Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Oi Velox (Brasil Telecom / Telemar) - Tópico Central


Everton S.

Posts recomendados

to com esse maldito problema a mais de 2 anos mas nao tem outra operadora aqui na minha cidade e venho aturando essa porcaria, agora vou da jeito, e vai me da prejuizo mas se nao resolve vou cancela essa droga o que acontece é o seguinte TODO O DIA VARIAS VEZES A NET CAI...a ADSL apaga e a DATA tmb, minha net é de 2mb e uso um dlink 500b mas esse problema existe desde quando eu tinha turbo 400 e 1 dlink 500g ha mais de 2 anos na época eu nao sabia mexe no modem hj sei um pouco mais mas nada que me faça resolve o maldito problema, e o negocio piora em dia de chuva, que começa a cai de 3 em 3 min(depende da chuva as vez demora uns 5...10min) sendo que nos dias de sol cai a cada 40min 1hora agora vou posta comé que ta as statistics da ADSL pelo modem e o mais interessante é que se percebe que a internet começa a ''lentiar'' antes de cair e nesse periodo eu vou nas statistics e a SNR Margin esta em 4.9 pra menos ai cai, eu desligo e ligo o modem sem espera tempo nenhum só tiro e coloco na tomada de novo e ele volta com SNR Margin de 7.0 em torno disso, e com o tempo vai diminuindo até a net cai e eu refaze o processo, preciso da um jeito nisso nao aguento mais paga a mesma coisa que o resto do mundo e nao usufruir do mesmo jeito, obrigado desde já se precisarem de mais alguma informação que eu venha a ter esquecido peçam-lha que eu forneço. Obrigado desde já

AQUI AS STATISTICS SEGUNDO O MODEM 500B

Mode: ADSL2

Line Coding: Trellis On

Status: No Defect

Link Power State: L0

Downstream Upstream

SNR Margin (dB): 6.4 23.5

Attenuation (dB): 57.0 34.9

Output Power (dBm): 0.0 12.4

Attainable Rate (Kbps): 1572 484

Rate (Kbps): 1440 414

MSGc (number of bytes in overhead channel message): 48 70

B (number of bytes in Mux Data Frame): 11 12

M (number of Mux Data Frames in FEC Data Frame): 16 16

T (Mux Data Frames over sync bytes): 5 1

R (number of check bytes in FEC Data Frame): 14 16

S (ratio of FEC over PMD Data Frame length): 4.1934 14.8099

L (number of bits in PMD Data Frame): 393 121

D (interleaver depth): 16 1

Delay (msec): 16 3

Super Frames: 33279 33277

Super Frame Errors: 125 1

RS Words: 561588 141427

RS Correctable Errors: 544982 0

RS Uncorrectable Errors: 130 N/A

HEC Errors: 49 0

OCD Errors: 0 0

LCD Errors: 0 0

Total Cells: 2001042 576034

Data Cells: 172358 13606

Bit Errors: 0 0

Total ES: 111 1

Total SES: 0 0

Total UAS: 21 38

-!-

O problema esta na equalização do Sinal, pode ser algum problema

na sua linha telefônica, faça verificação de todo cabeamento interno,

não poderá tér qualquer tipo de emenda...

Utilize o Micro_Filtro, experimente inverter a ponta do Cabo RJ11 com

o Modem desligado, deixe por trê minutos o Modem desligado e

reincie a seguir... Em todas as extensões tambem devera ter Filtro...

Pelo gráfico acima fica claro que o SNR (Sinal Ruído) esta um pouco baixo,

quando o normal para mantêr o Sincronismo estável é na faixa

de 12db...

A sua Atenuação esta alta... (ATN), está passando de 50db, quando

o máximo considerável para mantêr o Sincronismo é 50db...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, após 1 mês de internet caindo direto sem saber o motivo, finalmente descobri o problema, é realmente na autenticação @adsl.brt.net.br, os danado estão desconectando os usuários do serviço grátis por raiva ou pra tentar faze-los pagar provedor, ontem conectei com uma senha de um provedor pago e não caiu até agora, 20 horas conectado, antes num passava nem de 4 horas.

É isso aí, só pode ser artimanha da nova oi, e agora, o que fazer?

Obrigado pela ajuda Spider, aqui é g.dmt mesmo, e o problema não era de configuração ou sinal.

Moritz

Temos que fazer alguma coisa contra a OI (Brasil Telecom). Estou com o MESMO problema. Exatamente de 4 em 4 horas a conexão CAI (usando a autenticacao provida por eles). Consigo visualizar isso no LOG no modem.

