Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

Acho que não se deve recomendar a BombaAge nem brincando!:mellow: kk'

Agora falando sério, resolvi esperar um pouco mais para pedir para meu irmão comprar uma fonte nova no PY (tô usando uma Ocz 400 SxS2 por enquando), da lista que ele me mandou tirando as de "watts reais", me sobram:

-Sentey erp500-sm - US$ 80 (me interessei pelo cabeamento modular);

-Corsair 550vx - US$85;

- XFX 450w Core Edition - US$ 75;

Compensa alguma dessas? Ou pego uma da Antec (Neo ECO 400C ou 380 EarthWatts) por aqui mesmo?

Config.

- Athlon II 635

- M4A785-M

- 9500 GT (talvez HD 6770 daqui uns meses)

- HD 500gb 7200RPM-

- 2x2Gb Ram DDR2

Obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Galera tenho um processador AMD Athlon II X2 250 + Geforce 9500 GT 1GB

E Vou fazer um update no ano que vem para ficar com um processador AMD Phenom II X6 1090T + Geforce GTX 560 Ti

Quero saber uma fonte que funcione nas minhas configurações atuais e que tambem irá funcionar depois de eu fazer o upgrade.

de acordo com a AMD(http://products.amd.com/en-us/DesktopCPUDetail.aspx?id=640&f1=&f2=&f3=&f4=&f5=&f6=&f7=&f8=&f9=&f10=&f11=&f12=) um phenom II X6 1090T consome 125W de potencia máxima

de acordo com a nvidia(http://www.nvidia.com.br/object/product-geforce-gtx-560-br.html), uma GTX560Ti consome, no máximo,150W.

então, só de processador e VGA, você teria um consumo máximo de 275W.

se você comprar uma fonte de qualidade de 500W resolveria seu problema.

observe os testes de fontes do CdH.

Uma Antec Neo Eco de 520w aguenta uma GTX 470?? (minha outra msg fico no final da outra pgina :P)

bom.. de acordo com a nvidia, uma GTX470 consome, no máximo, 215W e eles aconselham que sua fonte seja de 550w no mínimo...

tu vai por essa VGA no pc da sua assinatura?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

de acordo com a AMD(http://products.amd.com/en-us/DesktopCPUDetail.aspx?id=640&f1=&f2=&f3=&f4=&f5=&f6=&f7=&f8=&f9=&f10=&f11=&f12=) um phenom II X6 1090T consome 125W de potencia máxima

de acordo com a nvidia(http://www.nvidia.com.br/object/product-geforce-gtx-560-br.html), uma GTX560Ti consome, no máximo,150W.

então, só de processador e VGA, você teria um consumo máximo de 275W.

se você comprar uma fonte de qualidade de 500W resolveria seu problema.

observe os testes de fontes do CdH.

valeu pela resposta e achei essa fonte aqui http://www.terabyteshop.com.br/fonte-corsair/fonte-corsair-cmpsu-600cxv2-600w-reais-atxeps-atx-2.3-pfc-ativo.ptml

Parece ser boa ela, e a corsair pelo que eu vi não é uma marca generica.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Linguisticamente hoje tudo está certo. Eu tenho pena dos bons professores de antigamente, que deram a vida por nada. E mais pena ainda dos estudantes de hoje.

É a mesma coisa que falar para mim que a gramática de Celso Cunha deve ser usada em todo lugar, que a língua de sinais não é uma língua e que a evolução do latim para as línguas latinas atuais deve ser rejeitada.

Língua é nada mais que uma forma de comunicação num determinado meio, e não se limita a fala.

Se o cara fala watt real sabendo que isso está errado porém recomenda certo, não se pode reclamar dele...

