Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa MÃe Soyo Dragon Plus Kt600


Visitante

Posts recomendados

Galera,

quanto ao problema de AGP em 8x dessa placa, eu achei um problema na 1.0. Ao contrario do que muitos disseram a respeito da bios 2BA1, ninguém olhou o que vem antes dela no post da placa. Possuo uma 1.0, e reparei que, antes do modelo da bios no post, fica escrito "K7VKP2", quando na verdade deveria ser "K7VKP3", que é o modelo da 1.0. Tanto é que nas opções da bios, tem como desabilitar o FireWire, mas a mesma não o possui!

O que fiz?

Peguei a bios 2BA1, para versao Plus 1.0 no site da Soyo, e o modelo agora mostrado no meu post é "K7VKP3-2BA1". só não tive como testar o AGP 8x, pois minha VGA é 4x, mas nas opções da bios não existe mais para desativar o FireWire. Ao meu ver, a Soyo colocou a bios 2BA1 da Dragon Plus na Dragon Plus 1.0.

Tomara que isso resolva o problema do AGP 8x. Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Testei a bios K7VKP3-2BA1, e provavelmente eles mexeram em alguma coisa, porque no windows XP, embora apareça alguns "artefatos" como quando você exagera no oc da memória de vídeo, a degradacão do vídeo é bem menor do que com a bios original (a minha veio com a K7VKP2-2BA1)... mas o problema ainda existe, tanto que não funcionou no windows 98... Acho que a soyo deveria fazer um recall, nas primeiras destas placas vendidas, acho que realmente é um problema de hardware...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Banzai®@14 ago 2004, 16:09

Testei a bios K7VKP3-2BA1, e provavelmente eles mexeram em alguma coisa, porque no windows XP, embora apareça alguns "artefatos" como quando você exagera no oc da memória de vídeo, a degradacão do vídeo é bem menor do que com a bios original (a minha veio com a K7VKP2-2BA1)... mas o problema ainda existe, tanto que não funcionou no windows 98... Acho que a soyo deveria fazer um recall, nas primeiras destas placas vendidas, acho que realmente é um problema de hardware...

já é alguma coisa :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kras, vocês são d+. :D quero engrosar a lista de pessoas insatisfeitas com essa placa-mãe, com agp 8x, não funciona nem a pau, com uma placa fx-5200, somente quando mudo para 4x. Agora, piorou, como tive q vender minha fx-5200, instalei recente uma radeon 9200 se, agora quando instalo os drivers (tanto do cd, como o + recente, baixado do site da ATI), meus windows (tanto xp como 98se - tenho as duas versões instaladas em partiçoes diferentes) ficam na tela de boot e não completam o boot, mesmo com agp em 4x :muro: . no site da ati tem instruções para aumentar a tensão do agp, mas a bios não aceita. :tantan: já baixei o driver via hiperion 4.53 e nd. já tentei atualizar bios. vi tb no site da ati uma questão de loop infinito (acho q é isso q tá acontecendo com essa minha radeon 9200 se), alguém sabe + detalhes sobre isso e como resolver? posso jogar a placa na cabeça de quem me vendeu? :chicote::priv:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, voltei aqui para postar o seguinte: quanto q questão de não completar o boot, já consegui resolver: era problema de lei de Malcon, foi só desmontar limpar tudo e montar de novo. Agora quanto ao problema do agp 8x, realmente, não dá para ativar. minha bios é a K7VKP3-2BA1 e quando eu ativo o agp 8x, o sistema já trava logo de cara, não precisa nem entrar em algum jogo, às vezes, até some a imagem. Acontece tanto no windows xp como no 98, o driver do chipset é o hiperion 4.53 e o directx o 9. gostaria de saber se não tem jeito de aumentar a tensão do agp via software, já q o bios não conta com esse recurso. :help: se alguém encontrar a solução, por favor, postem aqui. caso perguntem: eu tabmém uso a placa-mãe de versão 1.0 e meu proces. é o barton 2600+, sem overclock e a mem. ddr400. tô decepcionado com a soyo :naonao:! acho q não vou comprar placas da soyo tão cedo, primeiro eles fabricam essas placas q o capacitores estouram com facilidade agora isso. Tenho aqui tb umas placa-mãe da soyo SY-K7VME, que descarregam as baterias a cada semana. aproveito e pergunto alguém já viveu este problema tb? se têm a solução, postem. Obrigado. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma placa mãe desse modelo é só estou tendo dor de cabaça desde que comprei, eu tinha uma Radeon 9200 e achei que fosse a culpada pelos problemas que estou tendo, mas que nada, agora eu peguei uma FX 5200 e os problemas continuam os mesmo! Não consigo rodar quase nenhum jogo como deveria!

