Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Geforce GTX680 - Tópico Oficial


Posts recomendados

Bom dia, caros amigos.

Volto a postar com a resposta a respeito da vga GTX 680 que eu tinha que estava com problema...

Encaminhei a mesma para garantia, com diversos prints, videos e inclusive cheguei a gravar em cd alguns benchmarks para que a autorizada fizesse os testes no mesmo ambiente que eu fiz e constata-se o problema..

Para a minha felicidade eles me encaminharam outra EVGA GTX 680 do modelo novo!

Modelo idêntico a esse -> http://www.kabum.com.br/produto/36533/vga-evga-nvidia-geforce-gpu-gtx680-2gb-ddr5-pci-express-02g-p4-2681-kr/?tag=gtx%20680

Antes de encaminhar para a garantia eu troquei a minha fonte também e havia testado com uma XFX PRO 1250W (minha nova fonte), e mesmo assim não corrigi o problema, então a mesma foi pra garantia e está tudo certo!

Em relação ao amigo que teve a VGA em 99% de uso, semana passada após instalado Call of duty BLACK OPS II, tive o mesmo problema no caso é um processo chamado SVCHOST.exe que fica no gerenciador de tarefas. Finalizando ele fica tudo certo.. não sei realmente se é o arquivo de sistema do próprio sistema que de problema ou um VÍRUS que "clonou" o nome do arquivo para gerar esse problema..

A questão é que para resolver esse problema só formatando....

Ele fica armazenado na pasta TEMP do windows, e mesmo se você deleta-lo assim que reinicializar o computador um "zumbi" recria o arquivo...

Termino meu post com grande satisfação e tendo uma vga 100% sem problemas.

Olá igor_gigante e a todos que acompanham esse tópico...

Estou com o mesmo problema...

Minha configuração:

placa mãe: P8Z77-V DELUXE.

memórias RAM: corsair dominator platinum 1600 mhz 16 GB (4 pentes de 4GB)

processador: intel core i7 3770k trabalhando a 3.9 GHZ (por causa que para

as memórias trabalharem em 1600 mhz precisa do turbo do processador)

e para refrigerar esse esquentadinho tem uma refrigeração liquída que é o corsair h100i o ultimo lançado no brasil (o processador não atinge mais de 45ºc).

placa de video: EVGA GTX 680 2 GB GDDR5

fonte de alimentação: AX 850W 80 Plus certificada, pronta para fazer SLI ou Crosxfire.

gabinete muito espaçoso "torre grande" com uma otima refrigeração interna, refrigeração na lateral, exaustor em cima e atrás, cooler em baixo, na frente. totalizando 6 cooler com alta rotação.

Fiz vários testes, só não fiz trocas de peças, pois eu só tenho esse computador e é meio difícil para mim encontrar alguem que tenha uma configuração dessas para testar peça por peça.

A unica coisa que pude fazer é retirar os pentes de memórias para ver se solucionava. e para minha alegria deu certo... como tenho 4 pentes, eu deixei apenas um trabalhando de 4gb e funciona perfeitamente, coloco no jogo e jogo por horas e horas sem nenhum problema, mas durante o jogo dá umas travadinha de leve, as vezes não resolveu 100% do problema. E quando adiciono mais um pente de memória 4gb com as memórias trabalhando em dual channel (dois canais) executo o jogo e depois de 5 minutos, as vezes até mais dependendo do jogo, trava tudo o monitor tipo perde o sinal e volta fica uma tela preta e quando aperto ctrl+alt+delete ele volta na area de trabalho e aparece a seguinte mensagem "driver de video parou de funcionar e se recuperou", já tentei umas soluçoes sobre essa mensagem mas não resolveu.

Amigos por favor me ajudem comprei essa maquina esse ano e até hoje não consegui resolver. estou usando ela com 4 gb de memoria RAM, quero usar os 16 gb de RAM perfeitamente.

se alguem teve o mesmo problema postem ai dicas ou solucões...

abraço a todos!!!

aguardando resposta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pode ser defeito nos pentes de memória. Defeito nos slots de memória da placa mãe, problema de driver, VGA, enfim, são n possibilidades.

