Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

Serão 11W a mais e um consumo total de 250W.

Talvez você deva aproveitar e substituir a fonte por outra boa e moderna.

Desculpa minha noobice, mas a GTS 450 deve puxar uns 100w em full, o processador 65w, ai deu 165w, será que o resto puxa 85w?? Mas de qq forma 250w pra minha fonte deve ir de boa ne?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa minha noobice, mas a GTS 450 deve puxar uns 100w em full, o processador 65w, ai deu 165w, será que o resto puxa 85w?? Mas de qq forma 250w pra minha fonte deve ir de boa ne?

11W a mais com relação à HD 5750 que você irá substituir.

gts450_plines.png

81.6W totais em estresse, como mostrado nos testes do X-Bit Labs.

EVGA-GTS-450-104.jpg

251W de consumo total com um Core i7 920 @ 4GHz.

Considerando a folga adequada:

251/0.70=358W de potência recomendada.

A Seventeam 350W tem 25A na linha +12V, capaz de fornecer 340W a um computador atual.

340-251=89

Sobram 89W. Ela dá com a folga adequada. Aqueles 18W a mais ou a menos não farão diferença. Permitiriam alimentar mais dois HDs.

O problema é que é uma fonte antiga, sem PFC ativo, de baixíssima eficiência que esquenta uma barbaridade. Joga fora em forma de calor quase o dobro da potência que fornece. Isso não significa que ela fornece menos, significa que consome mais, desperdiça energia. Uma fonte boa e moderna em torno de 400W como a Seasonic 430, Antec 430, Antec 380 ou Corsair 430 seria o ideal.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudações galera do CdH, estou montando uma configuração e ta faltando a fonte, que eu vou comprar em uma loja aqui na minha cidade. A configuração é essa:

ASUS M4N68T-M

AMD Phenom II X4 965

HD Samsung Spinpoint 1TB 7200RPM

Corsair 2GB DDR3 1333Mhz x2

HIS Radeon HD6770 1GB DDR5

CoolerMaster Hyper TX3

-- As fontes que estou em dúvida são: Seasonic 520W S12II - 189,99 OU

Corsair Cx600 V2 - 219,99

Eu sei que são um pouco exageradas pra esse sistema, mas qual seria melhor C/B??

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Pessoal, gostaria de saber se a Fonte Seasonic ATX 520W S12II-520 Bronze suporta tranquilo essas configurações:

- Processador AMD Phenom II X4 970 3.5GHz 8MB AM3 Black Edition

- Placa De Vídeo Ati Radeon Hd6870 / Black Edition / Xfx / 1gb

- Placa-mãe ASUS p/ AMD AM3 M4A88T-M LE Box

- Memória Kingston 4096 MB (4GB) DDR3 1333Mhz

Obrigado, aguardo resposta

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera mais uma vez preciso da ajuda de vocês, desde já agradeço! bem to querendo upar o pc aqui em relação a minha placa de vídeo que é uma 5850 ati, para uma 590gtx, e consequentemente preciso trocar a minha fonte que atulamente é de 600 W reais da cooler master, queria saber qual potência e marcas confiáveis, vocês me indicariam?

MINHAS CONFIGURAÇÕES IRIAM FICAR ASSIM:

Processador - core i7 950 de 3.07ghz

Placa mãe - Asus Rampage III Extreme X58/ICH10R 1366-Pin - Box

Memória - Memória Patriot '5 Sector "G Series 4GB DDR3 1600MHz

Placa de vídeo - Nvidia 590gtx

Monitor - samsung 22'

Gabinete - Xgame case - Clone (futuramente pretendo comprar outro mais ventilado)

Fonte - A QUE vocês VÃO ME RECOMENDAR!

HD- Samsung 1TB

Obrigado pela atenção!

Bem vendo que ninguem me respondeu, volto aqui a repetir meu post! agradeço novamente!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem vendo que ninguem me respondeu, volto aqui a repetir meu post! agradeço novamente!

Seasonic 750:

https://www.guerradigital.net/fontes/seasonic/fonte-seasonic-x750-gold-750w-80-plus-gold-certified-pfc-ativo-ss-750km-active-pfc-f3.html

Saudações galera do CdH, estou montando uma configuração e ta faltando a fonte, que eu vou comprar em uma loja aqui na minha cidade. A configuração é essa:

ASUS M4N68T-M

AMD Phenom II X4 965

HD Samsung Spinpoint 1TB 7200RPM

Corsair 2GB DDR3 1333Mhz x2

HIS Radeon HD6770 1GB DDR5

CoolerMaster Hyper TX3

-- As fontes que estou em dúvida são: Seasonic 520W S12II - 189,99 OU

Corsair Cx600 V2 - 219,99

Eu sei que são um pouco exageradas pra esse sistema, mas qual seria melhor C/B??

