Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Samsung NP305E4A-AD1BR e suas características...


papito97

Posts recomendados

Estou com o mesmo problema, tenho uma phillips de 32" e dá a mensagem de que o dispositivo já está sendo usado, não reproduzindo nada de áudio. Não testei nenhum jogo pra ver se aparece em tela cheia, já que o audio ficou dando pau, mas acredito que pra se resolver esse problema deve-se baixar a resolução do note pra mesma da do jogo, pois usava esse procedimento com um hp dv1260br que eu tinha e funcionava.

O problema deve ser as tvs da marca Philips pois coloquei na samsung e funcionou tudo normal, como vou compra um monitor de 27 da samsung não vou nem procurar a solução, mas caso você encontre posta ai pra ajudar quem também tem essa duvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu chegou hoje, finalmente, mais pela ansiedade que pela demora da transportadora.

Queria saber da galera que comprou se vocês recomendam comprar uma daquelas bases com cooler, pra usar na coxa deitado mesmo. Esquenta demais o notebook? To no trabalho e por isso nem abri.

E eu nem sei qual dessas bases presta, alguém poderia recomendar uma que fique legal com esse note? Não adianta comprar uma base qualquer que o cooler não pegue bem o lugar que dissipa o calor desse note hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, graças a vocês comprei esse note, porém estou com um problema, assim que ele chegou eu formatei, agora instalei todos os drivers e w7 pro, no entanto, quando eu coloco mais 4gb de ram, deixando ele com 8gb ele fica reiniciando o tempo todo, o que pode ser? será problema na memória? por favor, me ajudem

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dúvida:

O clock das memórias do meu notebook, no GPU-Z, está dando como 100Mhz. Todas as imagens de vocês indicam 400/667, e o meu está 400/100.

Não formatei o notebook ainda, está com o driver original da instalação, que é o mesmo número do que tem no site da Samsung, e também não coloquei +4GB de ram ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, acabei de fazer uma ***** aqui, minha memoria chegou ontem, mas ó hoje fui colocar ela, o parafuso tava muito duro e ao roscar com força ele moeu todo, agora não consigo abrir essa porcaria, tomei todo cuidado pra isso não acontecer, o que eu faço agora? Alguma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, acabei de fazer uma ***** aqui, minha memoria chegou ontem, mas ó hoje fui colocar ela, o parafuso tava muito duro e ao roscar com força ele moeu todo, agora não consigo abrir essa porcaria, tomei todo cuidado pra isso não acontecer, o que eu faço agora? Alguma dica?

Muitos tiveram o mesmo problema , segue o conselho do moderador , põe cola superbonde na ponta da Chave, mas cuidado para não exagerar :huh:!

_________________________________________________

Galera meu processador eu acho que ta com problema, do nada ele dar uma paralizada.... de 2-3 segundos ... mesmo acessando coisas básicas.. tipo MSN e Internet :unsure: mais alguem com esse problema?? acredito que vou ter que levar para a samsung :(

_________________________________________________

Já Joguei Need For Speed 1 e 2 , Wanted em FULL tudo no máximo e não teve nenhum problema.

"Só o que eu citei logo em cima" !

Em DevilMC 4 ele roda em FULL tudo no Super Alto , com 37 a 41 FPS , mas aconselho a deixar no Alto

Em GTA I4 rodou no médio liso ! com 45 a 57 FPS! e no gráfico máximo a 30~38 FPS

Resident Evil 4 no máximo a 49~58 FPS e o Resident Evil 5 no médio em 43~54 FPS

________________________________________________

Aviso!

Se for usar Virtualbox (MaquinaVirtual) CUIDADO!, eu tive um grande susto onde o virtualbox tecnicamente sumiu com meu drive de Rede Local (Só estava pegando internet via USB, Wifi/Wireless) ! para recuperar só dando Restauração de Sistema foi um grande susto ! e eu não conseguia recolocar o Drive pelo Site da Samsung !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera meu processador eu acho que ta com problema, do nada ele dar uma paralizada.... de 2-3 segundos ... mesmo acessando coisas básicas.. tipo MSN e Internet :unsure: mais alguem com esse problema?? acredito que vou ter que levar para a samsung :(

Hmm, o meu estava dando algo parecido, mas só em um jogo específico(Binding of Isaac), não em coisas básicas, dava uma travada geral, até som travava, e voltava rápido, mas era difícil acontecer e achei que era algo do jogo mesmo(só aconteceu com ele e tenho jogado muitas outras coisas também).

