V Deluxe e Asus P8Z77-V Pro.

Mas pode não ser isso, pode ser um problema de software e não de hardware.

Eu neste caso, faria isto:

atualizaria a BIOS da placa mãe;

tentaria diferentes versões de drivers que suportem a GTX 680;

tentaria outra placa de vídeo.

Mas, também pode ser um problema de hardware, como um lote defeituoso de GTX 680 da EVGA ou da Gigabyte ou até mesmo o chip vendido pelo nVidia da GTX 680 ( GK-104 ) ou incompatibilidade entre a placa mãe ( que por sinal, são todas do mesmo modelo ) e a placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Volto a postar que realmente o problema definitivamente não foi resolvido...

com o vsync ativado ela realmente não da problema...

maas com o vsync desativado realmente não há possibilidade de qualquer tipo de utilização da placa...

segue print

http://img109.imageshack.us/img109/881/evgagtx680.jpg

Alguma ideia? já isolei estabilizador tambem (evs 1400va) e não resolveu o problema..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu disse esta atualizado agora que eu vi, tem uma nova atualização que saiu esta semana... vou atualizar novamente mas não sei não...

Ja to chateado com isto! auhuhauh levei em 2 tecnicos aqui nimguem resolve.

To com um camarro andando de jegue! -.-

Pode ser problema de directX, tente baixar e atualizar. So pesquisar no google. E tambem pesquisar os ultimos drivers da placa de video no site da nvidia. talvez resolva

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde meu amigo.. estamos no mesmo barco! Após algum tempo de jogo ou dependendo do que faz o driver para de funcionar não é? estou a procura de uma solução também...

Ja achei varios topicos de diversas pessoas com o mesmo problema, o que me leva a acreditar em 2 possibilidades.

1 Realmente o driver da gtx 680 não está 100% compativel com ela..

2 Todos temos um lote de GTX 680 com defeito..

Realmente ta difícil achar uma solução para o problema..

Lendo vários tópicos em foruns diferentes.. vi que vários usuários ativando o vsync (sincronismo vertical).

ativei aqui tambem nas propriedades da placa de video.. fiz alguns benchmarks e aparentemente "resolveu" o problema...

vou verificar em outros jogos.. posto resultados..

Isso igor_gigante, dá esse mesmo erro aqui.

Vou testar aqui com o VSINC ligado e vou instalar alguns drivers mais antigos para ver se resolve o problema...

já testou tua GTX 680 em outro computador pra ver se funciona?

Tua GTX 680 é de qual fabricante? EVGA?

Acho que não é problema de fonte.

São 3 placas em 3 fontes de qualidade diferentes.

Um detalhe percebido é que, em ambos os sistemas eles apresentam ( praticamente ) a mesma placa mãe, Asus P8Z77-V Deluxe e Asus P8Z77-V Pro.

Mas pode não ser isso, pode ser um problema de software e não de hardware.

Eu neste caso, faria isto:

atualizaria a BIOS da placa mãe;

tentaria diferentes versões de drivers que suportem a GTX 680;

tentaria outra placa de vídeo.

Mas, também pode ser um problema de hardware, como um lote defeituoso de GTX 680 da EVGA ou da Gigabyte ou até mesmo o chip vendido pelo nVidia da GTX 680 ( GK-110 ) ou incompatibilidade entre a placa mãe ( que por sinal, são todas do mesmo modelo ) e a placa de vídeo.

