Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Samsung NP305E4A-AD1BR e suas características...


papito97

Posts recomendados

Pessoal, tive acesso a um pente de memória de 2gb.

Instalei e reconheceu os 6gb normalmente.

Através do programa GPU Z, verifiquei que o Bus Width ficou em 128 bits, então acredito que tenha funcionado o dual channel mesmo com pentes diferentes (4 + 2 gb).

No entanto, verificando as postagens anteriores, e alguem postou um print do Gpu Z com informações divergentes das minhas.

Por exemplo:

Pixel Filtrate: 3,2 Gpixel/s e Texture Filtrate 6,4 Gtexel/s

Enquanto que pra mim fica assim:

Pixel Filtrate: 2,2 Gpixel/s e Texture Filtrate 4,4Gtexel/s

E no GPU Clock: 400 Mhz

e pra mim: 276 Mhz.

No resto está exatamente igual. Gostaria de saber se isso é por eu ter posto 2 gb ou se esses números aumentam conforme o uso, visto que o notebook estava sem nenhum outro programa rodando e estava na bateria.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tive acesso a um pente de memória de 2gb.

Instalei e reconheceu os 6gb normalmente.

Através do programa GPU Z, verifiquei que o Bus Width ficou em 128 bits, então acredito que tenha funcionado o dual channel mesmo com pentes diferentes (4 + 2 gb).

No entanto, verificando as postagens anteriores, e alguem postou um print do Gpu Z com informações divergentes das minhas.

Por exemplo:

Pixel Filtrate: 3,2 Gpixel/s e Texture Filtrate 6,4 Gtexel/s

Enquanto que pra mim fica assim:

Pixel Filtrate: 2,2 Gpixel/s e Texture Filtrate 4,4Gtexel/s

E no GPU Clock: 400 Mhz

e pra mim: 276 Mhz.

No resto está exatamente igual. Gostaria de saber se isso é por eu ter posto 2 gb ou se esses números aumentam conforme o uso, visto que o notebook estava sem nenhum outro programa rodando e estava na bateria.

Obrigado.

Eu uso sem bateria e não tinha nada aberto :wacko: se foi do meu print .-.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi do seu print sim JuninhoAndrade...

Quanto a bateria, acho que você me entendeu mal. Eu disse que estou usando SÓ na bateria, sem fonte de alimentação, mas configurado para alto desempenho. E pelo que entendi, você fez o teste sem a bateria, ligado apenas com a fonte.

Pelo que li, se está na bateria o desempenho baixa, mas mesmo quando em alto desempenho selecionado??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi do seu print sim JuninhoAndrade...

Quanto a bateria, acho que você me entendeu mal. Eu disse que estou usando SÓ na bateria, sem fonte de alimentação, mas configurado para alto desempenho. E pelo que entendi, você fez o teste sem a bateria, ligado apenas com a fonte.

Pelo que li, se está na bateria o desempenho baixa, mas mesmo quando em alto desempenho selecionado??

Não sei dizer.. pois eu configurei para quando tiver na bateria.. o processador funcionar a 800mhz e economia máxima "." não aconselho a ficar em alto desempenho na bateria pois tudo indica que eleva o desgaste maior da bateria em si :rolleyes:

sim eu tava em alto desempenho.. com a fonte ligada direto no notebook sem a bateria no mesmo :D até porque com bateria ele aquece mais :o eu não gosto que o notebook ultrapasse os 60º

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

JuninhoAndrade , também não aconselho e não uso em alto desempenho na bateria, apenas coloquei para ver se ia alterar alterar alguma coisa, pois estava sem minha fonte de alimentação em mãos.

Agora com a fonte em mãos, refiz o teste, e os números ficaram exatamente iguais ao seu, mesmo estando no eco modo da samsung. Então independente do modo que esteja, usando na bateria baixa automaticamente, e na fonte eleva.

Agora com a fonte, atualizei o índice do windows e verifiquei que apenas a memória elevou, de 5.9 para 7.2. Não deveria ter elevado as opções "elementos gráficos" e "gráficos de jogos"?