QUando usei um PROVEDOR PAGO a conexão NAO CAI. JUSTICA NELES!!!! PROCON NELES!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

Também tenho problemas de velocidade com a brasiltelecom. Meu modem tb é um 500B, contrato uma internet de 2 mb, porém minha conexão, medida em vários sites diferentes, não ultrapassa 300 kb. Já liguei várias vezes pro 10314 e eles me informam que a velocidade está chegando até o modem corretamente, pois acessando as configurações do modem, na pagina de entrada consta o valor 2048 no line rate - downstream.

Alguém saberia me informar se existe algo que eu possa fazer para conseguir conectar com a velocidade que eu contratei?

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Além de congestionamento de rede e outras coias que tornam os downloads lentos existe a questão também da liberação de portas e configurações específicas de cada modem em relação a cada programa, sendo que cada um tem uma.

Acesse o site abaixo, procure pela marca do seu equipamento, depois procure pelo programa envolvido e verifique o procedimento.

Sites de medição de velocidade são ineficazes para o que se propõe, voce pode conferir isso verificando em vários deles, cada um da um resultado diferente e astronômico em relação uns aos outros.

http://www.portforward.com/english/routers/port_forwarding/routerindex.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Amigos, Tenho Um Oi Velox Em Uma Rede De lan House, Não Sei o Que Fazer para minha Internet parar de Cair, Devo Rotear Novamente o Meu Modem?

Aguardo Resposta :)

Agradeço Desde Já :D

********************************************************

Rotear o Modem não ira resolver o problema se for relativo

a oscilação de sinal, se o LED ADSL fica piscando intermitentemente

significa que a modulação do sinal gerada pela Central não está sendo

transmitido na faixa adequada...

Vale lembrar que uma instalação telefônica interna com emendas

e ou fiação interna muito antiga pode causar problemas de instabilidade

de fixação de sinal, verificar a fiação interna nunca e demais, e

utilizar filtro, principalmente nas extensões...

Se o seu problema se aplica a sinal faça essas verificações e entre

em contato com a Velox pedindo para que seja feito a monitoração

do sinal e verificação do perfil...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

********************************************************

Rotear o Modem não ira resolver o problema se for relativo

a oscilação de sinal, se o LED ADSL fica piscando intermitentemente

significa que a modulação do sinal gerada pela Central não está sendo

transmitido na faixa adequada...

Vale lembrar que uma instalação telefônica interna com emendas

e ou fiação interna muito antiga pode causar problemas de instabilidade

de fixação de sinal, verificar a fiação interna nunca e demais, e

utilizar filtro, principalmente nas extensões...

Se o seu problema se aplica a sinal faça essas verificações e entre

em contato coma Velox pedindo para que seja feito a monitoração

do sinal e verificação do perfil...

Brigado Ai Amigo

Vou Verificar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou com velox de 1mb, e de vez em quando o velox fica caindo... eu tenho varios teorias pra isso... mais a principal é que o problema seja por causa do fio telefonico que está em decadencia... Eu queria confirmar se é isso ou não pois vai ter que fazer conserto do fio... e isso é pago...

Alguem poderia informar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Sei que to insistindo no assunto mas, tem alguma porta que devo liberar no modem Dlink-500B pra 'melhorar' a jogabilidade do Tibia?
Não, mas o executável do jogo precisa estar com acesso permitido no Firewall (do Windows).
Esse link do post anterior é um site pago, ou fiz algo errado ou é pago mesmo...
O site é livre e gratuito. Pago não é, pode ter certeza.:mellow:
Eu estou com velox de 1mb, e de vez em quando o velox fica caindo... eu tenho varios teorias pra isso... mais a principal é que o problema seja por causa do fio telefonico que está em decadencia... Eu queria confirmar se é isso ou não pois vai ter que fazer conserto do fio... e isso é pago...

Alguem poderia informar?

Mas essas quedas acontecem de que forma? O led "ADSL" no modem apaga ou fica piscando ou não? Já contatou a sua operadora de banda larga?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos, sou usuario do Oi velox aqui no Rio de janeiro. Minha dúvida é a seguinte, jogo Wow sendo que meu ping está sempre muito alto, já conferi com meus amigos, e o problema realmente é comigo, pois com eles isso nao acontece.

Acredito que seja problema de ping, pois eu faço teste de velocidade no velocimetro e minha internet está sempre perfeita, sendo que com latency muito alta no jogo, gostaria de saber se alguem poderia me dar um dica para melhorar meu ping.

Desde já grato pela atenção

Leonardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos, sou usuario do Oi velox aqui no Rio de janeiro. Minha dúvida é a seguinte, jogo Wow sendo que meu ping está sempre muito alto, já conferi com meus amigos, e o problema realmente é comigo, pois com eles isso nao acontece.

Acredito que seja problema de ping, pois eu faço teste de velocidade no velocimetro e minha internet está sempre perfeita, sendo que com latency muito alta no jogo, gostaria de saber se alguem poderia me dar um dica para melhorar meu ping.