Acho que não se deve recomendar a BombaAge nem brincando!:mellow: kk'

Agora falando sério, resolvi esperar um pouco mais para pedir para meu irmão comprar uma fonte nova no PY (tô usando uma Ocz 400 SxS2 por enquando), da lista que ele me mandou tirando as de "watts reais", me sobram:

-Sentey erp500-sm - US$ 80 (me interessei pelo cabeamento modular);

-Corsair 550vx - US$85;

- XFX 450w Core Edition - US$ 75;

Compensa alguma dessas? Ou pego uma da Antec (Neo ECO 400C ou 380 EarthWatts) por aqui mesmo?

Config.

- Athlon II 635

- M4A785-M

- 9500 GT (talvez HD 6770 daqui uns meses)

- HD 500gb 7200RPM-

- 2x2Gb Ram DDR2

Obrigado.

A configuração dele não consumirá nem 240W. Não precisa dessas fontes aí não, colocando uma Antec EA-380 Green ou uma Antec Neo Eco 400C já é o suficiente. ;)

Uma Antec Neo Eco de 520w aguenta uma GTX 470?? (minha outra msg fico no final da outra pgina :P)

Sem problema nenhum... A recomendação de fábrica não vale para você, o que sua configuração realmente pede é no máximo 350W...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, montei o seguinte PC:

Mobo Asus P6X58d Premium

Core i7 950

2 x VGA HD 6870 XFX Dual Fan 1Gb em modo CrossFireX

3 x 2Gb Ram Corsair DDR3 XMS3

HD 1tb Seagate Sata 3 16mb buffer

E parei na fonte... Vi no power suply que o meu sistema precisaria de uma fonte de 627W. Pensei numa Corsair GS 700W... pois já tive uma VX450 e gostei muito da qualidade. Esta Corsair GS 700 dá conta do recado ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, montei o seguinte PC:

Mobo Asus P6X58d Premium

Core i7 950

2 x VGA HD 6870 XFX Dual Fan 1Gb em modo CrossFireX

3 x 2Gb Ram Corsair DDR3 XMS3

HD 1tb Seagate Sata 3 16mb buffer

E parei na fonte... Vi no power suply que o meu sistema precisaria de uma fonte de 627W. Pensei numa Corsair GS 700W... pois já tive uma VX450 e gostei muito da qualidade. Esta Corsair GS 700 dá conta do recado ?

Sua configuração demandará uns 470W. Em over não deve passar de 500W. Eu recomendaria a Thermaltake XT 575 ou a XFX 650 Core/XXX, que são fontes melhores.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

-Sentey erp500-sm - US$ 80 (me interessei pelo cabeamento modular);

-Corsair 550vx - US$85;

- XFX 450w Core Edition - US$ 75;

Compensa alguma dessas? Ou pego uma da Antec (Neo ECO 400C ou 380 EarthWatts) por aqui mesmo?

Config.

- Athlon II 635

- M4A785-M

- 9500 GT (talvez HD 6770 daqui uns meses)

- HD 500gb 7200RPM-

- 2x2Gb Ram DDR2

Obrigado.

Se você tem em vista a HD 6770 para daqui uns meses, é bom que ela já seja levada em consideração na escolha da fonte.

Segundo os testes realizados em reviews diversos, podemos definir um consumo de 250W.

xbench_power_600px.JPG.pagespeed.ic.jvDJPxN2Sc.jpg

A Corsair 550VX é ótima, mas com potência um pouco exagerada. Antec 400C dificilmente será encontrada. Antec 380W é uma boa opção. Dispense a Sentey erp500-sm e a XFX 450.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera beleza?