Por enquanto, passe um Memtest nessas memórias, pente por pente. Se não encontrar erros, espete todos da VGA e repita o Memtest. Teste isso aqui também: http://forum.clubedohardware.com.br/NVIDIA-driver-parou/1093313.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

eu to pensando em comprar 1 gtx 680 e minha duvida é... estive pesquisando muito e vi que 1 gtx 680 é igual a 1 gtx 680SC so que aqui no brasil as duas tem preços diferentes a minha duvida é ou posso comprar 1 gtx 680 e fazer flash de bios de uma gtx 680SC que ira funcionar perfeitamente? e em uma gtx680 Signature? desculpa se faleii muita besteira comecei a pesquisar sobre placa de video agora!! Obrigado =')

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se for do mesmo fabricante, creio que possa fazer o flash de bios sem problemas, porém, se for tentar colocar um bios de fabricante diferente, eu não faria. Faria o over com o bom e velho MSI Afterburner. Uso aqui e nunca tive problemas. Além do mais, atualizar o bios é um processo fácil, porém, delicado. Se você não estiver familiarizado, pode fazer alguma arte e deixar a VGA em coma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá caros amigos,

Comprei faz uns 8 meses um PC novinho e que até o fim de semana passado estava funcionando perfeitamente.

Daí, no meio de uma partida de um jogo de que gosto bastante, começaram a aparecer várias linhas verticais pequenas (cerca de 1cm de altura), sempre em pares.

Bom, a criança é um PC que eu mesmo montei e que tem a seguinte configuração:

- Processador: Core i7-3770k com refrigeração líquida da Corsair

- Placa-mãe: ASUS Maximus V Gene

- Memória: 16GB 1600MHz da Corsair

- Placa de vídeo: ASUS GTX 680 com ventilação encorpada (ocupa 3 PCI slots)

- Fonte: Silverstone de 1000W, certificação gold (eficiência de 88%-91%)

- Harddrives: 1 HD Intel de 120GB, estado sólido, 2 HDs Western Digital de 2TB cada em RAID 1

- Drives óticos: 1 Blu-ray Rewriter da LG, 1 DVD-RW da Sony Optiarc

- Overclock: Ainda não usei.

- Temperaturas: tanto processador quanto placa de vídeo operam frios. A placa de vídeo nunca passou de 60 graus celsius.

O que já tentei e descobri:

1) No painel de controle -> gerenciador de dispositivos, quando desabilito o driver da placa de vídeo, o problema some, mas também não posso jogar meus jogos...

2) Já desmontei o PC, retirei a placa e limpei seus contatos para a porta PCI. Nada resolveu.

3) Não é o monitor. Testei em outro e em minha TV. O problema persiste.

4) Não aparece o problema até entrar mesmo no ambiente Windows (até a tela de inicialização não aparece uma única linha).

5) Já formatei o PC e reinstalei o Windows 7 Ultimate que usava. Depois instalei o driver da placa que veio no CD dela e não apareceu o problema. Quando faço as atualizações do Windows é que o problema volta a aparecer. Contudo não posso ficar com um sistema operacional desatualizado toda a vida!!!

6) Formatei de novo o PC e passei para aquela porcaria de Windows 8 Pro (o desespero nos obriga a fazer essas coisas). Peguei uma versão OEM e instalei ele do zero. O problema aparece de cara, sem que precise baixar qualquer atualização. Mas repito: até entrar no ambiente windows não aparece uma única linha e se desabilitar o driver da placa o problema some.

7) A quantidade dessas linhas terríveis aumenta bastante em áreas da tela em que estejam passando vídeos, como o caso do youtube. Nesse ambiente o vídeo fica forrado de linhas e o restante da tela com bem menos delas. Quando entro num jogo a coisa fica realmente muito feia...

8) Já atualizei BIOS e Chipset da placa mãe para as versões mais recentes disponíveis no site da ASUS.

Bom, é isso. Se alguém souber o que realmente está acontecendo eu agradeço desde já.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema ai é a placa de video , pode ser uma simples questão de limpar os contatos dela e do slot , ou instalar outros drivers , mas também pode ser defeito na placa mesmo.

Agora para saber qual dessas coisas só testando , como você disse que isso só acontece depois de instalar o driver , então realmente pode ser a placa de video.

Bem a unica coisa que posso pensar e você não fez foi tentar diminuir os clocks da placa de video , já vi placas que vem com clocks maiores que o padrão , porém não o suportam , do resto tudo que posso pensar você ja fez , também tenta ver se o processador realmente está sem overclock , tirando isso estou sem ideias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando faço as atualizações do Windows é que o problema volta a aparecer

Antes da atualização do win, em stress, as linhas desaparecem? Há atualização que acaba dando problema e até dando conflito com alguns drivers. Lembra quais atualizações fez antes de dar o problema ou faz tudo de uma vez?

