Ir ao conteúdo

Problema estranho na EVGA GTX 670

fenanzer

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal,

Tudo bem?

No mês de junho, comprei um PC para utilizar com jogos e edição de imagens (a configuração é essa aqui na minha assinatura). Estava jogando GTA IV Episodes os Liberty City quando, com cerca de 30 minutos de jogatina - logo no ínicio do jogo mesmo - o PC travou a imagem. Achei estranho, pois o som continuou rolando, mas a imagem estava travada.

Reiniciei o micro e quando foi subir o Windows, apareceu uma tela vermelha, logo após digitar a senha de usuário, que persistiu por algum tempo. Quando o Windows subiu, apareceu um balão informativo dizendo (não lembro bem as palavras, mas era algo semelhante): O driver Nvidia GTX 670 se recuperou de um erro grave.

O PC continuou a funcionar, porém sempre que eu abria alguma aplicação que necessitava de um processo de vídeo a máquina travava. Para exemplificar: utilizar a alternância de janelas do Aero (crtl+win+tab), abrir qualquer jogo do Windows (Paciência, FreeCell, etc), enfim...qualquer aplicação que utilize processo da VGA.

Reinstalei o driver original (o CD que veio com a placa), continuou dando problema. Baixei os drivers mais atuais no site da Nvidia, o problema persistiu. Formatei o PC, reinstalei o Windows, coloquei os drivers originais, e o problema persistiu.

Devido a todos esses procedimentos, enviei a placa para o Kabum (loja aonde eu comprei o PC) e depois de quase 15 dias, eles me informaram que não foi constato nenhum problema nas placas (como eu tenho SLI, enviei as duas placas para eles).

O que pode estar acontecendo? Será que é problema físico ou lógico? Como eu formatei a máquina, o problema não deveria ter sido resolvido?

Valeu e espero que possam me ajudar!

hehehehe

:D

Postado

tantou testar só com uma das duas placas? testa uma por uma separadamente. dá uma olhada na bios da sua placa mãe reveja como está os valores referente ao barramento pci e dá uma olha no cabo sli veja se ele está corrompido. facça testes tb com sua fonte da corsair.

Postado

mude as configurações de energia do windows, pra evitar que a segunda placa entre em estado de economia de energia! Pesquise no google por ULPS

Postado

Talvez não seja o mesmo problema, mas tenho uma MSI GTX 670, e sempre que abria um jogo, ou outro aplicativo que demandasse trabalho da VGA, o computador desligava subitamente.

Ao ligar novamente o computador, a placa-mãe informava que havia se auto-desligado, por segurança, pois havia detectado problemas no fornecimento de energia.

A solução foi trocar a fonte. Nunca mais tive problemas.

OBS: A antiga fonte era uma Thermaltake 650w. Teoricamente daria conta, mas era antiga, com mais de 5 anos de uso.

Postado
mude as configurações de energia do windows, pra evitar que a segunda placa entre em estado de economia de energia! Pesquise no google por ULPS

Eu pesquisei, por cima, e o que achei sobre ULPS é referente somente ao Crossfire. Será que o mesmo princípio é aplicado ao SLI? O que achei estranho em meu problema é que eu já joguei jogos mais pesados, com a configuração no máximo (F1 2011, Modern Warfere 3, I am alive, NFS: Hot Pursuit, Max Payne 3) e não tive problemas nenhum.

Se fosse problema de aquecimento ou energia, teria aparecido nessas ocasiões, não?

Talvez não seja o mesmo problema, mas tenho uma MSI GTX 670, e sempre que abria um jogo, ou outro aplicativo que demandasse trabalho da VGA, o computador desligava subitamente.

Ao ligar novamente o computador, a placa-mãe informava que havia se auto-desligado, por segurança, pois havia detectado problemas no fornecimento de energia.

A solução foi trocar a fonte. Nunca mais tive problemas.

OBS: A antiga fonte era uma Thermaltake 650w. Teoricamente daria conta, mas era antiga, com mais de 5 anos de uso.

A minha fonte é nova, foi comprada juntamente com os demais componentes do PC (configuração está na minha assinatura aqui no Fórum)...

O estranho é que o PC não desliga, sabe?

Ele trava e só retorna ao reiniciar o PC, então a placa está funcionando. O que eu acho, é que o problema é de driver. Porém já peguei os mais novos e continua dando erro. (Já desinstalei os drivers, instalei de novo, volto ponto de restauração, e nada...)

Postado

Eu ando tendo um problema bem parecido, diversas vezes em que estou jogando BF3 já tive algo parecido, a maquina trava com uma tela vermelha. Com uma pesquisa rapida no google, ainda nao tive tempo de pesquisar direito, é um erro que está acontecendo com as GTX670 e GTX680.

Postado
Eu pesquisei, por cima, e o que achei sobre ULPS é referente somente ao Crossfire. Será que o mesmo princípio é aplicado ao SLI? O que achei estranho em meu problema é que eu já joguei jogos mais pesados, com a configuração no máximo (F1 2011, Modern Warfere 3, I am alive, NFS: Hot Pursuit, Max Payne 3) e não tive problemas nenhum.

Se fosse problema de aquecimento ou energia, teria aparecido nessas ocasiões, não?

A minha fonte é nova, foi comprada juntamente com os demais componentes do PC (configuração está na minha assinatura aqui no Fórum)...

O estranho é que o PC não desliga, sabe?

Ele trava e só retorna ao reiniciar o PC, então a placa está funcionando. O que eu acho, é que o problema é de driver. Porém já peguei os mais novos e continua dando erro. (Já desinstalei os drivers, instalei de novo, volto ponto de restauração, e nada...)

Faz uns testes reduzindo clocks e tensão com o gratuito EVGA Precision para ver como fica.

Postado
Faz uns testes reduzindo clocks e tensão com o gratuito EVGA Precision para ver como fica.

Eu não entendo muito dessa parte mais específica de configurações e voltagens, porém, pelo pouco que eu entendo, a redução de tensão não influi risco ao equipamento né?

Irei realizar esse teste quando chegar em casa.

Postado

Cada caso é um caso.

Mas como nessas horas vale tudo... li em outro local que uma pessoa resolveu um problema semelhante utilizando um programa de limpeza de registro. Segundo ele, o programa encontrou vários conflitos e, após resolvidos, não ocorreu mais o problema.

Vale a pena tentar.

Postado
Tenta então reduzir só os clocks já que é mais seguro.

Deu certo cara!

Muito obrigado!

Fiz a redução de clock da memória e do processador da GPU.

O processador reduzi em 110Mhz e a memória em 55Mhz.

Parece que o problema foi solucionado. Muito obrigado cara! :D

Cada caso é um caso.

Mas como nessas horas vale tudo... li em outro local que uma pessoa resolveu um problema semelhante utilizando um programa de limpeza de registro. Segundo ele, o programa encontrou vários conflitos e, após resolvidos, não ocorreu mais o problema.

Vale a pena tentar.

Esse procedimento eu já tinha realizado, mas o problema persistia flywalking! =/

Mas com a ajuda do Henrique-RJ o problema, pelo menos parece, parou! :D

Valeu a todos ai rapaziada!

Muito obrigado mesmo!!! ^_^

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!