Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce GTX 660 Ti - Tópico Oficial


Dieg@o

Posts recomendados

Se eu colocar gtx 660ti na placa-mãe com PCIe 3.0, o processador pode ser sandy bridge para se ter 3.0?

Infelizmente não. O processador tem que ser da geração 3. Mas já foi testado que nenhuma GPU atual tem algum ganho de desempenho de 2.0 para pcie 3.0.

Aposto 99 por 1 que o problema é a fonte. Alguns fabricantes de fundo de quintal, como não tem reputação, colocam WATTS REAIS. Isso não existe; não existe Watt irreal. Se o fabricante faz questão de dizer Wtts reais, fuja dessas. Pois se ele tivesse boa reputação, bastaria rotular: 600 W. nada mais.

Sua vga precisa de uma boa fonte. No mínimo com 550 ou 500 W de potência. Prefira as Corsair, Antec e Seasonic que são as melhores em eficiência. Caso tenha dúvidas, poste na área de recomendação de fontes que o pessoal vai te ajudar lá.

Boa sorte :)

Isso que Hugo falou é de suma importância. Invista em uma boa fonte ou algo muito pior que alguns jogos não rodarem pode acontecer na sua máquina acarretando um grande prejuízo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo pouco que entendo, 2.0 e 3.0 é a transferência de banda de informação da VGA com a placa-mãe.

O processador neste caso não é determinante, mas sim a placa-mãe.

As mobo atuais já estão vindo com PCI 3.0.

Se não me engano quem funciona como controlador da transferência de banda é a CPU, então mesmo que a placa tenha pcie 3.0 o processador iria limitar essa transferencia por não ter suporte a mesma, que é o caso do Sandy Bridge. Pode ver que Nessa tabela no final da pagina mostra que os sandy Bridge não tem suporte ao pci 3.0. Porém existe a linha denominada Sandy Bridge-E que oferece suporte a nova interface pci 3.0 no qual os modelos podem ser encontrados Nessa tabela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não me engano quem funciona como controlador da transferência de banda é a CPU, então mesmo que a placa tenha pcie 3.0 o processador iria limitar essa transferencia por não ter suporte a mesma, que é o caso do Sandy Bridge. Pode ver que Nessa tabela no final da pagina mostra que os sandy Bridge não tem suporte ao pci 3.0. Porém existe a linha denominada Sandy Bridge-E que oferece suporte a nova interface pci 3.0 no qual os modelos podem ser encontrados Nessa tabela

valeu gente. Brigadão.

Olá. Seu caso é diferente do colega acima. Primeiro, O problema dele, já que ele não citou a fonte, pode ser ela. Já o seu o caso parece uma simples problema de conflito ou mesmo problema relacionado ao driver.

Retorne para a versão anterior e veja o resultado. Aqui estou usando o 306.97 (Não recomendado), pois tive problema com os outros. Esse ficou 100%.

Teste outras versões anteriores que pode ser isso.

É normal o driver funcionarr pra alguns jogos (no meu caso Crysis 2) e para outros não? Ja tentei todos os drivers e nada. Seria minha placa-mãe o problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu gente. Brigadão.

É normal o driver funcionarr pra alguns jogos (no meu caso Crysis 2) e para outros não? Ja tentei todos os drivers e nada. Seria minha placa-mãe o problema?

Os jogos estão atualizados? Tente atualiza-los, as vezes alguns jogos precisam de um patch para corrigir alguma incompatibilidade.

A bios da placa mãe está atualizada (se bem que não sei se isso faz alguma diferença)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Acabei de instalar uma GTX 660 Ti no meu pc e apesar da melhora absurda no decorrer dos jogos, notei que, de modo geral, o pc ficou mais lento. Por exemplo pra carregar o windows e pra abrir alguns jogos, coisa que não acontecia sem a placa.

Minha configuração é:

Core i-5 3450 3.10GHz, ASRock z77 Pro4-M, Corsair Vengeance 8gb, Antec HCG-520w. O drive da nvidia que instalei foi o 310.90 para win 7 64 bits.

