Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

  • Membro VIP

Seriam 76 Watts por placa de vídeo, correto??

Uma 6950 demanda no pico alguma coisa próxima aos 164 Watts e disso se deduz que uma 6970 possa estar pedindo alguma coisa como uns 240 Watts, correto???

Seria impossível uma 6970 pedir um pico de 240 Watts???

Enquanto o site xBitLabs não testar a mesma não tenho confiaça absoluta nos testes que por ai aparecem, que misturam toda a demanda do PC, e ainda medem essa demanda na tomada, fazendo incidir portanto a distorção pela eficiência da fonte..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seriam 76 Watts por placa de vídeo, correto??

Uma 6950 demanda no pico alguma coisa próxima aos 164 Watts e disso se deduz que uma 6970 possa estar pedindo alguma coisa como uns 240 Watts, correto???

Seria impossível uma 6970 pedir um pico de 240 Watts???

Enquanto o site xBitLabs não testar a mesma não tenho confiaça absoluta nos testes que por ai aparecem, que misturam toda a demanda do PC, e ainda medem essa demanda na tomada, fazendo incidir portanto a distorção pela eficiência da fonte..

é... realmente.... os testes que eu ví na techpowerup mediram consumo por aí mesmo...... doidice minha mesmo... acho q botei na cabeça que como a 6950 pode ser em alguns casos transformada em 6970, que as duas iriam demandar a mesma potência... total viagem minha... :P de qqer forma valeu pela paciência! flws!!! :lol:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal, já pesquisei por várias fontes, e por enquanto, acho que a Corsair 430w Cmpsu foi a melhor..

link no ML:http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-200025891-fonte-corsair-430w-cmpsu-430cx-real-pfc-ativo-box-_JM

A minha configuração será a seguinte:

MB : A785GM-AD3 Black Series AM3 Box

Processador: AMD Phenom II X4 840 3.2Ghz 2MB AM3 Box

Vídeo: ATi Radeon 5670 1gb Ddr5 xfx

Memória: 4GB Corsair DDR3 1333

HD: 1TB.

A dúvida é, essa fonte aguenta tranquilamente ou é necessária uma mais forte?

Agradeço,

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal, já pesquisei por várias fontes, e por enquanto, acho que a Corsair 430w Cmpsu foi a melhor..

link no ML:http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-200025891-fonte-corsair-430w-cmpsu-430cx-real-pfc-ativo-box-_JM

A minha configuração será a seguinte:

MB : A785GM-AD3 Black Series AM3 Box

Processador: AMD Phenom II X4 840 3.2Ghz 2MB AM3 Box

Vídeo: ATi Radeon 5670 1gb Ddr5 xfx

Memória: 4GB Corsair DDR3 1333

HD: 1TB.

A dúvida é, essa fonte aguenta tranquilamente ou é necessária uma mais forte?

Agradeço,

Dá conta até com o pé nas costas, essa configuração não consumirá nem 200W.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, estou dando uma força pra minha irmã que voltou do Japão e trouxe um Desktop de lá, só que a fonte que ela usava era essa:

Abee AS Power Silentist S-650EC de 750W

(o site é japonês, eu vou jogar o link da página já traduzida)

http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=ja&u=http://www.abee.co.jp/Product/PSU/AS_Power_Silentist/S-650EC_S-550EC/&ei=HSJ4TsKPBIvUgAfv16HKDQ&sa=X&oi=translate&ct=result&resnum=1&ved=0CB0Q7gEwAA&prev=/search%3Fq%3Ds-650ec%26hl%3Dpt-BR%26safe%3Doff%26client%3Dfirefox-a%26hs%3D72Y%26rls%3Dorg.mozilla:pt-BR:official%26prmd%3Dimvns

O problema é que a fonte é feita para trabalhar em 100v(padrão japonês).

E eu gostaria de achar uma Fonte equivalente a essa Bivolt e com uma boa qualidade, não possuo tanto conhecimento de Hardware e por isso estou recorrendo a este Fórum a procura de indicações.

Placa-Mãe:

Gygabyte GA-EP45-UD3R/UD3

Processador:

Intel Core 2 Quad (ela não soube me informar direito, mas é em torno de 2.80Ghz)

HD

Western 1 Tera (não soube me informar o modelo da fabricante western)

RAM

8 Giga

Placa de Vídeo:

Asus GeForce 9800 GTX

Drive DVD-R LG

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, qual dessas fonte é melhor para as configurações:

- Processador AMD Phenom II X4 970 3.5GHz 8MB AM3 Black Edition

- MB GigaByte p/ AMD GA-870A-USB3 AM3 Box

- Placa De Vídeo Ati Radeon Hd6870 / Black Edition / Xfx / 1gb

- Memória Kingston 4096 MB (4GB) DDR3 1333Mhz

- Gabinete CoolerMaster ATX HAF 912 Plus Preto

Uma - Fonte Seasonic ATX 520W S12II-520 Bronze

Ou - Fonte XFX ATX 550W Core Edition P1-550S-XXB9

Ajuda, Obrigado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, qual dessas fonte é melhor para as configurações:

- Processador AMD Phenom II X4 970 3.5GHz 8MB AM3 Black Edition

- MB GigaByte p/ AMD GA-870A-USB3 AM3 Box

- Placa De Vídeo Ati Radeon Hd6870 / Black Edition / Xfx / 1gb

- Memória Kingston 4096 MB (4GB) DDR3 1333Mhz

- Gabinete CoolerMaster ATX HAF 912 Plus Preto

Uma - Fonte Seasonic ATX 520W S12II-520 Bronze

Ou - Fonte XFX ATX 550W Core Edition P1-550S-XXB9

Ajuda, Obrigado

A Seasonic.

