Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Oi Velox (Brasil Telecom / Telemar) - Tópico Central


Everton S.

Posts recomendados

  • Membro VIP
Problema continua e cada vez pior e agora os técnicos simplesmente não comparecem a minha residência.

Pior após a visita do Técnico pra lá de incompetente a minha att aumentou em 2pts a 2.5pts e o mesmo se recusou a desfazer as alterações no meu par metálico que ele alterou junto ao técnico da Oi-fixo sem minha autorização.

Olha, geralmente eles podem sim fazer alterações sem sua autorização pois eles obedecem à Ordem de Reparo emitido pelo escritório dos seus supervisores.
Agora meu modem mudou a modulação que antes ele ficava de DMT para ADSL2 automáticamente apos essa alteração. Além do que meu Attainable rate de uptstream está maior do que o de downstream e olha que fiz a leitura usando 2 modens diferentes.

conexaovelox.jpg

Spider isto pode ser problemas na minha porta do DSLAM????

Sim, pode ser com certeza problemas na porta do DSLAM, ou ainda problemas do Splitter que esta segurando a sua conexão na porta deste DSLAM, ou seja, um problema físico. Ainda, considerando que a sua conexão esta configurada numa interface ATM (antiga) então essa tal da Conexão Cross também pode estar provocando a perda de células/bits, pois é ela a responsável pelo interfaceamento da sua conexão dentro da rede IP da sua operadora. Em outras palavras, essa Conexão Cross pode, e tavez já tenha sido recriada. A perda de pacotes aí do seu teste mostra claramente isto.
Eu teria duas portas UMA no DG e UMA no DSLAM??? Pois segundo o técnico ele me informou que o DSLAM não fica no DG, fiquei horas tentando entender.
DSLAM é o multiplexador-concentrador que transforma sinal analógico em digital: é praticamente um outro modem, do outro lado da linha telefônica.

Já o DG vem de Distribuidor Geral, geralmente um prédio que abriga os DSLAMs.

Um atendente que entendia melhor do meu problema entendeu que eu tinha era perda de dados e pelo conhecimento que ele dizia ter falou comigo que poderia ser problemas de cross-conexão, porque finalmente um entendeu que da minha casa entre o DG estava ok.
Olha, pela distância que você falou, pelo atendente falar em Conexão Cross e pela incrível perda de dados mostrado no teste acima, é praticamente óbvio que o seu cabeamento é de cobre sujeito então à intempéries diversas; geralmente nestes casos a operadora faz uma avaliação desse cabeamento para fazer o "tratamento de cabos" (termo genérico) geralmente através do técnico de campo de banda larga, ou de um técnico cabista mesmo (o IRLA).

O resumo disto tudo é um só: enquanto a sua operadora estiver te enrolando o seu problema irá continuar. Só irá melhorar depois de efetuada o reparo, seja através dos técnicos em campo seja através de reconfiguração sistêmica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Spider,

Hoje pelo pouco que pude havaliar da rede atraves dos programas que fico usando para ver as falhas aquele absurdo dos dados anteriores que você viu da conexão totalmente picotada mudou. Agora esta tendo perda sim, mas diferente daquela e voltou até os buracos de conexão de perda de 4 a 5 pacotes em sequência como no inicio.

Alguma explicação??

Detalhe quanto ao perfil da porta, os atendentes desconhecem o que seja isso. Tem hora que juro que me pergunto qual o critério para ser contrato pela Oi-Velox.

Quanto a eles enrolarem até na parte do fórum eles dão sorte, pois é tanto caso contra a Oi que o Juizado Especial tem um setor somente para estes casos, porém o mesmo está em obras, amanhã vou ir até la verificar se já esta atendendo, com todos os protocolos de atendimento desde o inicio, inclusive comprovando assim a má fé da operadora. Enquanto isso terei de buscar alternativas para a internet.

Contato feito com a Oi-Fixo: Fui informado que no caso de problema do cabeamento seria obrigação a própria Velox informa a Fixo para que a mesma pude-se fazer a avaliação e recuperação do cabo (coisa que não foi feita), não sei como depois de explica ao atendente a situação o qual me fez várias perguntas sobre detalhes do problema, fez uma solicitação de CABISTA para minha linha, não sei nem como consegui isso, porque normalmente enviam um técnico para somente depois se houver algo enviar um cabista.

