Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

imprimir imagem 1920x1080p em uma folha A4 por 96 DPI sem perder qualidade


Posts recomendados

Olá, queria saber tem como passar vídeo para fotos. é uma segurança que quero fazer no futuro.

com minhas aulas, eu sei que para passar para um Vinil físico de prata e agulha diamante. só o áudio vou pagar um fortuna.

que não terei dinheiro.

 

só para ficarem cientes só um vídeo de 30 segundos são 902 fotogramas seguidos.

imagina reproduzir cada dessas fotos a cada 1 segundo rápido.

 

em um aparelho reprodutor sem energia. passar as fotos rápido

como passa um livro para próxima página.

 

mesma coisa a vitrolas antigas, que tinha que reproduzir pela mão.

e depois ia de novo tinha que girar. se não a música perdia o sentido.

 

pensei em converter meus áudios das aulas tudo em texto.

fora do meio eletrônico.

 

eu sei que a tecnologia digital, é melhor mais ela pode parar de funcionar se dar um negocio nuclear

diante a terra a gente perde tudo.

 

minha dúvida é possível, imprimir uma imagem 1920 x 1080p em uma folha A4

por 96 DPI. sem perder a qualidade que está presente?

 

o audio dos meus vídeos eu passo para texto. 

não posso sonhar com vinil. lembrando que é só um exemplo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Com todo o devido respeito, mas nada do que você falou fez o menor sentido...

 

Como assim não faz o menor sentido? eu to perguntando se é possível imprimir uma imagem.

1920 x 1080p em uma folha A4 por 96 DPI

 

onde você não entendeu a parte de cima onde falei?

porque se for ótimo. porquê eu sonhei com seres de outro mundo.

me explicando o que fazer com os meus vídeos.

adicionado 29 minutos depois
1 hora atrás, Albert Vinícius Maia disse:

Olá, queria saber tem como passar vídeo para fotos. é uma segurança que quero fazer no futuro.

com minhas aulas, eu sei que para passar para um Vinil físico de prata e agulha diamante. só o áudio vou pagar um fortuna.

que não terei dinheiro.

 

só para ficarem cientes só um vídeo de 30 segundos são 902 fotogramas seguidos.

imagina reproduzir cada dessas fotos a cada 1 segundo rápido.

 

em um aparelho reprodutor sem energia. passar as fotos rápido

como passa um livro para próxima página.

 

mesma coisa a vitrolas antigas, que tinha que reproduzir pela mão.

e depois ia de novo tinha que girar. se não a música perdia o sentido.

 

pensei em converter meus áudios das aulas tudo em texto.

fora do meio eletrônico.

 

eu sei que a tecnologia digital, é melhor mais ela pode parar de funcionar se dar um negocio nuclear

diante a terra a gente perde tudo.

 

minha dúvida é possível, imprimir uma imagem 1920 x 1080p em uma folha A4

por 96 DPI. sem perder a qualidade que está presente?

 

o audio dos meus vídeos eu passo para texto. 

não posso sonhar com vinil. lembrando que é só um exemplo.

 

 

1080p.png.78d56a1fc81c5c67ceec40207e596afa.png

 

Gente, fiz um teste de abrir um fotograma 1080p.

em um documento pelo WPS Office.

 

será que vai aqui. ou metida de cm ou mm está errada para a imagem 1080p?

 

A4

 

obrigado pela atenção!

espero que agora vocês entendem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Gente, como vocês não responderam, descobrir sozinho a soma certa.

 

508 × 285.8 mm = 50.79 cm x 28.57 cm = 1920 x 1080p

 

não dar em uma folha em A4, uma pena. 

porque Folha A4: 210 × 297 mm = 21.01 cm x 29.71 cm = 794 x 1123

 

ou o tamanho é 2480 x 3508p?

to confuso nessa matemática. eu peguei o resultado no Brainly.

quem ta certo minha soma. ou Brainly?

 

mais dar para fazer meus vídeos em fotogramas em 720 x 576p

em uma folha A4.

 

ainda se vende folha A1?

A folha A1: = 594 × 841 = 59.4 cm x 84.1 cm = 2245 x 3179p

ela imprime em uma impressora comum?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por curiosidade, qual o objetivo disso?