Já desmontei o PC, retirei a placa e limpei seus contatos para a porta PCI. Nada resolveu.

Tentou também em outro slot Pci-e?

Teste com o aplicativo Prime95 e Furmark!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpem a demora em responder, mas quanto à pergunta anterior:

Antes da atualização do win, em stress, as linhas desaparecem? Há atualização que acaba dando problema e até dando conflito com alguns drivers. Lembra quais atualizações fez antes de dar o problema ou faz tudo de uma vez?

Bom, no Windows 7, antes de fazer as atualizações que ele pede, a placa não aparenta apresentar quaisquer problemas, mas não cheguei a testá-la em stress, somente no ambiente Windows. Quando fiz todas as atualizações do sistema operacional é que o problema apareceu. Fiz todas de uma vez (são cerca de 150 atualizações).

Mas de qualquer maneira, o estranho é que o problema ocorreu enquanto eu jogava, o que deve descartar incompatibilidade de atualizações... hoje entrei em contato com a ASUS dos EUA e o rapaz que me atendeu disse que com certeza deve ser defeito da placa... agora me ferrei pra manda-la pra lá pra ter os devidos reparos. Vou tentar a ASUS Brasil, mas duvido que vendam a peça oficialmente aqui e que me ofereçam honrar a garantia lá de fora (ainda faltam uns 4 meses para a garantia terminar).

O teste cabal de usar a placa em outro PC ainda não fiz. Vou ver se acho alguém pra me ajudar. Não posso testar em outro PCI slot da minha placa mãe, porque essa placa de vídeo ocupa 3 slots e ela não encaixa em outro PCI. Somente no que ela está. Quando ao FurMark, realizou o teste, na resolução 1680 x 1050 (do meu monitor) por 15min. Temperatura máxima que atingiu foi de 65 graus com os ventiladores a 50% e não apresentou instabilidade, somente as malditas linhas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal, tudo bem? Então, to meio intrigado aqui.. Comprei minha linda GTX 680 SOC faz uns 2 meses e só hoje fui descobrir que precisava atualizar bios de placa de video :eek:

Pagina da placa

Aí beleza, fui lá no site da gigabyte, baixei a versao certa (Windows 8 Pro 64bits) e tava tudo preparado, li um tutorial e tal e bora lá. Acontece assim: minha placa por ser Super Overclocked tem meio que 2 perfis de BIOS (acho que é isso) que são ativos por um botão na placa mesmo (quando pressionado fica no modo standard e azul; solto ele fica vermelho no modo turbo) então no tutorial que vem junto com a bios fala que eu devo instalar a bios no modo standard primeiro, desligar o pc, apertar o botão [turbo] e ligar de novo só pra depois instalar a bios nova do modo turbo.

Aí no modo standard deu certo, atualizou normalmente, o problema é que tá dando uma msg de erro na hora de atualizar a bios turbo.

K4ww0Cl.png

E aí, devo correr risco de apertar Y e perder minha placa? ::o

Valeu galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Desculpem a demora em responder, mas quanto à pergunta anterior:

Antes da atualização do win, em stress, as linhas desaparecem? Há atualização que acaba dando problema e até dando conflito com alguns drivers. Lembra quais atualizações fez antes de dar o problema ou faz tudo de uma vez?

Bom, no Windows 7, antes de fazer as atualizações que ele pede, a placa não aparenta apresentar quaisquer problemas, mas não cheguei a testá-la em stress, somente no ambiente Windows. Quando fiz todas as atualizações do sistema operacional é que o problema apareceu. Fiz todas de uma vez (são cerca de 150 atualizações).

Mas de qualquer maneira, o estranho é que o problema ocorreu enquanto eu jogava, o que deve descartar incompatibilidade de atualizações... hoje entrei em contato com a ASUS dos EUA e o rapaz que me atendeu disse que com certeza deve ser defeito da placa... agora me ferrei pra manda-la pra lá pra ter os devidos reparos. Vou tentar a ASUS Brasil, mas duvido que vendam a peça oficialmente aqui e que me ofereçam honrar a garantia lá de fora (ainda faltam uns 4 meses para a garantia terminar).

O teste cabal de usar a placa em outro PC ainda não fiz. Vou ver se acho alguém pra me ajudar. Não posso testar em outro PCI slot da minha placa mãe, porque essa placa de vídeo ocupa 3 slots e ela não encaixa em outro PCI. Somente no que ela está. Quando ao FurMark, realizou o teste, na resolução 1680 x 1050 (do meu monitor) por 15min. Temperatura máxima que atingiu foi de 65 graus com os ventiladores a 50% e não apresentou instabilidade, somente as malditas linhas...

