Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

irql not less or equal entre outros.


Kinos

Posts recomendados

@Rio McCloud Eu tenho um Ryzen 5 3600, eu tenho o programa Ryzen Master instalado praticamente desde quando eu comprei o PC e sempre que eu formatava eu instalava ele de novo, eu não mudei nenhuma configuração, só baixei para ver a temperatura do processador, e pelo stress test desse programa eu já fiz 3 vezes seguidas e não deu tela azul durante nenhuma dela, a temperatura ficava entre 68~72ºC. Eu usei as duas memorias juntas durante esse teste, não sei se faria alguma diferença fazer usando uma memoria de cada vez já que tela azul esta dando com ambas.

Eu não sei se isso vai ser relevante mas raramente a tela do meu PC congela, de repente quando estou vendo video ou jogando congelava tudo, não dava para mover nada, ouvir nada nem ver o mouse, eu não sei se é tela azul pois nem sequer parece ela. Eu uso dois monitores e quando da tela azul o principal aparece o erro e o segundo congela a imagem do que estava aberto nela até o PC reiniciar. Quando o PC congela fica a mesma coisa do segundo monitor que só no primeiro e o PC nem reinicia, as vezes também numa das telas azuis fica 0% ou 100% e o PC não faz mais nada até eu forçar ele desligar.

 

Normalmente fica alguns dias sem dar imagem azul e as vezes chega a dar 1~4 telas azuis no mesmo dia e dessa do PC simplesmente congelar era algo 1 vez a cada 2 meses, mas jesus hoje já deve ter passado de 6 telas azuis e o PC congelou duas vezes em questão de 3h.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Kinos 

Prezado usuário,
 
De forma a auxilia-lo na resolução do problema que pode estar causando as telas azuis, preciso das seguintes informações:

 

  • Não responda essa pergunta se seu aparelho for um notebook: Qual a marca e modelo da sua fonte de alimentação? (MARCA e MODELO, não apenas potência);
  • Responda caso seu aparelho seja um notebook: Está utilizando a fonte que veio de fábrica com aparelho?
  • Há quanto tempo esse problema ocorre?
  • O problema ocorre após algum evento na sua residência, como uma queda de energia, uma chuva forte ou um raio?
  • Esse problema começou após alguma alteração de alguma peça do computador, após alguma alteração em alguma configuração (como no registro/regedit do Windows) e/ou após alguma alteração/atualização de algum programa ou do Windows?
  • Você usa o PC diretamente na tomada ou no estabilizador/nobreak/filtro de linha?;
  • Periféricos avulsos (se você usa adaptadores Wi-Fi e/ou Bluetooth, se usa algum tipo de HUB, etc);
  • Você faz overclock no seu PC?
  • Como está a configuração do XMP/D.O.C.P da sua placa-mãe? Está desativada? No modo automático? Com alguma frequência superior definida? (caso não saiba responder, use o comando wmic memorychip get speed no CMD e poste o resultado)
  • Você usou/usa algum "atualizador de drivers" no seu PC? Se sim, então abra-o, veja se existem opções para reverter as atualizações realizadas e então remova esse software do seu PC. Drivers devem ser baixados obrigatoriamente do site do fabricante e não de atualizadores de drivers, pois eles muitas vezes são os responsáveis por gerar problemas no Windows;

 

Preciso, também, que você faça os seguintes procedimentos para podermos coletar informações no seu computador que nos ajudarão no diagnóstico, permitindo que encontremos mais rapidamente o culpado pelas telas azuis.

 

Você deve executar os procedimentos EXATAMENTE como estão descritos aqui para coletar as informações da maneira correta.

 

Clique em "expandir" para ver os procedimentos.

 

Citação

1- Baixe o arquivo LogsCdH.zip:

LogsCdH.zip

2- Abra este arquivo e mova a pasta LogsCdH que está dentro dele para a área de trabalho.

Esta pasta deve OBRIGATORIAMENTE estar na área de trabalho, do contrário, o procedimento não irá funcionar.

É para mover A PASTA que está DENTRO do arquivo LogsCdH.zip para a área de trabalho. NÃO É para colocar o arquivo LogsCdH.zip na área de trabalho, mas sim, é para abri-lo, e mover a PASTA QUE ESTÁ DENTRO DELE para a área de trabalho.

