Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Driver realtek não detecta meus dispositivos de áudio (Gigabyte GA-H110M-H)


Posts recomendados

36 minutos atrás, WantedOFC disse:

Gigabyte GA-H110M-H

Bom dia. Pegou o driver de áudio no site da Gigabyte?
https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/GA-H110M-H-rev-10/support#support-dl-driver

- Win 10 64bit


Realtek HD Audio Driver - [6‎.0.1.7727]
 

Realtek Audio Driver (Note) Win10 ver.1809 supported - [8‎586]
 

Realtek Audio Driver (Note) Win10 ver.1903 supported - [6‎.0.8703.1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Athom disse:

Bom dia. Pegou o driver de áudio no site da Gigabyte?
https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/GA-H110M-H-rev-10/support#support-dl-driver

- Win 10 64bit


Realtek HD Audio Driver - [6‎.0.1.7727]
 

Realtek Audio Driver (Note) Win10 ver.1809 supported - [8‎586]
 

Realtek Audio Driver (Note) Win10 ver.1903 supported - [6‎.0.8703.1

peguei de terceiros

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WantedOFC Os drivers HD Audio realtek mais recentes do site da Realtek apresentam conflitos com o windows 10 já faz bastante tempo. É recomendado instalar a penúltima versão, R 2.81, para evitar tais conflitos e falhas.

Esta versão R 2.81 é difícil de achar diretamente no site da Realtek, mas pode ser achada em alguns sites sérios como este: https://www.techspot.com/drivers/driver/file/information/18084/

 

A despeito desta recomendação específica, sempre é recomendável fazer download de drivers unicamente no site do fabricante da placa-mãe, excetuando-se raras exceções (como esta).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, WOZ Dods disse:

@WantedOFC Os drivers HD Audio realtek mais recentes do site da Realtek apresentam conflitos com o windows 10 já faz bastante tempo. É recomendado instalar a penúltima versão, R 2.81, para evitar tais conflitos e falhas.

Esta versão R 2.81 é difícil de achar diretamente no site da Realtek, mas pode ser achada em alguns sites sérios como este: https://www.techspot.com/drivers/driver/file/information/18084/

 

A despeito desta recomendação específica, sempre é recomendável fazer download de drivers unicamente no site do fabricante da placa-mãe, excetuando-se raras exceções (como esta).

muito obrigado amigo você é um amigo.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou ser breve passei a noite inteira baixando drive da Realtek para meu computador 

 

Citação

Gigabyte GA-H110M-H

 

nenhum detecta meus conectores de áudio como meu fone e microfone estou a ponto de partir esse pc no meio,serio estou quase chorando.

alguém pelo amor do que acredita pfv me ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

seu SO está desatualizado, mas não se preocupe, tem uma versão de driver especifica para esta versão no site da gigabyte.

 

baixe-o, instale-o e reinicie a maquina. aí aguarde a completa inicialização (dê uns 2 minutos depois da desktop aparecer) então plugue algo no jack da placa-mãe e veja se ele pede os coisarada de seleção de input/output.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Eder Neumann disse:

seu SO está desatualizado, mas não se preocupe, tem uma versão de driver especifica para esta versão no site da gigabyte.

 

baixe-o, instale-o e reinicie a maquina. aí aguarde a completa inicialização (dê uns 2 minutos depois da desktop aparecer) então plugue algo no jack da placa-mãe e veja se ele pede os coisarada de seleção de input/output.

se funcionar eu volto aqui pra avisar e se n der também

adicionado 6 minutos depois

@Eder Neumann é normal reiniciar mais de 4 vezes?

adicionado 22 minutos depois

@Eder Neumann fiz tudo que você pediu e não aparece nada para configurar o meu fone

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A versão de driver que funciona corretamente no windows 10 vai deixar um ícone na barra de tarefas para o gerenciador de áudio HD realtek. Este aplicativo permite a configuração do que cada um dos conectores de áudio da placa de som faz. Além disso, o painel de controle de áudio do windows permite habilitar e desabilitar dispositivos que estejam inativos, bem como configurá-los. Você tem que revisar todas essas configurações se seu driver de áudio estiver funcionando corretamente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

@WOZ Dods

Em 30/06/2020 às 12:41, WOZ Dods disse:

A versão de driver que funciona corretamente no windows 10 vai deixar um ícone na barra de tarefas para o gerenciador de áudio HD realtek. Este aplicativo permite a configuração do que cada um dos conectores de áudio da placa de som faz. Além disso, o painel de controle de áudio do windows permite habilitar e desabilitar dispositivos que estejam inativos, bem como configurá-los. Você tem que revisar todas essas configurações se seu driver de áudio estiver funcionando corretamente.

