Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Folding@Home via browser. beta - impressoes


ilkyest

Posts recomendados

  • Membro VIP

Nunca cronometrei, mas aqui no i5 3570K @ 4,4GHz, o cliente mostra o tempo de 3 a 4 minutos por WU do browser....como disse, praticamente demora mais pra baixar a WU do que pra processar...Mas tenho fé que um dia terei uma internet mais rápida. :P


Então penso que esses i7 de vocês deveria fazer em ainda menos tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui o i7-3770 (stock) leva de 5min a 5min30seg para processar.

 

Pelas contas que fiz aqui em menos de 9 horas (preciso de mais 1 dia para ver o valor certo da pontuação).

Fiz 14125 pontos. Processei 85 WU. Cada uma rendeu uma média de 166,17 pontos.

 

No CPU as vezes bate 100%, as vezes fica em 90%, em média fica próximo de 100, mas como nunca fico olhando e sempre estou fanzendo alguma coisa no PC digamos que essa linha é achismo :P

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os tempos que tenho aqui são:

 

I7 980x @ 3,85Ghz e está sendo usado para outras aplicações e tem um cliente GPU - Nvidia - WU 2982

5'11"

 

I7 2700K @ 4,5Ghz rodando apenas um cliente GPU - AMD - WU 2981

4'6"

 

I7 3970X @ 4,6Ghz rodando apenas o cliente browser - WU 2981

2'41"

 

O cliente browser não chega a usar todo o processador, fica variando, no 980x que está com outros aplicativos fica entre 64 a 72% mesmo tendo ociosidade no processador não vi passar dos 72%.

No 3970x fica entre 88 a 95%.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Levando em conta as infos que temos, de que GPU AMD não consume CPU...seu resultado está um pouco incompatível com o do zeca postado logo acima...logo, concluo, que há um boost pelo SO...ou não...hehehehehe.

 

Ou a GPU AMD está consumindo CPU.

 

 

 

 

*Edit:

a frase saiu meio estranha... :joia: mas corrigi ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não tenho nenhum plugin ou software instalado para detectar a frequência da CPU. Outro dia iniciei o micro no Windows e verifiquei a frequência de operação do processador com o software da ASUS. Sem que eu tivesse feito qualquer configuração ele rodava a 4,3 GHz em todos os threads enquanto processava uma WU SMP no cliente V7. Entretanto, no Linux eu não sei se ele atinge essa frequência. Consultando no console (terminal, linha de comando), lá diz 3,5 GHz, mas repito, não sei se de fato está rodando a esta velocidade ou se está mais além (como a frequência de limite superior é 3,5 GHz, mostra essa).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

o turbocore do i7 vai a 4.3? oloco...

 

No mais, tenho um ligeira impressão que no pinguim mesmo no browser parece render algumas pitangas a mais.

 

 

*Zeca, aqui eu uso o Psensor, nele fica registrado os maximos de temperatura e uso de cpu. Não sei se no Gentoo ele roda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ApoloBrz

Até 3,9 GHz na verdade http://ark.intel.com/products/75123/Intel-Core-i7-4770K-Processor-8M-Cache-up-to-3_90-GHz deve ser bug no sensor da asus.... ou tem over aí no meio.

No windows tem como saber que frequência está sendo usada no momento através do CPU-Z. Linux desconheço, o gerenciador de tarefas não mostra?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

no linux, tem um comando usanto o "cat" e o powernowd... não lembro agora. mas alguns "mostradores" de temperatura como o psensor, se não me falha, mostra a frequencia da cpu

 

em tempo.. forcei alterar a prioridade do cliente beta (via gerenciador de tarefas)... posto se deu diferença em seguida

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

iiiiiiiiiiiiiiii, começou a engasgar esse cliente via browser, ou fica fazendo uma tentativa de download eterna, ou upload, deve ser problema na comunicação com stanford, ou será que abusei da minha internet ontem baixando o jogo wolfstein aí os clientes ficaram sem banda? Aposto na primeira opção, vou entrar em todos pcs para reiniciar o navegador, que saco hein!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ApoloBrz

Até 3,9 GHz na verdade http://ark.intel.com/products/75123/Intel-Core-i7-4770K-Processor-8M-Cache-up-to-3_90-GHz deve ser bug no sensor da asus.... ou tem over aí no meio.

No windows tem como saber que frequência está sendo usada no momento através do CPU-Z. Linux desconheço, o gerenciador de tarefas não mostra?

 

É que a placa-mãe que eu estou usando é preparada para oferecer overclock automático através de uma chave seletora TPU nela. Basta deixar ativada essa chave que funcionará o overclock automático prometido. Entretanto, acho que isso só funciona para Windows, pois a gente tem que instalar os programas da ASUS para ter isso funcionando, ter os drivers instalados, pois há um chip regulador fazendo esse trabalho exclusivamente.

no linux, tem um comando usanto o "cat" e o powernowd... não lembro agora. mas alguns "mostradores" de temperatura como o psensor, se não me falha, mostra a frequencia da cpu

 

em tempo.. forcei alterar a prioridade do cliente beta (via gerenciador de tarefas)... posto se deu diferença em seguida

 

Eu uso

cat /proc/cpuinfo

mas eu não tenho certeza de que o valor das frequências apresentadas sejam as reais. Por exemplo, o dado valor de 3,5 GHz = 35 x 100 MHz. Se o dado em /proc/cpuinfo não faz uma leitura de qual é o multiplicador real, estes 35 podem ser 36, 37... 44, 45, 48. A mesma coisa serve para o clock-base de 100 MHz, se estiver diferente, não tenho como definir o valor real.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!