Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

ok, mas essa Seasonic 520 tem como conectar na GTX 460? lembrando, a minha placa de video tem que conectar 2 cabos pci-e

Sim:

http://www.pichau.com.br/ecommerce_site/produto_20959_4109_Fonte-SeaSonic-520W-S12-II-SS-520GB-ATX12V-V23---EPS12V-V291--Certificado-80-PLUS--PFC-Ativo-BOX

E mesmo se tivesse apenas um cabo desses, você poderia usar um adaptador sem nenhum problema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu cara, é essa mesmo que vou comprar, agradeço :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Programer

tava dando uma pesquisada e vi q o forum recomenda OCZ ModXStream Pro 500 W

e o preço é mais ou menos igual ao da corsair

custo beneficio melhor?

Hm... É uma fonte mais potente que a Corsair, porém ela possui níveis de ripple e regulação de tensão bem menos estáveis que na fonte da Corsair. A eficiência é um pouco mais baixa também. Eu iria de Corsair ainda assim.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum beleza vou ficar de corsair esmo

fui rever os preços saiu do meu orçamento rss

obrigado pela ajuda programer =p

vocês acha q as outras peças q eu montei o pc são boas?

abç

Melhor você me mandar MP para se esclarecer mais. Esse assunto não pode sair muito da temática do tópico.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
A Iceage 500w aguenta crossfire da HD5670:confused:

A configuração restante do pc é essa da assinatura.

Obs> Eu sei de todos os "problemas" com a Iceage mas ja tenho a fonte a mais de 1 ano e nunca tive problemas com ela :P

A placa de vídeo HD5670 nem chega a demandar 30 Watts, dando portanto 60 Watts no total, no pico do pico...

Veja ai:

4302402205670557055705550.jpg

Essa IceAge de tidos 500 Watts, se tratando na verdade de uma fonte de 450 Watts, aguenta sim além de tua config, esse CF de 5670 com muita sobra. O problema dela não tem nada a ver com os 450 Watts que ela consegue dar..

O problema dela é com a rede elétrica..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu li quase todo tópico da Iceage faz pouco tempo e pelo visto também sou um dos poucos que nunca teve problemas com ela ... seja com rede elétrica, energia caindo, chuva e etcs.

Eu imaginei que a fonte daria conta do cross mas quis ter certeza para não ter surpresas quando comprar a outra HD5670.

Obrigado :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

430W aguenta essa 6870 dual fan mesmo cara to com medo disso ainda mais o processador com TDP 125,eu achei uma XFX Pro 450W e uma boa?,valeu

Você não colocou aqui a configuração completa, mas já que você colocou TDP 125W (O consumo real do processador é bem abaixo disso) com esta placa de vídeo, não deve passar de 300W, logo uma fonte que realmente entregue 430W dá conta.

E essa fonte da XFX digo que ela é uma fonte parecida com a Corsair CX430 V2, só que a fonte da Corsair possui níveis de ruído e de regulação de tensão principalmente bem mais estáveis que na fonte da XFX. Portanto preço da XFX 450 eu iria de Seasonic S12II 430 ou se não estiver disponível, pode ir na Antec 520 ou na Seasonic 520.

Corsair 550w aguenta um AMD X4 955 3,2Ghz + GTX 570 ?

Help :D

Sem o menor problema. O consumo máximo dessa configuração alcançará 370W.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pro Gamer se eu tiver uma configuração que consome 360w e comprar uma fonte de 750w ela vai ter que puxar da energia 750w para fornecer esses 360w, ou ela tem um sistema inteligente que puxa somente o necessario para fornecer o computador. lembrando que uma fonte 750w sevemteam com pfc ativo e 80 plus.

Obrigado.

Pro Gamer Obrigado por sua ajuda aee, realizei a troca com o dono da loja e voltei a ele 180 reais e peguei a seventeam 750w v-force, caraca ela é muito silenciosa sem contar os cabos modulares organizei o gabinete muito rápido, se não fosse você tava perdido.!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pro Gamer Obrigado por sua ajuda aee, realizei a troca com o dono da loja e voltei a ele 180 reais e peguei a seventeam 750w v-force, caraca ela é muito silenciosa sem contar os cabos modulares organizei o gabinete muito rápido, se não fosse você tava perdido.!!!