E obrigado pela dica do virtualbox.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li todas as paginas e ja tirei uma série de dúvidas. Obrigado a todos que contribuíram. Entretanto:

1ª Como foram suas experiências com o Linux ??

2ª Alguma sugestão de boas ofertas de memória RAM (4GB) compativel com esse modelo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se é o meu notebook q está com problema, mas por enquanto estou bem desapontado com ele:

1º: Todos os jogos que instalei até agora, e que não são nada pesados (GTA SA, Football Manager 2012 e NFS Most Wanted), não rodaram muito bem, todos deram umas travadas nas configurações maximas.

2º Os downloads na internet estão bem lentos. No meu pc, usando o Free Download Manager, faço downloads a 400k, enquanto nele faço a no maximo 200k, o mesmo link.

Acho q ja estou com as ultimas versões dos drivers de video e de rede, então nao sei porque esses problemas estão acontecendo, será um problema no notebook ou vocês tem alguma solução ou ideia do que ocorre?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmm, o meu estava dando algo parecido, mas só em um jogo específico(Binding of Isaac), não em coisas básicas, dava uma travada geral, até som travava, e voltava rápido, mas era difícil acontecer e achei que era algo do jogo mesmo(só aconteceu com ele e tenho jogado muitas outras coisas também).

E obrigado pela dica do virtualbox.

O meu da umas 2 por dia .. mesmo acessando MSN , Música e Internet :(

Em jogo por enquanto só em Need For speed '.' que deu o problema.. em DMC4 e Resident Evil ta tranquilo... :rolleyes:

Li todas as paginas e ja tirei uma série de dúvidas. Obrigado a todos que contribuíram. Entretanto:

1ª Como foram suas experiências com o Linux ??

2ª Alguma sugestão de boas ofertas de memória RAM (4GB) compativel com esse modelo?

Tentei colocar dual boot e não consegui :S acredito que tenha que tirar o Sisteminha da Samsung.. (Recovery)

Sobre a Ram eu tava em dúvida entre a kingston e a geil :D comprei Geil ! na www.kabum.com.br !

Não sei se é o meu notebook q está com problema, mas por enquanto estou bem desapontado com ele:

1º: Todos os jogos que instalei até agora, e que não são nada pesados (GTA SA, Football Manager 2012 e NFS Most Wanted), não rodaram muito bem, todos deram umas travadas nas configurações maximas.

2º Os downloads na internet estão bem lentos. No meu pc, usando o Free Download Manager, faço downloads a 400k, enquanto nele faço a no maximo 200k, o mesmo link.

Acho q ja estou com as ultimas versões dos drivers de video e de rede, então nao sei porque esses problemas estão acontecendo, será um problema no notebook ou vocês tem alguma solução ou ideia do que ocorre?

Valeu!

Verificou se ta em ECO MODE ?

FN+F1 ! , tira e põe em Alto Desempenho... !!!

A Versão dos drives ta tudo padrão de fábrica aqui, já verificou na bios o frame se ta em Auto , 128, 256, 512?

Uma Dica:

Instala o "Game Booster".:unsure:

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente é bem lento pra abrir porém é normal o programa é pesadinho, meu notebook tambem dava umas travadinhas porém descobri o problema, falta de memoria mesmo, o notebook funciona lindamente com dois pentes de memoria, depois que vocês colocarem os outros 4gb vão notar a diferença, não percebi mais nenhuma travadinha com os 8gb de memoria :D

Aqui ja está no Alto Desempenho. Quanto ao Frame, olhei na BIOS e está em Automático. É pra mudar? Pra que serve esse Frame?

Outra coisa, to achando o notebook um pouco lento para ligar, e pra carregar aquela tela do Fn+F1, com vocês é assim tambem?

Valeu!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui ja está no Alto Desempenho. Quanto ao Frame, olhei na BIOS e está em Automático. É pra mudar? Pra que serve esse Frame?

Outra coisa, to achando o notebook um pouco lento para ligar, e pra carregar aquela tela do Fn+F1, com vocês é assim tambem?