Tenho a seguinte configuração:

CPU: Phenom II X4 965 C3 (Cooler Evercool HPFA-10025EA AMD Buffalo)

MBO: ASUS M4A785-M

RAM: (2 x 2GB) DDR2 OCZ Platinium 1066

HD: 1TB SATA II 7200RPM ST31000528AS - SEAGATE

Gabinete: Cooler Master Elite 333 (Com duas ventoinhas, uma frontal e outra traseira)

Gravador de DVD Samsung

VGA: Geforce 9800 GT 512MB Zogis

Fonte: Seventeam 550W P-AG

Essa minha fonte segura essa minha configuração tranquilamente, mas irei trocar a VGA atual por uma HD 5870 2GB Eyefinity 6 Edition, minha fonte ainda da conta?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, para as configuração :

- Processador AMD Phenom II X4 965 3.4GHz AM3 Black Edition

- MB GigaByte p/ AMD GA-870A-USB3 AM3 Box

- Placa De Vídeo Ati Radeon Hd6870 / Xfx / 1gb

- Memória Kingston 4096 MB (4GB) DDR3 1333Mhz

que boas opção tem de fonte pra eu comprar?

conheço so a - Fonte Seasonic ATX 520W S12II-520 Bronze

tem outras +- nesse valor?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, para as configuração :

- Processador AMD Phenom II X4 965 3.4GHz AM3 Black Edition

- MB GigaByte p/ AMD GA-870A-USB3 AM3 Box

- Placa De Vídeo Ati Radeon Hd6870 / Xfx / 1gb

- Memória Kingston 4096 MB (4GB) DDR3 1333Mhz

que boas opção tem de fonte pra eu comprar?

conheço so a - Fonte Seasonic ATX 520W S12II-520 Bronze

tem outras +- nesse valor?

Mais ou menos nesse valor e com essa potência e melhor que a Seasonic, nenhuma no Brasil. Nem por isso deixam de ser boas opções de compra, se estiverem mais à mão, a Antec Neo Eco 520, a OCZ ZS 550, a Corsair 500CX.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placa-mãe: ASUS P8H67-M Pro

Processador: Intel core i5-2500

Placa de vídeo: Radeon Sapphire HD 6770 ou Nvidia Geforce GTX 550 ti

Fonte: Seasonic 430w

Memória: Kingston 4GB 1333 MHz DDR3

Quero comprar essas peças, mas na loja da minha cidade não tem todas e me indicaram esse site Kabum queria saber se ele é de confiaça. Pois quero comprar minha placa-mãe e fonte nele, pois o resto encontrei por aqui.

Aproveitando, qual seria um bom nobreak e modulo isolador para essa configuração. Que aguente um possível home theater de 850W no máximo.

Agradeço ajuda.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, boa tarde.

Atualmente tenho a configuração:

M4A79XTD EVO

Phenon II X4 - 970BE

Corsair Vengeance 4GB (2 x 4GB) DDR3 1600

WD 640GB (Caviar Black)

Futura PV: Sapphire HD6950 1GB

Vou comprar uma fonte nova, pois a fonte que veio nesse computador queimou (comprei esse PC de um amigo e infelizmente ele não entende muito de computadores, logo, o vendedor que montou a máquina colocou uma fonte de baixa qualidade).

Acho muito legal o sistema montagem modular utilizado nas fontes, mas sempre tive uma dúvida. Entre a montagem tradicional e a modular, há alguma perda de eficiência?

Obs. Gosto do modular porque [assim como alguns vários participantes do CDH] acredito que a parte interna do PC fica mais organizada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dual core e 5700

Mobo gigabyte -g41mt-s2

8gb dual chanel ddr3 marvision

gforce 7200gs 256 mb

2 hds Samsung ata 500gb

Fonte: wisecase-wsng-500W..1*12

Séra que vou ter problemas com essa fonte ?

segura essa configuração?

Não vi nenhum teste dela ...

Não sei se eu postei no lugar, sou novo por aqui...

Desde já obrigado..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Motherboard: Gigabyte 990FXA-UD5

Memoria: 4 x 4GB DDR3-1600

Placa Gráfica: Asus GTX 570 DC II 1.2GB DDR3

Processador: AMD Phenom II X6 1090T BE

Disco Rígido: 2 x Samsung Spin Point F3 1TB

PSU: OCZ ZS 650W? Corsair TX 650W v2? ...