A Seasonic tem aí um custo/benefício maior.

O modelo de 430W já te atenderia.

Ola Pessoal, gostaria de saber se a Fonte Seasonic ATX 520W S12II-520 Bronze suporta tranquilo essas configurações:

- Processador AMD Phenom II X4 970 3.5GHz 8MB AM3 Black Edition

- Placa De Vídeo Ati Radeon Hd6870 / Black Edition / Xfx / 1gb

- Placa-mãe ASUS p/ AMD AM3 M4A88T-M LE Box

- Memória Kingston 4096 MB (4GB) DDR3 1333Mhz

Obrigado, aguardo resposta

Com excesso de folga. Atende quase duas configurações dessa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa fonte da imagem abaixo, suporta alguma VGA como por exemplo(GeForce 9800 GT,HD 5670, GeForce GTS 450, HD 5770 Graphics, GeForce GT 240).

OBS:A imagem da etiqueta foi editada, porque quando eu percebi que a foto tinha ficado desfocada já tinha fechado o gabinete.

Foto0077.jpg

Minha config, só pra constar:

Pentium® Dual-Core CPU E5300 @ 2.60GHz

2GB Ram

OS: Windows 7 Ultimate SP1 32Bit

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa fonte da imagem abaixo, suporta alguma VGA como por exemplo(GeForce 9800 GT,HD 5670, GeForce GTS 450, HD 5770 Graphics, GeForce GT 240).

OBS:A imagem da etiqueta foi editada, porque quando eu percebi que a foto tinha ficado desfocada já tinha fechado o gabinete.

Foto0077.jpg

Minha config, só pra constar:

Pentium® Dual-Core CPU E5300 @ 2.60GHz

2GB Ram

OS: Windows 7 Ultimate SP1 32Bit

Vai suportar no máximo placas de consumo de até 50W, que é o caso da HD5750. Para não ter riscos, usaria uma placa de vídeo HD5670 DDR5.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placa Mãe: Asus M4A89GTD PRO/USB3

HD:

1x SEAGATE 1tb st3 6.0gb/s ST31000524s (ARQUIVOS)

1x SAMSUNG 500gb

Processador: Phenom 1090t 3.2 ghz

Placa de Vídeo: Radeon 6870 sapphire

Memória: 2x Patriot Signature 4 gb (total: 8 gb)

Drives: DVD-R/CD-R SAMSUNG SATA2

Coolers: 2x Coolermaster , 1 para o processador em conjunto com a torre do HYPER 212

e um na parte frontal do gabinete

1x Akasa Parte superior do Gabinete tirando o calor das memórias.

Fonte Atual: Titan Power 650w

Qual fonte devo usar ? Essa da conta? Tive problema com dois HD's seagate do achando que ela ta me dando esse problema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placa Mãe: Asus M4A89GTD PRO/USB3

HD:

1x SEAGATE 1tb st3 6.0gb/s ST31000524s (ARQUIVOS)

1x SAMSUNG 500gb

Processador: Phenom 1090t 3.2 ghz

Placa de Vídeo: Radeon 6870 sapphire

Memória: 2x Patriot Signature 4 gb (total: 8 gb)

Drives: DVD-R/CD-R SAMSUNG SATA2

Coolers: 2x Coolermaster , 1 para o processador em conjunto com a torre do HYPER 212

e um na parte frontal do gabinete

1x Akasa Parte superior do Gabinete tirando o calor das memórias.

Fonte Atual: Titan Power 650w

Qual fonte devo usar ? Essa da conta? Tive problema com dois HD's seagate do achando que ela ta me dando esse problema.

Dá conta de não só uma como duas placas de vídeo dessas:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Titan-Power-650-da-Max-Power/2029/7

Sua configuração consome 300W, então não tem o que se preocupar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera!

Estou fazendo um up no pc, na verdade estou praticamente montando um pc novo...rsrs.

Inicialmente estarei montando a máquina dessa maneira:

M5A97 EVO

Phenom II X4 965

Memória Kingston Hyper X 4GB (2X2GB) DDR3 1600Mhz

GeForce 8600GT

No momento tenho uma fonte Seventeam ST-420BKV-03F, essa fonte suporta a config citada acima?

Futuramente comprarei uma ECS GTX460 (NBGTX460-1GPI-F) e estou pensando em comprar uma das fontes abaixo, qual seria o melhor custo x benefício?

S12II 520 Bronze

ou

OCZ600MXSP

Desde já agradeço, abraços!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera!

Estou fazendo um up no pc, na verdade estou praticamente montando um pc novo...rsrs.

