Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Gamemax GP400A 400W é compatível com R3 2200G?


Posts recomendados

Salve galera! Beleza? Estou querendo comprar o meu primeiro "pc gamer" na terabyte, com a fonte gamemax 400w, e estou de olho nos preços já há algum tempo, e percebi que eles colocaram do lado da descrição da fonte Gamemax GM500 500W, isso aqui: (Não Compatível Com Ryzen 2200G, 2400G, 3200G, 3400G)

 

Então, o de 400w não seria compativel também? Por favor me respondam essa questão! Se quiserem dar sugestões de outras fontes também aceito!

 

Obs: (O processador que vou pegar é o Ryzen 3 2200g)

 

 

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu acabei de comprar um cpu na terabyte também no anuncio da fonte gamemax gm500 nao diz absolutamente nada de compatibilidade, mas depois de fazer a compra aparece no histórico. vou ter que ligar la amanha e perguntar se realmente não é compativel com o ryzen 5 3400g e pedir pra trocar essa *****!

 

 

tera.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aconteceu algo parecido comigo, comprei um pc com eles por esses tempos e tambem reparei nessa mudança de anúncio da GM500, também fui questionar e me responderam que alguns lotes dessa fonte vieram com defeito, mas era pra ficar tranquilo que a minha estava 100% 🤔

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@BrunoManfredini182 Eu sempre achei isso desta marca. Não que ela seja genérica, mas nunca me passou confiança. Nas primeiras fontes deles, nos primeiros testes, todas foram reprovadas. Só agora acertaram a mão (ou enviaram fonte "escolhida a dedo" para testes).

Chipart é patrocinada por ela, enfim, muita molecada dá atenção demais a esta marca ae sem pesquisar a fundo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Pois é mano, tenso. Valeu ai pelas "explicacoes" @BrunoManfredini182 kkkkkk. Eu só tava querendo pegar essa gamemax de 400w porque não queria pegar a Fonte Aerocool 350W, VX-350, pois me falaram que também nao passava confiança. Vou esperar pra ver se eles adicionam outra fonte equivalente a 400 ou 500w e pegar, ou ficar com a gamemax de 400w mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
17 horas atrás, BrunoManfredini182 disse:

Sei lá pelo que percebi a gamemax não presta! Foi a imagem que me passaram agora!

É uma empresa desonesta. As primeiras fontes GM 500 explodiram nos testes. As versões revisadas não ofereceram risco, mas operaram com alta temperatura e ripple muito, muito ruim.

 

Eles ainda vendem produtos como a ATX 5850, que é uma fonte genérica de 200W colocada em uma caixinha bonitinha e vendida como 500W. 

 

É sempre bom evitar Gamemax. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Gonçalves de Souza eu se fosse você entrava em contato questionando, pois no anúncio da gamemax n diz Absolutamente nada de compatibilidade, no meu caso eu entrei no chat e o rapaz foi verificar com a galera da montagem e eles falaram que trocariam por uma thermaltake de 500w sem custo adicional! Mas se você deixar capaz de te mandarem a da gamemax pra ver no que dá!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/08/2019 às 13:10, BrunoManfredini182 disse:

@Phoenyx também questionei a mesma coisa em atendimento com eles, eles me informaram que realmente não é compatível e que iriam@Nícolaszz trocar para uma da thermaltake sem custo! Achei bem estranho mais tudo bem! 

 

Acho que a loja foi muito correta.

Prevendo que poderia ter uma troca pela frente, custos de frete e etc e tal resolveu substituir a fonte e evitar dor de cabeça.

Também entendo que não há incompatibilidade entre essa fonte e o processador, foi a forma elegante que arrumaram para justificar a troca. No seu lugar eu estaria feliz.

Essa fonte Gamemax falhou em alguma coisa, o fabricante vem se esforçando para melhorar, mas ainda falta alguma coisa.

Veja este tópico sobre ela.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 22/08/2019 às 16:27, Nícolaszz disse:

Salve galera! Beleza? Estou querendo comprar o meu primeiro "pc gamer" na terabyte, com a fonte gamemax 400w, e estou de olho nos preços já há algum tempo, e percebi que eles colocaram do lado da descrição da fonte Gamemax GM500 500W, isso aqui: (Não Compatível Com Ryzen 2200G, 2400G, 3200G, 3400G)

 

Então, o de 400w não seria compativel também? Por favor me respondam essa questão! Se quiserem dar sugestões de outras fontes também aceito!

 

Obs: (O processador que vou pegar é o Ryzen 3 2200g)

 

 

Só para esclarecer essa informação foi inserido no site da Terabyte erroneamente, inclusive eles deletaram após identificarem o erro, nunca essa informação foi verídica, assumiram que houve erro na descrição logo após termos alertado a loja, então removeram. Se isto fosse verdade concorda que teriam mantido a informação no site justamente para se precaver de possíveis problemas com compradores que utilizariam com os processadores citados? No entanto não foi o que ocorreu. Não houve nenhum dos fatores citados nas mensagens acima, como da loja ter verificado que o modelo não atendia e devido a isso a fonte ser considerada como inapta, de forma alguma. Ela funciona em ambas as plataformas  Intel e AMD dentro logicamente da sua capacidade informada na caixa. Venho aqui esclarecer pois trabalho na GAMEMAX e deixo o relato sobre o ocorrido pois quem esta de fora, realmente pode ter tido a impressão que vocês citaram ao ler aquela informação. Eu também teria a mesma visão caso não soubesse o que ocorreu, por isso vim esclarecer que foi apenas um erro na descrição do produto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Trabalho em loja de informatica e realmente a GAMEMAX nao sobe com Ryzen , ate a bios ele sobe normal, quando vai entrar o windows ele cai.... Bizarro nao da pra entender kkk Ai coloca ate uma fonte simples ele vai, mas com as gamemax da problema... E montamos direto as gamemax com intel, configurações pesadas, e roda tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!