Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CCE T45P - Core i3, 4gb RAM, HD 500gb (e outros Core i da CCE) - Review


Ferujo

Posts recomendados

Ceceu,

Não é que eu estou defendendo ou falando bem, procuro ser imparcial com o modelo. O T546 já deu o que tinha que dar e não compraria de novo. No acordo eu aceitei o CHROMO e vamos ver o que vai dar... só espero que não seja outro mico.

Pra você ter uma ideia, minha esposa quer que eu doe o notebook e compre outro, e ainda disse: - "Deixa todo seu material de trabalho no HP, se der pau durante a semana, joga esse porcaria fora e compra uma coisa decente!"

Veja a que ponto a coisa chegou aqui em casa. Ela tem um grande grupo de amigos por causa do ambiente de trabalho, e pra todo mundo ela já lança a propaganda negativa da CCE.

O que passei não se apaga e tenha certeza, não vou comprar outro CCE, nunca mais... só estou com um por conta do acordo.

Ainda, referente ao tópico de review, boa ideia, vou tirar umas fotos pra ajudar.

Agora pro povo ficar pensando e me responder: - Veio um cabo RJ11 (de telefone)... não sei onde se usa isso no notebook, pois não tem modem...

Segundo especulações do pessoal onde trabalho é:

1) Falta total no controle de qualidade;

2) Te mandaram o phone cord. No próximo notebook que eles trocarem, te mandam um telefone com uma tecla só "CCEINFO" é só ligar o telefone no RJ11 e depois na linha e apertar o botão. Isso é que é ser cliente VIP na CCE.

Vai vendo... logo posto os videos... hahaha

Abraços!

Como você verificou que era b2?

verifique dessa forma também

http://www.intel.com/support/motherboards/desktop/sb/CS-032329.htm

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Juntando algumas informações podemos concluir...

A linha Win de notebook da série “T” utilizam a placa mãe “Topstar Calpella C46”. A linha Win de notebook serie “D” utilizam a placa mãe “Shuttle Calpella A14HM03”.

O produto Onix - 746P utiliza a placa mãe "Topstar Calpella H49" e o modelo Chromo - 746P Utiliza a placa mãe "Shuttle Huron River A14HV07".

Pessoal, pesquisando um pouco, segue o modelo onix...

porque ele tem o anuncio do modelo no site, e ninguem encontra em lugar nenhum?

http://www.topstardigital.cn:8088/Products/series.aspx?se=29

Já o modelo chromo, temos algumas fotos num site italiano falando sobre a CeBIT 2011..nem no site da fabricante encontrei algo sobre os notebooks. :confused:

http://www.pctuner.net/blogwp/2011/03/cebit-2011-shuttle/

O mais engraçado é q os modelos são identicos, agora pergunto, será que esses produtos são realmente montados no Brasil?...Pois trabalho numa importadora e sei muito bem como isso funciona. :angry:

Que linha Onix é mil vezes pior.

A Linha "T" como "T45L", "T25L" etc... Essa linha problematica (cooler full, bateria de baixa qualidade, fonte de baixa qualidade, drive óptico de baixa qualidade etc...) utiliza a placa mãe da fabricante Topstar (Topstar Calpella C46) que é fornecedora também da placa mãe da linha Onix (Topstar Calpella H49).

Agora a linha Chromo utiliza a placa mãe da fabricante Shuttle (Shuttle Huron River A14HV07) que forneceu placa mãe da linha "D" como D23L etc... Essa linha é menos problematica, tem menor relato de críticas.

Alías o site do Shuttle (http://spa.shuttle.com/main/index.jsp) é bem mais decente do que site do Topstar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ceceu,

Não é que eu estou defendendo ou falando bem, procuro ser imparcial com o modelo. O T546 já deu o que tinha que dar e não compraria de novo. No acordo eu aceitei o CHROMO e vamos ver o que vai dar... só espero que não seja outro mico.

