Ir ao conteúdo

Áudio digital óptico no notebook

Posts recomendados

Postado

Tenho um notebook sem saída digita óptica, quero ligar ele em um Home theater, mas ele só tem entrada para cabo óptico. O que eu faço para manter o áudio em 5.1, sem ter que trocar a placa de som do meu notebook(na verdade eu queria mesmo um adaptador, ou conversor, ou outra coisa desse tipo).

Postado

funcionaria, mas eu não tenho entrada coaxial no meu pc, precisaria ter um outro conversor(que nem o cara ai em cima falou). Mas eu achei uma placa de som externa(na verdade 2), que pode funcionar. Placa 1(http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-448982284-placa-som-usb-externa-51-canais-reais-spdif-digital-audio-_JM)

Placa 2(http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-444705126-creative-sound-blaster-x-fi-surround-51-pro-usb-box-lacrado-_JM)

Sabe dizer se uma das duas presta?

Postado

As duas tem o que você quer. As diferenças estão No preço e marca.

A de R$79,00 segundo o anuncio, informa as características dela mas não se sbe que fabricante é esse, qual chip é usado, etc. Consequentemente, se precisar mais tarde de uma atualização de drivers, não se sabe se terá ou não esse suporte.

Já segunda, bem mais cara, é a da Creative. Para você ter uma ideia, quem disseminou, quem iniciou praticamente o lance de som digital para as massas, foi a Creative. Está a décadas no mercado de audio digital.

Eu não posso informar se prestam ou não já que eu não possuo nenhuma. Porém, levando em conta por estar no mercado de som a muito tempo, eu iria de Creative mas se o bolso estiver meio apertado, então iria pela 79 reais mas ficando de sobreaviso pois adquirir qq coisa desse tipo via ML é complicado. Vai que qualquer uma das duas venha com problemas. Muitas vezes, o produto é bom mas vem com "enguiço" e só se vê isso na hora de instalar. Instalação é outra coisa. Produtos da Creative vêm completos: manual, cd de instalação, guias, etc. Já outros, quando chegam infos de instalação, chegam com informações que muitas vezes, não tem nada a ver com o produto.

Tõ informando esses lembretes para depois mais tarde, não comprar gato por lebre. Mesmo que o anúncio seja coisa boa. Tem muito "isperto" rondando área de vendas...

.

.

OBS - Eu não disse que a de 79,00 não presta ou não funciona. Só informei que não se sabe que fabricante é esse e se tem suporte para drivers se precisar de uma atualização.

• Coordenador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!