Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Samsung Chronos 7 (700Z4A-SD1) e suas características


feksito

Posts recomendados

Estou com um problemão aqui, encontrei duas pessoas em outro fórum com o mesmo problema, e um deles diz que é problema na BGA da placa de vídeo dedicada, segue meu relato: 

"O Note começou a congelar do nada, em situações diversas, navegação, ou jogos, ou no próprio Iniciando o Windows (Win 7 x64 Professional SP1 - MSDN Atualizado), e comecei a ter muitas telas azuis também. Todas elas com BCCODE 116 ou 124, ambas relacionadas a hardware, e junto com os códigos, os seguintes arquivos constavam na blueScreen: atikmdag.sys ou atikmpag.sys, não lembro bem, mas ambos relacionados a placa de vídeo AMD.

Antes de notar esta relação, efetuei todos os testes possíveis, estresse, memória, no SSD, etc, e nada.

Passei um fim-de-semana a base de restaurações do sistema, Modo seguro e última configuração válida. Após ter reinstalado os DRivers oficiais da samsung, o directx, as bibliotecas C++, etc.. Resolvi tentar usar meu Windows 8 que roda via HD externo na USB. E para minha surpresa, durante um jogo, tive a mesma coisa, e isso me deixou aflito, pois está mesmo me parecendo um problema de Hardware.

Solução temporária: Desinstalei o driver de vídeo da AMD e baixei o driver oficial do site da Intel para a Intel HD 3000, e estou usando ela como única "placa".

Tentei também alguns tutoriais na internet para corrigir erros com atikmdag.sys e atikmpag.sys, sem sucesso."

 

Alguém já passou por isso? Será mesmo problema de BGA?

 

 

Certeza que é BGA, o meu também tá assim... também desabilitei a Radeon e to passando raiva com o desempenho da intel.

A questão agora é achar um lugar que faça a resoldagem/troca da BGA com qualidade.

Todo mundo sabe que isso se dá devido ao superaquecimento, alguém tem alguma solução pra manter o note com temperatura aceitável? (antes que digam: aquelas bases com coolers só servem pra sobrar poeira pro note, não resfriam o suficiente)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certeza que é BGA, o meu também tá assim... também desabilitei a Radeon e to passando raiva com o desempenho da intel.

A questão agora é achar um lugar que faça a resoldagem/troca da BGA com qualidade.

Todo mundo sabe que isso se dá devido ao superaquecimento, alguém tem alguma solução pra manter o note com temperatura aceitável? (antes que digam: aquelas bases com coolers só servem pra sobrar poeira pro note, não resfriam o suficiente)

 

Pooooxa vida, e com quanto tempo de uso o teu deu isso ? Confesso que desde o dia que comprei eu tive medo que isso acontecesse. Sempre que joguei bastante no meu, coloquei em superfície lisa, para melhorar a ventilação.. você está pensando em realizar o reparo? Quando abri ele para colocar o SSD, vi que esse note é tão delicado por dentro que não sei se vale a pena mandar mexerem e correr o risco de estragar outra coisa..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, deu depois de quase 3 anos de uso, eu também jogava bastante. Pretendo fazer o reparo, mas vou procurar uma empresa já consagrada nisso... se necessário vou trocar não só a solda mas a BGA também. Vale a pena se o serviço for bem feito, se não ele vai voltar a dar problema, outra coisa que to pensando em fazer e melhorar a temperatura dele, ainda não tive nenhuma ideia.

você disse que colocou ssd, qual modelo e quanto pagou? Deve ter melhorado o desempenho consideravelmente né? 


Pooooxa vida, e com quanto tempo de uso o teu deu isso ? Confesso que desde o dia que comprei eu tive medo que isso acontecesse. Sempre que joguei bastante no meu, coloquei em superfície lisa, para melhorar a ventilação.. você está pensando em realizar o reparo? Quando abri ele para colocar o SSD, vi que esse note é tão delicado por dentro que não sei se vale a pena mandar mexerem e correr o risco de estragar outra coisa..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vira outra máquina, um absurdo, fica excelente, excelente mesmo, inexplicável a melhoria na perfomance que dá. 