Inicialmente estarei montando a máquina dessa maneira:

M5A97 EVO

Phenom II X4 965

Memória Kingston Hyper X 4GB (2X2GB) DDR3 1600Mhz

GeForce 8600GT

No momento tenho uma fonte Seventeam ST-420BKV-03F, essa fonte suporta a config citada acima?

Praticamente qualquer fonte suporta a configuração acima. Não significa que seja boa.

Futuramente comprarei uma ECS GTX460 (NBGTX460-1GPI-F) e estou pensando em comprar uma das fontes abaixo, qual seria o melhor custo x benefício?

S12II 520 Bronze

ou

OCZ600MXSP

Desde já agradeço, abraços!

Disparadamente a Seasonic. A OCZ MXSP não é uma boa fonte. Modelo de 700W reprovado nos testes do HardOCP e modelo de 600W com 80mV nos testes do Clube do Hardware. O modelo de 430W da Seasonic já atenderia a configuração.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá galera queria saber de a fonte xfx 550watts aguenta minha config:

i7 2600k

Ga-z68x-ud4

8gb ddr3 1600

2tb sata3

radeon hd6950

a fonte é esta

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=38472&Promocao=fonte_xfx_atx_550w_reais_core_edition_p1_550s_xxb9_xfx

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Praticamente qualquer fonte suporta a configuração acima. Não significa que seja boa.

Disparadamente a Seasonic. A OCZ MXSP não é uma boa fonte. Modelo de 700W reprovado nos testes do HardOCP e modelo de 600W com 80mV nos testes do Clube do Hardware. O modelo de 430W da Seasonic já atenderia a configuração.

Kayke, mesmo q não seja boa, eu corro mt risco deixando essa fonte segurando esse sistema por algum tmp?

Mt obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá galera queria saber de a fonte xfx 550watts aguenta minha config:

i7 2600k

Ga-z68x-ud4

8gb ddr3 1600

2tb sata3

radeon hd6950

a fonte é esta

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=38472&Promocao=fonte_xfx_atx_550w_reais_core_edition_p1_550s_xxb9_xfx

Dá conta, mas não é a melhor opção ainda mais por conta da regulação de tensão ruim na linha de 12V. Vá de Seasonic ou Antec HCG-520, são as melhores opções.

Kayke, mesmo q não seja boa, eu corro mt risco deixando essa fonte segurando esse sistema por algum tmp?

Mt obrigado!

Kayke não tá aqui agora, mas a Kagami pode responder para você.

A fonte da OCZ não oferecerá riscos de uso na faixa de potência onde a sua configuração irá trabalhar, porém a Seasonic 520 é melhor opção por conta da alta qualidade oferecida.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá conta, mas não é a melhor opção ainda mais por conta da regulação de tensão ruim na linha de 12V. Vá de Seasonic ou Antec HCG-520, são as melhores opções.

Kayke não tá aqui agora, mas a Kagami pode responder para você.

A fonte da OCZ não oferecerá riscos de uso na faixa de potência onde a sua configuração irá trabalhar, porém a Seasonic 520 é melhor opção por conta da alta qualidade oferecida.

Oi Kagami...td bem? A questão não é a fonte da OCZ... é a fonte q já tenho da Seventeam... dah uma olhada no meu post inicial q entenderá a minha dúvida...

Mt obrigado! Abraços!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kayke, mesmo q não seja boa, eu corro mt risco deixando essa fonte segurando esse sistema por algum tmp?

Mt obrigado!

Você se refere à Seventeam 420 e à 8600GT.

Há alguns relatos, poucos, de danos a hardware provocados por esse modelo da Seventeam. Mas é um risco relativamente pequeno. Problema maior é a eficiência da fonte no fundo do poço, que joga fora quase o dobro da energia que fornece. Já para a nova configuração, de jeito nenhum. A fonte tem 26A nos +12V, o que significa que ela é capaz de fornecer, na verdade, apenas 352W a uma configuração moderna: 26*12+40=352. Você vai precisar ali nos +12V de 30A, ou seja, boa fonte de 400W, como seria o caso por exemplo da Antec 400C, já esgotada: 30*12+40=400W. A Seasonic 520 tem ótimo custo/benefício para a configuração nova.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você se refere à Seventeam 420 e à 8600GT.

Há alguns relatos, poucos, de danos a hardware provocados por esse modelo da Seventeam. Mas é um risco relativamente pequeno. Problema maior é a eficiência da fonte no fundo do poço, que joga fora quase o dobro da energia que fornece. Já para a nova configuração, de jeito nenhum. A fonte tem 26A nos +12V, o que significa que ela é capaz de fornecer, na verdade, apenas 352W a uma configuração moderna: 26*12+40=352. Você vai precisar ali nos +12V de 30A, ou seja, boa fonte de 400W, como seria o caso por exemplo da Antec 400C, já esgotada: 30*12+40=400W. A Seasonic 520 tem ótimo custo/benefício para a configuração nova.

