Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon 9600 - Tópico Central


Mafagafo

Posts recomendados

E aí galera!!! :bandeira: Gostaria de saber se a placa de video ATI RADEON 9600 xt - 128 bits, 128 Mb é compatível com a placa mãe SOYO Drangon KT 400 Ultra (Plantium) ???!!! Tem alguma outra placa de vídeo melhor que essa por um preço + ou - igual a dessa placa???!!! :muro::muro:

Valeu mesmo!!! Minha configuração::. B) .:: Atlhon XP 2.2, 512 MB DDR, Drangon KT400 Ultra Plantium, HD 40 GB 7200 RPM, GF4 MX 4000, Combo LG CDr-w/DVD.

ATI RADEON 9600 xt é garantido ter 128 bits ou não???

:-BEER Desde já agradeço pelas ajudas! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por pedroh@07 jul 2004, 08:32

É para ser compativel!! Mas este chipset é meio problematico...hunf....

Aconselho voce a pegar uma geforce 5600 gl ou uma 5700, que tem poder de fogo consideravelmente parecido com a radeon citada...

Com geforce voce não ira ter problemas com o seu chipset.

Essa GF 5600 gl é 128 bits garantido??? Ela melhor que a Radeon 9600 xt???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por aranhamx@07 jul 2004, 08:56

essa Radeon 9600xt roda jogos como Far Cry, Half Life 2 na boa, sem travar ??? e com tudo no maximo ??? :blink:

Depende também da configuração restante do seu PC...

Desempenho 3D não é só medido pela capacidade de processamento 3D da VGA, mas sim do processamento total feito pelos demais componentes (CPU, placa-mãe, memórias, HD).

Veja um caso simples: a minha 9700PRO que comprei rodará melhor numa máquina de configuração igual a minha ou rodará melhor na sua máquina? Com certeza na sua máquina, pois ela possui um processador mais robusto, memória sendo acessada mais rapidamente, etc.

Essa configuração me impede de jogar algum jogo? Pode ser, mas os que com ela são rodados normalmente, rodam com um pouco menos de desempenho (não que isso venha a interferir na jobabilidade do jogo) se eu fosse jogar esse mesmo jogo e usando a mesma VGA na sua máquina.

Ou seja, no meu caso o gargalo é o processador e a quantidade de memória (tem jogo, como o farcry, que recomenda o uso de 512MB a 1GB de RAM para rodar bem :ahh: ). No seu caso seria a memória que, para alguns jogos, será insuficiente, mesmo que você tenha uma máquina do #$@%!.

Eu não sei dizer se dá para jogar esses jogos com tudo no máximo, usando uma 9600XT. Só testando mesmo para ver, mas com uma configuração igual a sua, aumentando a quantidade de memória para 512MB e usando uma placa TOP, tipo a 9800PRO, com certeza você consegue rodá-lo em Very High e acho que até com os filtros ativados, mas ai não sei até que patamar ela aceita sem prejudicar a jogabilidade.

falou :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por aranhamx@07 jul 2004, 08:56

essa Radeon 9600xt roda jogos como Far Cry, Half Life 2 na boa, sem travar ??? e com tudo no maximo ??? :blink:

HL2 acho q deve rodar beleza...

mas o farcry da umas travadinahs ate numa 9800XT... :D

e concordo com o vassilador... coloque mais memoria...

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aê gelera achei uma ATI Radeon 9600XT com RV360 (no WAZ)

Olhem isso:

Processador Gráfico

ATI RADEON™ 9600XT (RV360).

Memória de Vídeo

128MB DDR.

Clocks

GPU 500MHz.

Memória 600MHz DDR.

RAMDAC 400MHz.

Será que eles se enganaram?!

É possível transforma-la em 9800XT?!

Postem suas opiniões!

:palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Opa!!!

Não se engane...

A discriminação da GPU está correta, ou seja, a 9600XT vem com o RV360, enquanto a 9800XT vem com o R360.

Esse "v" da GPU da 9600XT descreve muito bem que se trata de um processador gráfico "value", ou seja, desempenho mais baixo devido as implementações capadas de pipes (só para citar um exemplo).

Essas discriminação é usada até mesmo em memórias...

Modelos "value" se tratam de componentes inferiores aos tops!!! B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!