Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler Na Frente Aumentou 3º


Posts recomendados

se fosse assim o cooler do processador também seria inútil, pois também pega somente o ar que está dentro do gabinete...

Se o ar do gabinete ficar viciado e tão quente quanto o processador pode ter certeza disso. Vai ser inutil mesmo. Só que o dissipador do cooler é bem mais quente que um HD num tem nem comparação. e a ventoinha roda geralmente a 3000rpm forçando um fuxo de ar absurdo.

você pegou a furadeira e saiu fazendo furos pro gabinete "respirar"? E eu achava que esse furinhos só serviam pra passar poeira e barulho. Interessante, explique melhor isso!

Pelo que percebi as ventuinhas de exaustão acabam fazendo o ar frio entrar por esses furos tambem já que elas sugam o ar que está dentro do gabinete (se um sai outro tem q entrar). Não posso afirmar isso mas que melhorou melhorou. Alem disso qualquer material com temperaturas diferentes tendem a ficar na mesma temperaturas se colocados em contato. Portanto os furos colocam uma parte do ar do gabinete em contato com o ar fora do gabinete fazendo essa troca. Talvez eu esteja viajando na maionese mas aqui funcionou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por marcos_vargens@25 maio 2004, 12:15

Pelo que percebi as ventuinhas de exaustão acabam fazendo o ar frio entrar por esses furos tambem já que elas sugam o ar que está dentro do gabinete (se um sai outro tem q entrar). Não posso afirmar isso mas que melhorou melhorou. Alem disso qualquer material com temperaturas diferentes tendem a ficar na mesma temperaturas se colocados em contato. Portanto os furos colocam uma parte do ar do gabinete em contato com o ar fora do gabinete fazendo essa troca. Talvez eu esteja viajando na maionese mas aqui funcionou.

Sim, os furos estão la por q se o ar sai ele tem que entrar por um lado

Conforme as outras ventoinhas vão jogando o ar quente pra fora e pressao interna do gabinete fica menor, consequentemente o ar que esta do lado de fora do gabinete , numa pressao maior, sera "sugado" (esta errado falar sugado,pois como a pressao externa é maior ele vai se jogando pra dentro, onde tem uma pressao menor) pra dentro do gabinete.

O que explica os furos laterais , favoravelmente.

Pra quem não tem serra-copo ou tico-tico (cada nome eim!) sempre tem um serralheiro(ou sei la o que) que fz o serviço, mas deixem bem claro o que quer, senao já viu ..: " pensei que fosse assim".Leve num lugar "de confiança"

Teh mais! :-BEER:-BEER:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!