Se não me engano, pelo tópico já vi comparativos falando que aumenta. Seria isso um indicio que não está operando em Dual channel?? Ou por ser 2 gb (e não 4 gb) não muda nada mesmo?

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal só pra constar, acabei de comprar mais 4gb ddr3 1333 da Kingston, e aconselho a TODOS fazerem o upgrade, ainda nao refiz a avaliação do windows, mas no GPU Z a VGA ja teve o up de 64 bits pra 128, e a frequencia agora esta em 667, alem disso pude perceber um ganho de no MINIMO 10/12 FPS no Crysis 2 e tmbm no Dirt que agora ja rodou com tudo no medio, 4x de AA em 1280 x 720, todos rodando a 30 fps, com uma pequena variação de 3 FPS pra baixo e ate acima de 30 em alguns momentos...agora sim ta do jeito q eu esperava, depois refaço o teste do windows e posto o resultado, to instalando Ghost Recon Future Soldier pra ve como vai ficar :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal só pra constar, acabei de comprar mais 4gb ddr3 1333 da Kingston, e aconselho a TODOS fazerem o upgrade, ainda nao refiz a avaliação do windows, mas no GPU Z a VGA ja teve o up de 64 bits pra 128, e a frequencia agora esta em 667, alem disso pude perceber um ganho de no MINIMO 10/12 FPS no Crysis 2 e tmbm no Dirt que agora ja rodou com tudo no medio, 4x de AA em 1280 x 720, todos rodando a 30 fps, com uma pequena variação de 3 FPS pra baixo e ate acima de 30 em alguns momentos...agora sim ta do jeito q eu esperava, depois refaço o teste do windows e posto o resultado, to instalando Ghost Recon Future Soldier pra ve como vai ficar :)

A frequência que você diz é da GPU que originalmente estaria em 400 mhz?

Como falei anteriormente, adicionei para testar um pente de 2 gb, e a frequencia está em 400, e no indice de experiencia do windows, a unica coisa que aumentou foi a memória, então tenho dúvidas sobre estar em dual channel ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tõ preocupado é em como atualizar o Catalyst, sai um novo driver todo mês e sabe lá qual versão eu estou usando, pois não formatei o notebook!

eu também ... mas ainda não senti necessidade de atualizar não.. ta servindo perfeitamente ;D

Eu também não formatei o notebook (y)

E como já de fato, nem toda atualização é bem vinda :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

onde encontro os drives catalyst para download?

e tenho um outro problema, o tochpad eu configurei para quando dislizarmos o dedo no canto direito a pagina rolasse para baixo, ai quando eu configuro beleza, mas depois q reinicio o notebook n funciona mais, ai vou la nas configuraçoes e estão perfeitas, do jeito q deixei, dai dou um ok e ele funciona, se eu reiniciar tenho q ir la de novo so pra dar um ok pra ele funcionar, alguem tem uma solução para isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quero atualizar o driver de vídeo aqui, pois acontece de vez em quando dar uma travadinha de +ou- uns 2 segundos nos games, mesmo quando rodam fluídos. Acontece isso com vocês?

Comigo sim .... antes dava sem ser no game.. ai eu atualizei o Windows e parou ... mas no game tipo Need for Speed da de vez em quando (y) :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera quem tiver o Ghost Recon Future Soldier nem percam tempo instalando no note, o jogo é absurdamente pesado e mal otimizado, você pode colocar tudo no low e jogar na resolução mais baixa que ainda assim fica injogável (média de 16 FPS). Vou pegar Spec Ops the line, depois q instalar posto como ficou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera quem tiver o Ghost Recon Future Soldier nem percam tempo instalando no note, o jogo é absurdamente pesado e mal otimizado, você pode colocar tudo no low e jogar na resolução mais baixa que ainda assim fica injogável (média de 16 FPS). Vou pegar Spec Ops the line, depois q instalar posto como ficou.

O xandy1977 conseguiu gravar gameplay do Ghost Recon Future Soldier jogando no low com resolução 1024X600.

