Ir ao conteúdo

PC acima do recomendado dando lag em jogos

Seilah

Posts recomendados

Postado

Galera,

Recentemente eu adquiri os seguintes itens:

Processador phenom 2 x4 960t black edition e uma HD 6850 Sapphire.

Minha fonte é uma Seventeam 550PNL.

Mesmo com essa config. eu to tendo alguns lags e queda muito alta de fps em alguns jogos.

Meu amigo tem a mesma config. e jogou skyrim sem travar e com fps constante.

Minha dúvida é se o lag pode ser causado pela fonte ou estabilizador. E se for a fonte, qual vocês me recomendariam?

Estou de olho em uma Corsair cx600 v2 por causa do preço no centro do rio.

Postado

cara, eu tava com o mesmo problema. meu pc com uma conf bem acima q a recomendada pelo jogo q eu desejava jogar (Crysis Warhead) e o treco dando uma queda de fps diabolica .. eu usava partição e a muito tempo, formatei e nada, ai quando eu formatei e apaguei a partição . instalei o game. agora o game roda de boa na max conf 1360x1024 filé. pra mim pode ser q seja isso ai tmb. pra mim deu algum bug aqui

• Membro VIP
Postado

Essa fonte da Seventeam é uma fonte ruim, sem PFC ativo, de baixa eficiência, projeto antigo, para configs antigas, com capacidade de oferecer 420 Watts a uma config moderna..

Não deveria, por falta de potência, dar problema ai não.. Sua config demanda bem menos do que isso dai.

- Confira os drivers das disco rígido, veja se estão atualizados;

- Retire o estabilizador, esse não ajuda em nada, absolutamente nada e atrapalha muito;

- Muito melhor teria sido teres comprado uma boa fonte de 400 Watts, com PFC ativo e alta eficiência. Quando trocares de fonte pense nisso..

Pense em Seasonic S12II 430 Bronze, ou algo do tipo.. Melhor, muito melhor que a Corsair CX600, uma fonte capaz de entregar 520 Watts, mas não de tão alta qualidade assim não..

Postado

Então retirei o pc do estabilizador e irei testar novamente.

Mas antes, eu quero saber se entendi direito. No caso o problema não é minha fonte e, possivelmente o hd ou o estabilizador?

Tirei do estabilizador e continua travando. vou tentar juntar as partições agora para ver se melhora alguma coisa. Alguém tem outra sugestão?

Será que se eu colocar a seasonic que nosso amigo recomendou eu terei os games rodando sem lag?

Postado

Só pra saber, você e esse seu amigo jogam na mesma resolução e com as mesmas opções gráficas ativas? Faz toda a diferença.

Postado

Ele joga com tudo no máximo em full hd e eu jogo no máximo em 1600x1050

Mas o importante é que tenho config. de sobra pra jogar o jogo e ele da umas quedas de fps rápidas e consequentemente travadinhas.

Postado

Também pode ser um caso de temperatura elevada.

Você verificou as temperaturas?

Caso não,procure por um programa que lê os sensores para obter as temperaturas,como o SpeedFan,Aida 64 entre outros...

Postado

em pontos em que eu julgo necessitar de mais desempenho gráfico é que ocorrem a queda.

Vou citar um exemplo de game que não deveria ocorrer essas quedas de fps bruscas.

Batman Arkham city. Tem momentos que eu rodo a camera rápido e gera essa travadinha o fps cai de 60 apra uns 30 e poucos em milésimos e depois volta a 60. Tem lugares que o fps fica 30 e poucos que eu acho que não é normal. Meu amigo tem uma fonte muito melhor que a minha, essa é a principal diferença nas config. Prototype o fps do meu amigo não desce de 60 e o meu as vezes cai pra 40 e poucos.

Em relação a temperatura. Minha placa de vídeo tem dissipador de calor e meu pc em média fica a 20º o tempo inteiro.

Será que a fonte é capaz de dar quedas em fps assim?

Postado

SiM. Está atualizado.

Pude reparar que o lag acontece em áreas novas. É como se a informação demorasse a chegar a tela. Estou sinceramente desconfiando do hd.

Ps: meu hd tem mais de 5 anos

Postado

Quais as especificações do seu HD e de seu amigo?

Você disse que o seu é SATA 2 e o dele é SATA 3,ou seja,o dele tem uma taxa de 150Mb/s a mais na leitura e gravação.

Quantas rotações seu HD faz por minuto ? (RPM)

Se acha que o problema é o HD,faça um teste com outro HD que esteja em bom estado,como o do seu amigo por exemplo.

Postado

Mudei o HD para um seagate rpm de 7200 ele tem 1 tb

Troquei a fonte para uma oczsxs 500

Os slows downs continuam. Agora parece que são mais visíveis, porém menos duração.

Diria que a queda de 1 fps é notada com mais evidencia e os slows downs são bem menores.

Mas ainda existem.

Postado

É, em informática ás vezes é trabalhoso e difícil resolver-se problemas (tem que se ter muita paciência e ser muito persistente).

Os clocks de sua CPU e de suas memórias memórias estão normais ou algum deles está em over ?

Teve uma pessoa aqui do fórum que resolveu o problema de queda em FPS alterando o clock do processador.

Talvez eu fosse em busca de uma fonte emprestada mais potente que essas que você usou para ver como fica.

Postado
em pontos em que eu julgo necessitar de mais desempenho gráfico é que ocorrem a queda.

Vou citar um exemplo de game que não deveria ocorrer essas quedas de fps bruscas.

Batman Arkham city. Tem momentos que eu rodo a camera rápido e gera essa travadinha o fps cai de 60 apra uns 30 e poucos em milésimos e depois volta a 60. Tem lugares que o fps fica 30 e poucos que eu acho que não é normal. Meu amigo tem uma fonte muito melhor que a minha, essa é a principal diferença nas config. Prototype o fps do meu amigo não desce de 60 e o meu as vezes cai pra 40 e poucos.

Em relação a temperatura. Minha placa de vídeo tem dissipador de calor e meu pc em média fica a 20º o tempo inteiro.

Será que a fonte é capaz de dar quedas em fps assim?

Cara, o jogo Batman Arkham City nas placas ATi roda bem mais lento que nas placas nvidia. Basta procurar por vídeos no youtube.

Analisando bem sua resposta, você sempre fala em 60 fps. Será que o V-sync está ativado? Se for isso, desativa e refaz os testes. Essa opção marca como limite a frequência do monitor (no caso, 60Hz).

Agora, se não for isso... tenta desativar o Anti-Aliasing nela. Se você não for perfeccionista e não se incomodar com o serrilhado na imagem, pode ser uma boa saída. O desempenho nos jogos vai subir satisfatoriamente. :joia:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!