Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa MÃe Soyo Dragon Plus Kt600


Visitante

Posts recomendados

  • 2 semanas depois...

Kras, vou dizer uma coisa: peguei essa placa aí, e não tive problema nenhum nela, a não ser a falta de ajuste do vcore e tensão da agp. Mas tudo bem, meu processador tá travadasso mesmo, sem muita chance de poder fazer alguma coisa. Mas óh, não deu nenhum problema na AGP 8x. :rolleyes:

Agora, aí vai minha dúvida: tenho memória DDR400 genérica, operando com CAS 2,5. quando altero o FSB a máquina nem liga. Isso não tem a ver com o proc ser travado né? Aliás, consegui fazer a máquina chegar a 2100 Mhz (aprox porque não lembro), mas travava direto, assim que entra no windows, e com clock mais baixo, trava entrando em games. Já vi que isso tem a ver com o clock do AGP e do PCI. :(

Aí vai a dúvida: o que eu faço na BIOS pra manter o clock PCI/AGP nos valores corretos? :huh:

Abração aí!

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, não conformado com a situação imposta pelo processador travadão, resolvi mexer nas configurações novamente. Aí vai o relato.

Botei o FSB na placa, vai jumper pra 200 e a máquina não ligou.

Botei novamente pra 166 (meu processador é um barton 2400+) e beleza. No setup, fui alterando gradativamente o FSB em valores de 1 em 1 mhz. Mas pra funcionar, tem que habilitar o AutoDetect PCI/AGP clock. Depois de habilitado, comecei a testar tudo novamente. Consegui atingir a seguinte marca: 2046 Mhz, sendo 11,5x178.

Nos jogos, algumas vezes aparecem erros de textura, umas coisas doidas mesmo. O que eu faço é um simples Ctrl+TAB pra voltar à tela do Windows sem sair, e em seguida volto pro game. Funciona 100%, sem apresentar novos erros.

Utilizer o CPUz, e olha os valores que ele botou na memória:

freqüência: 211,2 o que dá 422,4

e o CAS Latenci, que sem mexer no FSB chegou a ficar estavel em 2.5, agora só funciona em 3.

Um detalhe importante: só consegui mexer com sucesso no FSB deixando as memórias em SPD, nas duas configurações.

Ta aí, meu micro rodando belezinha a 2046 ao invés dos 1917 anteriores. Pelo menos até eu destravar, ou achar um jeito de destravar essa #$$%.

É isso ai, espero que o relato sirva pra ajudar alguém...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Valeu ..::Guto::.. !!! você só não disse a potência da tua fonte e se dá problema no AGP8X, pelo que eu vi das tuas voltagens, relmente, dá pra concluir que as minhas estão muito baixas... :( (menos o Vcore, que se explica pelo over que você fez :D ), tava reparando que de vez em quando o meu micro tb não reinicia ou mesmo liga direito, o que aumenta mais ainda minhas suspeitas sobre se minha fonte tá dando conta do recado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí Banzai, vão as minhas voltagens...

VCore: 1,6 ~ 1,61

+3,3v: 3,18v

+5V: 4,91v

+12V: 12,22v ~ 12,28v

DDR: 2,7v

AGP: 1,48v

Tô em dúvida em uma coisa, o colega aí em cima alterou o vcore. Fez por pin? E tu, consegui estabilizar em com esse over aí? Eu não consigo, parece que dá pau no AGP :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Khullk@25 set 2004, 15:12

Aí Banzai, vão as minhas voltagens...

VCore: 1,6 ~ 1,61

+3,3v: 3,18v

+5V: 4,91v

+12V: 12,22v ~ 12,28v

DDR: 2,7v

AGP: 1,48v

Tô em dúvida em uma coisa, o colega aí em cima alterou o vcore. Fez por pin? E tu, consegui estabilizar em com esse over aí? Eu não consigo, parece que dá pau no AGP  :P

B) não existe uma pinagem pra mudar o vcore, isso que deixa a desejar com essa placa. Dica, baixe o agp para 4X, fica mais estável e aparentemente não perdi em desempenho. (Mesmo normal em 2.200++)

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Banzai®@25 set 2004, 02:08

Valeu ..::Guto::.. !!! você só não disse a potência da tua fonte e se dá problema no AGP8X, pelo que eu vi das tuas voltagens, relmente, dá pra concluir que as minhas estão muito baixas... :( (menos o Vcore, que se explica pelo over que você fez :D ), tava reparando que de vez em quando o meu micro tb não reinicia ou mesmo liga direito, o que aumenta mais ainda minhas suspeitas sobre se minha fonte tá dando conta do recado...