Contato com a Oi-Velox: O atendente estava sem acesso aos relatórios técnicos que foram teoricamente feito pelos técnicos acusando o cabo, não sei porque isso sumiu de lá, misterios da Oi, disse que não havia nenhuma informação sobre cabo, so dizia "Laudo técncio emitido" e nada mais. Tá muito estranho isso tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Spider peço mais alguns esclarecimento seus sobre ADSL

Sempre tive 300Kbps desde a contratação do serviço em 2007 sem problemas, não mudei de endereço e nem o DSLAM ou seja a distância sempre foi 3900m. Pelos padrões de ADSL a essa distância qual a velocidade possível?

Caso fosse problemas de velocidade acima do suportado pela linha isso deveria causar porblemas de sincronismo e queda do sinal ADSL correto?

Meu modem passou a utilizar modulação ADSL2 para sincronizar após o técnico que já mencionei mexeu no DSLAM e no cabo. Sendo que meu DSLAM não suporta ADSL2 segundo eles, é normal que meu modem sincronize mesmo assim?

Aquelas leituras anomalas de Attanaible Rate de Upload maior que de Download, e o outputpower negativo também ficou daquela maneira por causa dessa modulação. Consegui alterar para ADSL comum e voltaram ao normal, porém contrariando a informação dos mesmos técnicos da Oi que dizem que minha linha não suporta a velocidade atual tenho um Attanaible rate de 2900/768.

Porém os técnicos de campo como eles chamam fecham o chamado sem entrar em contato comigo e ainda colocam na nota que eu não aceito a redução de velocidade. Além de tudo falsa afirmação.

Ultima informação Spider o problema da perda seguida de pacotes absurda que você viu no teste acima simplesmente parou de uma hora para a outra, sem nada ser alterado, e voltou a ter somente aqueles "gargalos de conexão". Onde a velocidade é culpada nisso?

Desde já agradeço a ajuda pois todo o conhecimento que estou adiquirindo aqui está sendo muito util para tentar informar a empresa, apesar de nenhum deles entenderem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Spider peço mais alguns esclarecimento seus sobre ADSL
Vamos lá....
Sempre tive 300Kbps desde a contratação do serviço em 2007 sem problemas, não mudei de endereço e nem o DSLAM ou seja a distância sempre foi 3900m. Pelos padrões de ADSL a essa distância qual a velocidade possível?
A velocidade neste ou em qualquer outra distância (em xDSL) dependem diretamente dos seguintes fatores:

- Cabeamento entre você e a operadora: se cabo óptico, ou cobre, ou par metálico. A qualidade de conservação e fabricação, além do tempo de uso destes cabos são determinantes.

- Equipamentos que concentrar o serviço de transformação do sinal xDSL (DSLAM): existem muitas marcas/fabricantes/fornecedoras de DSLAMs, e muitos destes equipamentos já são de tecnologia obsoleta. Algumas operadoras ainda se relutam em fazer a troca deles, como é/foi o caso da Telefônica: pelo que sei os DSLAMs Ericsson e Siemens da Telefônica estão totalmente fora de linha, e muitos deles estão sem possibilidade de reparo/gerência devido ao fato de serem antiquíssimos.

- Protocolos: os protocolos (G.dmt - G.lite - Multimodo - ADSL1 - ADSL2 - ADSL2+) acabam por determinar, juntamente com o equipamento, à que distância o sinal ADSL poderá chegar. Claro que os equipamentos antigos na sua grande maioria não tem suporte à protocolos mais recentes e poderosos como o ADSL2, ADSL2+..... e, juntamente com essa característica, tem ainda o encapsulamento, que pode ser ATM e Ethernet. Este último (Ethernet) esta presente nos mais modernos equipamentos/DSLAMs xDSL, e responsável por ganho de desempenho com relação ao "Overhead" gerado pelo trabalho da pilha de protocolos responsáveis pela composição/existência do sinal xDSL.