Pra você ter uma ideia, minha esposa quer que eu doe o notebook e compre outro, e ainda disse: - "Deixa todo seu material de trabalho no HP, se der pau durante a semana, joga esse porcaria fora e compra uma coisa decente!"

Veja a que ponto a coisa chegou aqui em casa. Ela tem um grande grupo de amigos por causa do ambiente de trabalho, e pra todo mundo ela já lança a propaganda negativa da CCE.

O que passei não se apaga e tenha certeza, não vou comprar outro CCE, nunca mais... só estou com um por conta do acordo.

Ainda, referente ao tópico de review, boa ideia, vou tirar umas fotos pra ajudar.

Agora pro povo ficar pensando e me responder: - Veio um cabo RJ11 (de telefone)... não sei onde se usa isso no notebook, pois não tem modem...

Segundo especulações do pessoal onde trabalho é:

1) Falta total no controle de qualidade;

2) Te mandaram o phone cord. No próximo notebook que eles trocarem, te mandam um telefone com uma tecla só "CCEINFO" é só ligar o telefone no RJ11 e depois na linha e apertar o botão. Isso é que é ser cliente VIP na CCE.

Vai vendo... logo posto os videos... hahaha

Abraços!

Eu entendo seu ponto de vista... Mas seguinte, voce mesmo sabe da sua saga de 4 notebooks , cada um deles dando um defeito... Agora vem essa nova safra de SBs que a CCE vende por um preço que nenhum outra marca consegue chegar... E fica sabendo que os vendedores da empresa mentem descaradamente pros consumidores falando que é revisão B3... Ou seja, vendem um produto que ja sabem que tem vicio oculto e ainda nao dizem a verdade pros consumidores... Sera esse o motivo de cobrarem estão barato? Tenho certeza quase absoluta que sim... Tipo a Intel faz um recall e vende por traz dos panos os produtos defeituosos por um preço menor que no mercado...

Isso é sossegado se, por exemplo, voce vai num feirão aonda, sei la, por falha de costura estão vendendo roupas mais barato que o normal... Mas num produto de alto valor, onde uma falha pode te prejudicar nao somente no plano material e onde a empresa não trata seus consumidores com respeito ( vide seu caso, de outros usuarios e agora com essa nova linha) pra mim nao merece "papo" ...

O que eles fizeram é o mais pratico pra ELES: te dar um produto ao invés de te ressarcir, pois assim voce continua cliente deles e eles nao favorecem as vendas de outras empresas, fora nao precisarem perder tempo com processos e afins...

Siceramente que como pessoa tu nao tenha problemas com esse notebook porque voce parece ser gente boa e ja sofreu demais... Mas por outro lado eu do fundo do coração torço pra que, como prevejo, esse nova safra de notebooks tambem tenha o mesmo destino da anterior pra que cada vez mais gente veja a qualidade da marca e tomara, um dia, essa empresa vá a falencia ou mude de atitude/conceito ... Vai no topico que ja abriram desse Crohmo, la eu escrevi um post pro Diego me responder, quero ver se ele tem alguma explicação plausivel.:

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=4977493&postcount=42

PS: Nao vou mais comentar aqui no topico porque senao vai achar que to de picuinha com a CCE :P Se quiser dar algum ideia Wazda, é so me mandar MP ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wazda... Lembro que tu foi um dos revoltados contra a CCE ... Agora que recebeu o Chromo, so por ser SB, ta todo animado...

Vou ja abrir um bolão: aposto que entre 3-6 meses voce vai ter problemas com o notebook... E depois nao venha reclamar aqui no FCH... Porque voce sabe aquele ditado ne, "errar 1 vez é humano..." :rolleyes:

EDIT: Abre ja um topico review desse novo modelo... Porque dai ja fica um topico fixo de 2011 pra concentrar as novas reclamações contra a CCE... ;)

hahahahah boa!

