Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Samsung NP305E4A-AD1BR e suas características...


papito97

Posts recomendados

Galera é o seguinte, fiz um overclock usando este tutorial, http://www.tudoemtecnologia.com/2012/05/tutorial-overclock-a83500m.html

O desempenho do notebook ta parecendo meu i5, em jogos da pra sentir grande diferença, Resident Evil Operation Recon City antes legava muito mesmo diminuindo os graficos, agora ta rodando liso, Dirt 3 no maximo liso, Modern Warfare 3 no maximo Liso, Assassins Creed 2 no maximo Liso também, salvei o over em um perfil "Overclock" a temperatura não passou dos 75° Celsius, não usem na bateria com over pois pode causar problemas na mesma, Mario Galaxy também em directx 11 rodando tudo no maximo entre 25 e 40 fps, então pra quem for jogar e não estiver satisfeito com o desempenho o over é uma otima escolha, monitore sempre a temperatura, não deixe passar dos 80° Celsius.

Outra pergunta, aumentou em quantos % +ou- o desempenho em jogos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Temperatura maxima de 80° mas foi só questão de segundos, ele fica mesmo entre 76° a 70° de temperatura nada que prejudique sua maquina.

Prefiro ficar sem jogar, do que o Over mais parabéns por esclarecer essas duvidas :D

Descobri que o overclock em processadores com APU melhoram e muito o desempenho gráfico :o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, consegui a seguinte configuração de overclock:

overnote2.jpg

Na realidade consegui até 2800MHz, porém com a tensão padrão. Queria um over com undervolt então o máximo que consegui em 1,2250 foi 2733MHz. Assim chegou no máximo em 82ºC jogando NFS Shift 2.

Cara acho que o teu over ta muito alto, temperatura acima de 80° é perigoso para a maquina :mellow:, aconselho a diminuir o over para que a temperatura seja abaixo de 80° ^_^, nessa faixa de over pode se comparar a um i5 só que melhor ainda pois o desempenho de video é muito melhor :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegou hoje minha memória , coloquei mais 4gb ficando com 8gb em dual channel.O note aceitou tranquilamente e os gráficos ficaram consideravelmente mais rápidos , testei rapidamente jogando Diablo 3 em uma determinada parte carregada visualmente sem ação e parado no mapa ficava em 32FPS agora no mesmo local fica em 50FPS e o ganho é notado facilmente jogando o jogo.

O Índice do Windows

Processador 6.7 -- > 6.7

Memória 5.9 -- > 7.3

Aero 4.5 -- > 5.9

Jogos 6.1 -- > 6.5

Disco 5.9 -- > 5.9

Recomendo muito a fazerem o dual-channel

Cara eu acabei de colocar mais um pente de 8GB aqui e o meu índice diminuiu....

to usando a versão do windows que já veio mesmo e o índice ficou assim

Processador 6.7 -- > 6.7

Memória 5.9 -- > 7.3

Aero 4.5 -- > 4.4

Jogos 6.1 -- > 6.1

Disco 5.9 -- > 5.9

Alguém mais ai aconteceu algo assim ou sabe explicar o por que?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera, o meu deve ta chegando essa semana e quero tirar umas duvidas de marinheiro de primeira viagem com notebooks.

-quando ele chegar, me falaram q vou ter q deixar ele conectado a tomada com a bateria por pelo menos 12 horas pra poder aumentar a vida util dela, confere essa informaçao?

- falaram tambem q o ideal é quando a bateria tiver cheia tirar da tomada e quando ela tiver perto de descarregar plugar de novo e quando tiver perto de encher rancar, a duvida é, ele só na bateria diminui o desempenho em jogos em relaçao quando esta conectado a tomada?

- aqui tem kedas de energia constante, então eu optei por usar ele na tomada com a bateria, me falaram q tenho q configurar ela pra n sofrer uma perda de vida util mt grande, alguem pode me falar como posso configura-la assim?

- daki a um ano quando perder a garantia, vale a pena eu trocar o processador por outro superior como o A8 por exemplo? vou ter mts ganhos?

desde ja agradeço xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To com esse note há algum tempo, to achando ele bom pelo custo, to pensando em adicionar mais um pente de 4gb, é muito difícil o local de instalação? não cheguei a abrir ele ainda.

