Ir ao conteúdo

Gabinete novo, cabo da fonte não alcança

pantufa4

Posts recomendados

Postado

Pessoal, comprei um gabinete novo, um TTV4, como minha fonte é "genérica" ela tem os cabos relativamente curtos.

Enfim, o cabo de alimentação da placa mãe, de 24pinos, conectou praticamente no limite, mas aquele cabo de 4pinos, que vai perto do processador, ele ficou meio esticado, porém, se eu deixá-lo assim, fico sem usar a placa de vídeo. existe um meio de alongar esse cabo, sem cortá-lo? Um adaptador ou algo assim? Desde já agradeço.

• Membro VIP
Postado
Pessoal, comprei um gabinete novo, um TTV4, como minha fonte é "genérica" ela tem os cabos relativamente curtos.

Enfim, o cabo de alimentação da placa mãe, de 24pinos, conectou praticamente no limite, mas aquele cabo de 4pinos, que vai perto do processador, ele ficou meio esticado, porém, se eu deixá-lo assim, fico sem usar a placa de vídeo. existe um meio de alongar esse cabo, sem cortá-lo? Um adaptador ou algo assim? Desde já agradeço.

Fazer a coisa certa, que é adotar uma fonte decente, nem pensar???

Faria bem para tudo, para seu PC, para se acertar no gabinete, para segurança tua

Postado

Tu acha que eu vou fazer o que? O problema é o dinheiro né cara. Tenho 160 reais, quando juntar mais 200 pego uma ocz zt750w, que me indicaram aqui no fórum... Mas até lá, queria saber se existe uma extensão para o cabo de 4 pinos.

• Membro VIP
Postado
Tu acha que eu vou fazer o que? O problema é o dinheiro né cara. Tenho 160 reais, quando juntar mais 200 pego uma ocz zt750w, que me indicaram aqui no fórum... Mas até lá, queria saber se existe uma extensão para o cabo de 4 pinos.

Se você tem uma config que usa somente um cabo de 4 vias, um atx12, como citas é impossível que sua config demande tanta energia que necessites de uma fonte de 750 Watts.

São deduções, no escuro, de parcas e pobres informações colhidas no meio de teu relato, uma vez que nem imagino qual seja tua config.

Com esses 160 reais já poderias comprar uma fonte decente de 400 Watts, que chego a apostar toca tua config com um pé nas costas..

Esse dai é o extensor de 20+4 vias, que ficou no limite..

http://www.spon.com.br/index.asp?secao=107&categoria=752&subcategoria=0&id=1975

Procurando encontras o extensor de ATX12, aquele de 4 vias que alimenta a CPU..

Postado

Tá, se eu gastar os meus 160 reais numa fonte de 400w, como fica meu upgrade?

Peço aos moderadores que deem o tópico como resolvido. Obrigado.

Postado

mas a fonte deveria ser um dos primeiros itens do upgrade, com certeza antes do gabinente, na minha modesta opinião

Postado

O problema, é que uma fonte um pouco maior, simplesmente não cabia no meu gabinete antigo cara... PC de mercado e tudo mais, peças genéricas...

Postado

Faller, ele ainda ficou bravo. :lol:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!