Valeu!

Não Desliga :DSuspende !

O meu eu nem desligo ... eu coloco em Suspender e Reinicio quando precisa! :unsure:

Pra abrir o Programa dele mesmo, é Lento!

Frame eu dexei em 512mb, quando por o segundo pente de memória eu ponho automático. :P, instalou o Game Booster?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não Desliga :DSuspende !

O meu eu nem desligo ... eu coloco em Suspender e Reinicio quando precisa! :unsure:

Pra abrir o Programa dele mesmo, é Lento!

Frame eu dexei em 512mb, quando por o segundo pente de memória eu ponho automático. :P, instalou o Game Booster?

Peguei o Game Booster sim, obrigado pela dica. Sobre o Frame, pra que serve?

E, se alguém tem instalado algum desses jogos: Gta San Andreas, Football Manager 2012 e Need For Speed Most Wanted, pode postar aqui como rodou no notebook de vocês, fps, essas coisas?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, meu notebook chegou quinta feira, e por enquanto estou gostando bastante. como é meu primeiro, gostaria de informações sobre a bateria, e de como utiliza-la.

Li muito a respeito, mas é meio confuso.

Deixar o notebook ligado na tomada, e com a bateria conectada, reduz a vida útil dela?

Não gostaria de ficar tirando ela do notebook, como é recomendável em alguns tópicos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peguei o Game Booster sim, obrigado pela dica. Sobre o Frame, pra que serve?

E, se alguém tem instalado algum desses jogos: Gta San Andreas, Football Manager 2012 e Need For Speed Most Wanted, pode postar aqui como rodou no notebook de vocês, fps, essas coisas?

Valeu!

Esse Frame que se encontra na BIOS, até onde eu sei , é a quantidade de memória ram que é compartilhada com o Sistema, que é utilizada pelo chip de memória gráfica do processador !:huh: acho que ficou confuso :confused: espero que entenda!

bom, meu notebook chegou quinta feira, e por enquanto estou gostando bastante. como é meu primeiro, gostaria de informações sobre a bateria, e de como utiliza-la.

Li muito a respeito, mas é meio confuso.

Deixar o notebook ligado na tomada, e com a bateria conectada, reduz a vida útil dela?

Não gostaria de ficar tirando ela do notebook, como é recomendável em alguns tópicos.

Bom, Fiz o teste do Eco Mode,

Bom ao testar percebi que houve um boa redução de frequência no processador para 800mhz.

Legal, mas para quem vai jogar isso é péssimo, porém se for fazer uso casual e quer que a bateria dure! Ative !

Pois percebi que ao usar 100% da bateria , em uso casual com ECO mode Ativado! tem uma redução de consumo de 27mim p/h de uso!

Serio? sim... então consegui render 100 % da bateria ..

Volumando assim as 5h e 10 mim na bateria depois de calibrar, com Eco Mode Ativado !

Contra:

Lentidão em processamentos pesados

Diminuição de detalhes gráficos

Prós:

Maior Rendimento da bateria

Menor consumo de energia

Menor Esforço do Hardware

Notebook Frio

(Com o Menor consumo o notebook conseqüentemente ficou frio ! não esquenta de jeito nenhum) Ótimo para quem gosta de usar na perna ou coisa do gênero !

Programas Usados no Teste (Casual): MSN , Chrome, IE , Photoshop CS5 Portable , Flashget , Wireless +AP ON.

Este post está no Review do mesmo :unsure:

Se você gosta de usar com bateria , aconselho a ativar a opção de Extensão de vida na Aba Bateria que se localiza no Software da Samsung , que para abrir pressiona a seguinte sequência de tecla : FN+F1

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testei agora o NBA 2011 nele, no máximo, menos AA. O jogo roda até bem, só da umas lentidoes quando os jogadores estão correndo, mas me parece ser mais um problema do tempo de resposta da tela do que da placa de vídeo, parece que a tela não detecta muito bem os movimentos rápidos. Será q é isso mesmo ou é a placa de vídeo? Se alguém puder fazer algum teste com os jogos que citei no ultimo comentário também, me ajudaria :)

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa noite, gostaria de duas informações: primeiro quanto a velocidade da trasferência USB, as minhas taxas estão muito baixas, impossível copiar arquivos do hd externo. Segundo: estou com problemas para instalar a memória ram que o deixaria com 8gb, sempre que instalo ela o notebook fica travando. Muito obrigado pelas respostas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Novidades galera!