Nos jogos testados aqui skyrim roda no high res min, travando em algumas partes com muita água. COD black ops rodou no low res min, mass effect 3 no low res min, resident 5 no medium res min, left 4 dead no máximo, travando em algumas partes com muita horda, left 4 dead 2 no medium.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera, comprei o notebook faz uns 4 dias, está tudo ótimo o previsto.

Mas to com um pequeno problema que tá me incomodando:

Minha conexão Wi-Fi está bem lenta, mal consigo assistir um vídeo no YouTube ou baixar um arquivo simples, é verdade que meu quarto está longe do roteador, e tem algumas portas, mas no meu notebook antigo não tinha problema nenhum. Aqui nesse notebook a conexão só fica boa quando estou próximo ao roteador.

Alguém sabe alguma configuração que possa ou atualizar um hardware da placa de rede talvez que possa ajudar nisso?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera, comprei o notebook faz uns 4 dias, está tudo ótimo o previsto.

Mas to com um pequeno problema que tá me incomodando:

Minha conexão Wi-Fi está bem lenta, mal consigo assistir um vídeo no YouTube ou baixar um arquivo simples, é verdade que meu quarto está longe do roteador, e tem algumas portas, mas no meu notebook antigo não tinha problema nenhum. Aqui nesse notebook a conexão só fica boa quando estou próximo ao roteador.

Alguém sabe alguma configuração que possa ou atualizar um hardware da placa de rede talvez que possa ajudar nisso?

Abraços.

Cara meu roteador fica bem longe do meu quarto e não tenho problema algum com lentidão, é tanto que eu jogo alguns jogos online sem lag, deve ser algum problema com teu roteador, já pensou em colocar uma antena mais potente? Coloquei uma de 9dbi no meu e o sinal melhorou muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, consegui a seguinte configuração de overclock:

overnote2.jpg

Na realidade consegui até 2800MHz, porém com a tensão padrão. Queria um over com undervolt então o máximo que consegui em 1,2250 foi 2733MHz. Assim chegou no máximo em 82ºC jogando NFS Shift 2.

cristianodesa: voce testou over na GPU?

instalei o msi afterburner e modifiquei o cfg para habilitar "UNOFFICIAL overclocking mode" mas só testei com over ate 444mhz (dexei no mesmo clock do A8)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara meu roteador fica bem longe do meu quarto e não tenho problema algum com lentidão, é tanto que eu jogo alguns jogos online sem lag, deve ser algum problema com teu roteador, já pensou em colocar uma antena mais potente? Coloquei uma de 9dbi no meu e o sinal melhorou muito.

Então, meu roteador é bem antigo já, mas no meu notebook antigo eu não tinha esse problema, e eu usava no mesmo lugar que esse aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera, o meu deve ta chegando essa semana e quero tirar umas duvidas de marinheiro de primeira viagem com notebooks.

-quando ele chegar, me falaram q vou ter q deixar ele conectado a tomada com a bateria por pelo menos 12 horas pra poder aumentar a vida util dela, confere essa informaçao?

- falaram tambem q o ideal é quando a bateria tiver cheia tirar da tomada e quando ela tiver perto de descarregar plugar de novo e quando tiver perto de encher rancar, a duvida é, ele só na bateria diminui o desempenho em jogos em relaçao quando esta conectado a tomada?

- aqui tem kedas de energia constante, então eu optei por usar ele na tomada com a bateria, me falaram q tenho q configurar ela pra n sofrer uma perda de vida util mt grande, alguem pode me falar como posso configura-la assim?

- daki a um ano quando perder a garantia, vale a pena eu trocar o processador por outro superior como o A8 por exemplo? vou ter mts ganhos?

desde ja agradeço xD

difícil Achar processador de notebook viu (y) Fica com A6 mesmo :D

Se tem Quedas Usa a Bateria!