Isso é normal ou tem algo que eu possa fazer melhorar a situação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Acabei de instalar uma GTX 660 Ti no meu pc e apesar da melhora absurda no decorrer dos jogos, notei que, de modo geral, o pc ficou mais lento. Por exemplo pra carregar o windows e pra abrir alguns jogos, coisa que não acontecia sem a placa.

Minha configuração é:

Core i-5 3450 3.10GHz, ASRock z77 Pro4-M, Corsair Vengeance 8gb, Antec HCG-520w. O drive da nvidia que instalei foi o 310.90 para win 7 64 bits.

Isso é normal ou tem algo que eu possa fazer melhorar a situação?

As vezes, quando troca os drivers, sempre muda alguma coisa aos olhos mais atentos. Carregamento do So, em outros casos, na hora de carregar o So da uma piscada; enfim cada driver com seu comportamento. Essa versão que você citou, também causou demora no carregamento do meu SO além de outros problemas. retornei para a versão 306.97 que pra mim carrega mais rápido e não ocorrem problemas como o 310.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal, tudo bom?

Comprei minha 660Ti em dezembro, e desde então ela funcionou prefeitamente. Hoje mesmo, cheguei no fim de The Witcher 2. Desliguei o PC, fui tomar um banho, e quando voltei ela simplesmente não funcionava mais - o monitor não recebia imagem. Conectei [o monitor] na entrada de vídeo da motherboard e funcionou de boa. Testei todas as entradas da placa em monitores diferentes, e em nenhuma vez ela funcionou. Ela está na garantia então vou pedir outra (Embora isso vá demorar). Mas queria saber, mais alguem teve o mesmo problema? Ou tem alguma hipotese do que aconteceu? Não consigo pensar em nenhum motivo aparente.

Ok, tem um fantasma assombrando meu PC.

Fui ligar o PC (Com o monitor ligado na motherboard) pra pegar uns arquivos e o monitor ficou preto, sem imagem. Ai resolvi ligar na placa de vídeo, só pra testar, e funcionou. Não faço a mínima ideia do que está acontecendo. Pensei que o problema pudesse ser no monitor, mas quando liguei da placa de vídeo para a TV não apareceu nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fica no minimo difícil nos dizer o que aconteceu sem ao menos nos dizer qual é a configuração completa do seu PC.

A parte mais importante a ser citada é: QUAL A MARCA E MODELO da sua FONTE e se usa algo entre a tomada e a fonte, como ESTABILIZADOR, NO-BREAK ou até mesmo um FILTRO DE LINHA. Mas o resto da configuração do PC também é importante citar.

Pode ser que a sua fonte seja uma Xing Ling que forneça a pior energia possível e com isso tenha queimado sua placa de vídeo. Pode ser que ela tenha vindo com defeito de fábrica. Pode ser que o SLOT pci-e tenha entrado em curto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, Eu estou com a seguinte configuração: I3 3220, 4 gb de Ram, Fonte Corsair 430W V2. Então, eu jogo BF3 e notei algo diferente, a minha GPU usage não passa dos 60 % em mapas como Caspian Border, Operation Firestorm,etc. ja chegou a 99% mas em servers 32 players, algumas pessoas falam que é pouca memória outros falam de gargalo(o que eu não acredito por já ter chegado varias vezes em outros mapas) estou afim de comprar mais 4 gb de RAM, mas estou com medo de gastar dinheiro à toa, pois acabei de comprar esse pc e não poderia gastar tanto. O que vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Galera, Eu estou com a seguinte configuração: I3 3220, 4 gb de Ram, Fonte Corsair 430W V2. Então, eu jogo BF3 e notei algo diferente, a minha GPU usage não passa dos 60 % em mapas como Caspian Border, Operation Firestorm,etc. ja chegou a 99% mas em servers 32 players, algumas pessoas falam que é pouca memória outros falam de gargalo(o que eu não acredito por já ter chegado varias vezes em outros mapas) estou afim de comprar mais 4 gb de RAM, mas estou com medo de gastar dinheiro à toa, pois acabei de comprar esse pc e não poderia gastar tanto. O que vocês acham?