Vou montar meu pc velho aqui e espetar essa placa.. pra ver se funciona.. e depois posto o resultado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tentou pesquisar qual driver mais recomendado pra 680?? Tentou instalar o driver que vem no CD?? Você teria algum motivo por qual desligaria o V-Sync, pois pela placa ser bem forte não creio que necessite desligar essa aplicação para rodar os jogos bem.. Faça o que eu te disse, instale o 306.70..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom eu tenho uma GTX560TI e tive esse problema tmb,no meu caso foi o seguinte,abri o PC para limpar,passei aspirador de leve,e passei pincel peça por peça...em seguida coloquei todas as peças novamente e liguei o PC,de cara n ligava...verifiquei tudo novamente e liguei,até ai TUDO OK,o PC ligou tranquilamente em seguida depois de alguns minutos dava esse erro quer o "Drive parou de respondeu e voltou com exito"(O ERRO É EXATAMENTE O Q DA NA SS QUE POSTARAM),a inicio fiquei desesperado,a placa tinha 5meses de uso,reinstalei drives instalei novos e nada resolvia,o pc segurava ligado uns 10min e depois dava tela preta e NADA funcionava o jeito era da "reset" levei na assistencia tecnica q montou meu PC.O rapaz testou e falo q n estava dando nenhum problema,a questao era q ele estava ligando em 1 monitor pela DVI,fui la buscar quando cheguei em casa pra minha surpresa continuou dando o mesmo problema,ligava na HDMI de 1 TV 32' full HD,liguei pro rapaz e ele mandou levar la novamente,depois ele me ligou falando o seguinte "Fiz todos os testes e acredito q sua placa de vídeo esteja QUEIMADA" eu quase chorei (ahsdhasdhsd) cheguei em casa desesperado liguei pra loja de onde comprei a Placa o cara falou q só tinha 3 meses de garantia (LOL 3MESES IMPOSSIVEL) fiquei pensando no q fazer,até q peguei a caixa da EVGA e achei um adesivo da distribuidora da Placa...liguei pra eles expliquei tudo e o cara falou q a loja N PODIA dar 3meses de garantia,visto q a distribuidora dava 1ano de garantia a partir do dia da venda....liguei novamente para loja q comprei o cara falou para eu ligar no dia seguinte porque ele era apenas funcionario....como eu n estava satisfeito,liguei a minha GTX260² e fiquei fuçando no google (a gtx260 rodava TRANQUILA) depois de 2h funcionando tranquilamente eu pensei "n tenho nada a perder,vou tentar ligar a GTX560 TI de novo" foi quando pra minha surpresa ela ligou e simplesmente PAROU de dar o erro...um pouco inseguro liguei pro rapaz da "DISTRIBUIDORA" e falei q ela simplesmente voltou a funcionar do nada mas pedi pra ele algum programa no qual pudesse ver c ela estava rodando 100%,ele me mandou o FurMark e Heaven DX11 Benchmark 3.0,passei os "SCORES" para ele e ele falou q c n deu nenhum problema durante os testes a placa esta 100%,e desde então a placa esta funcionando,isso faz +ou- 4~5meses....

Desculpe o texto enorme...mas até hj REALMENTE eu n soube o REAL problema!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe não vi o nome da pessoa que solicitou, mas a minha vga é

EVGA GTX 680

Realmente já estou até desistindo do meu computador pelo fato de tanta incomodação.. já se passaram 2 semanas e não consigo resolver o maldito problema!

Enfim, como um ultimo teste, levei meu cpu em uma loja de info para testar com outra fonte de alimentação no caso uma TX850 da corsair..

Para a minha surpresa o primeiro teste deu erro (heaven) e os outros todos fluíram normalmente ¬¬. "Iludido", pensei ótimo! é a minha fonte (satellite SL-X1000EPS), embora muito pensativo pelo fato de ser 1000W real, mas confiante pelo fato de que lá teria funcionado perfeitamente.

No dia seguinte entrei em contato com uma loja de informática e comprei uma XFX PRO 1250W 80 PLUS GOLD!

Pensei comigo, hmm agora essa ***** realmente não tem o que reclamar! se for problema de fonte, com certeza estaria resolvido!

Para a minha alegria, assim que liguei o pc com a fonte nova já coloquei o heaven rodar, e para a minha surpresa? O mesmo problema... :/

Pensei bem o que mais falta isolar? uma última coisa.. energia da casa! Penso que pode ser que o cabo de energia é muito fino e não está passando a correte suficiente, pelo fato de ter uma TV 42 (meu monitor) meu sistema de som, Sony muteki Ht Ddw7600. Retirei o meu estabilizador também de 1500va desliguei todos os equipamentos e não sei se por coincidência o erro que estava acontecendo na vga diminuiu drasticamente.. consegui chegar até os últimos testes do heaven. Embora quando chegou também começou novamente todas aquelas imagens de cores estranhas na tela.

Estou realmente inconformado pois a loja trouxe a vga do Paraguai, consequentemente a unica opção para ela seria um belo RMA, que causaria com 90% de certeza uma vida útil de no máximo 2 anos...