Tópico fixo de 2011 foi muito boa... kkkkk

juro, deletei o favorito aqui dos sites de humor e coloquei este topico no lugar...

isto aqui é uma piada!

de verdade!

hehehehehehhee

Ceceu,

Não é que eu estou defendendo ou falando bem, procuro ser imparcial com o modelo. O T546 já deu o que tinha que dar e não compraria de novo. No acordo eu aceitei o CHROMO e vamos ver o que vai dar... só espero que não seja outro mico.

Pra você ter uma ideia, minha esposa quer que eu doe o notebook e compre outro, e ainda disse: - "Deixa todo seu material de trabalho no HP, se der pau durante a semana, joga esse porcaria fora e compra uma coisa decente!"

Veja a que ponto a coisa chegou aqui em casa. Ela tem um grande grupo de amigos por causa do ambiente de trabalho, e pra todo mundo ela já lança a propaganda negativa da CCE.

O que passei não se apaga e tenha certeza, não vou comprar outro CCE, nunca mais... só estou com um por conta do acordo.

Ainda, referente ao tópico de review, boa ideia, vou tirar umas fotos pra ajudar.

Agora pro povo ficar pensando e me responder: - Veio um cabo RJ11 (de telefone)... não sei onde se usa isso no notebook, pois não tem modem...

Segundo especulações do pessoal onde trabalho é:

1) Falta total no controle de qualidade;

2) Te mandaram o phone cord. No próximo notebook que eles trocarem, te mandam um telefone com uma tecla só "CCEINFO" é só ligar o telefone no RJ11 e depois na linha e apertar o botão. Isso é que é ser cliente VIP na CCE.

Vai vendo... logo posto os videos... hahaha

Abraços!

Eu adicionaria a especulação 3:

Suicide Solution para o consumidor que recebeu 5 bagaças defeituosas em sequência, hahahahahha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É numa hora dessas que agente ve que marca faz a diferença.

Lembro desse tópico no começo, durante uns 2 meses era só alegria, todo mundo falando bem do note e do custo beneficio. É triste ver o pessoal passando por esses problemas mas só assim pra muita gente entender que a marca tem a fama que merece. Não é a toa que CCE, Philco, Positivo, Microboard são marcas mal faladas, elas fazem por merecer criando produtos como os descritos aqui no tópico.

Meu conselho pra todo mundo que tem notebook de marcas pouco confiáveis: se livrem dessas bombas, passem pra frente (eu nem teria coragem de vender isso pra alguém pois daria defeito com a pessoa que comprou e eu passaria por golpista de ter vendido uma bomba relógio), enterrem o NB ou simplesmente tentem reaver o dinheiro investido e comprem um novo de marcas como Dell, HP, Sony, LG, MSi, Gateway, Acer.

E pro maluco que tá pegando o 5º notebook da CCE e que agora vai ser Sandy Bridge, pelo amor de Deus, escuta que que o Ceceu Veron falou e sai dessa roubada, os preços dos sandy bridge da CCE tão muito baixos, muita coincidência isso bater com o fato da Intel ter feito recall nos chipsets da plataforma Sandy Bridge, não é não? E ja foi confirmado aqui no tópico que o chipset desses CCE é B2, ou seja, aqueles que a Intel fez recall mas que pelo visto a CCE está usando em seus notebooks. Provavelmente eles compraram o lote defeituoso por um preço baixissimo, por isso o note está barato. Não insiste no erro cara, entra no Procon, você tem um histórico de 4 notebooks defeituosos em sequência, é causa ganha.

Sobre esse novo CCE, achei um com a configuração: Core i3 2310, 2gb DDR3, 320gb HD por impressionantes R$1183.

Enquanto a Dell vende somente a linha XPS com Sandy Bridge (modelo básico por R$3100, atualmente com desconto de R$400, saindo a R$2700, o meu da assinatura), HP somente os tops tão saindo nessa plataforma, nenhum modelo nacional ainda. E a CCE ai, com note basicão, sem placa de video dedicada, vendendo SB por preço de Celeron nas Casas Bahia, muita ingenuidade acreditar que é de qualidade...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem...

Enquanto não posto os videos, eis a tela do Hardware Info.