Então comprando o processador, a MB e as MEMs, vou poder ligar na minha fonte da Seventeam até poder comprar uma nova fonte...

MT obrigado amigo!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então comprando o processador, a MB e as MEMs, vou poder ligar na minha fonte da Seventeam até poder comprar uma nova fonte...

MT obrigado amigo!

Temporariamente até o upgrade completo, julgo que sim.

Programer, eu procurei no kabum e no balao da informatica, mas nao achei elas, tem a seasonic mas ta em falta... se eu pega uma Corsair 600watts também é boa?

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:10:176:21305&tag=

Não deixa de ser uma boa fonte, mas as que ele indicou são opções melhores:

http://www.waz.com.br/_produtos/?p=99920

https://www.guerradigital.net/fontes/seasonic/fonte-seasonic-520w-80-plus-bronze-pfc-ativo-s12ii-520-bronze.html

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Programer, eu procurei no kabum e no balao da informatica, mas nao achei elas, tem a seasonic mas ta em falta... se eu pega uma Corsair 600watts também é boa?

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:10:176:21305&tag=

Percebi que tá difícil encontrar a SS-520 mesmo... Mas a outra fonte que te recomendei tá bem aqui:

http://www.waz.com.br/_produtos/?p=99920

A Corsair CX600 possui a mesma potência útil que essa fonte com uma qualidade inferior.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá! Vou fazer um up agora no fim do mês, e gostaria da ajuda do pessoal para analisar uma diferença de potência indicada pela calculadora do site http://extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp... uso essa informação como ideia básica para definir qual fonte comprar, inclusive indicado pelos usuários aqui do forum como um bom começo para definição de qual fonte adquirir... a princípio fiz a config como sendo a da imagem a seguir

Oz6iF.jpg

configuração constante na imagem: Proc PII x6 1100T, 2 HDs, 1 SSD, 2x 6950

mas depois fiz outra simulação trocando as 6950 por 6970, ficando como segue

NGovr.jpg

configuração constante na imagem: Proc PII x6 1100T, 2 HDs, 1 SSD, 2x 6970

a diferença é essa mesmo? quase 200w? Estava pensando em tentar o mod de 6950 para 6970, que aliás já notei que recentemente está muito difícil de acontecer, mas pelo visto com minha atual Corsair 750TXv2 seria forçar um pouco, certo? Se bem que a potência que a calculadora indica seria uma potência de pico de uso... o q é raro de acontecer.... e agora?!??!? :P

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

a diferença é essa mesmo? quase 200w?

Não, pois você inventa moda...

Quando colocas aging de 10% multiplicas a demanda por 1,1.

Quando botas 50% de aging multiplicas a real demanda por 1,5, ou seja, um procedimento besta, inexplicável, não justificável, pois demanda é demanda e não sobe cf sua vontade de ter a fonte por maior tempo..

Demanda é demanda e é igual hoje ou daqui a 10 anos se não alterares nada na config..

Evite de colocar essas frescuras, uma porque fontes decentes com PFC ativo, não necessitam de tamanha compensação por aging.. Não sacrificam tanto assim os capacitores..

Calcule a demanda de sua config decentemente e terás a diferença provocada pela diferença da placa de vídeo..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, pois você inventa moda...

Quando colocas aging de 10% multiplicas a demanda por 1,1.

Quando botas 50% de aging multiplicas a real demanda por 1,5, ou seja, um procedimento besta, inexplicável, não justificável, pois demanda é demanda e não sobe cf sua vontade de ter a fonte por maior tempo..

Demanda é demanda e é igual hoje ou daqui a 10 anos se não alterares nada na config..

Evite de colocar essas frescuras, uma porque fontes decentes com PFC ativo, não necessitam de tamanha compensação por aging.. Não sacrificam tanto assim os capacitores..

Calcule a demanda de sua config decentemente e terás a diferença provocada pela diferença da placa de vídeo..

hum.... sempre fiquei na dúvida com relação ao "capacitor aging" mas como ele pede para usar um valor entre 10% a 15% caso a pessoa tenda a fica por muito tempo com a fonte, sempre calculo com o "aging" em 10%, como pode ser visto nas duas imagens....

recalculei deixando "em branco" a opção de capacitor aging e os resultados foram os que seguem:

JuALZ.jpg

quCuB.jpg

realmente a diferença caiu um pouco... de 168w para 153w... mas mesmo assim ainda acho meio que demais.... só a diferença de shaders e clock seria suficiente para esse aumento?

De qqer forma valeu pela resposta!! :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!