- Então, estes são os pormenores que permeiam os fatores responsáveis pela integridade do sinal xDSL e, consequentemente, à que distência o sinal poderá percorrer. Atualmente os fatores de medição da capacidade em distância que o sinal pode alcançar são: Atenuação - Sinal Ruído - Enlace.

Caso fosse problemas de velocidade acima do suportado pela linha isso deveria causar porblemas de sincronismo e queda do sinal ADSL correto?

Meu modem passou a utilizar modulação ADSL2 para sincronizar após o técnico que já mencionei mexeu no DSLAM e no cabo. Sendo que meu DSLAM não suporta ADSL2 segundo eles, é normal que meu modem sincronize mesmo assim?

Olha, o que provavelmente foi feito é uma mudança/manobra de porta no DG, ou seja, mudaram o seu cabo para um DSLAM mais "recente" e com suporte à este protocolo. Como disse anteriormente os DSLAMs muito antigos não tem suporte à ADSL2+. Pode ainda ser que o seu DSLAM continue o mesmo porém eles habilitaram o suporte à este protocolo no mesmo DSLAM para venderem velocidades maiores à cada vez mais longe.

Logo eu acredito que o seu modem só sincronize mediante enquadramento em uma das situações acima citadas.

Aquelas leituras anomalas de Attanaible Rate de Upload maior que de Download, e o outputpower negativo também ficou daquela maneira por causa dessa modulação. Consegui alterar para ADSL comum e voltaram ao normal, porém contrariando a informação dos mesmos técnicos da Oi que dizem que minha linha não suporta a velocidade atual tenho um Attanaible rate de 2900/768.

Porém os técnicos de campo como eles chamam fecham o chamado sem entrar em contato comigo e ainda colocam na nota que eu não aceito a redução de velocidade. Além de tudo falsa afirmação.

O que acontece é que, nas contas desses técnicos pesam além desta medição outras leituras do sinal, como erros em FEC ou HEC, o coeficiente do Enlace e a própria oscilação de velocidade ou Atenuação e SNR na porta do DSLAM. Ainda mais considerando ser um equipamento/DSLAM antigo. Por isso (e talvez incompetência, inclusive) os técnicos se relutam em dar o aval final quanto à esses 2Mb pois eles devem prestar contas à outro setor (creio que chamado Certificação) que atestarão a veracidade e competência da qualidade do seu sinal. Essa distância (3.9Km) já é uma distância limítrofe para 2Mb, por isso os técnicos "não tem peito" para por o selo nesse reparo seu.
Ultima informação Spider o problema da perda seguida de pacotes absurda que você viu no teste acima simplesmente parou de uma hora para a outra, sem nada ser alterado, e voltou a ter somente aqueles "gargalos de conexão". Onde a velocidade é culpada nisso?
Em absolutamente nada! O que eles devem certamente terem feito foi aquela mencionada recriação da Conexão Cross, ou ainda fizeram o mencionado "tratamento de cabo", onde devem ter cortado alguns paralelos ao par metálico. Com certeza essa melhora não foi "milagre".
Desde já agradeço a ajuda pois todo o conhecimento que estou adiquirindo aqui está sendo muito util para tentar informar a empresa, apesar de nenhum deles entenderem.
Sempre Bem-Vindo!:)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom vamos aos fatos da minha conexão básicamente para ninguém achar que seja absurda:

1º: Não tenho problemas nem de sincronização ao ligar o modem e nem de perda de sincronização mesmo que mantenha o mesmo ligado durante 24h. Logo creio que técnicos alegarem que minha linha com 300Kbps a distância de 3900m está acima do limite é completamente sem fundamento. (Sim, eles tiveram a cara de pau de falar que 3900m estaria acima do limite)

2º: Downloads de 31 a 34Kbps, exceto caso venha ocorrer estes gargalos, que jamais poderiam ser produzidos pela desculpa esfarrapada de linha acima da capacidade. O problema é que caso ocorra gargalo vem os problemas de disconects de jogos, programas de voz, upload/download de arquivo.

3º: Spider eu nem quero que eles me dêem 2mb, apenas quero que mantenham meu 300kbps e não fiquem alegando que o problema que tenho é por causa da velocidade, Venhamos e convenhamos é absurda uma alegação dessas.

