Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela Azul Iniciando Windows e em momentos aleatórios


JGGP
Ir à solução Resolvido por Éric H.X,

Posts recomendados

Ao iniciar o Windows me deparei com 2 erros seguidos de tela azuis, com o nome: auto boost lock acquisition with raised irql e em alguns momentos aleatórios de uso do computador recebo telas azuis como: page fault in nonpaged area. Todos os drivers estão atualizados, fiz a atualização pelo driver booster versão pro da STEAM. Fiz o procedimento do Driver Verifier e logo após a reinicialização foi mostrada uma tela azul, segue os arquivos .dmp em zip.

Screenshot_2.png

 

<download removido por GabrielLV>

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
7 horas atrás, JoãoGGP disse:

Fiz o procedimento do Driver Verifier

Por a caso fez isso seguindo os procedimentos do meu tutorial? Se sim, peço que a partir de agora só pense em executa-lo novamente caso seja orientado a faze-lo (coisa eu eu explico no tutorial).

 

image.png

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1511009-como-usar-o-driver-verifier-no-diagnóstico-de-telas-azuis/

 

7 horas atrás, JoãoGGP disse:

Fiz a atualização pelo driver booster

Analisando os dumps, não há um driver em específico sendo apontado como culpado. Fora que o driver verifier apontou uma falha para um driver do próprio Windows (o que iremos desconsiderar pois é muito raro o próprio Windows ser o responsável por uma tela azul, e também, nos procedimentos do driver verifier que explico no tutorial acima, você deve desmarcar TODOS os drivers da Microsoft da lista de drivers antes de executar a analise).

 

Drivers devem ser baixados do site do fabricante e não por programas de terceiros pois costumam causar problemas. O problema muito provavelmente está sendo causado por alguma atualização problemática feita por este software, portanto, acesse-o e desfaça toda e qualquer atualização que ele tenha feito. Após isso, desinstale-o do seu PC.

 

Caso não consiga reverter as atualizações, então tente restaurar o sistema com um ponto de restauração.

Iniciar > Digite "ponto" (sem aspas) e tecle Enter > Restauração do sistema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLV Certo, o problema é que não tenho nenhum backup antes da instalação destes drivers.

@Frib 2K4 Tinha um certo preconceito com o driver booster, não utilizava, porém vi uma postagem do Gabriel Torres indicando o software, pessoa que não é irrelevante no cenário.

@WOZ Dods Tenho uma B450M Aorus, poderiam indicar quais drivers devo baixar no site da Gigabyte?.

@GabrielLV Fiz o procedimento do driver verifier para agilizar o processo caso fosse requerido os dmp depois.

Teria alguma outra forma de remover os drivers baixados pelo Driver Booster? não possuo o backup.

Screenshot_1.png

Screenshot_2.png

Screenshot_3.png

Screenshot_4.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@JoãoGGP Clique com o botão direito em Iniciar> Gerenciador de dispositivos, vai no driver que você atualizou> botão direito> propriedades> aba driver e vá em "reverter driver", faça isso com todos os drivers que você atualizou.

Essas BSOD's parecem algo relacionado ao kernel do Windows, você usa algum ativador ou programa crackeado?

Abra o Powershell ( Admin) e digite os códigos:

chkdsk /r 

sfc /scannow
DISM /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth

Reinicie o PC, repare que pode demorar... NÃO interrompa o processo!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, JoãoGGP disse:

Tenho uma B450M Aorus, poderiam indicar quais drivers devo baixar no site da Gigabyte?.

Chipset (o mais importante), Audio e LAN, o mais recente de cada categoria para seu sistema. Pode precisar do utilitário de controle de RGB e de atualização de BIOS futuramente.

32 minutos atrás, JoãoGGP disse:

Fiz o procedimento do driver verifier para agilizar o processo caso fosse requerido os dmp depois.

Teria alguma outra forma de remover os drivers baixados pelo Driver Booster? não possuo o backup.

Geralmente os drivers que você baixar no site do fabricante vão "sobrepor" os do driver booster, mas não custa ir no painel de controle, programas e recursos, e procurar o que quer que tenha sido instalado depois da data que o driverbooster foi instalado. Se identificar que foi instalado por ele, desinstale antes de instalar os drivers do fabricante.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, JoãoGGP disse:

 

@GabrielLV Fiz o procedimento do driver verifier para agilizar o processo caso fosse requerido os dmp depois.

Então não faça de novo. Conforme eu explico no tutorial, você deve utiliza-lo SOMENTE se for orientado a faze-lo, sob o risco de corromper seu Windows e só conseguir restaura-lo com uma formatação.

 

Siga os procedimentos citados pelo @WOZ Dods para desisntalar os drivers que foram instalados pelo driver booster indo no gerenciador de dispositivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@JoãoGGP Você deve acessar o gerenciador de dispositivos, e não o programas e recursos.

 

Pressione Windows + R > Digite "devmgmt.msc" (sem aspas) e tecle Enter.

 

28 minutos atrás, JoãoGGP disse:

a melhor maneira não seria simplesmente formatar e reinstalar com os drivers sugeridos?

Caso seja mais conveniente para você, sim, afinal já sabemos que o culpado pelas telas azuis são drivers bugados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Frib 2K4 fiz a formatação do computador e instalei os drivers direto da Gigabyte, infelizmente não dá mais tempo kkkk, vou só não usar mesmo. Estou atualizando o Windows 10 e irei reiniciar o computador com a esperança de que nenhuma BSOD venha me visitar novamente. Obrigado pela ajuda até aqui, farei atualizações da situação.@GabrielLV

 

OBS: Os drivers que eu baixei e instalei foram os de CHIPSET, LAN e ÁUDIO

links: 

https://download.gigabyte.com/FileList/Driver/mb_driver_612_realtekdch_6.0.9054.1.zip

https://download.gigabyte.com/FileList/Driver/mb_driver_597_chipset_2.09.28.509.zip

https://download.gigabyte.com/FileList/Driver/mb_driver_542_w10_10.038.1118.2019.zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLV Tristes noticias, ontem após eu formatar e instalar os drivers direto do site da MOBO funcionou normalmente então eu desliguei a maquina isso era umas 20:00. Liguei o computador novamente as 2 da manhã e as 2:52 recebi uma BSOD com o erro BAD_POOL_CALLER. Após o computador reiniciar executei um SFC SCANNOW e ele encontrou arquivos corrompidos, irei anexar o LOG.

Screenshot_1.png

CBS.log

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@JoãoGGP Vish, colega, aí não sei, pois estava tendo esse ntoskrnl.exe + 3f5780 e não deu mais, aguarde mais alguém responder aqui...

Você chegou a fazer uma limpeza na RAM? Tente passar uma borracha dessas de escola mesmo e veja se não é ela quem está causando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!