Vejam que ele mostra o modelo do Sandy Bridge como B2 e a surpresa é que o USB vem como 3.0... mas só vou poder testar a veracidade disso depois do feriadão.

Abraços e eis a imagem:

http://www.botzin.net/onehour/hwinfo_cce_chrome.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

terceira opção para o cabo rj11 que veio Wazda, é a utilizaçao do mesmo para voce se enforcar no caso dessa bomba vim a dar defeito também :D

HAHAHA ... :D

Fico na duvida se o notebook vem pelo menos com a abertura de modem... Porque alguns notebooks mesmo sem a placa de modem, ainda possuem a abertura tampada pra ninguem confundir ela com a entrada do cabo de rede ( estou falando confusão de iniciante ja que quem manja nuunca confunde :P )

Se esse CCE não tiver nem essa entrada tampada , ou seja, nem entrada aberta, nem fechada, realmente acho que sua opção é uma mensagem subliminar da CCE :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu t35l chegou da digibras(cooler full).

esta normal, so um barulinho agudo, que nao incomoda.

percebi que o problema dá tecla ?, nao é do not, e sim do satux, assim que instalei o win 7, ficou normal.

espero que não apareçam mais problemas.

Sim, na maioria dos casos o defeito da "?" é só no SaTUX e no Win XP.

Aqui no Win7, aparentemente não dá nada. Mas quando você digita rapidamente um texto grande, vai notar que as vezes a "?" não sai. Precisando revisar o texto ou redigitar a tecla.

É numa hora dessas que agente ve que marca faz a diferença.

Lembro desse tópico no começo, durante uns 2 meses era só alegria, todo mundo falando bem do note e do custo beneficio. É triste ver o pessoal passando por esses problemas mas só assim pra muita gente entender que a marca tem a fama que merece. Não é a toa que CCE, Philco, Positivo, Microboard são marcas mal faladas, elas fazem por merecer criando produtos como os descritos aqui no tópico.

Meu conselho pra todo mundo que tem notebook de marcas pouco confiáveis: se livrem dessas bombas, passem pra frente (eu nem teria coragem de vender isso pra alguém pois daria defeito com a pessoa que comprou e eu passaria por golpista de ter vendido uma bomba relógio), enterrem o NB ou simplesmente tentem reaver o dinheiro investido e comprem um novo de marcas como Dell, HP, Sony, LG, MSi, Gateway, Acer.

E pro maluco que tá pegando o 5º notebook da CCE e que agora vai ser Sandy Bridge, pelo amor de Deus, escuta que que o Ceceu Veron falou e sai dessa roubada, os preços dos sandy bridge da CCE tão muito baixos, muita coincidência isso bater com o fato da Intel ter feito recall nos chipsets da plataforma Sandy Bridge, não é não? E ja foi confirmado aqui no tópico que o chipset desses CCE é B2, ou seja, aqueles que a Intel fez recall mas que pelo visto a CCE está usando em seus notebooks. Provavelmente eles compraram o lote defeituoso por um preço baixissimo, por isso o note está barato. Não insiste no erro cara, entra no Procon, você tem um histórico de 4 notebooks defeituosos em sequência, é causa ganha.

Sobre esse novo CCE, achei um com a configuração: Core i3 2310, 2gb DDR3, 320gb HD por impressionantes R$1183.

Enquanto a Dell vende somente a linha XPS com Sandy Bridge (modelo básico por R$3100, atualmente com desconto de R$400, saindo a R$2700, o meu da assinatura), HP somente os tops tão saindo nessa plataforma, nenhum modelo nacional ainda. E a CCE ai, com note basicão, sem placa de video dedicada, vendendo SB por preço de Celeron nas Casas Bahia, muita ingenuidade acreditar que é de qualidade...

Tanta ingenuidade quanto achamos no ano passado, onde exatamente ofereceram Core i3 antes de todo mundo por um preço MUITO baixo.

Na época os DELL com Core i3 custavam quase 3.000,00.

HPs custavam 2.500,00 com Core i3. Os mais baratos eram os Acer, na faixa dos 2.000,00.

