Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Samsung NP305E4A-AD1BR e suas características...


papito97

Posts recomendados

Comprei este notebook e chegou nesta segunda.. Já havia lido sobre ele e visto vídeos no youtube..Então resolvi comprar. E então até agora gostei muiitoo! Não imaginava comprar um note nesse preço com esse desempenho, e principalmente em jogos. Já estou jogando aqui Resident Evil 5, CoD: Black Ops, Far Cry 2, Call of Juarez e Spec Ops: The Line. Todos em qualidade gráfica boa e resolução razoável. O que mais me impressionou foi ele rodar esse Spec Ops que é bem recente. Rodou Liso.

Mas o que me incomoda um pouco é o que o amigo citou acima.. A temperatura. Jogando ele está chegando a 75ºC e sem jogar eu sinto ele um pouco quente também... Mas estou sem base refrigeradora. Está normal estas temperaturas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera, com relação a temperatura, até quando é considerado aceitavel? com jogos leves, a temperatura da GPU chegou a 65° , e duranto o uso normal chega a 45°, até quando é aceitavel? lembrando que nao uso nenhuma base refrigeradora.

O meu aqui chega a 76ºC com base refrigeradora e vai a 81ºC sem a base. Jogos: Left4dead2, GTA IV

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É normal ele esquentar mesmo (durante o uso em jogos), esses dias eu tava jogando FIFA 12, chegou a pegar até 81º em dado momento, mas normalmente ele nao passa de 79º, isso sem nenhuma base.

Vi que alguem havia comprado a base da cooler master Infinite EVO, um amigo tem um Dell e comprou achou mt boa tmbm, to pensando em pegar essa ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visualização via HDMI em tv HD

Tmbm tive problemas com isso, mas ja sabia q precisaria configurar manualmente a resolução assim como faço com meu desktop, o problema é que a configuração personalizada da resolução não fixa, criei uma resolução e apliquei a mesma porém quando vou conferir na resolução do windows ficou em 1024x768 e nao na que eu havia criado e aplicado, o jeito foi deixar em 1280 x 720 e mexer na opção de escala. Mas queria saber porque não ficou setada a resolução que criei e apliquei, com meu Desk funciona perfeitamente e a nova resolução fica disponivel até mesmo nos jogos que tenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é só eu ou este notebook parece ter um wi-fi fraquinho , ??

minha mãe usa um da HP bem antigo , tipo de 3 anos atrás , e na minha sala ela consegue usar o wi-fi do meu primo de boa ja o meu notebook nem pega.

Pow estou com o mesmo problema enquanto o meu cce de 4 anos atrás encontra várias redes esse aqui as vezes não encontra nenhuma quanto menos conectar. Quando consigo acessar o wifi tem q ser a menos de 1metro do roteador caso contrário cai anet, Estou pensando em levar pra garantia pois, pois não ha condições um not tão atual com wifi tão fraca.

Pow manda esse link ai ai velho só achei a versão pra xp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmm, nunca tive nenhum problema com wifi aqui, estou consideravelmente longe do roteador, com a porta fechada e tem duas paredes entre o roteador e o notebook. E aliás, estou usando o driver que veio instalado no notebook mesmo, não quis "mudar" nenhum driver, quero dizer que nem a atualização que eles indicam no software deles eu fiz. Eu testei tudo que me importava quando eu comprei o notebook e estava funcionando, então achei melhor não atualizar nada já que já vi vários casos de atualizações de drivers em que o notebook acaba tendo uma performance pior ou ocasiona em erros. Não que isso seja o caso do NP305E4A, não sei se é.

Será que eles estão colocando placas de rede diferentes? Parece que tinham notebooks com HDs diferentes, então quem sabe.

O modelo da minha aqui é Atheros AR9485WB-EG

Data e versão do driver:

21/10/2011

9.2.0.462

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmm, nunca tive nenhum problema com wifi aqui, estou consideravelmente longe do roteador, com a porta fechada e tem duas paredes entre o roteador e o notebook. E aliás, estou usando o driver que veio instalado no notebook mesmo, não quis "mudar" nenhum driver, quero dizer que nem a atualização que eles indicam no software deles eu fiz. Eu testei tudo que me importava quando eu comprei o notebook e estava funcionando, então achei melhor não atualizar nada já que já vi vários casos de atualizações de drivers em que o notebook acaba tendo uma performance pior ou ocasiona em erros. Não que isso seja o caso do NP305E4A, não sei se é.

Será que eles estão colocando placas de rede diferentes? Parece que tinham notebooks com HDs diferentes, então quem sabe.