4º: Esse tópico espero que apesar de toda esse problema que estou tendo e dores de cabeça com a operadora sirva não somente para mim que estou aprendendo muito sobre ADSL mas também para todos os outros usuários para não serem enrolados pelas operadoras.

--------------------------------------------

Quanto a variação de Atenuação ele se mantém sem ficar variando, enquanto o sinal ruído tem variado entre 24 e 29.

Quanto ao FEC e HEC estes são os dados:

Errors

Received FEC : 0

Received CRC : 0

Received HEC : 0

Transmitted FEC : 0

Transmitted CRC : 0

Transmitted HEC : 0

Near end failures since reset

Loss of frame : 0 failures

Loss of signal : 0 failures

Loss of power : 0 failures

Errored seconds : 30 seconds

Near end failures last 15 minutes

Loss of frame : 0 seconds

Loss of signal : 0 seconds

Loss of power : 0 seconds

Errored seconds : 0 seconds

Near end failures current day

Errored seconds : 30 seconds

Near end failures previous day

Errored seconds : 0 seconds

DSL-Link Uptime : 0 dias, 1:59:36

------------------------------------------------

Caso o que este programa DMT esteja me mostrando aqui seja o chipset do DSLAM este seria um Globespan rv.01

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caraa, eu acho que to com o mesmo problema aqui!

minha net fica travando, nao responde.

Faz um teste de ping no MS-DOS.

Vai em executar digita cmd e da OK, irá abrir o prompt do MS-DOS, apos isso utlize o comando ping -t ping.symantec.com

Para interromper depois o ping bastar dar ctrl+c, pode deixar rodando em background quando perceber que houve alguma falta de resposta da sua NET você verifica a janela de ping e ve se esta tendo algum problema de "esgostado tempo limite do pedido" em sequência. E depois poste uma screenshot do resultado para que possamos tentar ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto aos erros FEC, HEC e CRC

Qual a diferença nessa leitura entre ativos e inativos?

Erros de FEC (ativo/inativo): 0 / 0

Erros de CRC (ativo/inativo): 0 / 8

Erros de HEC (ativo/inativo): 0 / 6

--------------------------------------

Outra duvida:

Bearer Generic Info Downstream Upstream

Margin (dB) : 25.5 29.0

Attenuation (dB) : 59.0 30.0

Porque o lado de Upstream não fica variando o SNR? Essa parte da leitura ainda não aprendi a interpretar direito.

Isso aqui ta sendo uma verdadeira aula de como interpreta todas as leituras do modem, espero que todos aproveitem isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal

estou com um problema que eu não consigo descobrir o que é,

é até muito estranho por sinal.

seguinte, quando o meu telefone está sendo usado, ou seja, com a linha ocupada, a velox funciona normalmente.

porém quando o telefone tá dando linha, a velox simplesmente pára.

as vezes sou obrigado a tirar o telefone do gancho pra usar a velox.

alguém já passou por isso?

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esse problema é bastante comum, mais do que se imagina: geralmente trata-se de algum problema físico que pode ser/estar:

- No microfiltro instalado na sua linha, ou até mesmo da ausência dele.

- Na própria tomada/ponto de de telefone, onde algum cabo esta tocando outro ou desencapado.

- No cabeamento de telefone da sua casa, principalmente se a instalação for antiga ou tiver emendas.

- No cabeamento externo, no que chega até o poste da sua casa;

- No equipamento da central telefônica (DG), mais especificamente no Splitter na porta do DSLAM.

Viu? São muitas as possibilidades... portanto analise você os pontos abordados que estão dentro da sua responsabilidade (da sua casa) e, se for o caso, solicite a visita do técnico da sua operadora.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho adsl da brasil telecom faz um bom tempo, nunca tive problemas com quedas de conexão, moro perto da central e o sinal é ótimo.