Minha fonte é uma DrHank dual fan 250real, um pouco fraquinha, mas esta indo.. :joia:

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Postado Originalmente por ..::Guto::..@25 set 2004, 15:38

Minha fonte é uma DrHank dual fan 250real, um pouco fraquinha, mas esta indo.. :joia:

Abraços

Huhauhuahua, pelo oc que você fez bem que desconfiei que você não tava usando qualquer porcaria... :palmas:. Agora que o Khullk postou os resultados dele e você confirmou a fonte, tenho um pouco mais de certeza de que pode ser a fonte sim... só tá faltando pra ter certeza alguém com problemas no AGP8X postar as voltagens tb...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Hey Marshall!@26 set 2004, 19:49

Olá pessoal! tô comprando essa placa essa semana, junto com um athlon 2400+ BOX e memória 512 DDR.

Uso uma fonte DR. HANK 250w reais...posso usar essa fonte com essa config. ?

Outra..qual o multiplicador padrão do 2400+ ?

Valeu! :palmas:

Com certeza vai na boa... inclusive talvez nem de "O problema do AGP8X" se realmente ele só se manifestar quando a fonte não estiver dando conta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema está em o slot só trabalhar em 1,5v, e uma placa em 8x precisa de 0,8...

O que se passou na cabeça dos caras da soyo quando fizeram isso eu não sei, como um cara num outro forum que eu li disse, é como dizer que suporta P4 só que é socket A.

Se alguem souber de uma placa de video boa, barata, e que funcione em 1,5v a 8x me diga...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Acho que não é bem isso... de uma olhada nesse post do fórum de placas de video... parece que uma placa AGP 3.0 (AGP8X) universal pode trabalar tando a 0,8V como 1,5V. O problema dessa Soyo (pelo menos é minha teoria) é que a fonte não consegue suprir corente nessária pra manter o estabilizador de tensão em 1,5V ou próximo a isso (no meu caso 1,42V <_< ) dai o AGP não funciona direito... mas pra mim poder tirar uma conclusão preciso que o pessoal poste as voltagens, a potência da fonte, e se tem ou não problemas com o AGP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aham, agora sim vou mandar uma dúvida, fugindo um pouco do que estamos discutindo. Primeiro, eu tentei atualizar a minha bios, e aham.... a minha já era a mais atual :P ... não dá nada...

O grilo é o seguinte: essa placa tem duas USB extras, para serem usadas, sei lá, na front do gabinete. E tem também uma pinagem específica para microfone e fone de ouvido, também pra ser usada no front do gabinete. Eu tenho um gabinete da Satellite, que tem as duas USB e os plugs de som e mic. A questão é:

Em cada USB tem 4 fios, com as grafias "+d" "-d" "+5" e "grd", e na placa existem dois conectores verdes... como é que eu ligo essas paradas? :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Khullk@27 set 2004, 14:47

Aham, agora sim vou mandar uma dúvida, fugindo um pouco do que estamos discutindo. Primeiro, eu tentei atualizar a minha bios, e aham.... a minha já era a mais atual :P ... não dá nada...

O grilo é o seguinte: essa placa tem duas USB extras, para serem usadas, sei lá, na front do gabinete. E tem também uma pinagem específica para microfone e fone de ouvido, também pra ser usada no front do gabinete. Eu tenho um gabinete da Satellite, que tem as duas USB e os plugs de som e mic. A questão é:

Em cada USB tem 4 fios, com as grafias "+d" "-d" "+5" e "grd", e na placa existem dois conectores verdes... como é que eu ligo essas paradas? :wacko:

De uma olhadinha do manual que tem a pinagem do "conector verde", na verdade cada um dos verdinhos você liga duas portas usb...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Postado Originalmente por Alysson_Ferreira@26 set 2004, 16:02

Finalmnte me digam qual escolher a Asus A7V600 ou SOYO DRAGON PLUS SY-KT600??

Ou teria uma outra placa-mãe Asus ou Soyo que estejam entre essa faixa etária de preços e que seria melhor que alguma dessas que eu citei?

Na mesma faixa etária (hua hua hua hua hua hua!!! "faixa etária de preços" => Essa merecia ir para os causos!!!) tem a Epox 8KRAI, Abit KV7, MSI KT6,... todas elas foram lançadas na mesma epoca... Tem algumas mais novas, como as que usam o KT880... Tem algumas mais antigas (se não me engano o nForce 2 Ultra 400 é mais antigo) como a Abit NF7-S, Epox 8RDA+, Asus A7N8X,...

Mas se for olhar pela data de fabricação e não pela data de lançamento acho que quase qualquer placa nova que você comprar vai estar na mesma faixa etária... Devem ser todas fabricadas em 2004!!!