Realmente, tudo indica ser problema na VGA, porém, para garantir isso, só mesmo testando em outro PC. Caso tal situação de erro se confirme, recorra a Asus Brasil, o máximo que você pode ouvir é um não. ;)

Fala pessoal, tudo bem? Então, to meio intrigado aqui.. Comprei minha linda GTX 680 SOC faz uns 2 meses e só hoje fui descobrir que precisava atualizar bios de placa de video :eek:

Pagina da placa

Aí beleza, fui lá no site da gigabyte, baixei a versao certa (Windows 8 Pro 64bits) e tava tudo preparado, li um tutorial e tal e bora lá. Acontece assim: minha placa por ser Super Overclocked tem meio que 2 perfis de BIOS (acho que é isso) que são ativos por um botão na placa mesmo (quando pressionado fica no modo standard e azul; solto ele fica vermelho no modo turbo) então no tutorial que vem junto com a bios fala que eu devo instalar a bios no modo standard primeiro, desligar o pc, apertar o botão [turbo] e ligar de novo só pra depois instalar a bios nova do modo turbo.

Aí no modo standard deu certo, atualizou normalmente, o problema é que tá dando uma msg de erro na hora de atualizar a bios turbo.

K4ww0Cl.png

E aí, devo correr risco de apertar Y e perder minha placa? ::o

Valeu galera!

Por que precisa atualizar o bios da VGA? Entre em contato com o suporte da Gigabyte, para ter certeza, antes de confirmar o procedimento e correr o risco de deixar sua VGA em coma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se o bios novo tiver o mesmo clock do bios anterior, não há ganho nenhum em velocidade, creio eu. Atualizações de bios só são indicadas quando a placa apresenta algum problema e o fabricante lança um novo bios que corrige tal problema. Ou por algum overclocker que queira deixar a VGA com um over maior já em definitivo, sem precisar de programas "externos" para isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se os fabricantes de GPUs seguirem a mesma linha de pensamento dos fabricantes de CPU, os melhores chips serão destinados para os modelos com mais clock. Mas é sempre bom ter em mente que a vida útil é inversamente proporcional a temperatura, ou seja, quanto mais fria a VGA trabalhar, a tendência de que a mesma tenha vida longa é maior. Outro fator importante, é uma fonte de boa qualidade, que forneça energia limpa e estável para a VGA e o restante do sistema.

Eu particularmente só compraria um modelo desses, se estivesse com o mesmo valor da versão "normal" pois um simples overclock pode igualar ambas. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal eu adquiri essa placa Geforce gtx 2GB tem pouco tempo e estou tendo algum problema referente ao digital vibrance screenshot_237.png

Quando ligo o computador ele inicia o sistema o desktop esta meio embaçado bem fraquinho.

Ai quando entro na propriedades da Nvidia e só boto tipo digitla vibrance 51% ele muda e fica normal o monitor.

Só que caso o monitor entre em descanso a configuração não salva e volta a vim a tela meio embaçada.

Ai então tenho que reiniciar e fazer a mudança novamente.

Alguêm poderia me ajudar??

Meu monitor é um LG Flatron e2355 Full HD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galerinha.

Tenho uma duvida aqui.

Minha configuração atual é:

I7 3820

AS Rock x79 extreme 4

16gb memoria g skill 1600mhz

Gtx 680 EVGA

Fonte corsair CMPSU-800GS 800w

HAF 912 plus

E atualmente estou jogando league of legends, meu fps fica em 60 a maior parte do tempo com a configuração no maximo e as vezes cai pra 44, 45, 52.

Andei vendo streams do pessoal com a configuração bem parecida com a minha ou as vezes até um pouco pior que ficam com o fps 100~92~103 e nunca chega nem a 60.

Gostaria de saber se alguem tem uma luz sobre isso.

Tenho até um amigo que joga com 90 de fps sempre com um i7 3770 e gtx 660.

Desculpem se postei no lugar errado, realmente não sabia onde postar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galerinha.

Tenho uma duvida aqui.

Minha configuração atual é:

I7 3820

AS Rock x79 extreme 4

16gb memoria g skill 1600mhz

Gtx 680 EVGA

Fonte corsair CMPSU-800GS 800w

HAF 912 plus

E atualmente estou jogando league of legends, meu fps fica em 60 a maior parte do tempo com a configuração no maximo e as vezes cai pra 44, 45, 52.