Depois dela ainda teria diversas outras antes de chegar na XFX 550.

O problema é que a fonte é feita para trabalhar em 100v(padrão japonês).

E eu gostaria de achar uma Fonte equivalente a essa Bivolt e com uma boa qualidade, não possuo tanto conhecimento de Hardware e por isso estou recorrendo a este Fórum a procura de indicações.

750W é uma potência um tanto absurda para a configuração. E fontes bivolt não são boas opções de compra. Toda fonte boa e moderna é de tensão universal com PFC ativo. Procure pela Seasonic 430, Antec 430, Corsair 430CX.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera me respondam uma coisa o pc do meu primo que ele comprou usado aqui na cidade

veio com essa configuração

Phenom X4 9850 95w

M4n78 se

3gb ddr 2 800mhz

hd500gb

gravador de dvd

9500gt ddr3

sentey 400w reais ( a pessoa pois faz um 5 meses)

so que ele que por uma vga melhor como uma gts250 que ele viu aqui na cidade por um preço legal

sera que essa sentey aguenta ou ele sentou emcima :lol:

ate+++

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera me respondam uma coisa o pc do meu primo que ele comprou usado aqui na cidade

veio com essa configuração

Phenom X4 9850 95w

M4n78 se

3gb ddr 2 800mhz

hd500gb

gravador de dvd

9500gt ddr3

sentey 400w reais ( a pessoa pois faz um 5 meses)

so que ele que por uma vga melhor como uma gts250 que ele viu aqui na cidade por um preço legal

sera que essa sentey aguenta ou ele sentou emcima :lol:

ate+++

Hm... Se for as Sentey da série ERP... Aí realmente alguém sentou... Caso for a fonte que eu esteja pensando, substitua por uma Antec EA-380 Green ou Corsair CX430 V2. O consumo máximo dessa configuração será de 250W.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hm... Se for as Sentey da série ERP... Aí realmente alguém sentou... Caso for a fonte que eu esteja pensando, substitua por uma Antec EA-380 Green ou Corsair CX430 V2. O consumo máximo dessa configuração será de 250W.

mas sera que ela nao entrega esses 250w e esse modelo mesmo

pois ele tem 250 reais so para placa de video

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

bom.. eu tenho uma pequena dúvida:

tenho os 2 pcs da assinatura e uso o processamento dos pcs no máximo.

em breve, devo tirar o C2Q e colocar o X6 no lugar dele e no gabinete onde está o X6 pretendo colocar um i7 2600K com um clock de 4.6 GHZ.

pergunta 1: no gabinete do C2Q tenho a fonte E80 - 700. essa fonte vai aguentar o x6 + 1 GTX460 com ambos em 100%?

pergunta 2: no gabinete atual do X6 tenho uma fonte E78-430. pretendo instalar o i7 2600K nele(que também trabalhará a 100% com um clock de 4.6GHz) com uma vga HD4650. essa fonte vai aguentar?

pergunta 3: qual será o consumo total desses 2 Pcs? tenho um nobreak de 1kva engetron. serve?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
opá, fala ai galera.

to com uma duvida to pensando em comprar uma, gts 450...

segue ai minha configuração:

AMD X2 5200+ @2600 Ghz

mobo Asus m2n68-se2

3 gb memoria ddr2

fonte Mtek 450 reais(tava assim no site e na caixa que ela veio.)

sera que a mesma aguenta a pressão???

de acordo com a Nvidia, sua VGA consome no máximo 106W,

de acordo com a AMD, seu processador consome 65W

coloquemos mais uns 100W (abusando) para todo o resto do conjunto, você teria 271W total.

pesquisando alguns tópicos aqui, o pessoal do fórum não é muito a favor dela não..

se eu fosse você, compraria uma de 300w real que tenha passado no teste do CdH.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado, vou dar uma olhada, mas o engraçado é que no teste da asus acusou no minimo 700w e você me recomendou uma de 500w, digo isso porque ja coloquei uma fonte de 500w aqui e nem ligo meu PC. :lol:

Vou procurar essa fonte, mais uma vez Obridado! :hehehe:

Vou pegar uma OCZ Fatality 750W para futuro Crossfire ^^

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado, vou dar uma olhada, mas o engraçado é que no teste da asus acusou no minimo 700w e você me recomendou uma de 500w, digo isso porque ja coloquei uma fonte de 500w aqui e nem ligo meu PC. :lol:

Vou procurar essa fonte, mais uma vez Obridado! :hehehe:

Vou pegar uma OCZ Fatality 750W para futuro Crossfire ^^

Todas essas conclusões foram bem precipitadas, recomendo que pense melhor no assunto para depois não se arrepender.