Estou fazendo esse ultimo teste de energia da casa. Caso contrario isso não funcione vou encaminhar a placa para a loja que mande essa M. para RMA.

Não há outra opção.. Ou é a placa ou realmente essa placa está com deficiência de drivers e compatibilidade com o chipset Z77 das nossas Motherboard!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, depois de muita insistência resolvi desistir e mandar a placa de vídeo para a garantia..

Testei a vga em um outro computador totalmente paralelo ao meu, com processador AMD (X4) e chipset A990X se não me engano, e para a minha surpresa o mesmo problema ocorreu na maquina..

Como a minha maquina estava totalmente isolada qualquer tipo de conflito de hardware seria solucionado. Hoje estou solicitando a garantia da mesma..

Vou tentar a troca da vga, mas se não for possível vai ter que ser na base do RMA mesmo, se é que vão encontrar o problema, pois t.franca mesmo disse que encaminhou para garantia e disseram que não havia problemas...

Essa semana encaminho pra la, agradeceria a todos que estão cooperando para que o problema seja solucionado, e inclusive para ajudar a futuros usuários com problema, que postem com mais frequência no tópico.

Assim que tiver um posicionamento da garantia volto a postar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia galera. Comprei a 2 dias uma Gigabyte GTX 680 (modelo GV-N680OC-2GD). Funciona normalmente, mas ela fica com uma carga e consequentemente temperatura muito alta quando ela deveria estar com carga mínima, sem nenhum aplicativo 3D aberto. Ela fica constantemente a 80% de carga quando não estou jogando.

Minha configuração:

SO: Microsoft Windows 7 Ultimate 64-bit SP1

CPU: AMD Phenom II X4 970

RAM: G-Skill Ripjaws 8 GB DDR3 (8-8-8-24)

Placa mãe: ASUS M5A88-V EVO

HD : Seagate Barracuda 1TB SATA 6GB/s

A placa mãe só tem slot PCI-E 2.0, mas até onde eu sei isso não afeta a performance e uma placa de video PCI-E 3.0 é totalmente compatível com slots PCI-E 2.0.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia galera. Comprei a 2 dias uma Gigabyte GTX 680 (modelo GV-N680OC-2GD). Funciona normalmente, mas ela fica com uma carga e consequentemente temperatura muito alta quando ela deveria estar com carga mínima, sem nenhum aplicativo 3D aberto. Ela fica constantemente a 80% de carga quando não estou jogando.

A placa mãe só tem slot PCI-E 2.0, mas até onde eu sei isso não afeta a performance e uma placa de video PCI-E 3.0 é totalmente compatível com slots PCI-E 2.0.

Pelo que entendi se a opção k-boost no programa Precision X estiver ligada, ele fica com carga na placa. Perguntei pro pessoal da Evga mas ainda não me responderam.

Galera tentei de tudo com minha placa até instalei o Windows 8 pra ver se de repente funcionava.. testei dezenas de drivers ativei e desativei um monte de configurações.. instalei o Virtu MVP.. tentei fazer uns benchmark.. troquei até o HD do computador e realmente não tem jeito...

Acabei de enviar um e-mail para a EVGA pra ver se eles tem alguma solução para nossas placas GTX 680. Vou aguardar a posição deles e se resolverem meu problema posto aqui no blog...

Abraços

Muito bom o atendimento do suporte (por e-mail).

Vamos realizar alguns testes essa semana. Mas a resposta dele já me ajudou um pouco.. consegui jogar o batlefield 3 sem travar..

Segue resposta do suporte..

"Vou te dar um dica de momento, utilize o PrecisionX e ative a função K-Boost, assim sua placa irá trabalhar no clock preciso dando mais estabilidade a sua GTX, caso continue o problema desinstale o PrecisionX limpe o registro de seu Pc com programas de limpeza de registro reinicie novamente e execute alguns dos testes que já mencionou."

Já estou feliz é a primeira vez que consigo jogar com os gráficos no ULTRA sem travadeiras.. espero que consigamos resolver de vez este problema...

** Nâo esqueçam de habilitar o Precision X para iniciar junto com o windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. Após algumas horas jogando o jogo Far Cry3, algumas vezes acontece esse fenômeno

1zf4myx.jpg

Será causado por aquecimento? se sim, colocar alguns coolers na tampa do gabinete virados para os dissipadores da placa de vídeo adiantaria algo pra esse caso específico?