Comprei no Mercado Livre um pente de memória de 4GB da Kingston, e estou esperando chegar. Assim que eu instalar irei testar novamente os jogos e ver se tudo ocorre bem.

Lembrando que terei que ir a algum lugar tirar este parafuso que está literalmente sem cabeça hahaha

bom, meu notebook chegou quinta feira, e por enquanto estou gostando bastante. como é meu primeiro, gostaria de informações sobre a bateria, e de como utiliza-la.

Li muito a respeito, mas é meio confuso.

Deixar o notebook ligado na tomada, e com a bateria conectada, reduz a vida útil dela?

Não gostaria de ficar tirando ela do notebook, como é recomendável em alguns tópicos.

Pode reduzir a vida útil dela sim, pois você estaria utilizando a bateria. O recomendado (por mim) é que você utilize em casa somente na tomada, sem a bateria. Utilize a bateria somente quando necessário.

Só não recomendo utilizar sem a bateria caso onde você more sofra com quedas de energia constantes, que pode prejudicar algum componente.

Lembre-se de não deixar a bateria sem utilizar por muito tempo, eu por exemplo a utilizo pelo menos uma vez a cada 2 semanas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos, lendo aqui que ninguém colocou memória nele, pra ficar com 8gb ... aliás ví na outra página que o juninho comprou uma geil na kabum, mas a minha pergunta é, ele tem 1 pente de 4gb ou 2 de 2gb ? e qual é o mhz das memórias ? vou comprar também pra já deixar bala pra mulher, se alguém puder ajudar eu agradeço, no mais parabéns a todos pelo belo tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos, lendo aqui que ninguém colocou memória nele, pra ficar com 8gb ... aliás ví na outra página que o juninho comprou uma geil na kabum, mas a minha pergunta é, ele tem 1 pente de 4gb ou 2 de 2gb ? e qual é o mhz das memórias ? vou comprar também pra já deixar bala pra mulher, se alguém puder ajudar eu agradeço, no mais parabéns a todos pelo belo tópico.

O notebook vem com 1x4GB, ou seja 1 pente só e 1 slot vazio pra adicionar outra memória.

Como mostraram algumas páginas atrás em um benchmark, a melhor opção pra desempenho é colocar mais 1 pente de 4GB, se você colocar outro de 2GB você vai perder entre 5~8% de desempenho do que poderia ganhar colocando um pente de 4GB>

Lembrete: Pente tem que ser 1333Mhz e de latência 9. Você vai achar nas especificações essa informação como CAS LATENCY, ou CL, mas se não aparecer não custa perguntar ao vendedor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, achei essa na kabum :

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:12:120:96&tag=

99,00

Tem outra da kingston aqui:

http://www.infomemorias.com.br/products/Memoria-NOTEBOOK-RAM-4GB-DDR3-1333Mhz-PC10600-KINGSTON..html

Qual vale mais a pena ?

O notebook vem com 1x4GB, ou seja 1 pente só e 1 slot vazio pra adicionar outra memória.

Como mostraram algumas páginas atrás em um benchmark, a melhor opção pra desempenho é colocar mais 1 pente de 4GB, se você colocar outro de 2GB você vai perder entre 5~8% de desempenho do que poderia ganhar colocando um pente de 4GB>

Lembrete: Pente tem que ser 1333Mhz e de latência 9. Você vai achar nas especificações essa informação como CAS LATENCY, ou CL, mas se não aparecer não custa perguntar ao vendedor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos, lendo aqui que ninguém colocou memória nele, pra ficar com 8gb ... aliás ví na outra página que o juninho comprou uma geil na kabum, mas a minha pergunta é, ele tem 1 pente de 4gb ou 2 de 2gb ? e qual é o mhz das memórias ? vou comprar também pra já deixar bala pra mulher, se alguém puder ajudar eu agradeço, no mais parabéns a todos pelo belo tópico.

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:11:69:23561&tag=

A mesma da Kingston no Kabum. Eu comprei essa pro meu note e vai chegar entre hoje amanhã =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!