Desde já grato pela atenção

Leonardo

-----------------------------------------------------------------------

Faça uma limpeza em seu Navegador limpando:

------------------------------------------------------------------------

. Cookies

. Arquivos Off.Line

. Arquivos Temporários

. Histórico de Navegação

--------------------------------------------------------------------------

No Prompt do DOS digite:

--------------------------------------------------------------------------

ipconfig/flushdns <Enter>

netsh winsock reset <Enter>

--------------------------------------------------------------------------

Instale e execute os programas

--------------------------------------------------------------------------

CCLEANER = http://www.baixaki.com.br/download/ccleaner.htm

Malwarebytes Anti-Malware 1.41

http://www.baixaki.com.br/download/malwarebytes-anti-malware.htm

--------------------------------------------------------------------------

Dúvida, Problema Solucionado ?

Retorne e informe com a Mensagem: Resolvido

--------------------------------------------------------------------------

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguma novidade quanto as possiveis quedas ou sei lá como chamar da BrT/OI (até agora não se mudou mesmo)

Começou faz 1 mês por ai, não é uma queda normal que a conexão demora um pouco pra voltar, é só um 'kick' que é suficiente pra cancelar downloads e me desconectar do Tibia (vicio infeliz), a internet volta a funcionar instantaneamente...

Outra coisa, se realmente aconteceu a troca da BrT pra OI, por que da diferença de qualidade entre a OI de Santa Catarina pra OI de outros estados por exemplo? Conheços pessoas que falam maravilhas da Velox :huh:

..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Amigos!Tenho 2 megas da brt(oi) e estava passando por problemas na velocidade.Liguei para a brt(oi) e eles configuraram 2 dns na miha placa de rede e o problema nos 5 primeiros dias melhorou um pouco.Só que depois voltou a piorar de novo,não conseguia mais fazer downloads a mais de 20 kbps,liguei para eles e eles me diziam que nao tinha nenhum problema com minha rede.mas o estranho que é somente quando eu faço downloads,para navegar esta tudo normal,nos testes de velocidades esta em 1970 kbps,mas quando decido fazer um download trava tudo.ai resolvi ir la e apagar as dns que eles colocaram.deixei configurado para o sistema procurar automaticamente por dns.e o problema foi resolvido.estou baixando agora a 180 kbps a 190 kbps,Sera que eles estavam bloqueando minha internet atraves dessa dns???VAMOS VER ATE QUANDO VAI FUNCIONAR!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal preciso muito da ajuda de vocês , recentemente aumentei a minha net para 2 mb (antes era 300 kpbs) , mais agora a net fica muito ociosa e fica caindo muito , de 30 em 30 min a net cai ou fica muito lenta ...

uso modem SpeedTouch 510v6 , e um switch com 2 computador ligado na rede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Fala archangel2 .....

O seu caso parece ser específico de ajuste sistêmicos (por parte da operadora) ou no seu modem, para isso talvez seja necessário mudar a modulação atual, que acredito, deveria estar em G.dmt.

Ma antes disso, ligue no suporte da Velox e peça reanálise do seu sinal com o seu modem conectado diretamente em um único micro, de preferência no modo bridge (desroteado).:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

E aí, Angusss...

rsrsr, realmente confusa essa nomenclatura da internet banda larga da Nova OI (fusão de OI + Brasil Telecom) que juntas "geraram" o Velox banda larga: essa é a nova nomenclatura Oficial da internet banda larga da OI (ADSL). E no caso da 3G é Velox 3G; entendeu?! Isso vale para toda a rede da nova OI por onde ela tiver representação.

Bem, quanto seu post vamos analisar:

Alguma novidade quanto as possiveis quedas ou sei lá como chamar da BrT/OI (até agora não se mudou mesmo)

Começou faz 1 mês por ai, não é uma queda normal que a conexão demora um pouco pra voltar, é só um 'kick' que é suficiente pra cancelar downloads e me desconectar do Tibia (vicio infeliz), a internet volta a funcionar instantaneamente...

Outra coisa, se realmente aconteceu a troca da BrT pra OI, por que da diferença de qualidade entre a OI de Santa Catarina pra OI de outros estados por exemplo? Conheços pessoas que falam maravilhas da Velox :huh:

..

Olha Angusss, a evolução da rede da OI (ADSL) não tem mudado com a fusão da OI com a Brasil Telecom: o que ocorre é na verdade uma "herança" da BrT para a OI. Assim, a rede sofrerá melhorias (penso eu aqui, nas minhas pesquisas) ao longo dos tempos e investimentos...