Vou configurar um pc mais ou menos com estas especificações mas não sei qual fonte usar.. ela não tem de ser modular.. o essencial é que não seja muito cara e sobretudo que seja silenciosa.. já li algures que a corsair tx 650w v2 é um pouco barulhenta, é verdade?

650W são suficientes? que fontes sugerem?

Desde já, Obrigado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placa-mãe: ASUS P8H67-M Pro

Processador: Intel core i5-2500

Placa de vídeo: Radeon Sapphire HD 6770 ou Nvidia GeForce GTX 550 ti

Fonte: Seasonic 430w

Memória: Kingston 4GB 1333 MHz DDR3

Quero comprar essas peças, mas na loja da minha cidade não tem todas e me indicaram esse site Kabum queria saber se ele é de confiaça. Pois quero comprar minha placa-mãe e fonte nele, pois o resto encontrei por aqui.

Aproveitando, qual seria um bom nobreak e modulo isolador para essa configuração. Que aguente um possível home theater de 850W no máximo.

Agradeço ajuda.

Não é muito recomendado o uso do no-break a não ser em casos muito extremos, como em estabelecimentos públicos. Pois no-breaks que tenham alto fator de potência e que não possuem função de estabillizador são caros... Se for o caso de transformar a tensão de alguns aparelhos 110V, use um transformador (se tiver aparelhos 220V ou sem chave de tensão, nem precisa deste também).

Pessoal, boa tarde.

Atualmente tenho a configuração:

M4A79XTD EVO

Phenon II X4 - 970BE

Corsair Vengeance 4GB (2 x 4GB) DDR3 1600

WD 640GB (Caviar Black)

Futura PV: Sapphire HD6950 1GB

Vou comprar uma fonte nova, pois a fonte que veio nesse computador queimou (comprei esse PC de um amigo e infelizmente ele não entende muito de computadores, logo, o vendedor que montou a máquina colocou uma fonte de baixa qualidade).

Acho muito legal o sistema montagem modular utilizado nas fontes, mas sempre tive uma dúvida. Entre a montagem tradicional e a modular, há alguma perda de eficiência?

Obs. Gosto do modular porque [assim como alguns vários participantes do CDH] acredito que a parte interna do PC fica mais organizada.

Não há perda de eficiência, mas a modularidade não quer dizer necessariamente qualidade. Me lembro de um teste que foi feito aqui de uma fonte chamada Leadership Wireless que era modular (sim, um erro terrível de "engrish", né) e era um verdadeiro atentado terrorista.

E tem fontes que a modularidade não resolve nada, pois poucos cabos são soltos. (Vejamos casos da Corsair TX750M e da OCZ500FTY). Quantos mais cabos modulares a fonte tiver, maior a facilidade de organização. Porém a mais barata fonte modular de qualidade numa faixa mais próxima da ideal é a Thermaltake XT 575, muito boa fonte mas superdimensionada e um pouco cara para seu uso que requer no mínimo uma fonte de 450W para ter a folga adequada.

Use uma Seasonic 520 ou Antec 520, ou se você preza organização, pegue a Thermaltake que também estará bem servido.

Dual core e 5700

Mobo gigabyte -g41mt-s2

8gb dual chanel ddr3 marvision

gforce 7200gs 256 mb

2 hds Samsung ata 500gb

Fonte: wisecase-wsng-500W..1*12

Séra que vou ter problemas com essa fonte ?

segura essa configuração?

Não vi nenhum teste dela ...

Não sei se eu postei no lugar, sou novo por aqui...

Desde já obrigado..

Não... Sua configuração não consome nem 190W. E essas fontes da Wisecase costumam oferecer riscos após a faixa dos 250W de demanda.