Observe bem nossas recomendações, prefira qualidade (que não é exatamente o diferencial dessa linha da OCZ) do que potência.

OBS: ignore o teste da asus, ela vende fontes, para ela quanto mais potência o "teste" acusar, mais cara a fonte que ela vai vender... 700W para seu pc é totalmente ridículo, é como recomendar a compra de um ônibus para levar seu filho único na escola.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado, vou dar uma olhada, mas o engraçado é que no teste da asus acusou no minimo 700w e você me recomendou uma de 500w, digo isso porque ja coloquei uma fonte de 500w aqui e nem ligo meu PC. :lol:

Vou procurar essa fonte, mais uma vez Obridado! :hehehe:

Vou pegar uma OCZ Fatality 750W para futuro Crossfire ^^

Se esses testes fossem confiáveis este tópico nem precisaria existir.

Inclusive botando essa sua cnfig aqui na calculadora do Outervision ela recomenda uma fonte de 420 W. Eu aqui interpreto com sendo necessário uma fonte de 380 W na linha de +12 V. A Corsair que eu lhe indiquei tem 408 W nesta linha.

Para CrossFireX, uma fonte com 500 W na linha de +12 V já seria suficiente.

Todas essas conclusões foram bem precipitadas, recomendo que pense melhor no assunto para depois não se arrepender.

Observe bem nossas recomendações, prefira qualidade (que não é exatamente o diferencial dessa linha da OCZ) do que potência.

OBS: ignore o teste da asus, ela vende fontes, para ela quanto mais potência o "teste" acusar, mais cara a fonte que ela vai vender... 700W para seu pc é totalmente ridículo, é como recomendar a compra de um ônibus para levar seu filho único na escola.

Vendia, não vendem mais não. O que se encontra aqui é produto encalhado.

Eu entendo o que o Wadson quis dizer. Watts Reais é uma forma errada de se medir potência, e não gosto de usar este termo, mas linguisticamente está certo, o que na mente das pessoas quer dizer fonte de qualidade. Porém nem todos tem a concepção real de o que é uma fonte de qualidade, e o que importa é ensinar o que é uma fonte de qualidade e não corrigir a forma de dizer... Corsair CX430 V2 tem 380W "reais".... :D

É muito fácil garantir que uma fonte é de qualidade. Com Watts Reais, você transforma até uma Multilaser numa fonte top de linha.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu entendo o que o Wadson quis dizer. Watts Reais é uma forma errada de se medir potência, e não gosto de usar este termo, mas linguisticamente está certo

Linguisticamente hoje tudo está certo. Eu tenho pena dos bons professores de antigamente, que deram a vida por nada. E mais pena ainda dos estudantes de hoje.

, o que na mente das pessoas quer dizer fonte de qualidade.

É o que garante o sucesso de vendas das Duex, Wise, BlueCase, Leadership, Ice Age.

Porém nem todos tem a concepção real de o que é uma fonte de qualidade, e o que importa é ensinar o que é uma fonte de qualidade e não corrigir a forma de dizer... Corsair CX430 V2 tem 380W "reais".... :D

Eu diria que a Corsair 430CX tem 400W, porém com uma capacidade de fornecer 376W efetivos.

valeu galera!

vou da uma repensada sobre a fonte.

me indiquem ai algumas marcas boas,

e com "watts reais". rsrsrs valeu!

Continue com a Mtek. É a menos ruim.

Suas outras opções com watts reais:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-198800594-fonte-atx-de-500w-real-duex-black-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-201862950-fonte-500w-reais-bluecase-potncial-real-c-pcie-6-pinos-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-200474562-fonte-atx-gamer-leadership-500-watts-real-menor-preco-ml-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-202311937-fonte-3r-system-450w-real-iceage-pronta-entrega-_JM

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

acredito que foi por isso que eu falei de utilizar uma fonte aprovada pelos testes do CdH porque nos testes, se o cara da fonte falar que ela faz pipoca, vamos querer ver ela fazendo pipoca, ou seja, se o cara falar que ela é de 300W, coloca-se 300w nela pra ver o que acontece..

não vou comentar mais sobre o adrenaline, acredito que apenas o conceito utilizado lá é um pouco diferente do utilizado aqui...

mas tudo bem, respeito a opinião de cada um..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kayke, você acha que essa Mtek resolve?

valeu.

Se for do modelo brasileiro, e não aquela série Monterey paraguaia, eu digo que ela aguenta e nem é das piores. Porém não é o que eu recomendo, nem recomendo nenhuma daquelas de "watts reais". Querendo qualidade, ponha aí uma Corsair 430, Antec 380, Antec 430.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera tenho um processador AMD Athlon II X2 250 + Geforce 9500 GT 1GB

E Vou fazer um update no ano que vem para ficar com um processador AMD Phenom II X6 1090T + Geforce GTX 560 Ti

Quero saber uma fonte que funcione nas minhas configurações atuais e que tambem irá funcionar depois de eu fazer o upgrade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!