Tom Clancys Ghost Recon Future Soldier ATI HD 6520G - YouTube

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O xandy1977 conseguiu gravar gameplay do Ghost Recon Future Soldier jogando no low com resolução 1024X600.

Tom Clancys Ghost Recon Future Soldier ATI HD 6520G - YouTube

O meu rodou assim tmbm, mas pra mim fica injogavel, essa parte é uma das mais "leves" e ainda assim não passa dos 16/17 FPS, o que é horrivel ainda mais em um jogo de tiro, os comandos ficam lentos, além de graficamente ficar bem feio e a fluidez totalmente prejudicada pelos FPS baixissimos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, já li muita coisa desse tópico e até um vi uma pessoa com um problema parecido com o meu(hd com ruído, tipo um chiado, arranhão), as vezes no silêncio fica mais evidente e quando faço uma atividade que exige mais do notebook o barulho aumenta.

O que pode ser? HD?Como faço para resolver?

Lembrando que meu notebook tem as mesmas configurações só que é um NP305E4A-BD1R , só muda o ad1 para bd1.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com um problema também,

O meu notebook começou hoje a simplesmente travar geral do nada, é aleatório, as vezes demora horas, as vezes trava logo após ligar... Mas chega uma hora que simplesmente da uma pane e eu não consigo nem mexer o mouse e nenhuma tecla responde aos comandos.

Ja chequei a temperatura e ta tudo ok, alguém sabe o que pode ser? HD talvez?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com um problema também,

O meu notebook começou hoje a simplesmente travar geral do nada, é aleatório, as vezes demora horas, as vezes trava logo após ligar... Mas chega uma hora que simplesmente da uma pane e eu não consigo nem mexer o mouse e nenhuma tecla responde aos comandos.

Ja chequei a temperatura e ta tudo ok, alguém sabe o que pode ser? HD talvez?

:confused: desse jeito não kkkkkkkkk a travadinha que eu falo é de 2 segundos e é de vez em nunca.. " Atualize seu Windows "

Acontece mais se eu jogar jogos do tipo "Need for Speed" 10h jogando da no máximo 3/4 travadinhas de 2 segundos.

Hoje eu tava jogando 2 MORPG e 1 Offline "Ao mesmo tempo" e tava liso liso.. sem dar uma travadinha e Alt+tab perfeito e rápido.

deve ta com algum problema.. ou tem algum programa iniciando automaticamente que faz limpezas ou desfragmentando o HD. :rolleyes:

Se não tem .. liga para Samsung. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu to com uns problemas no wireless, o roteador fica do lado do meu notebook e de vez em quando simplesmente dá conexão limitada, ai tenho que desconectar e reconectar e volta ao normal, nos outros notebooks de casa não dá nada.

Atualizei os drivers e mesmo assim continua, e ultimamente to reparando que acontece isso quando alguma outra pessoa daqui de casa liga o seu respectivo pc.

Alguém mais tendo problema parecido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, eu tava com esse mesmo problema com o Wi-fi, atualizei os drivers pelo site da samsung, no site tem disponivel a versão do atheros 9.2.0.462 mas fuçando na internet consegui achar um drive com a versão 10.0.0.45 (nao posto o link pois nao sei se é permitido) , por enquanto o problema está resolvido, apesar da intensidade do sinal aqui oscilar muito, mas por enquanto a internet nao ta caindo muito igual antes.. sendo que com outro notebook do lado nao caia.. mas eu acho que a placa desse notebook é bem fraquinha mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com um problema também,

O meu notebook começou hoje a simplesmente travar geral do nada, é aleatório, as vezes demora horas, as vezes trava logo após ligar... Mas chega uma hora que simplesmente da uma pane e eu não consigo nem mexer o mouse e nenhuma tecla responde aos comandos.

Ja chequei a temperatura e ta tudo ok, alguém sabe o que pode ser? HD talvez?

O meu também tá assim, só que além disso o teclado veio com algumas teclas muito duras, se for algum problema e não for normal vou pedir ao Walmart para trocar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!