Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Geforce GTX680 - Tópico Oficial


Posts recomendados

Boa tarde pessoal,

Gostaria de saber se alguem aqui no forum está utilizando a GTX680 para trabalhar com o 3dsmax+vray, como é a performance? ouvi dizer que as placas baseadas em Kepler estavam dando problema de compatibilidade. Acabei de comprar uma ainda não tive tempo de fazer os testes de trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom dia, caros amigos.

Volto a postar com a resposta a respeito da vga GTX 680 que eu tinha que estava com problema...

Encaminhei a mesma para garantia, com diversos prints, videos e inclusive cheguei a gravar em cd alguns benchmarks para que a autorizada fizesse os testes no mesmo ambiente que eu fiz e constata-se o problema..

Para a minha felicidade eles me encaminharam outra EVGA GTX 680 do modelo novo!

Modelo idêntico a esse -> http://www.kabum.com.br/produto/36533/vga-evga-nvidia-geforce-gpu-gtx680-2gb-ddr5-pci-express-02g-p4-2681-kr/?tag=gtx%20680

Antes de encaminhar para a garantia eu troquei a minha fonte também e havia testado com uma XFX PRO 1250W (minha nova fonte), e mesmo assim não corrigi o problema, então a mesma foi pra garantia e está tudo certo!

Em relação ao amigo que teve a VGA em 99% de uso, semana passada após instalado Call of duty BLACK OPS II, tive o mesmo problema no caso é um processo chamado SVCHOST.exe que fica no gerenciador de tarefas. Finalizando ele fica tudo certo.. não sei realmente se é o arquivo de sistema do próprio sistema que de problema ou um VÍRUS que "clonou" o nome do arquivo para gerar esse problema..

A questão é que para resolver esse problema só formatando....

Ele fica armazenado na pasta TEMP do windows, e mesmo se você deleta-lo assim que reinicializar o computador um "zumbi" recria o arquivo...

Termino meu post com grande satisfação e tendo uma vga 100% sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galeraaa eu comprei uma placa de video GTX 680 LIGHTNING o problema é q quando eu vou jogar o Batman Arkham City ta dando muito lag e eu desliguei o PHYSX e continua dando lag ai eu decidi fazer um Over pelo programa MSI afterburner e eu coloco uma simples alteração de +100 no coreclock e +500 do memory clock e claro alterando o core voltage para o máximo e o powe limit no máximo, dando um clock de 1211Mhz só q pra minha surpresa o windows 8 deu erro travando tudo e mais um pouco...Eu quero saber 2 coisas

1º se é normal o jogo citado acima da erro mesmo com uma configuração sem o PHYSX??? 2º se eu to errando em alguma coisa no meu over???

por favor pessoal eu to quase pirando aqui com isso se alguem soube da uma dica q isso ta uma zica.

meu PC e um ASUS SABERTOOTH Z77 , I7 2600k , 16 gigas RAM , fonte AX 750 e uma placa de video GTX 680 Lightning (_(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera como fazer over no Afterburner ??? eu coloquei a minha gtx 680 para +100 no coreclock e +500 do memory clock e alterando o core voltage para o máximo e o powe limit no máximo, dando um clock de 1211Mhz só q pra minha surpresa o windows 8 deu erro travando tudo e mais um pouco...

porque diabos isso ta acontecendo com minha placa???

meu PC e um ASUS SABERTOOTH Z77 , I7 2600k , 16 gigas RAM , fonte AX 750 e uma placa de video GTX 680 Lightning

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galeraaa eu comprei uma placa de video GTX 680 LIGHTNING o problema é q quando eu vou jogar o Batman Arkham City ta dando muito lag e eu desliguei o PHYSX e continua dando lag ai eu decidi fazer um Over pelo programa MSI afterburner e eu coloco uma simples alteração de +100 no coreclock e +500 do memory clock e claro alterando o core voltage para o máximo e o powe limit no máximo, dando um clock de 1211Mhz só q pra minha surpresa o windows 8 deu erro travando tudo e mais um pouco...Eu quero saber 2 coisas

1º se é normal o jogo citado acima da erro mesmo com uma configuração sem o PHYSX??? 2º se eu to errando em alguma coisa no meu over???

por favor pessoal eu to quase pirando aqui com isso se alguem soube da uma dica q isso ta uma zica.

meu PC e um ASUS SABERTOOTH Z77 , I7 2600k , 16 gigas RAM , fonte AX 750 e uma placa de video GTX 680 Lightning (_(

Volte a placa para as configurações normais. Windows 8 não é o Windows mais seguro para se usar no momento, se o seu caso são jogos prefira o Windows 7 que é mais seguro e os jogos atuais são compatíveis com ele sem problema. Ou tente roda-los pelo menos em modo de compatibilidade com Window 7.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Volte a placa para as configurações normais. Windows 8 não é o Windows mais seguro para se usar no momento, se o seu caso são jogos prefira o Windows 7 que é mais seguro e os jogos atuais são compatíveis com ele sem problema. Ou tente roda-los pelo menos em modo de compatibilidade com Window 7.

cara valeu pela dica , só mais uma coisa xD

sera q é o windows 8 q ta dando esse defeito ai com overclock ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Fest!

eu coloquei a minha gtx 680 para +100 no coreclock e +500 do memory clock e alterando o core voltage para o máximo e o powe limit no máximo, dando um clock de 1211Mhz

Acho que exagerou na dose no over, meu camarada. O que tá passando, desempenho abaixo do esperado e Windows funcionando de forma errática são apenas alguns dos sintomas deste over exagerado. Com esse set que fez na sua "nada" animal GTX680, tá correndo um sério risco de danificá-la. Resete os clocks para o default e veja se continuam os defeitos.