Mas no ultimo mes a internet vem caindo direto, dificilmente atinge mais que 4 horas conectado, comecei q desconfiar que é a brasil telecom que está desconectando usuários de tempo em tempo que utiliza a autenticação gratuita deles, alguem aqui tb usa a autenticação deles e está sofrendo com quedas constantes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, tenho net ADSL de 1 mega e 1/2, mas ultimamamente também não consego ficar mais do que 10 minutos conectada, que a internet cai, tá aí , os Dowloands não dáo mais do 30 kb/s e para piorar não consego fazer dowloands longos, por causa do problema citado acima, entrei em contato com a BTR (OI), e eles me disseram que o problema eé o meu DNS, e ficaram de mandar um tecnico na região, já que não conseguiram resolver meu problema. Sabem o que posso fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Quanto aos erros FEC, HEC e CRC

Qual a diferença nessa leitura entre ativos e inativos?

Erros de FEC (ativo/inativo): 0 / 0

Erros de CRC (ativo/inativo): 0 / 8

Erros de HEC (ativo/inativo): 0 / 6

--------------------------------------

Outra duvida:

Bearer Generic Info Downstream Upstream

Margin (dB) : 25.5 29.0

Attenuation (dB) : 59.0 30.0

Desculpe a demora, bem... a diferença básica entre ativo e inativo nessa leitura é uma referência à quantidade em bits de perda de pacotes na sua atual modulação (DMT) da sua operadora e que ainda não foram corrigidos.
Porque o lado de Upstream não fica variando o SNR? Essa parte da leitura ainda não aprendi a interpretar direito.
O lado Upstream não varia tanto quanto em Downstream devido ao fato de o tráfego ser menos intenso e por isso ocupando menos banda e por estar em uma frequencia abaixo da de Downstream, o que proporciona ao lado Upstream ter menos erros gerados ao longo do cabo.
Isso aqui ta sendo uma verdadeira aula de como interpreta todas as leituras do modem, espero que todos aproveitem isso.
Have fun!!:D
Tenho adsl da brasil telecom faz um bom tempo, nunca tive problemas com quedas de conexão, moro perto da central e o sinal é ótimo.

Mas no ultimo mes a internet vem caindo direto, dificilmente atinge mais que 4 horas conectado, comecei q desconfiar que é a brasil telecom que está desconectando usuários de tempo em tempo que utiliza a autenticação gratuita deles, alguem aqui tb usa a autenticação deles e está sofrendo com quedas constantes?

Pode ser e também pode não ser a Brasil Telecom: verifique qual a atual código/protoclo do seu sinal acessando a página de configuração do modem... recomendável passar para ou G.dmt ou ADSL1/ADSL2.
Olá, tenho net ADSL de 1 mega e 1/2, mas ultimamamente também não consego ficar mais do que 10 minutos conectada, que a internet cai, tá aí , os Dowloands não dáo mais do 30 kb/s e para piorar não consego fazer dowloands longos, por causa do problema citado acima, entrei em contato com a BTR (OI), e eles me disseram que o problema eé o meu DNS, e ficaram de mandar um tecnico na região, já que não conseguiram resolver meu problema. Sabem o que posso fazer?
Bom, além de aguardar o prometido técnico você pode fazer uma verificação profunda no seu sistema com os seguintes programas:

- CCleaner

- Malwarebytes Antimalware

- Avira antivírus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho adsl da brasil telecom faz um bom tempo, nunca tive problemas com quedas de conexão, moro perto da central e o sinal é ótimo.

Mas no ultimo mes a internet vem caindo direto, dificilmente atinge mais que 4 horas conectado, comecei q desconfiar que é a brasil telecom que está desconectando usuários de tempo em tempo que utiliza a autenticação gratuita deles, alguem aqui tb usa a autenticação deles e está sofrendo com quedas constantes?

Bem, após 1 mês de internet caindo direto sem saber o motivo, finalmente descobri o problema, é realmente na autenticação @adsl.brt.net.br, os danado estão desconectando os usuários do serviço grátis por raiva ou pra tentar faze-los pagar provedor, ontem conectei com uma senha de um provedor pago e não caiu até agora, 20 horas conectado, antes num passava nem de 4 horas.

É isso aí, só pode ser artimanha da nova oi, e agora, o que fazer?

Obrigado pela ajuda Spider, aqui é g.dmt mesmo, e o problema não era de configuração ou sinal.

Moritz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu to com o seguinte problema: esporadicamente, minha conexao dá uma "lagada" por alguns segundos.

Tudo para de responder: teamspeak, mirc, algum jogo que esteja jogando e tal.