Essa historia de carregar 12 h tu vai ter que carregar pois ai tem quedas de energia constante (Y) :lol::lol:

Sobre descarregar tudo isso é historia da antiga tecnologia de baterias... mas nessa ai tu pode pegar com 50 % mesmo e jogar o cabo lá :D

e se descalibrar tu carrega ela 100 % e vai na BIOS e tem lá Batery Calibration . tira o cabo de energia e deixa lá ... sem mechar sem fechar tampa sem nada (y) é mais ou menos 50 min ! e pronto seja feliz (y) :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei como fazer isso. Se puder me dar uma luz sobre o assunto, agradeço.^_^

Aqui instalei a versão 2.2.3 do MSI afterburner.

para habilitar o "UnofficialOverclockingMode" é necessário alterar o arquivo MSIAfterburner.cfg

que se encontra na pasta onde o afterburner foi instalado

1º abra o bloco de notas como administrador

2º abra o arquivo MSIAfterburner.cfg

3º altere os seguintes parametros:

UnofficialOverclockingEULA = I confirm that I am aware of unofficial overclocking limitations and fully understand that MSI will not provide me any support on it

UnofficialOverclockingMode = 1

salve o arquivo e abra o afterburner, a barra core clock deve estar desbloqueada.

afterburner.jpg

Obs:Se a barra core clock ainda estiver bloqueada reinicie o pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

difícil Achar processador de notebook viu (y) Fica com A6 mesmo :D

Se tem Quedas Usa a Bateria!

Essa historia de carregar 12 h tu vai ter que carregar pois ai tem quedas de energia constante (Y) :lol::lol:

Sobre descarregar tudo isso é historia da antiga tecnologia de baterias... mas nessa ai tu pode pegar com 50 % mesmo e jogar o cabo lá :D

e se descalibrar tu carrega ela 100 % e vai na BIOS e tem lá Batery Calibration . tira o cabo de energia e deixa lá ... sem mechar sem fechar tampa sem nada (y) é mais ou menos 50 min ! e pronto seja feliz (y) :rolleyes:

valeu amigo :) mas o papito tinha falado anteriormente q da pra configurar a bateria pra nao ter muita perda de vida util usando com ela como por exemplo ela parar de carregar quando ta perto de encher, gostaria de saber como configura-la para n ter perdas grande nela xD

OBS: eu sou o antigo XxXestripadorXxX, tive q mudar o nome porque 'ia contra as regras do forum por ser o nome de um individuo sanguinario'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara meu roteador fica bem longe do meu quarto e não tenho problema algum com lentidão, é tanto que eu jogo alguns jogos online sem lag, deve ser algum problema com teu roteador, já pensou em colocar uma antena mais potente? Coloquei uma de 9dbi no meu e o sinal melhorou muito.

Esse notebook samsung tem antena muito ruim fiz teste aqui usando placa de rede sem fio intel. Aonde meu acer 1410 de 11.6 polegada tem antena notebook muito melhor. Fiz teste tentando conexão 300Mbps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse notebook samsung tem antena muito ruim fiz teste aqui usando placa de rede sem fio intel. Aonde meu acer 1410 de 11.6 polegada tem antena notebook muito melhor. Fiz teste tentando conexão 300Mbps.

Tem algo que de pra fazer? Ta **** não conseguir usar o notebook direto no meu quarto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu amigo :) mas o papito tinha falado anteriormente q da pra configurar a bateria pra nao ter muita perda de vida util usando com ela como por exemplo ela parar de carregar quando ta perto de encher, gostaria de saber como configura-la para n ter perdas grande nela xD

OBS: eu sou o antigo XxXestripadorXxX, tive q mudar o nome porque 'ia contra as regras do forum por ser o nome de um individuo sanguinario'

Sim Pressiona FN+F1 e Vai em configurações de energia .. ai está lá bem visível :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o meu chegou hoje,é o bd1

briguei aqui pra conseguir tirar o parafuso,mas deu tudo certo

to com os 8 gb em dual

testei por enquanto heroes of newerth que ta rodando a 60 fps com tudo no maximo sem aa

cs source ta fazendo 125~150 fps com tudo no max sem aa

e tf 2 mesma coisa

estou gostando,vou instalar bf 3 agora pra testar

so acho ele meio esquentadinho,nao chega a 80 graus,quando chega a uns 75 ele faz barulho o cooler vai forte e ele n passa disso,mas eu acho meio quente,meu desktop é bem cool,ta boa essa temperatura em full??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!