Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD A400 - Congelando sistema


FNeroFN

Posts recomendados

5 minutos atrás, simforoso disse:

tente trocar por um SSD da Samsung pagando a diferença. Garanto que nunca mais vai querer outra marca.

 

Exato! Ouvi falar muitíssimo bem dos SSD deles apesar de serem caros. Mais em comparação, eu pessoalmente prefiro gastar uma graninha a mais do que lidar com a dor de cabeça que o moço aqui ta tendo que lidar com SSD Kingston dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@simforoso @OGSnow Pois é amigos, já abri a reclamação no MercadoLivre, vou ver se consigo reembolso e pego um da Samsung, já ouvi falar muito bem também. Caso de certo, o que acham desse

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-716447883-hd-ssd-500gb-samsung-860-evo-sata3-v-nand-25-pol-550mbs-_JM?quantity=1

foi o mais em conta de 500gb que achei em uma olhada rápida e pra pagar parcelado 😁

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Caio Fracini disse:

Cara, comprei um Kingston A400 de 480gb na Kabuum e estou tendo o mesmo problema de Freezing.

 

Tá de brincation with me mano. Outro? Viro febre agora? Pior que tentei procurar em inglês e ninguém tem problema com esse modelo da Kingston. Será que esses foram feitos no brasil? Não vejo outra explicação!

 

@FNeroFN

 

Será que o vendedor errou na descrição dizendo que é pra Notebook?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, OGSnow disse:

 

Tá de brincation with me mano. Outro? Viro febre agora? Pior que tentei procurar em inglês e ninguém tem problema com esse modelo da Kingston. Será que esses foram feitos no brasil? Não vejo outra explicação!

 

@FNeroFN

 

Será que o vendedor errou na descrição dizendo que é pra Notebook?

Então, na real faz diferença? porque acho que deve servir para os 2, olha como encontrei no site da Samsung:

Usage Application

Client PCs

https://www.samsung.com/us/business/products/computing/ssd/client/860-evo-500gb-mz-76e500e/

adicionado 1 minuto depois
2 horas atrás, Caio Fracini disse:

Cara, comprei um Kingston A400 de 480gb na Kabuum e estou tendo o mesmo problema de Freezing.

Pelo amor, então não sou o único... deve ser algum problema em alguma linha montada no Brasil como o amigo @OGSnow citou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, OGSnow disse:

 

É parece que é um erro na descrição do vendedor mesmo...

Bom, pelo que parece é isso mesmo, vou dar uma olhada melhor e se conseguir reembolso do A400 vou pegar esse, obrigado pela ajuda.

@Kelerick É amigo, pelo visto está com defeito se for o mesmo caso do meu, como postei anteriormente o próprio suporte da Kingston falou sobre defeito no hardware, aconselho verificar isso e acionar garantia logo, ou até mesmo trocar por outro como estou tentando fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 horas atrás, OGSnow disse:

Tá de brincation with me mano. Outro? Viro febre agora? Pior que tentei procurar em inglês e ninguém tem problema com esse modelo da Kingston. Será que esses foram feitos no brasil? Não vejo outra explicação!

 

Instalei um de 240GB no notebook da patroa faz uns 4 meses e até agora tá rodando liso. Detalhe que meu cunhado trouxe do Canadá, então pode ser isso daí mesmo.

adicionado 10 minutos depois

Lembrando que a própria Kingston já tem histórico de um mesmo produto com problemas de desempenhos em lotes diferentes: 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, McGr3gor disse:

Cara estou com esse mesmo problema!! Já quebrei a cabeça tentando resolver e nada! eu ia formatar o ssd novamente e dxar somente o hd pra testar mas como vi, o mesmo problema com varias pessoas, vou tentar fazer alguma coisa a respeito!

Já formatei de deixei só o SSD e continua mesma coisa... é problema dele mesmo.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Lucas685 disse:

Eu já fiz de tudo com ele também, testei em todos modos diferentes na placa-mãe, formatei com windows 10, 7 e nenhum resolveu esse engasgo

Pois é, fiz isso também, estou tentando reembolso, mas o vendedor do ML alegou "após 10 dias só com o fabricante", porém no anúncio tem isso:image.png.551ce29183f51ed2799e1c42a983eeb7.png

Pedi com 14 dias, vou tentar trocar por um Samsung assim que conseguir o reembolso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, fiz a devolução hoje por correio e o ML já enviou mensagem confirmando que devolveu o dinheiro e vai na próxima fatura do cartão. Infelizmente não encontrei uma solução mais prática e que pudesse ajudar os outros amigos que estão com o mesmo problema, pelo que tudo indica, ainda mais depois que recebi e-mail da Kingston Brasil informando que meu relato apresenta um problema de hardware, não tem como resolver de outra forma se não enviando para garantia/devolução. Acho que vou pegar o Samsung 860 Evo 500gb, se tiver problemas volto aqui 😂🤣 (espero muuuuuito que não precise).

Agradeço a ajuda e atenção de todos aqui, é muito bom saber que podemos contar com pessoas assim 😄 e espero que os demais com o mesmo problema consigam trocar por outro. Um forte abraço!😎

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o Técnico da Kingston entrou em contato comigo e pediu para que eu verificasse se havia um update de firmware, fui no manager da Kingston e vi que tinha um novo update, algo que não havia cerca de 1 semana e meia atrás quando olhei, instalei o update do firmware e ele pediu para mandar um print la da tela do manager depois.

 

Agora vou verificar se houve alguma melhora no desempenho desses congelamentos após esse update.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Caio Fracini disse:

o Técnico da Kingston entrou em contato comigo e pediu para que eu verificasse se havia um update de firmware, fui no manager da Kingston e vi que tinha um novo update, algo que não havia cerca de 1 semana e meia atrás quando olhei, instalei o update do firmware e ele pediu para mandar um print la da tela do manager depois.

 

Agora vou verificar se houve alguma melhora no desempenho desses congelamentos após esse update.

 

Interessante... Se houver alguma mudança ou ate mesmo nenhuma ou ate se piorar (bate na madeira 3x), diz pra nois aqui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, OGSnow disse:

@FNeroFN  Nao esqueca de voltar e reportar pra gente como o novo SSD vai ficar. Eu capaz de comprar o mesmo tambem entao um feedback da sua qualidade seria bom =D

Pode deixar assim que pegar e testar posto aqui! 😄

6 minutos atrás, Caio Fracini disse:

o Técnico da Kingston entrou em contato comigo e pediu para que eu verificasse se havia um update de firmware, fui no manager da Kingston e vi que tinha um novo update, algo que não havia cerca de 1 semana e meia atrás quando olhei, instalei o update do firmware e ele pediu para mandar um print la da tela do manager depois.

 

Agora vou verificar se houve alguma melhora no desempenho desses congelamentos após esse update.

Bom, como o amigo @OGSnow  já falou, testa tudo e reporta pra gente, eu também não tinha esse update e olhei varias vezes, e nem a Kingston falou nada sobre ele no meu email quando me responderam. Espero que de certo 😄

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Caio Fracini disse:

Bom galera, depois de 1 dia usando o computador, depois de instalado o update que eles disponibilizaram simplesmente não houve nenhuma lentidão e congelamento, aparentemente de fato arrumaram o spike que o ssd dava.

Opa, bom saber que alguém conseguiu arrumar. Mas já me livrei do meu então nem consigo testar...

Bom que o pessoal que ainda esta com problemas pode ver se resolve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!