HAHAHA ... :D

Fico na duvida se o notebook vem pelo menos com a abertura de modem... Porque alguns notebooks mesmo sem a placa de modem, ainda possuem a abertura tampada pra ninguem confundir ela com a entrada do cabo de rede ( estou falando confusão de iniciante ja que quem manja nuunca confunde :P )

Se esse CCE não tiver nem essa entrada tampada , ou seja, nem entrada aberta, nem fechada, realmente acho que sua opção é uma mensagem subliminar da CCE :P

FATO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação:

Postado Originalmente por androidi3 Ver Mensagens

meu t35l chegou da digibras(cooler full).

esta normal, so um barulinho agudo, que nao incomoda.

percebi que o problema dá tecla ?, nao é do not, e sim do satux, assim que instalei o win 7, ficou normal.

espero que não apareçam mais problemas.

Sim, na maioria dos casos o defeito da "?" é só no SaTUX e no Win XP.

Aqui no Win7, aparentemente não dá nada. Mas quando você digita rapidamente um texto grande, vai notar que as vezes a "?" não sai. Precisando revisar o texto ou redigitar a tecla.

formatei duas vezes a maquina, por problemas com o office que não desinstala e nem repara a contento. porque será?

e a tecla "?" não funciona numa taxa de 2 erros pra 1 acerto. instalado com WIN7 x64.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HAHAHA ... :D

Fico na duvida se o notebook vem pelo menos com a abertura de modem... Porque alguns notebooks mesmo sem a placa de modem, ainda possuem a abertura tampada pra ninguem confundir ela com a entrada do cabo de rede ( estou falando confusão de iniciante ja que quem manja nuunca confunde :P )

Se esse CCE não tiver nem essa entrada tampada , ou seja, nem entrada aberta, nem fechada, realmente acho que sua opção é uma mensagem subliminar da CCE :P

Independente se tem a abertura ou não... hahaha...

É de muita sacanagem do C.Q. não é não?!

Bem, estou usando o chromo desde que chegou, sem nenhum pau por enquanto...

Continuo editando os videos nas horas de folga.

Vamos em frente! com RJ11 e tudo... hahaha

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Espero que o pessoal não tenha problemas com a nova série, e que a CCE crie vergonha na cara, mesmo assim EU não arrisco a comprar outro CCE e não indico nem para meus inimigos.

Chromo 746P tem sim problema, alías bem grave. A maioria que recebeu relatou os mesmos problemas de clock (a maioria já estão devolvendo) de cair para miserio 800Mhz mesmo o processador estando em stress

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=4983015&postcount=127

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chromo 746P tem sim problema, alías bem grave. A maioria que recebeu relatou os mesmos problemas de clock (a maioria já estão devolvendo) de cair para miserio 800Mhz mesmo o processador estando em stress

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=4983015&postcount=127

Boa Tarde.

O comentado pelos usuários no tópico, já esta sendo verificado pela nossa engenharia e em breve, postaremos uma resposta.

Agradecemos a compreensão.

Att,

Diego Ávila

Consultor de Relacionamentos CCE INFO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja lançaram um modelo com novos problemas e eu pergunto os modelos da linha t ta largado até hoje, ai eu falo sempre que houver novos produtos a ser lançados com futuros processadores(novidades da informatica) a cce sempre tera mercado. e esse modelo ta mais com problemas bem maiores que hd e gravadora, cce pra mim nao da mais. ceceu e cce x lenovo g460 da pra comparar? o que você acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja lançaram um modelo com novos problemas e eu pergunto os modelos da linha t ta largado até hoje, ai eu falo sempre que houver novos produtos a ser lançados com futuros processadores(novidades da informatica) a cce sempre tera mercado. e esse modelo ta mais com problemas bem maiores que hd e gravadora, cce pra mim nao da mais. ceceu e cce x lenovo g460 da pra comparar? o que você acha?
Lenovo é incomparável com CCE.