Segundo: Como você quer imprimir uma folha de quase 60cm por 85cm em uma impressora comum?

adicionado 1 minuto depois
4 minutos atrás, Albert Vinícius Maia disse:

não dar em uma folha em A4, uma pena. 

porque Folha A4: 210 × 297 mm = 21.01 cm x 29.71 cm = 794 x 1123

 

A folha A3 caberia 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O número de pixels não tem relação com o tamanho da imagem impressa. Você pode imprimir uma imagem de 1920 x 1080 em 1,92 km por 1,08 km, de modo que cada pixel vai ter 1 metro de lado. Deve ficar bom de ver do espaço ou sobrevoando uma área. Poderia imprimir a mesma imagem em 1,92 cm por 1,08 cm, de forma que cada pixel terá 0,01 mm (se não me passei nos zeros, rs), bom pra ver de microscópio. Ou seja, sua pergunta não faz muito sentido. Folha A1 você encontra em qualquer papelaria e é óbvio que não imprime em impressora comum, você precisa de uma plotter (impressora grande especial).

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Silas Neto disse:

Uma simples impressão em qualidade fotográfica no papel adequado resolve esse monte de confusão que o amigo do post criou, acredito eu...

 

33 minutos atrás, Silas Neto disse:

Por curiosidade, qual o objetivo disso?

Segundo: Como você quer imprimir uma folha de quase 60cm por 85cm em uma impressora comum?

adicionado 1 minuto depois

 

A folha A3 caberia 

 

o que eu quero fazer é imprimir fotos dos meus vídeos e depois plastificar!

imprimir cada fotograma das minha aulas. se eu fosse em uma empresa de fotografia.

eu ia pagar uma nota.

 

quero preservar meus vídeos em fotos fora do meio eletrônico.

no papel físico. meu medo é imprimir a resolução errada ou perder os px. por isso que to perguntando aqui na comunidade. se eu to certo ou errado. 

 

porque se eu tiver errado, eu já aprendi.

 

onde a Brainly, chegou no resultado que folha A4 é 2480x3508p.

fiquei curioso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Albert Vinícius Maia disse:

onde a Brainly, chegou no resultado que folha A4 é 2480x3508p.

 

38 minutos atrás, Shaman93 disse:

O número de pixels não tem relação com o tamanho da imagem impressa.

 

Sua ideia é totalmente infactível, pra armazenar um vídeo de apenas 10 minutos a 24 fps, seriam necessárias 14400 fotografias... O que dá pra fazer é armazenar num rolo, como os filmes de cinema antigos. Só que preservar um troço desse é muito pior e dá mais trabalho que meio eletrônico...

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Shaman93 disse:

O número de pixels não tem relação com o tamanho da imagem impressa. Você pode imprimir uma imagem de 1920 x 1080 em 1,92 km por 1,08 km, de modo que cada pixel vai ter 1 metro de lado. Deve ficar bom de ver do espaço ou sobrevoando uma área. Poderia imprimir a mesma imagem em 1,92 cm por 1,08 cm, de forma que cada pixel terá 0,01 mm (se não me passei nos zeros, rs), bom pra ver de microscópio. Ou seja, sua pergunta não faz muito sentido. Folha A1 você encontra em qualquer papelaria e é óbvio que não imprime em impressora comum, você precisa de uma plotter (impressora grande especial).

 

Então dar para imprimir uma imagem 1080p em uma folha A4.

do jeito que você está falando. mais por exemplo mesmo depois de imprimida e eu plastificar.

e se eu escanear a foto na impressora vai ficar com mesmo tamanho em um tv ou monitor de 1080p.

é só essa minha dúvida. desculpem atrapalhar e confundir é que essas coisas.

veio da minha mente do nada. já entendi da Folha A1.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Albert Vinícius Maia disse:

 

Então dar para imprimir uma imagem 1080p em uma folha A4.

do jeito que você está falando. mais por exemplo mesmo depois de imprimida e eu plastificar.

e se eu escanear a foto na impressora vai ficar com mesmo tamanho em um tv ou monitor de 1080p.

é só essa minha dúvida. desculpem atrapalhar e confundir é que essas coisas.

veio da minha mente do nada. já entendi da Folha A1.

Aí a pergunta já ficou um pouco mais interessante: qual o tamanho mínimo em que uma foto deve ser impressa pra que, após escaneada, possa ser redigitalizada com a qualidade original. Isso vai depender de vários fatores, entre eles qual o scanner em questão, qual a resolução (número de pixels) original das fotos, qual o papel fotográfico e impressora usada.

Em termos práticos, as fotos 'convencionais' são em 15 x 10 cm. Então acredito que se você imprimir em 30x21 (folha A4 padrão), num bom papel e com uma boa impressora, já atinge um nível de qualidade bem satisfatório.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Shaman93 disse:

 

 

Sua ideia é totalmente infactível, pra armazenar um vídeo de apenas 10 minutos a 24 fps, seriam necessárias 14400 fotografias... O que dá pra fazer é armazenar num rolo, como os filmes de cinema antigos. Só que preservar um troço desse é muito pior e dá mais trabalho que meio eletrônico...

