Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Oi Velox (Brasil Telecom / Telemar) - Tópico Central


Everton S.

Posts recomendados

  • Membro VIP

Bem-Vindo ao Clube: Wyl Canesso .....

No seu caso, o problema é o enlace ATM que usa equipamentos ultrapassados (DSLAMs ATM) e por isso a taxa máxima é de 1,7Mb.

No seu caso somente se a OI mudar a infra dela para Ethernet (ou NGN) a coisa melhora. Mas isso deve naturalmente demorar, haja visto os investimentos serem demorados e a sua taxa estar garantida em 80% do contratado.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, li os posts, principalmente do Spider que vem revelando os segredos de estado da telefonia brasileira (rs) e creio que o meu problema seja relacionado a problemas de rotas internacionais e também a Traffic Shapping.

Há 5 meses eu havia mudado meu plano ADSL de 600K para 2MB. Naquele tempo eu baixava na velocidade máxima da minha conexão e na máxima velocidade permitida do hotfile.com (que era 120KB/S) e do rapidshare ( 60..90KB/S), free logicamente.

De dois meses para cá, a velocidade de ambos, com muiito esforço, chega a no máximo 30KB/S! Já do site da Microsoft e Google eu baixo a 200KB/S constante!

Outro problema é o acesso a sites internacionais, principalmente da Ásia. Não que eu fale japonês/coreano ou chinês mas é que eu jogo um MMORPG que fica hospedado na Coréia do Sul e durante a tarde é o cúmulo do absurdo abrir o site e também o cúmulo do lag no jogo. E não é só com o site desse game como também com outros sites coreanos e chineses!

Se eles implementaram Traffic Shapping na minha conexão estão fazendo propaganda enganosa no site:

• Não existe limite de utilização da conexão;

• Sem cobrança por tráfego excedente e redução da velocidade de acesso;

• Conexão direta entre a sua casa e a Oi. Evitando riscos de "pirataria" de sinal, variações de velocidade e invasão de hackers;

• As velocidades de recepção e transmissão não são afetadas pelo número de usuários online, como acontece na conexão via cabo;

• Cobrança de serviços de telefonia e internet em uma mesma fatura, o que facilita o pagamento e o controle de gastos da sua casa;

• Por meio de acordos firmados com os maiores provedores de conteúdo do mundo, o Turbo tem conexão direta com mais de 25% dos IPs do planeta. Isto significa que se você quiser assistir a um vídeo disponível em um provedor nos Estados Unidos ou mesmo na China, tem cerca de 25% a mais de chances de ter uma conexão direta, diminuindo o tempo de download e com excelente qualidade de transmissão.

As bolinhas 1, 3 e 6 é tudo mentira deles!

Será que o ex da Brasiltelecom fez transplante facial e agora ta fazendo pirraças na Oi? (entenda como quiser). Só sei que, se fizeram eu mudar de operadora telefônica devido a esses problemas ridículos, a difamação vai ser grande. Só me aguarde!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luciana, pode ser que no seu caso existia alguma configuração no modem que impedia de ele funcionar como funciona o seu atual modem LG. Mas se quiser, poste na área de - Banda Larga - que poderemos te ajudar melhor (se você ainda quiser). ;)

[ ]"

oi

pois é

foi eu falar que estava td certo e começou novamente.

no primeiro dia nao caiu a conexao, ficou 25 horas conectado. mas no segundo, caia exatamente de 5 em 5 minutos. nao sei o que fazer mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Neste caso Luciana, insista no suporte técnico da sua operadora pois esses sintomas de cair à cada 5 minutos é coisa de cabeamento ou de alguma configuração sistêmica por parte da sua operadora.

Se fosse o caso de problema no modem, aguarde o técnico da sua operadora ir até a sua casa e avaliar esta possibilidade.