Quando encosto nos dissipadores de cobre, realmente estão muiiiito quentes.

zogis gtx680 2 gb 1174 Mhz

i7 3770k + Thermaltake Frio Extreme

16gb RAM corsair Vengeance 1600Mhz

ASUS Maximus V Gene

SSD Samsung 830 256gb

HD Seagate Barracuda 3 TB

Fonte Seasonic x series 660W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ragnatus,

Pode ser temperatura sim. Monitore-a in game e nos dê um retorno. Passe uma borracha branca escolar nos contatos da vga. Vereifique se a mesma e os cabos de energia estão bem conectados. Teste outra versão de driver. Mas faça uma coisa de cada vez.

Qual programa me indicaria pra monitorar temperatura e passar pra vocês?

Uso o windows 7 ultimate 64bits.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usei o programa (bem legal por sinal). Percebi que por ele posso regular a velocidade dos fans, então fiz com que ficassem mais eficientes (com 70Cº tava programado pra ficarem apenas em 50% (_( ) Depois que modifiquei essas configurações dos fans, a temperatura ficou por volta dos 65º ~71º com os fans funcionando a aproximadamente 85%. Os dissipadores ainda estavam quentes mas nem tanto e, até agora, não aconteceu o bug gráfico novamente. Devo mudar algo ou instalar coolers adicionais seria o mais indicado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Usei o programa (bem legal por sinal). Percebi que por ele posso regular a velocidade dos fans, então fiz com que ficassem mais eficientes (com 70Cº tava programado pra ficarem apenas em 50% (_( ) Depois que modifiquei essas configurações dos fans, a temperatura ficou por volta dos 65º ~71º com os fans funcionando a aproximadamente 85%. Os dissipadores ainda estavam quentes mas nem tanto e, até agora, não aconteceu o bug gráfico novamente. Devo mudar algo ou instalar coolers adicionais seria o mais indicado?

Realmente, o MSI Afterburner é uma ferramenta poderosa e que pode ser perigosa se você não souber exatamente o que faz. Sugiro que pesquise a respeito antes de fazer alterações no perfil da sua VGA.

De acordo com o seu teste, acredito que o problema era mesmo a temperatura. Dê uma passadinha no setor de Refrigeração do fórum e pesquise sobre a melhor forma de manter seu gabinete bem refrigerado. O que aumenta a vida útil de todos os componentes do PC. Sugiro que comece por esse tópico aqui:

http://forum.clubedohardware.com.br/dicas-melhorar-refrigeracao/572048

Boa leitura. ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal, tudo bem? Recentemente montei um pc e comprei essa cavala aqui: http://br.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=4309#sp

Muito boa por sinal, mas enfim, acabei de colocar SO no pc e consegui vir tirar essa duvida agora!

O QUE DIABOS E PARA QUE SERVE ISTO?

wtfte.png

Eu nao conectei nada e placa ta funcionando normalmente, alguem pode me explicar? Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Fala pessoal, tudo bem? Recentemente montei um pc e comprei essa cavala aqui: http://br.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=4309#sp

Muito boa por sinal, mas enfim, acabei de colocar SO no pc e consegui vir tirar essa duvida agora!

O QUE DIABOS E PARA QUE SERVE ISTO?

wtfte.png

Eu nao conectei nada e placa ta funcionando normalmente, alguem pode me explicar? Obrigado!

ngm pessoal? :(

Olá colega.

Pôxa vida cara, tens uma baita placa de vídeo em mãos e nem se dá ao trabalho de ler o manual da mesma? Com certeza essa informação está explícita no manual ou algum guia dela. Se não estiver, mancada da Gigabyte, retorne aqui e tentaremos encontrar.

Boa leitura e parabéns pela aquisição. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá colega.

Pôxa vida cara, tens uma baita placa de vídeo em mãos e nem se dá ao trabalho de ler o manual da mesma? Com certeza essa informação está explícita no manual ou algum guia dela. Se não estiver, mancada da Gigabyte, retorne aqui e tentaremos encontrar.

Boa leitura e parabéns pela aquisição. ;)

não tem cara, já li no site e no manual e não achei :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!