O Windows já tem 18 meses e ainda liga do zero em cerca de 15s, sem falar na fluidez do sistema e no multi-tarefa . Uso o Kingston SSDNow V300 120 GB  (versão de 2013 - sem os problemas de velocidade que afetaram essa linha em 2014). 

Quando descobrir uma empresa confiável, e tiver um orçamento e/ou já tiver efetuado o procedimento, relate aqui.. vou tentar me informar no Rio Grande do Sul também. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi pessoal... acabei de botar um ssd da western digital hibrido o wd black², recomendo... 

mas vendo os tutoriais de como preservar o ssd percebi que tinha que desativar a memoria virtual..

dae me deparei com o problema.. 6 gb é muiiiiito pouco, queria saber se alguém já conseguiu colocar 12gb de ram nele...

procurei na web e achei um cara que tinha anunciado um com 12gb na olx.. mas o anuncio já encerrou..

Bom se alguém tiver um pente de 8gb pra testar ai me avisa se deu certo... 

 

ps. sairam os drivers da amd versão beta, optimizam alguns recursos do the witcher wild hunter!!!! e melhorou bastante aqui o desempenho... recomendo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguma informação sobre a atualização do note para o windows 8.1 ou o 10?pois acho q a samsung esqueceu desse note....:/

pois a ultima vez q atualizei pro 8.1 não tinha nenhum driver no SW Update.

Após a atualização para Windows 8.1 é necessário o download de outro SW Update para que ocorra a atualização dos drive. http://www.samsung.com/br/support/win81/Minisite_HolidayBOM_860px_Update_EN_US_PC8.html

Após para realizar a atualização siga o passo a passo do link abaixo: http://skp.samsungcsportal.com/integrated/popup/HtgDetailGuide3.jsp?cdsite=br&seq=13209&gubun=I&tabStatus=s&status=&step_no=1 Abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pois é meu... aqui também aparece esse dual...

mas quando tu vai em SPD vê que o Max Bandwidth fica em 667, parece que o pente soldado na placa baixa a frequência da memória...

Já os 12 GB eu tive que por porque como falei antes eu coloquei um SSD, dae tive que desativar a memória virtual.. Então fiquei empenhado né.. tive que aumentar..

 

Ficou voando, trava um pouco no boot inicial.. mas volta de suspenso em menos de 5s... como eu sempre deixo ele em suspenso mesmo, tá valendo..

 

Nos jogos, nossa... quanta diferença!!!  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Opa galera, tudo tranquilo?

Acabei de comprar um, e estou muito satisfeito com o notebook porém eu comprei ele usado mas em ótimo estado de conservação.

Gostaria da ajuda dos amigos para formata-lo, como eu não possuo o cd de instalação que vem junto com o notebook, eu poderia instalar um windows 7 que eu possuo e futuramente baixar os drives no próprio site da samsung e instalar?

Pelo que vi nos comentários anteriores não é possível instalar o windows 8.1 com todas as funcionalidades no notebook.

Enfim, caso alguém possa fazer um upload do cd de instalação ou me informar se posso fazer o procedimento que citei acima ficaria muito grato.

Vi também que pelo proprio SW Update eu posso baixar todos os drives referentes a ele.

 

Obrigado pessoal
Modelo:

NP700Z4A-SD1BR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa galera, tudo tranquilo?

Acabei de comprar um, e estou muito satisfeito com o notebook porém eu comprei ele usado mas em ótimo estado de conservação.

Gostaria da ajuda dos amigos para formata-lo, como eu não possuo o cd de instalação que vem junto com o notebook, eu poderia instalar um windows 7 que eu possuo e futuramente baixar os drives no próprio site da samsung e instalar?

Pelo que vi nos comentários anteriores não é possível instalar o windows 8.1 com todas as funcionalidades no notebook.

Enfim, caso alguém possa fazer um upload do cd de instalação ou me informar se posso fazer o procedimento que citei acima ficaria muito grato.

Vi também que pelo proprio SW Update eu posso baixar todos os drives referentes a ele.