[ ]"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de um tempinho afastado volto eu a pertubar o Spider

Bom meu problema ainda aredito não estar 100% resolvido, porém agora observei um outro comportamento. O sinal ADSL cair ao tentar efetuar a ligação e o ruido no telefone enquanto o modem tenta sincronizar novamente. Sei que isso caracteriza muito questão do filtro de linha, então vamos aos dados:

- Somente um telefone ligado na mesma tomada da saida para o modem. Não sei se isso pode influenciar.

- Três filtros de linhas usados, tem vez que acontece e tem vezes que não acontecem, o estranho é 1 dos filtros de linhas era o antigo do modem 500b os outros 2 são os "novos" que vieram junto do speedtouch. Como podem ter estragado assim?

- Voltei de novo para o primeiro que apresentou o defeito hoje e o mesmo funcionou normalmente agora.

Quanto ao problema anterior ainda estou eu e o supervisor da empresa buscando a solução. A ultima foi solicitar a troca do circuito.

E não sei se um desses problemas que estão apresentando no sinal da linha com os filtros possa estar envolvido. Poderia ter haver com o spliter do lado da operadora?

So para adiantar, qual filtro de linha ADSL seria melhor comprar?

Desculpe Spider por pertuba-lo de novo. ^_^

Att

Everton

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não faz sentido, atendi outras ligações durante o dia e foi normal, acabei de atender uma agora e o ADSL caiu e ficou o chiado no telefone. Desliguei o telefone sincronizou o modem, nem troquei o filtro, tirei o telefone de volta para efetuar ligação ficou OK, com o mesmo filtro. Não to entendendo isso.

Outra duvida, o que pode gerar os CRC errors? E qual seria um número tolerável digamos por hora de conexão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Everton S.,

Seu problema de agora parece ser bastante simples: existe comutação entre o sinal de telefone e o de ADSL. Neste caso o problema pode estar no Splitter na porta do DSLAM que estaria mal-encaixado ou com mau contato... enfim: solicite outro técnico para verificar isso.

Abraço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Spider

Esta semana ligarei pedindo ao supervisor para solicitar estra troca para mim. E permanecerei realizando os testes para ver as soluções se deram certo. Caso ocorra postarei tudo que foi feito para resolver por parte da empresa para assim poder ajudar caso as outras pessoas tenham este problema.

Saberia me informa sobre os erros CRC?

Obrigado mais uma vez Spider, e qualquer informação que eu venha conseguir postarei aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Spider,

não quis postar no outro tópico (analise de SNr/Att) porque acho que esse aqui é mais adequando, se estiver errado só falar que vou no topico certo..

Estava mexendo no meu modem e coloquei um outro firmware e houve algumas alterações...

No que estou utilizando agora as oscilações do SNR estão menores (SNR foi pra faixa de 23~), e um problema que estava ocorrendo nos ultimos dias que era uma estranha queda no sinal aparentemente parou...

Agora minha duvida e quanto a modulação, liguei a pouco na Brt/Oi porque só estavam chegando 200k de up aqui, eles mudaram lá e agora aparentemente está ok, no entanto os tais "8mb" que aparecem no modem estão impossiveis de serem alcançados aqui, e nunca tive problemas em relação a velocidade de download, sempre baixei no maximo da conexão que tive, enfim, mudei a modulação pra ADSL2+ e agora o upload está no maximo, mas o download ainda está limitado a cerca de 400kb...

Perguntei pro atendente qual modulação eu deveria usar e ele me disse que eu deveria me informar com o fabricante:confused:, imagino que eles é quem deveriam informar isso certo? como descubro a modulação correta? só testando uma a uma?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessaol gostaria muito que me ajudassem, pois desde que migrei minha velox de 150k para 600k os download em servidores como rapidshare e principalmente no megaupload ficaram muito ruins. Baixava antes a 17k cravado agora depois das 9 da manhã começa a ficar lento e depois das 11 os downloads nesses servidores não passam de 15k e oscilam para 8, 7, 9, 10, ou seja fica um lixo! Se eu baixo um arquivo tipo adobe reader lá no baixaki o download vai no maximo, inclusive os torrents estão com boa taixa eu acho 45~50. Segue abaixo um tracert para o youtube:

semttulo2v.jpg w1440.png

sendo que pela manhã os tempos de resposta ficam em torno de 52

Estatisticas do meu modem 500B

semttuloes.jpg w1440.png

Então nesse caso o que posso fazer? Devo pedir para reconfigurar minha linha ou sinal? Entrei em contato com uma atendente e ela somente "atualizou" meu sinal e nada de melhoras. Que droga estou pagando 98,90 por uma coisa que só uso até 9Hs da manhã! Isso é justo? Moro em fortaleza-CE pedi para 3 amigos meus que tem velox realizarem testes de download no megaupload e todos tiveram resultados parecidos.

Edit: também estou tendo perda de pacotes

Testes pela manhã:

semttulo3zr.jpg

semttulo4w.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Z-1: sou de SC e tenho PiadaOiTelecom 2Mb/s e creio que meu problema é igual ao seu. Por exemplo, nesse horário agora (22:30h) to tentando baixar o Team Speak de 2 mirrors internacionais diferentes e ta vindo a no máximo 7KB/S! Aí chega no site da MS ou google vem a 200KB/S!

Via torrent eu costumava baixar a 120KB/S..190KB/S no inicío quando assinei o plano de 2Mb/s. E agora? A o máximo 40..60KB/S (e isso que eu uso torrent há mais de 4 anos)

É "Oi" não é uma piada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá pessoal, moro em fortaleza-CE. Quando leram isso alguns de vocês já pensaram, óbvio que o ping dele ta alto, muito distante dos servidores. Ok, td bem isso eu já entendi. Meu ping normal em servidores de ip 189.x.x.x e 187.x.x.x costumava ser por volta de 100ms, mas agora meu ping está ~200ms - 250ms. Os pings para os outros servidores de costume(200.x.x.x e 201.x.x.x) continuam por volta de 100ms. Porém essa oscilação de ping está acontecendo para todas as pessoas da minha cidade que usam velox. E aparentemente ele não está em manutenção. Além disso, para o pessoal de outras cidades o ping não variou nada! Pf, alguem me sugere algo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso é configuração das rotas do provedor e é feito num servidor BGP, isso acontece para solucionar problemas em um link, ou mesmo para desafogar outro link mais prioritário.

.

antigamente eu usava velox 300kbps, sempre pegava ips de cidades diferentes, passando pelo anel norte, e quando pingava num site tipo UOL, dava de 170 a 200ms, e usei um bom tempo assim.

.

a pouco tempo eu upei meu velox para 8mbps, a minha estrutura é a mesma, mas meu link começou a passar pelo anel sul e sempre pega ip do Rio de janeiro, agora pingo no mesmo site UOL com 47ms, e outros sites com ping baixissimo. ou seja, meu trafego tem prioridade e faz uma ligaçao direta aos principais backbones do pais.

.

mas nao se preocupem com isso ai do ping ter ficado mais alto que o normal para um site ou outro, um determinado link pode estar em manutençao, inoperante e pra nao ficar tudo parado desviam uns clientes pra uma rota auternativa, e geralmente fica mais lento porque passa por uma rota mais longa, passa por mais backbones ou tem mais trafego, mas podem voltar ao normal em breve.

.

pra entender melhor tem essa imagem mostrando as principais rotas de 2007(linhas) e os backbones (quadrados):

http://engenhariadeautomacao.zip.net/images/redeipe.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

Eu quero saber se tem alguem que entende sobre a cobertura da velox,

meu amigo que tem e mora a 1km da minha casa ja trabalhou pra eles e ele disse que ja era pra mim estar usando velox a mais de 2 anos mas toda vez que eles vão expandir a cobertura da problemas. =\

quando eu ligo lá eles falam que minha linha está em observação e isso ja tem uns 4 anos. :mellow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Bom dia.