Meu caro Guts, ainda vive?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, WOZ Dods disse:

@Maycon L. Araújo Qual seria a dúvida?

Eu estou com um problema parecido com o dele.

No meu desktop antigo (Intel 4ª + ASUS) usava super de boa. Deixava minha caixa de som (traseiro) para o sistema e em chats de voz de jogos como LoL, ou usando Discord eu deixava a saída de áudio no headphone (frontal).

 

Agora, com computador novo, eu não consigo fazer isso se atualizar o driver de áudio da B450M Steel Legend (por padrão a configuração do conector frontal dela está o HD, testei com o AC97, mas nada). Ela só deixa um ou outro ativo (só reconhece a caixa ou o headphone). Testei várias configurações de áudio, drivers de outra versão e nada. Pelo o que descobri com a ajuda do meu amigo, de placa-mãe, aparentemente apenas ASUS e GIGABYTE tem controlador específico e, o restante, como a ASROCK tem esse Realtek Audio Console (uma *****).
Depois dessas tentativas e ter pesquisado soluções e/ou tópicos aqui, não encontrei problema igual. Desinstalei o driver e ficou só no básico mesmo, que é o que funciona da forma que eu quero.

 

Ficaria muito grato se sua resposta me ajudasse com isso, seja para resolver o problema dele enfim atualizar e reconhecer tudo de boa, ou pelo menos informar se estou perdendo algum desempenho de áudio por usar apenas o driver padrão. Minha caixa é 2.1 (50watts rms) com subwoofer, então quero aproveitar da melhor forma possível.

 

image.thumb.png.55bd9bae6af89bc8f48c0a069d18c2a0.pngimage.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este é o driver original Realtek (o seu é customizado pela Asus) que eu recomendo para windows 10. O original da Realtek, versão 2.82, sempre apresenta problemas. Desinstale o driver atual (mesmo que seja o genérico) e instale esse para ver se resolve: https://www.techspot.com/drivers/driver/file/information/18084/

No geral você tem que configurar como painel frontal HD (e o plug interno do painel frontal tem que ser HD também, verifique), configurar para haverem dois fluxos de áudio individuais e talvez ligar a opção se separar os conectores também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods No caso, o ASUS só foi para demonstrar qual eu usava quando desktop era outro e que funcionava de boa.

 

Sobre o HD, acredito que seja, já que o headphone funciona de boa e não reparei ruído ou algum indício de problema. A placa-mãe é moderna (pelo o que sei, o AC97 é bem antigo e o HD é sucessor) e por padrão na BIOS está o HD, o gabinete é o DeepCool Matrexx 50 (tem até USB 3.0).

 

Testarei com essa versão que você recomendou. Se não funcionar, é só desinstalar tudo de novo mesmo. 

Caso não funcione, dá certo instalar o da ASUS mesmo a placa-mãe sendo ASROCK?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, Maycon L. Araújo disse:

Sobre o HD, acredito que seja, já que o headphone funciona de boa e não reparei ruído ou algum indício de problema. A placa-mãe é moderna (pelo o que sei, o AC97 é bem antigo e o HD é sucessor) e por padrão na BIOS está o HD, o gabinete é o DeepCool Matrexx 50 (tem até USB 3.0).

Alguns gabinetes de má qualidade ainda tem o conector AC97, acredite. O matrexx eu liberei um montado com ele semana passada, mas não lembro se tinha. 

 

59 minutos atrás, Maycon L. Araújo disse:

Testarei com essa versão que você recomendou. Se não funcionar, é só desinstalar tudo de novo mesmo. 

Caso não funcione, dá certo instalar o da ASUS mesmo a placa-mãe sendo ASROCK?

Não instale da Asus. O que indiquei é da Realtek, universal. 

Se não der certo, usar o driver padrão do windows não mata ninguém, mas pode te privar de recursos ou qualidade de áudio superiores sim. Afinal, é limitado e usa apenas os recursos mais básicos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!