Não chego a ser desconectado do jogo todas as vezes, só quando "trava" por tempo demais.

Já testei com meus dois modems: Speedtouch 510v6 (inclusive atualizei pro firmware do velox que tem no site) e Speedstream 5200. O modem nao reinicia e o sinal dsl nao cai. Alias, creio que sinal aqui seja até muito bom:

conexaom.png

O mIRC parece ser bem mais sensivel que outras aplicacoes à essa lagada, olha quantas vezes caiu ante-ontem:

23:05:37 * [10053] Software caused connection abort

21:08:30 * [10053] Software caused connection abort

20:08:27 * [10053] Software caused connection abort

17:20:51 * [10053] Software caused connection abort

13:49:13 * [10053] Software caused connection abort

08:24:33 * [10053] Software caused connection abort

05:01:17 * [10053] Software caused connection abort

04:57:53 * [10053] Software caused connection abort

04:37:35 * [10053] Software caused connection abort

Enquanto isso ai rolava eu tava tentando jogar um MMORPG e realmente tava dando varias lagadas, morri umas duas vezes hehe

Esse é o mesmo problema que vocês estão passando ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico nem chega a ser um pedido de ajuda para um problema, seria mais algo como "me ajudem a entender"... O que acontece, eu utilizo aqui do Rio de Janeiro a conexão da Velox de 2 megas. Assim que comecei a usá-la fiz testes de velocidade nos mais comuns sites do tipo e sempre me indicam as velocidades esperadas, por exemplo, agora, acabei de realizar mais um:

1982.63 kbps

(sua velocidade atual)

Estatísticas da sua conexão:

Taxa de transferência: 242.97 KB/s

Obviamente, sei que esta taxa de transferência nunca que poderá ser aplicada integralmente a todo e qualquer site. Entretanto, qualquer download que eu faça não ultrapassa os 50kbps. Pouquíssimos são os sites que me permitem uma taxa maior que esta. Curiosamente, via torrent eu consigo atingir picos de 200kbps, assim como 230kbps em downloads do Megaupload através de acelerador (Free Download Manager), e bem, tenho conta premium de lá. Entretanto, quando faço um download do rapidshare por exemplo a taxa não excede os 20kbps! E ora, um amigo meu que possui também um link da velox de 1mega, baixando do mesmo Rapidshare chega a uma taxa de quase 100kbps.

Não que eu queira baixar a 200kbps qualquer coisa, como disse, sei que isto não rola, mas não estaria esta faixa de downloads 20kbps/50kbps baixa demais para a minha conexão?

Apenas informando, esses downs "lentos" são feitos "sozinhos", ou seja, sem mais nenhum outro programa utilizando a conexão, só mesmo o browser, Firefox no caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a sua taxa de transferência esta baixa, os primeiros passos á seguir é

fazer uma limpeza de Cookies, Arquivos Temporários, Arquivos Off.Line,

Histórico de Navegação em seu Navegador.

2048/8 = 256Kbps de taxa de transferência máxima

Tente configurar DNS Preferêncial e Alternativo na

Conexão Local de sua Placa de Rede:

DNS Velox RJ Primário: 189.38.95.95

DNS Velox RJ Alternativo: 189.38.95.96

Instale o CCLEANER e faça uma limpeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
É isso aí, só pode ser artimanha da nova oi, e agora, o que fazer?
Pra você fica muito caro contratar um provedor pago? Ou talvez não existam provedores gratuitos na sua região?
Esse é o mesmo problema que vocês estão passando ?
Ao que parece' date=' no seu caso esta mais para gargalo da rede no roteamento dos pacotes dentro da rede da sua operadora... faça o teste do "tracert", no prompt de comando e poste o que aparece aqui neste mesmo tópico.
Não que eu queira baixar a 200kbps qualquer coisa, como disse, sei que isto não rola, mas não estaria esta faixa de downloads 20kbps/50kbps baixa demais para a minha conexão?
Ao meu ver nada de anormal... é o que se pode esperar de um servidor que cobra pelos serviços que presta... e que agora tem que, além disso, analisar cada arquivo que hospeda para não correr o risco de ser multado pela justiça que protege as leis de Copyright.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom ja to partindo para cancelar a Velox, a ponto de vir um supervisor na residência e não saber a solução para isso é complicado. Já não sei mais o que faço. Pota trocada no DSLAM e etc e nada se resolve.