O negócio de fazer over seria pouco a pouco, subindo as frequências e tensão em doses homeopáticas, estressando a VGA em cada setup que faça para certificar-se da estabilidade, possível surgimento de artefatos e temperatura da mesma.

galera como fazer over no Afterburner ???

Não conheço o Afterburner, mas poderá fazer isto também pelo EVGA Precision X. Eu uso o Precision para monitorar a minha EVGA GTX660ti e usar uma curva de fan otimizada, ainda mais pelo fato do meu exemplar maluco chegar aos 1123Mhz @ 1175mV em stock (não por influência direta minha).

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Fest!

Acho que exagerou na dose no over, meu camarada. O que tá passando, desempenho abaixo do esperado e Windows funcionando de forma errática são apenas alguns dos sintomas deste over exagerado. Com esse set que fez na sua "nada" animal GTX680, tá correndo um sério risco de danificá-la. Resete os clocks para o default e veja se continuam os defeitos.

O negócio de fazer over seria pouco a pouco, subindo as frequências e tensão em doses homeopáticas, estressando a VGA em cada setup que faça para certificar-se da estabilidade, possível surgimento de artefatos e temperatura da mesma.

Não conheço o Afterburner, mas poderá fazer isto também pelo EVGA Precision X. Eu uso o Precision para monitorar a minha EVGA GTX660ti e usar uma curva de fan otimizada, ainda mais pelo fato do meu exemplar maluco chegar aos 1123Mhz @ 1175mV em stock (não por influência direta minha).

Abraço!

Cabelo75 eu fiz esse over seguindo os passos de um amigo meu de outro forum, não sou muito entendido disso de over mais pelo MSI Afterburner eu alterei e só passei 1 minuto amigo, só 1 minuto e travou , depois disso eu dei reset nos clock q eu fiz...

mas cara me responde uma coisa , você ta falando q eu fiz um clock animal mas vale lembrar q a minha placa ja tem de GPU clock de 1111mhz eu só alterei para 1211 mhz, sera q eu alterei tanto assim ao ponto de travar a placa???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cabelo75 eu fiz esse over seguindo os passos de um amigo meu de outro forum, não sou muito entendido disso de over mais pelo MSI Afterburner eu alterei e só passei 1 minuto amigo, só 1 minuto e travou , depois disso eu dei reset nos clock q eu fiz...

mas cara me responde uma coisa , você ta falando q eu fiz um clock animal mas vale lembrar q a minha placa ja tem de GPU clock de 1111mhz eu só alterei para 1211 mhz, sera q eu alterei tanto assim ao ponto de travar a placa???

O Clock dessa placa já é alto, no caso no máximo uns 1200 MHz já são altos....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Clock dessa placa já é alto, no caso no máximo uns 1200 MHz já são altos....

obrigado pela resposta cara, vou deixar do jeito q ta q é melhor então kk

agora me responde uma pergunta, a minha placa e a SABERTOOTH Z77, porque quando ela não ta reconhecendo a minha placa de video como PCIE 3.0 ???

sera q e por causa do processador da segunda geração i7 2600k ??? tem alguma coisa haver???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado pela resposta cara, vou deixar do jeito q ta q é melhor então kk

agora me responde uma pergunta, a minha placa e a SABERTOOTH Z77, porque quando ela não ta reconhecendo a minha placa de video como PCIE 3.0 ???

sera q e por causa do processador da segunda geração i7 2600k ??? tem alguma coisa haver???

Sim sim, PCI-E 3.0 só funciona com processadores ivy bridge....

Mas não altera o desempenho não amigo, pode ficar tranquilo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

tenho uma zotac gtx 680 amp estava com problema de travamento no resident evil 5 e as vezes no google earth, então ai vai umas dicas de como resolvi o problema...

problema de incompatibilidade com chip z77

- colocar na BIOS o primeiro slot como Gen3

- colocar na BIOS que o video padrão e pci-express

- desabilitar a placa de video onboard no painel de controle e na bios

- evitar instalar o driver de hd audio e 3dvision (preciso me certificar melhor de que este e o problema)

obs:

- Instalei o 3dvision e audio nao ocorreu problema

- voltei a habilitar a iGPU na bios nao ocorreu problema

- usar o EVGA Precision X ao invés do MSI afterburne tem dado menos problemas

Problemas de travamento

- Alguns problemas de travamento podem estar relacionados com a sincronizacao vertical, habilite e desabilite

para testar

- se a sincronizacao vertical estiver habilitada no jogo é interessante habilitar no VIRTU MVP TB