Na mesma faixa de preço tem a: ECS N2U400 (mais barata), Asus A7N8X-X, Epox 8KRAI, Abit KV7, MSI KT6, ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Banzai®+29 set 2004, 00:21QUOTE (Banzai® @ 29 set 2004, 00:21) Khullk@27 set 2004, 14:47

Aham, agora sim vou mandar uma dúvida, fugindo um pouco do que estamos discutindo. Primeiro, eu tentei atualizar a minha bios, e aham.... a minha já era a mais atual  :P ... não dá nada...

O grilo é o seguinte: essa placa tem duas USB extras, para serem usadas, sei lá, na front do gabinete. E tem também uma pinagem específica para microfone e fone de ouvido, também pra ser usada no front do gabinete. Eu tenho um gabinete da Satellite, que tem as duas USB e os plugs de som e mic. A questão é:

Em cada USB tem 4 fios, com as grafias "+d" "-d" "+5" e "grd", e na placa existem dois conectores verdes... como é que eu ligo essas paradas?  :wacko:

De uma olhadinha do manual que tem a pinagem do "conector verde", na verdade cada um dos verdinhos você liga duas portas usb...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Khullk@30 set 2004, 15:38

Banzai®, o negócio é o seguinte: no manual a numenclatura é diferente da que eu tenho na pinagem. E claro, fico na maior tensão na hora de espetar qualquer coisa nessas portas frontais...

E o som e o mic? Fiz as ligações e também não funcionou... :(

"+d" = Data(-)

"-d" = Data(+)

"+5" = VCC

"grd" = GND

Espero ter ajudado... :D , Quanto ao som e o mic, me parece que tem um jumper pra habilitar ele (não tenho certeza, acho que é isso)... mas já vi algo a respeito no próprio forum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Postado Originalmente por miguelittus+30 set 2004, 14:35QUOTE (miguelittus @ 30 set 2004, 14:35) Meu computador não reinicia por software, tem que apertar no reset, se não fica parado com as luzes ligados (hd e power). As vezes ele tambem não liga de primeira, tem que ficar dando reset, mas uma vez ligado tudo beleza... alguem sabe onde esta o problema?

O meu faz isso tb... e tb desconfio da fonte...

miguelittus@27 set 2004, 09:37

Eu já li isso, assim como inumeras outras tabelas. Olhe na linha do universal 1.5v agp 3.0, tem 1,5 p/ 1X,2X,3X,4X e 0,8v p/ 4X,8X. Nenhuma delas diz algo de 8X com 1,5v.

so pra constar, minha placa é 1.0 com uma fonte de 350W e a tensão do slot agp é 1,48v.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Khullk@01 out 2004, 02:15

Banzai®, fechou!!! Eita... por isso vale a pena perguntar por aqui!!! rs.. .é isso aí, agora fecho beleza... o som vou dar mais uma olhada ainda hoje ou amanhã, e posto aqui os resultados...

Obrigado mais uma vez! :palmas:

P#u#t#a M#e#r#d#a... acho que você deve ter se ligado que d = data e os sinais permanecem... acho que deve ser o sono, :P hehehe, acabei de ver que postei com os sinais invertidos... espero que você não tenha ligado nada, senão você ia é fechar um curto !!!

"+d" = Data(+)

"-d" = Data(-)

"+5" = VCC

"grd" = GND

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se estas experiências ajudarem quem quer que seja a solucionar alguma dúvida, está ótimo.

O negócio é o seguinte, a tensão do AGP oscila entre 1,5 e 1,52v com uma fonte de 500w, embora com uma fonte de 300w a tensão nunca atingisse os 1,5v. Mas me recordo de um episódio durante essa transição.

O episódio em questão era que o computador insistia em não ligar. Comecei a tirar tudo de dentro dele até que aparecesse alguma coisa e percebi que o video estava meio esquisito. Entrei no setup e ao checar as voltagens não foi surpresa ver os valores lá embaixo; o AGP, ao cair abaixo dos 1,4 ou 1,3 (não lembro direito) já tinha reflexos na imagem. Não digo nada a respeito do AGP8x porque minha placa é um dinossauro 2x; particularmente acho até que ela tá pifando, pois de uns tempos pra cá tenho percebido uma "piscadelas" em pontos isolados da tela.

Quanto às portas adicionais de saída e entrada de som, além do USB, só não dou certeza sobre o funcionamento do microfone, pois não tive como testar. Foi só seguir o manual e prestar atenção nos terminais do gabinete. É bom lembrar que tem como posicionar os cabos direitinho junto à MB, o que é útil para a manutenção e ventilação interna.

Falou!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!