Ir ao conteúdo

É possível utilizar duas placas de vídeo de marcas diferentes em um mesmo PC?

Djowsef

Posts recomendados

Postado

Olá. Sou novo aqui, e espero estar fazendo tudo certo, conforme as regras.

Comprei recentemente um PC que virá com uma placa de vídeo Intel Graphics HD, que acredito ser onboard. Porém tenho um PC que tem uma nVidia GeForce 9500GT, e gostaria de saber se seria possível utilizá-las num mesmo PC. Eu sei que caso seja possível terei que ajustar algumas coisas, como uma fonte mais potente, mas não sei se é possível "juntar" essas duas placas.

Valeu galera, grande abraço!

Postado

Você pode juntar sim tranquilamente, porém só vai funcionar a Geforce 9500 (que é melhor que a HD Graphics)

Normalmente não precisa ajustar nada, é so colocar a placa e instalar o drive (vem um CD junto, ou baixa do site da nvidia)

Postado
Você pode juntar sim tranquilamente, porém só vai funcionar a Geforce 9500 (que é melhor que a HD Graphics)

Normalmente não precisa ajustar nada, é so colocar a placa e instalar o drive (vem um CD junto, ou baixa do site da nvidia)

A 9500GT é melhor? Ela é meio velhinha, achei que fosse ser pior...

Postado

Tem N HD Graphics , mas acho que mesmo a melhor não chega na 9500GT em questão de desempenho.

HD Graphics é uma placa de video integrada no processador , logo na pratica é a mesma coisa que uma placa onboard , então se você coloca uma placa offboard essa onboard é desativada.

Agora dependendo da placa mãe , dá pra tentar usar as 2 juntas , se ela tiver certas tecnologias para isso.

Como é um PC já montado , provavelmente a placa mãe é muito basica e não possibilita isso.

Postado
Tem N HD Graphics , mas acho que mesmo a melhor não chega na 9500GT em questão de desempenho.

HD Graphics é uma placa de video integrada no processador , logo na pratica é a mesma coisa que uma placa onboard , então se você coloca uma placa offboard essa onboard é desativada.

Agora dependendo da placa mãe , dá pra tentar usar as 2 juntas , se ela tiver certas tecnologias para isso.

Como é um PC já montado , provavelmente a placa mãe é muito basica e não possibilita isso.

Bom, a placa-mãe é uma Qbex Padrão expansive 8GB. Imagino que não seja muito boa, mas deve ser melhor que minha atual Gigabyte 945GCM-S2C.

qual é o processador?

É um Intel Core i5.

Postado
Não diz muito, por favor, especifique o modelo. ex: i5 ****

Perdão, esqueci de especificar...

É um Intel Core i5 2310.

Barramento 5 GT/s

Cache 6 MB L3

Chipset Intel LGA1155

Postado

A iGPU disso ai é incompatível com a CPU que ele tem...

melhor dizendo, enquanto tem uma CPU poderosa, a iGPU mal serve para exibir gráficos na tela, melhor por a sua VGA para trabalhar.

Se sua placa-mãe suporta o recurso Virtu, você pode por a 9500GT para trabalhar apenas quando exigido, então pra tarefas simples como navegar a iGPU fica encarregada de produzir os gráficos, assim, seu combo fica mais econômico.

Quanto a fonte, a 9500GT não exige tanto assim, dependendo do modelo.

Postado

Informe a fonte do seu sistema, porque mesmo que a GPU nao consuma muito, você pode aproveitar para substituir uma fonte duvidosa por uma confiável. Precaução com fonte é sempre algo bem vindo.

Postado
A iGPU disso ai é incompatível com a CPU que ele tem...

melhor dizendo, enquanto tem uma CPU poderosa, a iGPU mal serve para exibir gráficos na tela, melhor por a sua VGA para trabalhar.

Se sua placa-mãe suporta o recurso Virtu, você pode por a 9500GT para trabalhar apenas quando exigido, então pra tarefas simples como navegar a iGPU fica encarregada de produzir os gráficos, assim, seu combo fica mais econômico.

Quanto a fonte, a 9500GT não exige tanto assim, dependendo do modelo.

Logo, se minha placa-mãe não suportar este recurso, não poderei nem mesmo utilizar a 9500GT no lugar da HD Graphics? Então, se eu quiser rodar um jogo médio, como CoD World At War, terei que diminuir bastante os gráficos?

Informe a fonte do seu sistema, porque mesmo que a GPU nao consuma muito, você pode aproveitar para substituir uma fonte duvidosa por uma confiável. Precaução com fonte é sempre algo bem vindo.

É uma WSNG-450-P4, de 150W reais (fiz as contas). Acredito que o PC novo virá com uma melhor (no site não informava).

Postado
Logo, se minha placa-mãe não suportar este recurso, não poderei nem mesmo utilizar a 9500GT no lugar da HD Graphics? Então, se eu quiser rodar um jogo médio, como CoD World At War, terei que diminuir bastante os gráficos?.

Não, isso que dizer que só poderá usar uma ou outra, ao inserir a 9500GT, a IGPU será desativada.

Postado
Não, isso que dizer que só poderá usar uma ou outra, ao inserir a 9500GT, a IGPU será desativada.

Ahh, entendi. Grato! ^^

Esta fonte sempre me deixou com a pulga atrás da orelha, mas como nunca deu nenhum problema há quase 5 anos, nem me preocupei mais. Sugere alguma tensão e marca boa para a 9500GT + i5?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!