Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Boa tarde companheiros,

 

Estou na reta final da minha build, estou com as peças:

 

Fonte: 450 EVGA BR

GPU: Gigabyte RX 570 4GB

 

Agora estou com dinheiro para a CPU MOBO e um pente de memória.

Por favor galera, ja pesquisei muito e sempre metem o pau na intel, mas o meu objetivo aqui é PURAMENTE jogos, não tenho NENHUM interesse em utilização de programas. Sim, sim, jogos de mundo aberto e que tem bastante informações no mapa, jogos multiplayer,etc... se aproveitam dos mais núcleos do 1600AF.

Pois bem, sabendo que meu objetivo é FULL HD 60 FPS pois meu monitor é 60hz, tenho essas duas opções:

A - 5 1600 AF - 700,00

      B450 Aorus M - 720,00

      XPG 8gb - 289,00

B - 9100F - 500,00

      H310M TUF - 500,00

      XPG 8gb - 289,00

Preços de hoje.

 

Estou ciente que novos processadores irão entrar no mercado, mas nao sei o quanto que irá alterar nos preços dos atuais do mercado.

Estou ciente que para dar upgrade na CPU da intel eu preciso mudar a mobo.

Estou ciente que o kit da AMD é 420 reais mais caro, e o I3 9100F entrega mais quadros.

Jogos de interesse:

League of Legends

Warzone

Resident Evil 2 e 3 Remake

Metro exodus

Dark Souls 3

Doom Eternal

Rainbow Six Siege

 

Vocês pegariam o kit da AMD levando em consideração esses pontos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, EFDICMSIPI disse:

Por favor galera, ja pesquisei muito e sempre metem o pau na intel, mas o meu objetivo aqui é PURAMENTE jogos, não tenho NENHUM interesse em utilização de programas. Sim, sim, jogos de mundo aberto e que tem bastante informações no mapa, jogos multiplayer,etc... se aproveitam dos mais núcleos do 1600AF.

 

Estou ciente que para dar upgrade na CPU da intel eu preciso mudar a mobo.

Estou ciente que o kit da AMD é 420 reais mais caro, e o I3 9100F entrega mais quadros.

 

Vocês pegariam o kit da AMD levando em consideração esses pontos?

Acho que você já tá decidido na sua escolha, pelo tanto de informação que trouxe, o que acho ótimo..

 

Bom, vá no mais barato então.. A RX 570 vai ser o limitador na maioria desses jogos mesmo..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@EFDICMSIPI Ryzen 1600AF e não precisa pegar uma B450 Aorus, eu iria numa B450M DS3H (R$629 na Kabum) que é suficiente e você economiza aí uns 100 contos. Hoje existem jogos que já deixam o i3 9100F com 100% de uso podendo causar algum stuttering aqui e ali, só que a tendência é usar cada vez mais threads e no futuro você teria problemas com a maioria dos jogos.

No geral o i3 9100F pode até cuspir mais frames, mas ele vai ter quedas de desempenho em cenas mais pesadas. Se você olhar no FPS médio parace que ele rodou melhor que um R5 1600 porém se você olhar o 1% mínimo verá que em certos locais teve uma queda brusca, fazendo a experiência ficar menos suave. No battlefield V por exemplo o i3 9100F ele roda com uma média de 116FPS, ótimo certo? Porém em cenas mais pesadas esses FPS caem até 49FPS, já o R5 1600 roda com uma média de 126FPS, quase a mesma coisa né? Só que o 1% mínimo dele é de 91FPS e você nem sentiria o tranco.
bfvi3.jpg

Sugiro assistir o seguinte vídeo:

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum, obrigado pela sinceridade de vocês.

Caramba pessoal, então ia fazer mancada, sinceridade por minha parte eu estava vendo apenas a linha do avg fps, não tava considerando o 1%.

 

Obrigado essas opinioes me deram uma segurada, primeiramente irei aguardar os novos esse mês entrarem no mercado e verei como afetará o 5 1600AF.

Óbvio que se entrar de promoção aceitável( não uma promoção de 2% como a ultima vez) eu irei pegar.

Mais uma vez obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@EFDICMSIPI Fique de olho em sites de promoções como Pelando e Promobit!

Agora fique ciente de que esses R$719 que a Kabum está cobrando num Ryzen 1600 é antes dessa alta do dólar recente e quando esse estoque acabar o preço vai subir, e eu falo disso não só desse componente e sim de tudo que for importado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!