Motherboard: Gigabyte 990FXA-UD5

Memoria: 4 x 4GB DDR3-1600

Placa Gráfica: Asus GTX 570 DC II 1.2GB DDR3

Processador: AMD Phenom II X6 1090T BE

Disco Rígido: 2 x Samsung Spin Point F3 1TB

PSU: OCZ ZS 650W? Corsair TX 650W v2? ...

Vou configurar um pc mais ou menos com estas especificações mas não sei qual fonte usar.. ela não tem de ser modular.. o essencial é que não seja muito cara e sobretudo que seja silenciosa.. já li algures que a corsair tx 650w v2 é um pouco barulhenta, é verdade?

650W são suficientes? que fontes sugerem?

Desde já, Obrigado

Que tal usar o Phenom X4 970? Mais rápido que esse daí, até porque os jogos não aproveitarão mais que quatro núcleos. E economizar nas memórias, 8GB já está bom e tudo isso valerá por um bom tempo. (A não ser que você venha a fazer virtualização).

Voltando ao assunto da fonte, a sua configuração demandará 400W no máximo com over. Pode até levar uma Seasonic S12II 520 ou uma Antec HCG-520 nesse caso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não há perda de eficiência, mas a modularidade não quer dizer necessariamente qualidade. Me lembro de um teste que foi feito aqui de uma fonte chamada Leadership Wireless que era modular (sim, um erro terrível de "engrish", né) e era um verdadeiro atentado terrorista.

E tem fontes que a modularidade não resolve nada, pois poucos cabos são soltos. (Vejamos casos da Corsair TX750M e da OCZ500FTY). Quantos mais cabos modulares a fonte tiver, maior a facilidade de organização. Porém a mais barata fonte modular de qualidade numa faixa mais próxima da ideal é a Thermaltake XT 575, muito boa fonte mas superdimensionada e um pouco cara para seu uso que requer no mínimo uma fonte de 450W para ter a folga adequada.

Use uma Seasonic 520 ou Antec 520, ou se você preza organização, pegue a Thermaltake que também estará bem servido.

Progamer, boa tarde.

Muito obrigado pelo esclarecimento e indicação dos produtos.

Realmente gosto bastante das fontes modulares, uso um gabinete que expõem as partes internas do PC.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atenção!

Todos os tópicos postados com pedido de sugestões para a fonte, em função da configuração do PC serão movidos para este tópico!

Na descrição da configuração deve conter, obrigatoriamente, o modelo do processador e da placa de vídeo, podendo ser acrescidos demais itens de hardware.

Para especificar a quem está direcionada a resposta, basta usar a citação dessa forma:

.

______________

Ola pessoal estou montando um pc e gostaria de saber qual fonte suportaria estas configurações

1-PROCESSADOR= Intel Core I5-760 2.80 Ghz - 8MB de CACHE - LGA1156

2-PLACA MÃE- ASUS-P7PSSD PRO

3-HD-500GB Samsung

4-MEMEORIA. Memória DDR3-8gb

5 placa de video ATI DADEON 256mb

no aguardo. Obrigado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preciso de ajuda galera.

MB gigabyte z68x ud4

core i5 2500k

gtx 560 ti

HD 1tb sata 3

to pensando em comprar a fonte corsair 500cxv2 (500w reais). Sera que ela aguenta essa configuração??

Desde já, agradeço

Sem nenhum problema. A sua configuração consumiria 350W no máximo com over. Pode usar esta fonte sem nenhum problema.

Ola pessoal estou montando um pc e gostaria de saber qual fonte suportaria estas configurações

1-PROCESSADOR= Intel Core I5-760 2.80 Ghz - 8MB de CACHE - LGA1156

2-PLACA MÃE- ASUS-P7PSSD PRO

3-HD-500GB Samsung

4-MEMEORIA. Memória DDR3-8gb

5 placa de video ATI DADEON 256mb

no aguardo. Obrigado

Especifique o modelo correto da sua placa de vídeo... Existem várias placas Radeon diferentes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!