Andei vendo streams do pessoal com a configuração bem parecida com a minha ou as vezes até um pouco pior que ficam com o fps 100~92~103 e nunca chega nem a 60.

Gostaria de saber se alguem tem uma luz sobre isso.

Tenho até um amigo que joga com 90 de fps sempre com um i7 3770 e gtx 660.

Desculpem se postei no lugar errado, realmente não sabia onde postar.

Desativa o VSync, ou em português a sincronização vertical, esta opção limita o FPS a taxa de atualização do seu monitor que deve ser 60 Hertz.

Tem que ver isso ae

Putsss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Olá, pessoal. Recentemente adquiri uma Zogis GTX680 e estou com um problema:

Volta e meia (em uns intervalos de 20~20 minutos) a minha tela fica preta e depois volta ao normal com uma mensagem dizendo "NVIDIA Kernel Driver Mode 320.49 parou de funcional e se recuperou", isso acontece enquanto eu navego normalmente na internet, sem estar jogando. Joguei Tera e Skyrim e não tive problemas (ainda), gostaria de saber se alguém sabe a causa ou como consertar.

Segue minha configuração:

Processador: Core i5 2500

RAM: 2x 4GB

MoBo: Asus P8H61-M LE/BR

Vídeo: Zogis GeForce GTX 680

Fonte: Corsair CX500w V2

Na caixa da minha placa de vídeo diz "Supercooled Edition", por um instante suspeitei que havia comprado uma placa Overclocked, mas duvido que tenha sido esse o caso.

Muito obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá colega. Seja bem-vindo ao fórum CdH!

Primeiramente desinstale essa versão de driver e teste com o 314.22 e com o mais atual, se o 314.22 não resolver;

Se ainda assim não tiver sucesso, dê uma lida nesse tópico e vá tentando os procedimentos descritos ao longo dele: http://forum.clubedohardware.com.br/nvidia-driver-parou/1093313

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Boa noite a todos.

Há um ano atras montei um pc para jogos e recentemente estava querendo vender a placa de video , foi quando coloquei um anuncio na internet e apareceu um comprador , agendamos a data para entregar a placa, mas ele veio buscar em outro horario e eu negociei mesmo assim (Não pude testar ela na presença dele)

No outro dia ele me liga dizendo que a placa está com defeito, eu pedi pra ele trazer de volta e diante daquele dia ela não funcionou mais.

Quando liga ela fica com a imagem torcida coisa do tipo , e o pc não a identifica , não da pra mudar resolução , praticamente inutil ficou a placa, gostaria de saber se alguem sabe algo que eu possa fazer para tentar reparar pois eu já abri a mesma e acho que não da pra fazer RMA por esse motivo.

Adicionei imagens de como fica a tela.

IMG_6008.jpg

IMG_6011.jpg

Esqueci de falar que quando a placa voltou veio com um conector sli empenado , mas como não mostrei o produto na hora para o comprador não pude falar nada.

Conector direito na imagem

IMG_5880.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá colega. Seja bem-vindo ao fórum CdH! Leia as regras e utilize o fórum com sabedoria. ;)

Faça uma inspeção visual na placa. Procure por itens faltando no PCB.

Passe uma borracha branca escolar nos contatos PCI-E da VGA, afim de remover possíveis impurezas.

Faça todos os testes possíveis. Não havendo outra solução, partamos para os meios descritos abaixo:

AQUI e AQUI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia/boa tarde/boa noite amigos do fórum!

Já estamos na melhor estação do ano, a estação do calor, das pernas e curvas a mostra, mas também a estação que pode fazer nossos PCs transformarem-se em verdadeiras churrasqueiras caso não bem refrigerados e é aí que entra o meu problema...

graças a ausência de ar condicionado em minha residência e ao calor de RJ que está fazendo no RS, estou preocupado com a minha placa de vídeo, uma zogis gtx 680 Superclock, que está chegando aos 72-80 graus nos últimos dias enquanto roda algum jogo e com os coolers dela a 100%, controlados pelo EVGA Precision X

Em idle ela está normal, 36 graus, aproximadamente.

Meu gabinete é um K-Mex CG-8402 Monster contém 1 fan frontal puxando ar, 2 laterais tirando o ar quente, 1 traseiro tirando o ar quente e um abaixo da placa de vídeo para tirar o ar quente também.

Pergunto: Onde está meu erro? O que posso fazer para amenizar/resolver o problema, sem apelar para watercooling, pois não quero arriscar perder a placa e/ou pc por conta de um erro na hora de montar o watercooler?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!