Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FX-8370 e GTX 1060 travamentos no GTA V e Red Dead Redemption 2


Posts recomendados

Olá, queria que alguém pudesse me responder por que do meu PC não rodar os jogos numa qualidade boa, por exemplo meu amigos possuem um computador com placa de vídeo inferior a minha mas rodam jogos como Lol a 120 FPS e o meu apenas a 50 e quando junta bastante partícula decai para 30 ou ate 20 fps.

Jogos mais pesados como GTA V ou red dead 2 rodam até bem mas com congelamentos de 1 ou 2 segundos constantes na qualidade Média/alta.

 

essas são minhas especificações

 

Placa de vídeo: geforce  gtx 1060 6gb gigabyte

Processador: AMD FX-8370E- 8 núcleos 3.30 GHZ

Memória RAM: 8 gb

placa-mãe: ASROCK am3+ ddr3 1600

Direct X 12

 

estou pensando em levar em alguma assistência técnica ou trocar algumas peças. O que devo fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Arthur J. de Oliveira Sant disse:

 

Screenshot_20200930-200934_WhatsApp.jpg

Bom, tá usando a placa-mãe mais fuleira do mercado, pra se usar com FX, tanto que a ASRock nem dá mais suporte pra FX 6000 e 8000, oficialmente nela..

 

Tente usar algum programa pra monitorar o clock da CPU, enquanto joga.. Chances enormes de ser ela..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, estou achando que você está sofrendo throttling ai. 

 

Como a placa de vídeo consegue entregar bom desempenho, o processador acelera pra acompanhar e, por conta da placa-mãe inadequada, ocorre aquecimento das VRMs e consequente throttling. 

 

31 minutos atrás, Arthur J. de Oliveira Sant disse:

Ou indicar alguma placa-mãe nova para as configurações que eu ja tenho?

Totalmente desaconselhável. A linha FX já não era boa quando era nova, agora que está obsoleta então não compensa mesmo investir nela. 

 

Quanto você poderia gastar no seu setup novo? A título de comparação, um R3 3100 já oferece mais desempenho que seu 8370.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um R3 3300X está por 930,00

Coloca mais 550,00 numa mobo boa.

Faltou a grana pra RAM. Algo em torno de 350,00.

 

Recomendo, enquanto você não consegue comprar o kit novo, limitar os frames a 60, para deixar o hardware trabalhando "folgado" e tentar evitar o travamento do throttling. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então como estou pensando em trocar a maior parte das peças do PC e vcs ja viram a minha configuração como mandei anteriormente, eu tambem irei trocar meu gabinete porque ele é mt antigo e também n refrigera quase nada, devo me preocupar em trocar minha fonte ou pode manter a mesma idenpendente de qualquer peça que eu troque?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!