 

Obrigado pessoal

Modelo:

NP700Z4A-SD1BR

Eu utilizo o Win 8.1 nele, o driver de vídeo (HD 6750m e (Intel HD 3000) uso o disponibilizado pela AMD e Intel, os demais pego os que a Samsung disponibiliza para o Win 8. Se quiser usar o Windows 7 veja se ainda tem a partição com a imagem de fabrica, acessado pelas teclas de atalho no bot, não lembro se é "f2" ou "f12", se seguir os procedimentos de restauraçao por esse método consegue formatar com o Windows 7 original e todos os drivers instalados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu utilizo o Win 8.1 nele, o driver de vídeo (HD 6750m e (Intel HD 3000) uso o disponibilizado pela AMD e Intel, os demais pego os que a Samsung disponibiliza para o Win 8. Se quiser usar o Windows 7 veja se ainda tem a partição com a imagem de fabrica, acessado pelas teclas de atalho no bot, não lembro se é "f2" ou "f12", se seguir os procedimentos de restauraçao por esse método consegue formatar com o Windows 7 original e todos os drivers instalados.

Infelizmente o note não possui mais a partição para restauro, só possui uma partição com o tamanho inteiro do HD, minha preferência é instalar o windows 8.1 mas vi diversos relatos de perda de desempenho em jogos entre outros erros como mau funcionamento de drives.

Se você esta utilizando o win 8.1 sem nenhum problema, por favor me da as versões dos drives de video?

Referente aos drives da samsung de onde seria melhor baixar, pelo SW Update ou pelo proprio site da samsung pois eu vi que as versões são diferentes e vi também que dependendo da versão do seu SW Update os drives fornecidos também mudam.

Desde já agradeço a ajuda amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu instalei o windows 10 em outr apartição..e até agora nada a reclamar, o note não esquenta é bom em jogos e quase tudo funciona...não instalei nnenhum driver do SW Update talvez seja por isso que o teclado iluminado não funcione, mas se for assim no lançamento vai ser melhor que o windows 8.1 que vive esquentando e não tem driver adequado de vídeo. Alias os drivers de vídeo o próprio windows instalou.Tanto o da AMD com gráficos alternáveis quando o da Intel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente o note não possui mais a partição para restauro, só possui uma partição com o tamanho inteiro do HD, minha preferência é instalar o windows 8.1 mas vi diversos relatos de perda de desempenho em jogos entre outros erros como mau funcionamento de drives.

Se você esta utilizando o win 8.1 sem nenhum problema, por favor me da as versões dos drives de video?

Referente aos drives da samsung de onde seria melhor baixar, pelo SW Update ou pelo proprio site da samsung pois eu vi que as versões são diferentes e vi também que dependendo da versão do seu SW Update os drives fornecidos também mudam.

Desde já agradeço a ajuda amigo.

Com a versão mais recente do SW Update baixei e instalei os todos os drivers, depois atualizei o de vídeo com a última versão dos da Intel e AMD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi muito bem... aos que estão já com o Windows 10 os drivers funcionam? Pelo que sei o suporte acabou no Windows 8, no 8.1 quase tudo funcionava exceto os drivers de vídeo, mas usando os drivers disponíveis para o 8.

quando instalei o windows 10 o próprio WIndows instalou os driver de video(tanto Intel quanto AMD)os de som e outros, até os gráficos alternáveis funcionou, menos o controle de teclado iluminaod e para desligar a wifi que não funcoonam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quando instalei o windows 10 o próprio WIndows instalou os driver de video(tanto Intel quanto AMD)os de som e outros, até os gráficos alternáveis funcionou, menos o controle de teclado iluminaod e para desligar a wifi que não funcoonam.

entendi... interessante, que milagre foi esse da microsoft instalar os drivers oficiais e não genéricos? Sendo assim irei testar quando lançar o Windows oficialmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com a versão mais recente do SW Update baixei e instalei os todos os drivers, depois atualizei o de vídeo com a última versão dos da Intel e AMD

Obrigado Davi, fiz dessa maneira e funcionou tudo perfeitamente, estava usando o Win 8.1 mas acabei voltando pro Win 7, achei que ele estava esquentando mais, e no win 7 consegui ate uma melhora nos games media de 5 FPS.

Vou aguardar o lançamento do Win 10 e verificar se fica melhor, pois o 8 não me agradou.

Mais uma vez obrigado pela ajuda amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!