Dúvidas sobre possível gargalo: Favor pesquisar no tópico http://forum.clubedohardware.com.br/veja-se-sua/526007

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Oi gente, a opnião de vocês é muito importante.

Primeira a minha configuração: Gigabyte Z77X-D3H, I5 2500 3.30, 8GB RAM, Zotac GTX 660ti, corsair TX650

Acontece que com a GTX só consegui rodar o Crysis 2 ( Crysis 1 não pegou). Os outros jogos não pegam. Por exemplo: Battlefield Bad Company 2 quando vai iniciar o jogo perde o sinal de video e volta com a tela branca, mas o som ainda continua. Battlefield 3, Medal...Warfighter, The Run todos param, Rage pegou por uns 5 minutos, as vezes dá o Drive parou de funcionar. Já coloquei com outra placa-mãe (ECS H67H2-M2) e nada, coloquei o win 8 e nada, testei com todos os drivers disponíveis (menos o beta) no site da nvdia e nada.

Eu sei que o problema não é nos jogos, pois quando coloco a minha antiga 9600gt eles rodam.

É possível que seja a placa de vídeo, mesmo rodando Crysis 2?

Seria uma incompatibilidade pelo fato de não tá num PCI 3.0?

Não sei mais o que fazer. O que vocês acham?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Oi gente, a opnião de vocês é muito importante.

Primeira a minha configuração: Gigabyte Z77X-D3H, I5 2500 3.30, 8GB RAM, Zotac GTX 660ti, corsair TX650

Acontece que com a GTX só consegui rodar o Crysis 2 ( Crysis 1 não pegou). Os outros jogos não pegam. Por exemplo: Battlefield Bad Company 2 quando vai iniciar o jogo perde o sinal de video e volta com a tela branca, mas o som ainda continua. Battlefield 3, Medal...Warfighter, The Run todos param, Rage pegou por uns 5 minutos, as vezes dá o Drive parou de funcionar. Já coloquei com outra placa-mãe (ECS H67H2-M2) e nada, coloquei o win 8 e nada, testei com todos os drivers disponíveis (menos o beta) no site da nvdia e nada.

Eu sei que o problema não é nos jogos, pois quando coloco a minha antiga 9600gt eles rodam.

É possível que seja a placa de vídeo, mesmo rodando Crysis 2?

Seria uma incompatibilidade pelo fato de não tá num PCI 3.0?

Não sei mais o que fazer. O que vocês acham?

Obrigado

Tente o seguinte...

Desinstale o driver atual. Em modo de segurança, passe o "Driver Cleaner" ou "Driver Sweeper". Reinicie o computador. Entre no site da Nvidia e clique no botão onde o site escaneia o PC pra identificar a placa de vídeo e sugere a melhor opção de drever disponível. Baixe o mesmo e instale. Faça os testes com os games. O Driver Cleaner e o Driver Sweeper limpam vestígios que o desinstalador de driver deixou pra trás, e que por muitas vezes causam instabilidades no sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera, boa tarde...venho aqui pedir a ajuda de vocês com um problema que me parece ser grave, montei uma configuração a 1 semana e meia atrás e tudo estava funcionando perfeitamente, porém estava jogando Battlefield 3 ontem (1920x1080 Ultra) e de repente o monitor exibiu uma tela completamente cinza porém o PC continuou funcionando perfeitamente sem imagem, com medo eu desliguei o PC e tentei religa-lo só que o mesmo desde então apresenta apenas uma tela vermelha e como descrito anteriormente o PC continua fazendo o boot normalmente já que consigo ouvir o barulho do windows iniciando nas caixas de som.

Tirei a placa de video e o PC está funcionando normalmente na onboard (Intel HD 4000)

O que será que aconteceu? Será que a placa de video foi pro saco?

Por favor me ajudem...agradeço desde já.

Configurações:

CPU: Intel Core i7 3770k com cooler Cooler Master X6 Elite

Placa-Mãe: Gigabyte GA-B75M-D3H

Memoria: Corsair 4GB x2 VENGEANCE DDR3 1600mhz

Fonte: OCZ Fatal1ty 750w

Placa de Video: EVGA GeForce GTX 660ti

Segue em anexo uma imagem do problema descrito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente o seguinte...

