Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC demorando muito pra ligar mas com desempenho perfeito após isso.


Posts recomendados

Olá! adquiri um PC no começo desse ano:

  • i7 8700
  • gtx 1060 6gb
  • 16gb RAM (2x8)
  • hd 2 tera
  • placa-mãe TUF B360M-PLUS GAMING/BR

Bem, praticamente não tenho o que reclamar do PC, desempenho excepcional em todos os jogos que jogo, além de ter um bom tempo de resposta em geral.

 

No entanto, o início dele estranhamente demora muito, são cerca de 8 minutos para q ele ligue e eu consiga digitar minha senha, após o logon ele fica um pouquinho lento por alguns segundos e começa a funcionar normalmente que nem a lindeza que ele é mesmo, com ótimo desempenho.

 

Bem, sobre os programas que iniciam junto com o Windows:
Discord
Steam
Kaspery antivirus

Kaspery Security Cloud

As coisas do NVIDIA GeForce Experience
E por vezes o Chrome também inicia na última pagina que acessei da última vez que usei o pc e não consigo tirar isso.

 

Acho que isso é tudo, qualquer dúvida só perguntar, desde já, agradeço a ajuda.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você também é um dos infelizes que usam Windows 10 com HD? Bom, já tive esse problema, mas não demorava tanto tempo quanto o seu. Depois que formatei o PC melhorou, pelo menos o tempo até iniciar o Windows, porque depois que entra na área de trabalho, preciso esperar mais alguns segundos para conseguir abrir algum aplicativo, e eu tenho o mínimo possível de aplicativos inciando em segundo plano. A solução dos nossos problemas pode ser um SSD, mas antes, verifique a saúde do seu HD com algum teste, pois 8 minutos pra iniciar é pouco demais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, fiz os testes com o HD Tuner e não deu um único erro, pensei então em desfragmentar, ficou cerca de 2h e meia se não me engano e só foi 2% (ocupado 1 tera de 2)
Não sei se o problema é o hd mesmo, mas se for o meu ssd logo está chegando.

 

Por enquanto, mais alguma sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois bem, fiz todos os testes no HD e não deu nenhum problema, então desfragmentei o mesmo. Não mudou nada, nesse meio tempo meu SSD chegou, então passei o windows para ele e bootei, no entanto está a mesma coisa.
Começo a pensar que o problema seja no próprio windows 10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!