Ja atualizei os drivers da placa mãe, ja diminui o AGP para 4x e ja atualizei a BIOS! E meu desempenho continua baixo na maioria dos jogos (não todos!) ...

para você ter uma ideia, a minha pontuação no 3DMark03 não passou de 950 pontos ... O unico teste que roda direitinho é o primeiro (aquele do aviãozinho!) O resto fica tudo quadro a quadro!

O que não dá para entender é que alguns jogos pesados rodam perfeitos e outros nem tão pesados ficam dando uns "lags" muitos chatos ... Vou escrever os jogos que eu tenho e os que rodam perfeitos ...

JOGOS QUE RODAM PERFEITOS: Unreal Tournament, Need For Speed Underground (Demo), Sim City 3000 (esse nem conta, rs), Max Payne (Roda perfeito), F1-2002 (Fica meio lento quando tem muito carro na pista)!

JOGOS QUE FICAM TRAVANDO: Counter Strike (Quando tem muita coisa na tela fica lerdão), FIFA 2004 (Fica meio quadro a quadro quando tem muitos jogadores na tela), Need for speed Hot Persuit 2 (Até roda perfeito mas em algumas partes da pista fica lerdão!), Battlefield 1942 e Battlefield Vietnan (Demora para ###### para dar Loading e quando começa o jogo da até nervoso de tanto que o jogo fica travando, qualquer viradinha q você dá, ja da uma travada de um ou 2 segs. Depois de alguns minutos de jogo, da para jogar normal!) GP4 (Mesmo problema dos jogos anteriores, a diferença é que o jogo inteiro fica com o FPS baixo!)

Além disso estou tendo que usar uma placa de som off-board pois o audio onboard não funciona! Depois de instalar todos os drivers da placa mãe fica tudo beleza, mas depois de algumas horas de uso o audio some e nem Deus consegue fazer o audio aparecer de novo, a placa fica "mudinha da Silva" ... A unica solução é formatar, mas depois acontece a mesma coisa de novo!

Estou de saco cheio já!

Então galera, dá para fazer uma análise por esses detalhes que eu dei???

Será que estou sendo injusto com a placa? O problema pode não ser dela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Julio, você já baixo a atualização do driver do chipset da placa? tá em http://downloads.viaarena.com/drivers/4in1...n%201_v453v.zip. Instale (ou reinstale) o directx 9.0b. baixe tb uma atualização dos drivers da nvidia e entre tb no site da soyo e atualize os drivers da pl. de som on-board. check tb as opções para graficos dentro dos jogos, quando você troca a pl. de video, alguns ficam config. para a pl. antiga. O AGP aperture size na setup da BIOS, deve ficar entre 64 e 128MB.

Espero ter ajudado um abraço. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por infotech@20 ago 2004, 20:51

Outro detalhe q eu não tinha relatado: já substitui minhas memórias ddr2700 por memória ddr3200 e tb não deu em nd. :chateado: Se alguém tem uma solução, por favor, postem, já estou ficando cada vez + careca de tanto tentar resolver o problema. :ahh:

você já tentou configurar na bios as memos ? para mim quando montei minha maquina achei estranho que estava aparecendo no post da bios que eram ddr266, quando eram ddr266, dai entrei no setup e mudei para by spd e passou a mostrar certo ddr400... e ainda tinha opções para colocar manualmente as velocidades...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai,ai,ai,ai, que medo!!!