Desinstale o driver atual. Em modo de segurança, passe o "Driver Cleaner" ou "Driver Sweeper". Reinicie o computador. Entre no site da Nvidia e clique no botão onde o site escaneia o PC pra identificar a placa de vídeo e sugere a melhor opção de drever disponível. Baixe o mesmo e instale. Faça os testes com os games. O Driver Cleaner e o Driver Sweeper limpam vestígios que o desinstalador de driver deixou pra trás, e que por muitas vezes causam instabilidades no sistema.

Diegao67, obrigado por responder.

Fiz o que você me sugeriu e nada. Continuou na mesma.

Vou tentar com outros Drivers e te digo alguma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Fala galera, boa tarde...venho aqui pedir a ajuda de vocês com um problema que me parece ser grave, montei uma configuração a 1 semana e meia atrás e tudo estava funcionando perfeitamente, porém estava jogando Battlefield 3 ontem (1920x1080 Ultra) e de repente o monitor exibiu uma tela completamente cinza porém o PC continuou funcionando perfeitamente sem imagem, com medo eu desliguei o PC e tentei religa-lo só que o mesmo desde então apresenta apenas uma tela vermelha e como descrito anteriormente o PC continua fazendo o boot normalmente já que consigo ouvir o barulho do windows iniciando nas caixas de som.

Tirei a placa de video e o PC está funcionando normalmente na onboard (Intel HD 4000)

O que será que aconteceu? Será que a placa de video foi pro saco?

Por favor me ajudem...agradeço desde já.

Configurações:

CPU: Intel Core i7 3770k com cooler Cooler Master X6 Elite

Placa-Mãe: Gigabyte GA-B75M-D3H

Memoria: Corsair 4GB x2 VENGEANCE DDR3 1600mhz

Fonte: OCZ Fatal1ty 750w

Placa de Video: EVGA GeForce GTX 660ti

Segue em anexo uma imagem do problema descrito.

Verifique se o conector de energia da VGA está bem conectado e também o cabo do monitor na VGA. Teste a VGA em outro PC, com uma fonte de qualidade.

Diegao67, obrigado por responder.

Fiz o que você me sugeriu e nada. Continuou na mesma.

Vou tentar com outros Drivers e te digo alguma coisa.

Uma tentativa de solução mais hardcore, seria a formatação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifique se o conector de energia da VGA está bem conectado e também o cabo do monitor na VGA. Teste a VGA em outro PC, com uma fonte de qualidade.

Uma tentativa de solução mais hardcore, seria a formatação.

Uma dúvida cara, minha fonte vem com 2 cabos PCI E, cabos esses que tem 6 pinos + 2 pinos no conector da fonte, é necessário que os 8 pinos estejam conectados? pois desde o inicio aqui estavam ligados apenas a parte com 6, porque com os 8 ligados o PC iniciava e desligava na mesma hora.

Segue em anexo o que acabei de explicar.

Resumindo a placa de video estava ligada com 2 cabos apenas com 6 conectores ligados na fonte, com 8 o PC ligava e desligava na mesma hora, algum problema nessa situação? Qual é a necessidade dos 2 outros conectores?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diegao67, obrigado por responder.

Fiz o que você me sugeriu e nada. Continuou na mesma.

Vou tentar com outros Drivers e te digo alguma coisa.

Não deu jeito. Não funciona. O estranho é que com Crysis 2 roda. Não é o jogo pois com a 9600gt funciona normal. Não sei mais o que fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Uma dúvida cara, minha fonte vem com 2 cabos PCI E, cabos esses que tem 6 pinos + 2 pinos no conector da fonte, é necessário que os 8 pinos estejam conectados? pois desde o inicio aqui estavam ligados apenas a parte com 6, porque com os 8 ligados o PC iniciava e desligava na mesma hora.

Segue em anexo o que acabei de explicar.

Resumindo a placa de video estava ligada com 2 cabos apenas com 6 conectores ligados na fonte, com 8 o PC ligava e desligava na mesma hora, algum problema nessa situação? Qual é a necessidade dos 2 outros conectores?

