Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RX 580 PCyes ou RX 580 sapphire Pulse lite?


Holl
Ir à solução Resolvido por Shaman93,

Posts recomendados

Eae rapaziada, estou montando um pc e na hora da placa de vídeo fiquei na dúvida

Qual das duas placas abaixo possuem o melhor desempenho?

 

Placa de Vídeo PCyes Radeon RX 580 Dual Graffiti Series, 8GB GDDR5, 256Bit, PJ580RX25608G5DF

 

Ou

 

Placa de Vídeo Sapphire, Radeon, RX 580 Pulse Dual, 8GB, GDDR5, 256BIT, 11265-05-20G

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Sapphire é melhor construída, mas esse é o modelo mais básico deles, tem o clock base bem baixo. Dito isso, muito provavelmente com qualquer uma das duas você consegue baixar a tensão e mesmo assim alcançar 1400~1450 MHz. Mas... Esse preço é muito alto pra uma 580. Bota 100 conto a mais e fica de olho em promoções de GTX 1660, tem desempenho de RX 590 com consumo de RX 570.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, L. Ribeiro disse:

Vai de GTX 1650 Super. Desempenho similar à RX 580 (com pequena vantagem pra 1650s), mais barata e 3 anos de garantia com a Galax (garantia da Sapphire é de um ano apenas).

Porém, apenas 4 GB de VRAM... Entre essas 2, ainda preferiria a 580, pelo dobro de VRAM.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Yan_ disse:

@Shaman93 dificilmente um jogo em 1080p passa de 4gb

Dos que eu jogo ou joguei recentemente, ultrapassam 4 GB: GTA V, Watch Dogs 2, COD WZ (esse vai a quase 8...), Shadow of Mordor, Far Cry 4, Witcher 3 e BF 1. Sendo que a maioria desses já são jogos antigos, se eu acompanhasse os AAA mais recentes provavelmente teria mais títulos no balaio. Assim como 2 GB já foi suficiente pra todos os jogos e agora não dá pra nada, o mesmo está acontecendo com 4 GB. E falta de VRAM, rapaz, é um dos piores e mais limitantes fatores pra rodar direito um jogo. Se a ideia é só rodar jogos que já foram lançados até agora, beleza, pode ir de 4 GB e só vai ficar limitado em "alguns". Se, por outro lado, pensa em acompanhar os lançamentos, melhor correr de 4 GB.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Shaman93 disse:

Porém, apenas 4 GB de VRAM... Entre essas 2, ainda preferiria a 580, pelo dobro de VRAM.


Essa é uma boa discussão, porque os 8 GB de VRAM vão fazer diferença na hora de carregar texturas mais pesadas. Porém, particularmente não acho que 4 GB de VRAM sejam desprezíveis mesmo para os padrões dos jogos atuais, ainda mais diante do fato de que a RX 580 e a GTX 1650 Super são GPUs voltadas ao full HD médio-alto. Eu ficaria com a 1650 Super citada anteriormente pelos motivos que já explicitei acima, especialmente a longa garantia provida pela Galax. 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shaman93 @Yan_Então eu estava pensando em pegar a RX 580, porque assim conseguiria montar um Pc e acompanhar os novos jogos por mais algum tempinho...

Nesse caso, a RX580 vale mais certo?

 

Ah sim, pretendo usar o Pc pra estudar, desenvolver e se possível jogar a uns 60/75FPS...

E Pretendo pegar um Ryzen 5 1600 ou o 5 2600, depende do que voltar pro estoque das lojas mais rápido 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
14 minutos atrás, Holl disse:

@Shaman93 Então eu estava pensando em pegar a RX 580, porque assim conseguiria montar um Pc e acompanhar os novos jogos por mais algum tempinho...

Nesse caso, a RX580 vale mais certo?

 

Ah sim, pretendo usar o Pc pra estudar, desenvolver e se possível jogar a uns 60/75FPS...

E Pretendo pegar um Ryzen 5 1600 ou o 5 2600, depende do que voltar pro estoque das lojas mais rápido 

Na minha opinião sim, especialmente se você pretende jogar algum dos jogos que citei, e ainda mais se pensa em eventualmente comprar um monitor com resolução acima de 1080p (ultrawide, 1440p ou 4k). Quanto maior a resolução da tela, mais VRAM as texturas exigem pra serem armazenadas.
Ao que me consta, desde o final do ano passado a Sapphire tem garantia nacional de 2 anos.

Mas, de novo, fica de olho nas 1660. Talvez consiga achar uma pagando pouco a mais, e vai ficar com uma placa superior, mais fria e que consome menos.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!