Seguinte galera...(e em especial ao colorado Minuano...):

Sou um ex-dono de uma ECS K7S5A e graças à Deus consegui passá-la adiante... :palmas: se bem que depois que achei uma bios decente ela ficou estável, só perdia as configurações da bios de vez em quando, uma vez a cada 3 mêses mais ou menos :tantan:

E estou pensando em qual placa mãe pegar no valor de até R$ 280,00

Minhas primeiras opções eram a ASUS A7V8X-X ou a SOYO KT-600 Dragon Plus...a SOYO aqui em POA está na faixa de R$ 240,00 e vem em box com cabo sata e uma porta USB adicional...e estou fortemente inclinado a comprar ela, mas tenho visto tantos relatos de problemas com ela que estou temendo trocar 6 por meia-dúzia... :muro: e a ASUS então nem se fala... :priv:

Também estou estudando opções como a ECS ECS N2U400-A ou a ECS KT600-A, mas elas são ruins de overclock... :chateado:

Então galera, me ajudem...os problemas são só na versão 1.0?? Ou atingem algum modelo específico de P. Vídeo? No meu caso, tenho uma GeForce4 MX440 AGP8X com 64Mb, mas tenho planos de mais adiante trocar por uma de 128Mb...

Alguém tem esta placa-mãe rodando estável??

Minuano, você tem ou teve mais informações desta placa-mãe depois do excelente review que você fêz??

Aguardo qqr comentários e sugestões!!

Obrigado a todos... :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Cleto@24 ago 2004, 01:04

Ai,ai,ai,ai, que medo!!!

Seguinte galera...(e em especial ao colorado Minuano...):

Sou um ex-dono de uma ECS K7S5A e graças à Deus consegui passá-la adiante... :palmas: se bem que depois que achei uma bios decente ela ficou estável, só perdia as configurações da bios de vez em quando, uma vez a cada 3 mêses mais ou menos :tantan:

E estou pensando em qual placa mãe pegar no valor de até R$ 280,00

Minhas primeiras opções eram a ASUS A7V8X-X ou a SOYO KT-600 Dragon Plus...a SOYO aqui em POA está na faixa de R$ 240,00 e vem em box com cabo sata e uma porta USB adicional...e estou fortemente inclinado a comprar ela, mas tenho visto tantos relatos de problemas com ela que estou temendo trocar 6 por meia-dúzia... :muro: e a ASUS então nem se fala... :priv:

Também estou estudando opções como a ECS ECS N2U400-A ou a ECS KT600-A, mas elas são ruins de overclock... :chateado:

Então galera, me ajudem...os problemas são só na versão 1.0?? Ou atingem algum modelo específico de P. Vídeo? No meu caso, tenho uma GeForce4 MX440 AGP8X com 64Mb, mas tenho planos de mais adiante trocar por uma de 128Mb...

Alguém tem esta placa-mãe rodando estável??

Minuano, você tem ou teve mais informações desta placa-mãe depois do excelente review que você fêz??

Aguardo qqr comentários e sugestões!!

Obrigado a todos... :-BEER

Cara acho que se você vai gastar R$280,00 pode tentar pegar uma ASUS A7N8X-X é bem melhor do que a A7V .... em relação a o OVER das ECS .... elas tem um over razoavel, mas não para quem quer fazer over extremo , pois se não me engano elas não permitem ajuste de tensão!

Mas para over basico a intermediario elas se saem bem ....como pode ver na minha config tenho uma ECS K7S5A Pro ... e comprei uma ECS KT600-A estou esperando chegar .... não tenho nada a reclamar da ECS ... por isso decidi por essa placa!

A outra que você falou foi a N2U400 , o problema dela é que pouca gente tem ... e ate esta meio difícil de achar aqui no brasil, poucos lugares tem ela ... ai a base de comparação dela com outras placas ainda esta pequena ... mas parece ser uma boa opção pelo preço (R$250,00)

Bom é isso .... mas se você vai fazer over extreno acho que nenhuma dessas se encaixa ..... você teria que gastar um pouco mais .... comprando uma ABIT ou coisa do genero ...

Espero ter ajudado!

falou! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

Putz... tava dando uma olhada nesse tópico (andava meio parado ^_^) e me deu um estalo quando relendo vi que a solução para Radeon 9200 é alterar a tensão do AGP... bom, aqui a tensão desde que comprei essa placa ficou sempre em 1,42V sendo que a tensão nominal é 1,5V... dai tava pensando será que não é isso que causa o problema ??? se desse para aumetar essa tensão via bios talvez resolvesse o problema...