Sobre especificamente a desconexão podem ser causadas por dois motivos básicos:

- A OI pode estar desconectando os clientes de sua base, mas somente os clientes de IP dinâmico (apenas estimativa): me baseio nos vários depoimentos de muitos usuários da OI pela internet afora, não só aqui no CdH, mas também em outros sites;

- E a segunda estimativa seria o penoso e antigo problema de rotas internacionais e escoamento de pacotes pelos roteadores de borda, além dos links terceirizados e saturados.

Mas fique tranquilo: dos piores o seu problema é o menor diante de outros casos que se tem visto. Ainda assim, e para um teste mais definitivo e ultimato, faça o resete do seu modem e configure e conecte a conexão pelo discador do Windows: se mesmo assim ocorrerem as desconexões involuntárias e as interrupções nos downloads, exponha seu problema para a operadora pois neste caso você estaria sendo lesado e recebendo um produto incompleto, ou seja, solicite um parecer técnico satisfatório.

Se de nada adiantar esse apelo politicamente correto, procure os orgão reguladores e exija o cumprimento e atendimento dos seus direitos.

Abraço, fera!;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive este problema, tenho lanhouse também, solucionei o problema da seguinte forma!

Uso um modem Siemens 5200, ele tava como roteador, ligado num roteador wireless, dele sai para meus micros particulares e par a lanhouse, eu fiz o seguinte, mudei o modem para bridge e coloquei o AP para discar em PPPoE, e des desse dia, sem perda de pacotes e sem quedas!

PArece q existe uma incompatibilidade em colocar um modem em modo roteador ligado em outro roteador!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sou adsl brasil telecom, modo bridge, e a conexao cai a todo momento.

na brasil telecom dizem que é problema na autenticação do terra. no terra esta td ok.

modem que uso é dlink 500b II. que esta com a ultima versao.

as vezes a conexao quando cai nao conecta de jeito nenhum, e tenho que desabilitar a conexao local e qd habilito novamente e aciono o discador coneta normal. o ruim disso tudo é que as vezes nao consigo ficar conecatada 5 minutos, as vezes ate fica 1 hora.

A brasil telecom bate o pe dizendo que nao é problema no sinal. E nao querem fazer uma verificação na linha.

A minha ultima tentativa foi dizer que qd cai a conexao, o sinal da adsl apaga, para ver se eles mandam um tecnico para verificar a linha telefonica.

desde ja agradeço

Luciana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso também aconteceu aqui. A BrT ficou dizendo que a culpa era do Uol. Após uma das vezes que ligamos lá, a internet milagrosamente voltou ao normal. Ligaram de la perguntando se tinha arrumado, a moça disse que havia reconfigurado a conexão.

Resumindo, o problema é na BrT/OI e não no Terra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sou adsl brasil telecom, modo bridge, e a conexao cai a todo momento.

na brasil telecom dizem que é problema na autenticação do terra. no terra esta td ok.

modem que uso é dlink 500b II. que esta com a ultima versao.

as vezes a conexao quando cai nao conecta de jeito nenhum, e tenho que desabilitar a conexao local e qd habilito novamente e aciono o discador coneta normal. o ruim disso tudo é que as vezes nao consigo ficar conecatada 5 minutos, as vezes ate fica 1 hora.

A brasil telecom bate o pe dizendo que nao é problema no sinal. E nao querem fazer uma verificação na linha.

A minha ultima tentativa foi dizer que qd cai a conexao, o sinal da adsl apaga, para ver se eles mandam um tecnico para verificar a linha telefonica.

desde ja agradeço

Luciana

Também uso essa droga da brasiltelecom (OI) até fevereiro, e a maneira mais rápida de resolver o problema é dizer para o atendente a palavra mágica "CANCELA", logo eles mandam alguém para verificar o problema na tua casa ou se você quiser resolver de vez instala a internet da NET, aqui é a única que funciona de verdade e não faz controle de tráfego para P2P e Torrent.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é ontem eu liguei e pedi para reconfigurar a linha, o sinal, tudo que for possivel. estou esperando o tecnico. infelizmente a brasil telecom é a unica que fornece o serviço no meu bairro...... então, eles fazem o que querem.

o estranh é que faz mais ou menos uns 6 meses que estou com essa linha telefonica. ate o final do ano passado eu tinha uma outra linha que cancelei e tb tinha internet e nunca deu problema..... mas com essa agora....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal tenho problemas com a BRT também, contratei 2 MB e somente recebo 1,7 MB e venho brigando com eles já por 2 meses. Já vieram uns 3 técnicos na minha residência e não encontram problema nenhum, nem na rede, nem no micro, nem no modem, porém o faço download em sites confiáveis e não passa de 215 KB/s. Spider o que você acha que posso fazer? Quais as informações que você precisa para analisar a questão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!