Se a foto for da sua placa e cabos de fonte, sua fonte é modular, sendo assim, conecte todos os plugues do cabo mostrado na foto, na fonte de alimentação. Apesar da placa necessitar de apenas 2 de 6 pin. Conectando corretamente, ela deveria funcionar. Faça o teste que sugeri alí em cima, sobre testar a placa em outro PC com uma fonte de qualidade. Se mesmo assim não funcionar adequadamente, eu procuraria a garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a foto for da sua placa e cabos de fonte, sua fonte é modular, sendo assim, conecte todos os plugues do cabo mostrado na foto, na fonte de alimentação. Apesar da placa necessitar de apenas 2 de 6 pin. Conectando corretamente, ela deveria funcionar. Faça o teste que sugeri alí em cima, sobre testar a placa em outro PC com uma fonte de qualidade. Se mesmo assim não funcionar adequadamente, eu procuraria a garantia.

Sim, a foto e da placa, com os 2 pinos que sobram ali o PC não liga com nenhuma das placas de video que precisam de alimentação pci que tenho aqui, infelizmente também não posso realizar o teste com outra fonte pois não possuo outra de qualidade, já acionei a garantia e estou aguardando contato, comprei a placa no balão da informatica, tem 11 dias que estou com ela somente. ;/

Porém estou com medo de haver algum problema nessa fonte pelo fato de ela não ligar o PC com nenhuma placa quando os 2 pinos que sobram ali estarem ligados nela, vai que recebo uma placa nova e ela queima novamente, será que esses 2 pinos fazem de fato diferença? Na descrição da fonte mostra que todos os 3 pinos da parte de baixo do conector de 6 pinos são GND, e os 2 que sobram ali também são.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Sim, a foto e da placa, com os 2 pinos que sobram ali o PC não liga com nenhuma das placas de video que precisam de alimentação pci que tenho aqui, infelizmente também não posso realizar o teste com outra fonte pois não possuo outra de qualidade, já acionei a garantia e estou aguardando contato, comprei a placa no balão da informatica, tem 11 dias que estou com ela somente. ;/

Porém estou com medo de haver algum problema nessa fonte pelo fato de ela não ligar o PC com nenhuma placa quando os 2 pinos que sobram ali estarem ligados nela, vai que recebo uma placa nova e ela queima novamente, será que esses 2 pinos fazem de fato diferença? Na descrição da fonte mostra que todos os 3 pinos da parte de baixo do conector de 6 pinos são GND, e os 2 que sobram ali também são.

Bom, já que a garantia já foi acionada, agora é aguardar. Agora esse negócio da fonte é muito suspeito e pode sim, ser a causadora do problema na VGA. Está na garantia também? Se sim, eu tentaria trocá-la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não deu jeito. Não funciona. O estranho é que com Crysis 2 roda. Não é o jogo pois com a 9600gt funciona normal. Não sei mais o que fazer?

Diegão, pelo teu conhecimento pode a placa estar com problema, mesmo rodando Crysis 2 e Black ops?

Seria problema do jogo mesmo ele rodando com 9600gt?

Te agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Diegão, pelo teu conhecimento pode a placa estar com problema, mesmo rodando Crysis 2 e Black ops?

Seria problema do jogo mesmo ele rodando com 9600gt?

Te agradeço

Se a vga é nova, pode ter vindo com problema de fábrica, mas antes de acionar a garantia, melhor tentar estogar todas as outras possibilidades. Você formatou a máquina depois de colocar a vga nova?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a vga é nova, pode ter vindo com problema de fábrica, mas antes de acionar a garantia, melhor tentar estogar todas as outras possibilidades. Você formatou a máquina depois de colocar a vga nova?

Formatei sim Diegão, troquei até a placa-mãe pensando que poderia ser ela.

Agora notei o seguinte na GPU-z:

em bus interface: a placa reporta que suporta PCI-e 16x v2.0

e está atualmente em PCI-e 16x v1.1

Poderia ser isso. Como consertar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!