O modelo da minha aqui é Atheros AR9485WB-EG

Data e versão do driver:

21/10/2011

9.2.0.462

Deve ser as placas de rede, pois são da mesma marca porém de outros modelos, a minha mesmo é a Atheros AR5B225, que deve ser inferior a sua, será que tenho direito a acionar a garantia pois, ficar conectando wifi somente a 2 palmos do roteador fica difícil né. Fui premiado...Mais quanto a jogos e outras funções ta uma verdadeira máquina... Já rodei Rsident 5, Spec Ops, Dirt 3, Nedd for Speed Hot Pust. Mais o wifi é uma negação....:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmm, nunca tive nenhum problema com wifi aqui, estou consideravelmente longe do roteador, com a porta fechada e tem duas paredes entre o roteador e o notebook. E aliás, estou usando o driver que veio instalado no notebook mesmo, não quis "mudar" nenhum driver, quero dizer que nem a atualização que eles indicam no software deles eu fiz. Eu testei tudo que me importava quando eu comprei o notebook e estava funcionando, então achei melhor não atualizar nada já que já vi vários casos de atualizações de drivers em que o notebook acaba tendo uma performance pior ou ocasiona em erros. Não que isso seja o caso do NP305E4A, não sei se é.

Será que eles estão colocando placas de rede diferentes? Parece que tinham notebooks com HDs diferentes, então quem sabe.

O modelo da minha aqui é Atheros AR9485WB-EG

Data e versão do driver:

21/10/2011

9.2.0.462

O seu lote é o AD1 ou BD1?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal, quanto ao acabamento do note, alguem ai se sentiu encomodado? nas laterais do note, principalmente na parte da frente, quando se passa o dedo na vertical chega a ''arranhar'' o dedo de tão mal feito que é... alguem ai com o mesmo problema?

Cara o meu veio com um acabamento ate Aceitavel !!

o Lote do meu e BD1

______________________________________________________

pergunta galera quero fazer o Dual Channel , quero saber se alguem ja testou ou sabe se essa memoria serve pra fazer o DUal?

http://www.microofficeinformatica.com.br/Produto.aspx?prd_id=4216&produto=MEMORIA%20NOTEBOOK%204GB%20DDR3%201333%20MARKVISION

Tipo DDR3

Capacidade 4 GB

Velocidade 1333 MHZ

Utilização Notebook / Netbook

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal, quanto ao acabamento do note, alguem ai se sentiu encomodado? nas laterais do note, principalmente na parte da frente, quando se passa o dedo na vertical chega a ''arranhar'' o dedo de tão mal feito que é... alguem ai com o mesmo problema?

O meu RF411,note Samsung bem mais caro,tem acabamento extremamente vagabundo pelo preço.

Esse Samsung do tópico é um note muito mais barato,na faixa de R$1.2K,eu realmente não entendo porque tanta gente tenta se enganar achando que o acabamento é "excelente"(vi isso em vários reviews)..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém ai conseguiu achar uma solução pro wireless?

O meu também tem placa Atheros AR9485 com driver 9.2.0.0462 e de uns tempos pra cá tá muito ruim.

Faz uns 3 meses que comprei e estava funcionando tudo direitinho, mas de umas 3 semanas pra cá o wireless tá uma porcaria, sinal caindo toda hora e difícil de reconectar. Não é o roteador porque nos outros notebooks de casa não está dando esse problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém ai conseguiu achar uma solução pro wireless?

O meu também tem placa Atheros AR9485 com driver 9.2.0.0462 e de uns tempos pra cá tá muito ruim.

Faz uns 3 meses que comprei e estava funcionando tudo direitinho, mas de umas 3 semanas pra cá o wireless tá uma porcaria, sinal caindo toda hora e difícil de reconectar. Não é o roteador porque nos outros notebooks de casa não está dando esse problema.

eu tive esse mesmo problema.. minha placa é a mesma que a sua.. achei na internet um drive mais atualizado, versão 10.0.0.45.. ai melhorou o desempenho.. por enquanto nao to dendo problemas de novo nao...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao estou muito satisfeito com o desempenho do meu com os jogos não...

Coloquei o I Am Alive hj e rodou com 13~15 no low com Game Booster ligado... Os gráficos do jogo não são bons e o jogo é muito leve (2gb)

Coloquei Mw3 que é mais pesado e consegui rodar ele no High, textures em Automático e anti-alisyng (ou sei lá como escreve) de 2x com fps em 15~18, e postaram aqui que conseguiam rodar o mesmo jogo com mais de 30fps...

Teria alguma configuração pra melhorar isso, ou os fps tão certos mesmo?

Aah! e o medidor de fps que estou usando é o do próprio Game Booster...

PS: o meu é o BD1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou tendo problemas com esse note!

Está tendo temperaturas normais de 55~65º C usando somente navegador, os vídeos no youtube estão travando, e as vezes o próprio notebook trava e apenas desligando para sair.

Formatei e instalei os drivers oficiais, ainda sim continua com os mesmos problemas, e continua com os mesmos problemas

Testei HD e Memória em busca de erros, porém sem erro algum..

O que pode ser? Será que veio com algum defeito de montagem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!