 

14400 fotos só um vídeo de 10 minutos em 24 fps?

é muito mais acho interressante.

 

mesmo que seja uma ideia antiga, eu penso eu fazer no futuro depois de 2040. isso não é para agora.

quanto seria um vídeo de 10 minutos 23.976 até 12fps.

sei que quanto menos fps menos fotos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Albert Vinícius Maia disse:

 

14400 fotos só um vídeo de 10 minutos em 24 fps?

é muito mais acho interressante.

 

mesmo que seja uma ideia antiga, eu penso eu fazer no futuro depois de 2040. isso não é para agora.

quanto seria um vídeo de 10 minutos 23.976 até 12fps.

sei que quanto menos fps menos fotos. 

É proporcional ao número de frames por segundo, metade dos frames, metade das fotos são necessárias. Mas 24 fps é mais ou menos o mínimo pra criar a sensação de movimento entre as fotos, menos que isso fica travado, picotado, percebemos as fotos discretamente em vez de como num filme. Até tem técnicas de interpolação que permitem aumentar o fps de um vídeo, 'desenhando' quadros intermediários entre os que já existem. Tende a funcionar bem pra cenas mais lentas e não tanto pras rápidas e de qualquer forma é bem pior do que se o vídeo já fosse na taxa superior.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Shaman93 disse:

É proporcional ao número de frames por segundo, metade dos frames, metade das fotos são necessárias. Mas 24 fps é mais ou menos o mínimo pra criar a sensação de movimento entre as fotos, menos que isso fica travado, picotado, percebemos as fotos discretamente em vez de como num filme. Até tem técnicas de interpolação que permitem aumentar o fps de um vídeo, 'desenhando' quadros intermediários entre os que já existem. Tende a funcionar bem pra cenas mais lentas e não tanto pras rápidas e de qualquer forma é bem pior do que se o vídeo já fosse na taxa superior.

 

Shaman, para concluir minha conversa. digo que tudo isso foi um sonho que tive com seres de outro mundo.

explicando a mim o que fazer com meus vídeos. a tecnologia deles era bem superior a nossa. uma coisa incrível não sei que eles usavam. o que foi aquilo tudo fora da energia. apenas eles me disseram que se eu plastificar vai durar 450 anos. se eu tiver cuidado e minha família. eles disseram que se perde se eu queimar ou fazer outro método errado.

 

eu não tenho certeza de nada, foi apenas sonho.

depois de ver tudo aquilo no sonho, acordei e vim pra cá perguntar a vocês.

sobre os tamanhos das folhas. peço muito obrigado por me ajudarem.

 

desculpem ter confundido vocês para.

obrigado Shaman.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Albert Vinícius Maia disse:

 

Shaman, para concluir minha conversa. digo que tudo isso foi um sonho que tive com seres de outro mundo.

explicando a mim o que fazer com meus vídeos. a tecnologia deles era bem superior a nossa.

uma coisa incrível não sei que eles usavam o que foi aquilo. apenas eles me disseram que se eu plastificar vai durar 450 anos. se eu tiver cuidado e minha família. eles disseram que se perde se eu queimar ou fazer outro método errado.

 

eu não tenho certeza de nada, foi apenas sonho.

depois de ver tudo aquilo no sonho, acordei e vim pra cá perguntar a vocês.

sobre os tamanhos das folhas. peço muito obrigado por me ajudarem.

 

desculpem ter confundido vocês para.

obrigado Shaman.

 

Armazenamento definitivo de informação a longo prazo ainda é um problema sem solução pra humanidade. Tem algumas tecnologias de armazenamento ótico que se propõe a manter informações por séculos até milênios (M-Disc, DVDs vítreos, entre outros), mas até o momento nenhuma parece muito promissora. Por enquanto a escapatória é backups múltiplos + armazenamento correto (aí dá pra pensar em termos de umidade, temperatura, blindagem eletromagnética...). No futuro, acho que algo envolvendo armazenamento de informação em estruturas cristalinas e/ou DNA nos aguarda.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Silas Neto disse:

E sobre o que exatamente sao seus videos?@Albert Vinícius Maia

 

 

 

São vídeo aulas completamente importantes, sobre Windows, Programas, Tutorial, coisas realmente importantes. não posso compartilhar link do meu Youtube, porque se não é apagado. meu canal é acompanhado pela Universidade Federal da Bahia. já fiz muita coisa e ajudei até com matricula online. Silas se você ficou curioso vá no Youtube e pesquise meu Nome: que você achará meu canal. faço até no estilo antigo de VHS.

 

(assunto encerrado)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!