Inclusive você poderá usar duas HD6870 no próximo upgrade com ela sem o menor problema. Em vista das opções que tinha, você se saiu bem. Gostei de você ter ficado satisfeito com a compra. ^_^

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, vou montar esse pc, comparei a placa mãe, processador e memória.

Deixando esse meu HD, a Fonte. E ficarei sem uma placa de vídeo por uns 2 meses, depois irei comprar, só não sei o modelo ainda.

Placa-mãe: MB ASUS p/ AMD M4A78LT-M LE AM3 Box

Processador: Processador AMD Athlon II X2 260 3.2 Ghz AM3 Box

Placa de Vídeo: POR ENQUANTO NENHUM

Memória: Memória MarkVision 2GB DDR3 1333MHz PC-10600

HD: Samsumg 40gb/70200rpm/2m/PATA SP0411N (Trocarei posteriormente por um de 1tb ou 1,5tb)

Fonte: MODEL: LC-B450E Current 10/5A Frequency 60/50Hz Total OUTPUT 450W

Gostaria de saber se essa fonte irá aguentar essa configuração?

Abraços,

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um PC aqui que vou dar. Está sem fonte mas até tenho uma genérica Autoswitch Dr Hank 250W REAL (conforme diz no selo) que estava num canto.

Problema que esses processadores prescott sempre foram quente e gastadores.

Pentium 4 3.0

GIBABYTE GA-8V800M

1GB RAM ( 512x2 DDR )

VGA Onboard

40 GB HD IDE 7200 RPM

DVD LG

COOLER 80mm (para exaustor)

O guri vai jogar emulador znes (daria até pra mete um celeron d 2.66 do mesmo socket 478, pois tenho aqui sobrando) com o cooler original da intel.

Será que essa fonte da conta?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá galera do forum,

estou com uma config. nova, e tenho uma fonte thermaltake purepower 450w reais, novinha, zerada, porém ouço falar muito mal dessa fonte e estou com medo de caso aconteça algum tipo de problema com ela ao terminar a instalação e se outros componentes do meu pc possam ser danificados caso ela nao comporte as necessidades da maquina.

ouvir falar q a unica desvantagem de usa-la na minha config seria porque ela tem um grande desperdicio de energia, seria mesmo só isso ?

Então gostaria de saber qual é a relação dessa thermaltake purepower 450w reais com minha config.

devo comprar outra? essa da pro gasto? corro risco com ela? etc

espero q possam ajudar, obrigado.

ta ai a config:

processador: core i5-2500k ( overclock futuramente )

placa-mãe: asus p8p67 pro rev 3.0

hd: seagate barracuda sata 3

memoria: corsair ddr3 4gb

placa de video: asus eah6870

monitor antigo daqueles grandes 17'' aoc, pretendo trocá-lo futuramente.

um fan led na parte traseira do gabinete

gravador dvd-rw LG

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
olá galera do forum,

estou com uma config. nova, e tenho uma fonte thermaltake purepower 450w reais, novinha, zerada, porém ouço falar muito mal dessa fonte e estou com medo de caso aconteça algum tipo de problema com ela ao terminar a instalação e se outros componentes do meu pc possam ser danificados caso ela nao comporte as necessidades da maquina.

ouvir falar q a unica desvantagem de usa-la na minha config seria porque ela tem um grande desperdicio de energia, seria mesmo só isso ?

Então gostaria de saber qual é a relação dessa thermaltake purepower 450w reais com minha config.

devo comprar outra? essa da pro gasto? corro risco com ela? etc

espero q possam ajudar, obrigado.

ta ai a config:

processador: core i5-2500k ( overclock futuramente )

placa-mãe: asus p8p67 pro rev 3.0

hd: seagate barracuda sata 3

memoria: corsair ddr3 4gb

placa de video: asus eah6870

monitor antigo daqueles grandes 17'' aoc, pretendo trocá-lo futuramente.

um fan led na parte traseira do gabinete

gravador dvd-rw LG

Fonte antiga, ruim, de 390 Watts, sem PFC ativo, baixa eficiência, isso tudo, penso, você sabe..

