Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sem botão WPS, e agora?


Posts recomendados

@SimPos

 

Deve ser semelhante a minha nova Canon MG3610 que precisa combinar um aperto de botões para acesso wifi.

 

Procura por vídeos no YouTube que deve ter algum explicando como fazer.

 

Esse cabo USB vende baratinho em quiosques de informática.

 

.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Henrique - RJ É exatamente este modelo, já procurei no Youtube e não tem encontrei outro meio, essa impressora é de um cliente, ele não quer comprar o cabo, quer manter em wifi.

 

Mas pelo que olhei, se o roteador não possui WPS então não tem fuga, inclusive o meu roteador Linksys também não possui, o que eu acho um erro grosseiro da empresa distribuir uma impressora wifi que é dependente de uma função exclusiva que "pode ser" que tenha no roteador, fora que WPS é largamente defendido como falha de segurança, é por isso que a maioria dos roteadores não acompanham, eu já não gosto de Canon, agora gosto menos ainda, impressora sem display para conexão wireless realmente não é uma boa.

 

Negócio é eu recomendar ao cliente que compre um cabo USB para poder instalar via wireless, mas é um descaso dessa empresa.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@SimPos

 

Alguns vídeos

 

 

 

 

Ainda tem um outro vídeo que não encontrei agora e que vi que o sujeito mostra como conectar por wifi de duas maneiras ( uma de impressora para um PC e outra de impressora para todos os PCs da rede que acho que é com o botão black e não com o colorido ).

 

Mas tem que instalar os drivers dela com a opção wifi selecionada.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Henrique - RJ Sim todas as opções wifi.

 

Quando você faz todas as opções que ele sugere e ele não encontra, por último ele instala o driver e entra na opção do segundo vídeo, mas nesse momento ele só avança se tiver o cabo USB conectado, e enfim ele vai buscar a impressora pelo IP, a impressora até aparece instalada, mas só fica na fila de impressão.

 

Fiz também a combinação de botão, segurar botão wifi, botão black e botão wifi, então a luz do wifi vai ficar piscando com duas piscadas rápidas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Henrique - RJ Não existe essa opção, sem o instrumento WPS é como tentar fixar uma conexão bluetooth sem que tenha bluetooth no produto, impossível, por isso que é uma falha grosseira da Canon, quando você compra dual shock do ps3 ele tem que vir com o cabo de alimentação, e não só o controle, empresa lazarenta, por isso sempre recomendo Lexmark.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Moderador

Se a impressora não possui tela/menu que possibilite visualizar a rede e inserir senha, só é possível usando um cabo. Outras empresas também usam este tipo de configuração nas impressoras mais simples e nem todas vem com cabo porque muitos já possuem o mesmo e usando via wireless ele fica desnecessário muitas vezes.

 

Enfim para configurar sem o WPS você precisa de um cabo, instala os drivers da mesma no computador e nele vai aparecer as opções para configuração wireless.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desconfio que ele conseguiria conectar o PC á impressora se deixa-se ela com o led do wifi piscando ( modo wps ) e ao mesmo tempo fizesse a instalação do driver dela no PC escolhendo logo na primeira janela da instalação o modo wifi e não o modo USB.

 

O instalador do driver dessa impressora, no seu início, mostra uma janela para a pessoa escolher qual o modo de instalação quer, se o modo USB ou se o modo Wifi.

 

Eu aqui tenho dois PCs. Em um já instalei no modo USB mas no outro PC deverei instalar no modo Wifi.

 

.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...

Então confirma o que eu suspeitava, mas realmente é uma empresa muquirana, economizar 1 cabo USB sabendo que é altamente necessário para estabelecer uma conexão wifi, causa um transtorno pro cliente sem precedentes, sem cabo não dá para fazer conexão wifi e nem conexão física.

 

Eu trabalho no município, e um laboratório do governo federal veio acompanhado de uma Lexmark com tela touch screen colorido, e apesar de ser desnecessário o cabo pois ele conecta wireless sem ser WPS, também veio acompanhado de um cabo USB.

 

Canon pra mim jamé.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora


Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!