Lenovo é a divisão comercial da empresa que comprou a IBM. Criadora do "PC" e gigante da Informática desde os anos 80.

LEnovo >>>>>> CCE

é to sabendo estão vendendo pelo um preço camarada e nem se compara com o cce. lenovo é conhecida. queria um palpite da galera nesse modelo g460

Gerson, como o João citou, so posso complementar que por preços bem camaradas e boa qualidade/confiança voce pode ir fácil em Acer, Lenovo e Samsung... Um pouco mais caros estão HP e Dell (apesar de mancadas das duas empresas, como os HPs antigos que derretiam de tanto calor e erros de contrução do Vostro 3500) sempre também em geral são boas escolhas... Nao falo LG porque pode parecer tendencioso ... :rolleyes:

Uma questao bem simples: se todos os I7 Sandy Bridge atuais voce nao acha por menos de 2000 reais como a CCE faz essa magica ? Sera que é comprando uma revisao bugada (refugo e feito recall e revendido por debaixo dos panos por um preço infinitamente inferior aos core i7 perfeitos), escondendo dos compradores e se escondendo so atras dos preços? Sera que usando placa-mãe bichada que nao deixa o clock do processador chegar nem na metade da potencia maxima? (se voce ver no topico do Chromo vai ver que a maioria das pessoas ja esta devolvendo por conta desse problema...) ... Veja bem, isso é só uma SUPOSIÇÃO :rolleyes: Os problemas com a linha T45P nem acabaram e a novissima linha ja tem trocentos defeitos... Ja ja vão começar a comprar a linha Onix só olhando preço e depois vai aparecer um monte de gente chorando ...

Quer um conselho: fuja da CCE como diabo da cruz... Pense bem: vale MUITO mais a pena pagar um preço e comprar um Samsung com core i3 versao antiga do que um core i7 SB da CCE... Porque a diferença de desemepenho nao vai ser muita, fora que voce tem bem menos chances de seu Samsung fritar e começar a sair fumaça branca dele :P (serio, isso aconteceu... inclusive o usuario que teve esse problema resolver pegar um Chormo e ja viu que tem o chipset bugado, entre outros problemas)... Eu mesmo desaconselhei meu amigo que ia trocar o notebook dele de comprar esse CCE BEM antes de aparecerem todos esses problemas... Ele esperto e comprou um Samsung ... ;)

Vai por mim: pegue uma marca com hardware mais simples (i3 é mais simples que i7 mas com certeza vai te atender muito bem) mas que nao vai te deixar na mao... ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas foi o que eu fiz, eu tenho um cce t35l e pretendo o lenovo com i3 simples dele do que o SB da cce, então e é porque o meu cce ta inteiro kkkk tipo só foi a gravadora e a bateria ta com um desgaste até consideravel ha uma vez fui limpar o teclado com um pincel e a tecla saltou. mas é isso ai eu começei nesse mundo de notebook a pouco tempo e dei a minha oportunidade para cce para varia foi a oferta tentadora 500giga hd, core i3, 3 giga de memo. ao invés de pegar um acer dual core com um belo som e uma bela bateria que para mim já estava de bom tamanho, digo isso porque indiquei para um amigo esse acer e quando chegou constatei que era bem melhor em acabamento, bateria etc. um note naoé só processador, atras disso tem bem mais coisas tipo estrutura, a carcaça, ventilação. é isso ai. acho uma coisa muito boa que você fala para os novos clientes da cce aqui do fórum, depois nao venham aqui chorar no fch dizendo que comprou um cce e veio com problema, pois só o que tem é gente reclamando. O meu nem comprei na epoca do cooler full, comprei na epoca em que era ou um hd ou gravadora e a tecla ? nao obedecia de 1a, ao contrario disso se fosse na epoca do cooler fulllllll tinha era fugido. precisam pegar, ollhar de perto um notebook cujo o valor se equipare ao do cce ai sim irão ver a diferença de qualidade. Eu dei a minha chance a uma empresa brasileira, ela que não me deu seu respeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!