Vai tocar essa config que no pico nem chega a demandar 300 Watts, mas isso não faz dela uma boa fonte..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Gostaria de saber: o quão superior a Seasonic 430 é em relação à Corsair CX430? Pois preciso comprar uma fonte de até 200 reais o mais rápido possível (infelizmente sou mais um que entra para as estatísticas da FireAge, que aguentou 1 ano mas depois de uma queda de energia ela foi pro saco e o computador da minha irmã que ainda usa estabilizador e uma fonte bem ruinzinha permanece vivo...) e estava decidido pela Seasonic, mas só achei ela pela internet e essa greve dos Correios só fez me atrapalhar. Porém achei a Corsair aqui mesmo por 170 e queria saber se estarei fazendo um bom negócio.

Desde já, obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá,

Gostaria de saber: o quão superior a Seasonic 430 é em relação à Corsair CX430? Pois preciso comprar uma fonte de até 200 reais o mais rápido possível (infelizmente sou mais um que entra para as estatísticas da FireAge, que aguentou 1 ano mas depois de uma queda de energia ela foi pro saco e o computador da minha irmã que ainda usa estabilizador e uma fonte bem ruinzinha permanece vivo...) e estava decidido pela Seasonic, mas só achei ela pela internet e essa greve dos Correios só fez me atrapalhar. Porém achei a Corsair aqui mesmo por 170 e queria saber se estarei fazendo um bom negócio.

Desde já, obrigado.

Antes de mais nada pêsames pela IceAge. Uma morte anunciada..

A Corsair CX430 é uma fonte de entrada de linha, bastante econômica, e com condição de entregar cerca de 380 Watts úteis..

Seu capacitor de entrada mostar isso, se comparado com a Seasonic S12II 430 Bronze..

Sabe-se que a capacitância de entrada de uma fonte tem muito a ver com a sua real capacidade de ofertar a potência prometida. Pois comparemos os capacitores de entrada de ambas

Veja ai o capacitor de entrada de Corsair CX430, tanto faz da original ou de sua versão V2. Veja ai, 180 uF:

CorsairCX430-Capacitordeentrada.jpg

Veja agora o capacitor de entrada da Seasonic S12II 430Bronze. Veja seu valor de 390 uF, mais do que o dobro daquele da Corsair:

SeasonicS12II430Bronze-Capacitordeentrada.jpg

Isso dá uma ideia de como a preocupação da Seasonic com a robustez da oferta de energia se faz presente nessa fonte dai. Vinho de outra pipa..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fonte antiga, ruim, de 390 Watts, sem PFC ativo, baixa eficiência, isso tudo, penso, você sabe..

Vai tocar essa config que no pico nem chega a demandar 300 Watts, mas isso não faz dela uma boa fonte..

valeu pela ajuda faller!

sei bem q ela nao é uma fonte considerada boa, mas acho q aguenta minha config sem q minha maquina corra riscos, o q na verdade essa seria minha grande duvida.

mas valeu, galera do forum de parabens e se alguem mais puder expor suas experiencias q possam me ajudar em relação a tal fonte com minha config, eu agradeço.

minha duvida está logo no post abaixo.

olá galera do forum,

estou com uma config. nova, e tenho uma fonte thermaltake purepower 450w reais, novinha, zerada, porém ouço falar muito mal dessa fonte e estou com medo de caso aconteça algum tipo de problema com ela ao terminar a instalação e se outros componentes do meu pc possam ser danificados caso ela nao comporte as necessidades da maquina.

ouvir falar q a unica desvantagem de usa-la na minha config seria porque ela tem um grande desperdicio de energia, seria mesmo só isso ?

Então gostaria de saber qual é a relação dessa thermaltake purepower 450w reais com minha config.

devo comprar outra? essa da pro gasto? corro risco com ela? etc

espero q possam ajudar, obrigado.

ta ai a config:

processador: core i5-2500k ( overclock futuramente )

placa-mãe: asus p8p67 pro rev 3.0

hd: seagate barracuda sata 3

memoria: corsair ddr3 4gb

placa de video: asus eah6870

monitor antigo daqueles grandes 17'' aoc, pretendo trocá-lo futuramente.

um fan led na parte traseira do gabinete

gravador dvd-rw LG

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...