- Alguns programas como google earth tem q desabilitar o msi afterburner

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho uma zotac gtx 680 amp estava com problema de travamento no resident evil 5 e as vezes no google earth, então ai vai umas dicas de como resolvi o problema...

problema de incompatibilidade com chip z77

- colocar na BIOS o primeiro slot como Gen3

- colocar na BIOS que o video padrão e pci-express

- desabilitar a placa de video onboard no painel de controle e na bios

- evitar instalar o driver de hd audio e 3dvision (preciso me certificar melhor de que este e o problema)

obs:

- Instalei o 3dvision e audio nao ocorreu problema

- voltei a habilitar a iGPU na bios nao ocorreu problema

- usar o EVGA Precision X ao invés do MSI afterburne tem dado menos problemas

Problemas de travamento

- Alguns problemas de travamento podem estar relacionados com a sincronizacao vertical, habilite e desabilite

para testar

- se a sincronizacao vertical estiver habilitada no jogo é interessante habilitar no VIRTU MVP TB

- Alguns programas como google earth tem q desabilitar o msi afterburner

Amigo sei que já resolveu, mas também colocando algums informações... seu modelo é overclockado de fábrica e existem alguns casos em que o over não sai muito bem naquele exato chipset escolhido para ser usado na VGA, e ai ocorre vários problemas incoerentes, as vezes baixando um pouco o over e a tensão se consegue estabilizar....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei uma EVGA GTX 680 nos Estados Unidos(mais barato), e no final de semana montei meu pc com a seguinte config.

placa mãe - ECS z77h2 ax

processador - i7

16gb de memoria ram

Depois de montar instalei um windows 8 e quando eu começo a rodar no windows ele trava, quando tirei a placa de vídeo esse problema parou, ou seja o problema é a placa de vídeo.

Não consigo nem instalar o driver da placa de vídeo porque não da tempo, a maquina trava.

Será que minha placa de vídeo queimo? ou é apenas alguma config. na bios.

Não sei o que fazer, se alguém puder me ajudar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde a todos !

A minha Gtx 680 é a da assinatura. Essa MSI tem um programa que pode aumentar o desempenho, como se fosse 2 módulos, mas dependendo o jogo quando coloco no "módulo" 2 que é o mais potente o jogo fica estranho até os comandos ficam com problemas, queria ver o porque isso acontece porque se estou aumentando a força o desempenho não teria que ficar melhor ou nao apresentar nenhum problema?

Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Comprei uma EVGA GTX 680 nos Estados Unidos(mais barato), e no final de semana montei meu pc com a seguinte config.

placa mãe - ECS z77h2 ax

processador - i7

16gb de memoria ram

Depois de montar instalei um windows 8 e quando eu começo a rodar no windows ele trava, quando tirei a placa de vídeo esse problema parou, ou seja o problema é a placa de vídeo.

Não consigo nem instalar o driver da placa de vídeo porque não da tempo, a maquina trava.

Será que minha placa de vídeo queimo? ou é apenas alguma config. na bios.

Não sei o que fazer, se alguém puder me ajudar...

Opa é verdade, a fonte é um corsair tx 750, as memorias também são corsair vengeance.

Faltou alguma coisa?

Desde já obrigado.

Os cabos de energia da fonte, estão corretamente conectados a VGA? A VGA está bem encaixada a placa-mãe? Teste seu sistema com outra fonte. Teste sua VGA em outro PC. Teste outra VGA no seu PC.

Nâo, não faltou nada. Agora já podemos lhe ajudar melhor.

Boa Tarde a todos !

A minha Gtx 680 é a da assinatura. Essa MSI tem um programa que pode aumentar o desempenho, como se fosse 2 módulos, mas dependendo o jogo quando coloco no "módulo" 2 que é o mais potente o jogo fica estranho até os comandos ficam com problemas, queria ver o porque isso acontece porque se estou aumentando a força o desempenho não teria que ficar melhor ou nao apresentar nenhum problema?

Obrigado a todos.

Provavelmente esse programa faz um overclock na sua VGA. E como overclock é bônus e não obrigação, talvez não funcione adequadamente no seu PC. Além do mais, essa VGA não precisa de over, pois já roda qualquer game que você queira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei uma EVGA GTX 680 nos Estados Unidos(mais barato), e no final de semana montei meu pc com a seguinte config.

placa mãe - ECS z77h2 ax

processador - i7

16gb de memoria ram

Depois de montar instalei um windows 8 e quando eu começo a rodar no windows ele trava, quando tirei a placa de vídeo esse problema parou, ou seja o problema é a placa de vídeo.

Não consigo nem instalar o driver da placa de vídeo porque não da tempo, a maquina trava.

Será que minha placa de vídeo queimo? ou é apenas alguma config. na bios.

Não sei o que fazer, se alguém puder me ajudar...

Poxa vida já recoloquei os cabos já reencaixei na placa mãe, nao testei com outra fonte porque a fonte é novinha em folha.

Se a placa de video tivesse queimada meu monitor iria ficar preto né? tipo por eletroestatica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!