Gostaria que o pessoal que tem essa mb postasse as voltagens (principalmete do AGP), a potência e marca da fonte, e se tem ou não tem o problema do AGP8X... assim comparando os dados de quem tem o problema com que não tem talvez de para tirar alguma conclusão :D .

Bom no meu caso é a configuração da assinatura e tem o problema do AGP, a fonte é de 400W da VCOM e as voltagens:

VCore: 1,6V~1,58V (só cai a 1,58 quando o uso da cpu vai a 100% ou em oc)

DDR: 2,54V (nunca variou)

AGP: 1,42 (nunca variou, mas sempre achei meio baixo)

+12V: 12,03V~11,9V (varia bastante)

+5V: 4,4V~4,7V (varia bastante mas nunca chegou a 5V)

+3,3V: 3,12V~3,23V (varia mas se mantem proximo ao valor inicial)

PS: Só postei as variações e observações porque venho monitorando desde que comprei a mb em diversas situações, basta vocês postarem o que tiver marcando no momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Banzai®@06 set 2004, 00:45

Putz... tava dando uma olhada nesse tópico (andava meio parado ^_^) e me deu um estalo quando relendo vi que a solução para Radeon 9200 é alterar a tensão do AGP... bom, aqui a tensão desde que comprei essa placa ficou sempre em 1,42V sendo que a tensão nominal é 1,5V... dai tava pensando será que não é isso que causa o problema ??? se desse para aumetar essa tensão via bios talvez resolvesse o problema...

Gostaria que o pessoal que tem essa mb postasse as voltagens (principalmete do AGP), a potência e marca da fonte, e se tem ou não tem o problema do AGP8X... assim comparando os dados de quem tem o problema com que não tem talvez de para tirar alguma conclusão :D .

Bom no meu caso é a configuração da assinatura e tem o problema do AGP, a fonte é de 400W da VCOM e as voltagens:

VCore: 1,6V~1,58V (só cai a 1,58 quando o uso da cpu vai a 100% ou em oc)

DDR: 2,54V (nunca variou)

AGP: 1,42 (nunca variou, mas sempre achei meio baixo)

+12V: 12,03V~11,9V (varia bastante)

+5V: 4,4V~4,7V (varia bastante mas nunca chegou a 5V)

+3,3V: 3,12V~3,23V (varia mas se mantem proximo ao valor inicial)

PS: Só postei as variações e observações porque venho monitorando desde que comprei a mb em diversas situações, basta vocês postarem o que tiver marcando no momoento.

Qual programa você usou para monitorar as voltagens da placa ?

Comprei esta placa recentemente e tenho notado o seguinte, usando o programa da SOYO exibe um tipo de resultado, usando o AIDA32 outro, olhando pela BIOS outro. Bom alguem sabe um programa de inteira confiança para medir estas voltagens ?

:blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Postado Originalmente por ..::Guto::..@10 set 2004, 13:37

Qual programa você usou para monitorar as voltagens da placa ?

Comprei esta placa recentemente e tenho notado o seguinte, usando o programa da SOYO exibe um tipo de resultado, usando o AIDA32 outro, olhando pela BIOS outro. Bom alguem sabe um programa de inteira confiança para medir estas voltagens ?

:blink:

O programinha da Soyo mesmo, contudo é a que dá os resultados mais próximos da bios... o AIDA e o MBM5 ou não mostram as leituras certas ou tem que fazer uma regulagem (MBM5) para mostrar algumas certas...

Gente, ajuda ai, postem as voltagens :rolleyes::D ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí galera acabei de comprar essa placa (soyo dragon plus 2.0) + processador athlon xp 2.2 + mem 256ddr 400 + um gabinete novo com de fonte de 400w.

porém quando eu fui fazer a instalação de tudo, o computador não ligou.

liguei tudo certo.

testei o processador e a memória em outro pc e funcionou, qual será o problema?

espero que me ajudem com isso

ps: quando eu ligo o pc aquele mini autofalante que a gente liga na placa mãe dá uns estalos bem baixinho, a tela do monitor pisca, os chipset da placa esquentam, mas o processador não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!