Eu quero saber se tem alguem que entende sobre a cobertura da velox,

meu amigo que tem e mora a 1km da minha casa ja trabalhou pra eles e ele disse que ja era pra mim estar usando velox a mais de 2 anos mas toda vez que eles vão expandir a cobertura da problemas. =\

quando eu ligo lá eles falam que minha linha está em observação e isso ja tem uns 4 anos. :mellow:

O caso da proximidade da residencia de vocês nem sempre irá influenciar, pois as linhas telefonicas de vocês podem estar em centrais diferentes (armários).

Como exemplo minha rua é atendida por duas centrais proximas(URA) que nào possuiam Velox, e uma de cabo rigido a 3800m aqui de casa (que era de onde vinha minha linha e tinha suporte ao Velox) agora uma das URAs aqui proximas passou a ter equipamento habilitado para Velox nela e eu consegui portabilizar minha linha para ela, meu vizinho por estar em outra central não possui suporte.

No dia eu fui até la ver como funiconava e o equipamento novo ^^, a convite do pessoal da OI. *--*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas URAs, quando dotadas de capacidade para encaminhamento e sincronização de linhas ADSLs, são comumente denominadas Mini-DSLAMs.

Everton, as URAs que você viu são parecidas com esta?

dslam02.jpg

Sim, bem parecida.

A URA para qual portabilizaram minha linha depois de todo aquele problema que você lembra bem foi simplesmente instalado dentro do próprio armario o equipamento, porém apenas 50 portas, o restante é so POTS mesmo, e olha que são 800 pares, e apenas 50 portas para Velox. Porém um segundo que atende a outra rua aqui próxima foi instalado um outro digamos "mini armario" sobre o armario padrão so com equipamento Velox, se não me engano quase 200 portas, isso foi os dados que me foram passados pela supervisão.

Agora tenho que ver a possibilidade de portabilizar algumas linhas aqui próximas para estas URAs porém isso não é nada fácil conseguir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Everton, quando você tiver tempo e paciência suficiente seria supra-interessante postar alguns resultados de testes como "ping" e "tracert" aqui mesmo neste tópico (que agora é Oficial, óia:D ).

Vai ficar legal, a comparação do seu antigo sinal com o novo sinal.

Abraço, e boa sorte na portabilização das outras linhas para a nova URA (ou Mini-DSLAM).:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tópico oficial, isso que é importante, eu fiquei realmente feliz quando vi que este tópico se tornou oficial e de grande utilidade não somente para mim quanto para outras pessoas.

Já realizando alguns testes Spider e ja postando.

Alguns pequenos resultados de tracert atuais:

tracertu.jpg

Parâmetros do sinal ADSL antigo (Cabo Rigido, distância de 3800m entre minha residência e o DSLAM)

conexaodurabilidade2.jpg

Parâmetros do sinal ADSL novo (URA, distância de 1 quadra da minha residência ^^)

neewadsl.jpg

Foi um grande problema conseguir tudo isso, mas valeu a experiência e aprendizado. E um conselho, lutem sempre por seus direitos, busque informação e corra sempre atras. Nem que tenha que fazer como eu de chegar ao ponto da supervisão da empresa ir até o cliente e buscar resolver o problema pessoalmente. ^^

Mais uma novidade para compartilhar com os amigos, quase terminada a graduação em TI, faltando apenas o projeto final *--*.

Abraços a todos e procurarei sempre ajudar por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Realmente é evidente a melhora no sinal.

Excelente sua iniciativa com este tópico, Everton. É certo que o que você passou aqui ajudou e ainda ajudará há muitos.

E meus parabéns pela sua graduação, amigo. Sucesso em sua carreira com a garra que você desde já demonstra ter.

Abraço!

Spider -Moderador

Equipe Clube do Hardware

_____________________

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de dormir teste de ping realizado para o site www.google.com:

pingq.jpg

Acredito que está parte de ADSL foi um ponto falho em minha graduação, abordaram bastante redes e etc, configuração de roteadores, inclusive trabalhando diretamente em roteadores, porém nada profundo em ADSL, mas valeu a pena o que busquei e aprendi não somente aqui no fórum quanto em outras fontes.

Boa noite a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!