Spider se puder analiza esses tracert que estou postando. Aquele segundo salto vem me intrigando, todo maldito roteamento passa nele (rotn-01). Desde já agradeço.

tracert1.jpg

tracert2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera do Clube do Hardware!

Estou aqui porque preciso da ajuda de vocês pra solucionar um problema que vem me assombrando há um tempão, e que já fiz de tudo para tentar resolver, e até agora nada funcionou.

O problema é que a minha conexão está oscilando. (E já a bastante tempo isso)

A cada 1 ou 2 minutos ela dá uma travada, mas ao que parece, isso só ocorre com a banda de upload!

Deixa eu explicar melhor... Imagine que eu estou jogando um jogo online em tempo real. Durante esses períodos de pico, eu não consigo fazer absolutamente nada, mas consigo ver o que os outros jogadores estão fazendo.

Para esclarecer mais as coisas, sei que não é problema do jogo pois não é so durante jogos que ela oscila. Já tentei ligar para o suporte da velox mais de 10 vezes, e nada do que eles me sugeriram resolveu o problema. Já tenho esse problema há bastante tempo, já formatei meu computador, teste sistemas operacionais diferentes, e o problema persistiu.

Se alguem puder me dar uma ajuda, eu agradeço muitíssimo :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá, pessoal estou tendo este problema da imagem abaixo,

Conexo.png

Uso o 3G BrT de 600kp/s este uso apenas quando a net a radio aqui cai ( raramente ) ai tenho o 3g de Reserva. mas ao abrir um video da Globo.com/F1 da esse erro, alguem sabe como resolver ?

Valeu !

Esse erro acontece, por exemplo com o YouTube? Porque, se não acontece com o YT então o seu problema não é configuração do seu sistema e nem do site e sim, da sua operadora que esta tendo problemas de redirecionamento e Cacheamento.
Bom ja to partindo para cancelar a Velox, a ponto de vir um supervisor na residência e não saber a solução para isso é complicado. Já não sei mais o que faço. Pota trocada no DSLAM e etc e nada se resolve.

Spider se puder analiza esses tracert que estou postando. Aquele segundo salto vem me intrigando, todo maldito roteamento passa nele (rotn-01). Desde já agradeço.

A própria nomenclatura já fala: rotn-01 é roteador de núcleo-01, ou seja, o primeiro roteador que atende a sua região e que escoa os primeiros pacotes da sua conexão para dentro da rede (core) e depois para fora (border). Tudo leva à crer que este roteador esta operando com carga próxima da máxima (90%) ou já extrapolando essa marca. Isso se resolve investindo em qualidade de serviço, coisa que a BrT vem devendo há muito tempo.
Olá galera do Clube do Hardware!

Estou aqui porque preciso da ajuda de vocês pra solucionar um problema que vem me assombrando há um tempão, e que já fiz de tudo para tentar resolver, e até agora nada funcionou.

O problema é que a minha conexão está oscilando. (E já a bastante tempo isso)

A cada 1 ou 2 minutos ela dá uma travada, mas ao que parece, isso só ocorre com a banda de upload!

Deixa eu explicar melhor... Imagine que eu estou jogando um jogo online em tempo real. Durante esses períodos de pico, eu não consigo fazer absolutamente nada, mas consigo ver o que os outros jogadores estão fazendo.

Para esclarecer mais as coisas, sei que não é problema do jogo pois não é so durante jogos que ela oscila. Já tentei ligar para o suporte da velox mais de 10 vezes, e nada do que eles me sugeriram resolveu o problema. Já tenho esse problema há bastante tempo, já formatei meu computador, teste sistemas operacionais diferentes, e o problema persistiu.

Se alguem puder me dar uma ajuda, eu agradeço muitíssimo :)

Bem-Vindo ao fórum: Kalium...

Seria interessante você postar aqui neste mesmo tópico uma "screenshot" da página do modem onde mostra os valores dos parâmetros de qualidade do sinal ADSL e aí sim, o pessoal do fórum poder analisar o seu caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!