Te3Ul9U.png

 

3- Abra a pasta e dê um duplo-click no arquivo "Meu PC e 32 ou 64bits.bat", ele irá dizer se a arquitetura do seu Sistema Operacional é 32bits ou 64bits.

 

4- Com o resultado do arquivo acima, clique com o botão direito no arquivo "ColetarLogs (32 bits)" ou "ColetarLogs (64 bits)", dependendo da arquitetura do seu Sistema Operacional, e selecione "Executar como administrador" e aguarde, o script irá coletar alguns logs e isso pode levar até 2 minutos.

 

5- Existirão diversas mensagens na tela que será exibida (prompt de comando) lhe informando alguns detalhes sobre o procedimento. Atente-se a essas mensagens.

 

6- Um dos programas responsável pela coleta de logs poderá exigir que você aceite algumas telas de confirmação. Aceite todas elas para que as informações sejam coletadas corretamente.

 

7- Finalizado os procedimentos, uma pasta chamada "LogsColetados" será criada na sua área de trabalho. Você deve salvar esta pasta como .zip ou .rar (A PASTA com todos os arquivos dentro, NÃO É PARA SALVAR ARQUIVO POR ARQUIVO!) e anexa-la na sua próxima resposta.

Quando a pasta "LogsColetados" for criada, certifique-se de que existem 6 arquivos e uma pasta dentro dela, como na imagem abaixo. Se não existirem, apague a pasta e execute o script novamente.

4iAvusF.png

 

8- Baixe e instale o Speccy, esse software lista a marca e modelo de todas as peças do seu computador. Após instala-lo, abra-o, tire uma print APENAS da tela inicial (NÃO É PARA ENVIAR prints de todas as telas, somente da tela inicial) e envie-a no seu próximo post:

https://www.ccleaner.com/speccy/download

 

----

 

Estou no aguardo das informações para resolução do caso 👍

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLV
Fonte: EVGA 600W 80 Plus White - 100-w1-0600-k, exatamente essa aqui na kabum: https://www.kabum.com.br/produto/79112/fonte-evga-600w-80-plus-white-100-w1-0600-k


Ocorre praticamente desde quando eu comprei o PC ano passado, eu comprei uma nova placa-mãe, processador e memorias (eu coloquei a configuração do meu PC já na conta do site) inicialmente eu pensava que era os drivers desatualizados do processador, atualizei e diminuiu a frequência de tela azuis bastante, e depois de uns 2 meses começou a ter mais frequência. As telas azuis ocorrem aleatoriamente, pode ficar dias ou até mais de uma semana (como aconteceu agora comigo) sem da tela azul ou pode ocorrer varias no mesmo dia (acho que hoje só ocorreu mais de 8 vezes).

 

Aqui da umas quedas de luz pois tem muito "gato" aqui, se eu não me engano já queimou uma fonte minha por causa disso.

 

Como dito começou ocorrer após eu praticamente ter comprado um PC novo, no meu antigo não ocorria tela azul, se ocorreu era algo bem raro.

 

Eu uso um Filtro de Linha, um antigo até.

 

Eu uso um HUB de fan, minha placa-mãe só da para colocar 2 fans dai eu uso um HUB para por mais duas (totalizando 4), não sei se influencia mas uma da fans tem um cabo arrebentado porém está com tampado com fita isolante e ainda funciona só que numa velocidade menor.

 

Não faço overclock.

 

Eu uso a configuração padrão na BIOS, por um tempo eu cheguei a trocar para D.O.C.P porém em ambas as configuração da tela azul, atualmente deve estar no Auto, velocidade está 2400 mas com o D.O.C.P da para por 3000 que é a frequência máxima das memórias

Eu usei um próprio programa da AMD para atualizar os drivers do processador, porém após eu instalar ele a abrir ele simplesmente depois de um tempo some do meu PC, fui procurar agora ele e novamente não estou mais achando no meu PC e eu tenho certeza que não desinstalei ele.

 

LogsColetados.rar

 

1061254160_PrintSpeccy.png.2c46e5651c291786b65d7f1dd6d13dc4.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

image.png

 

0x192 KERNEL_AUTO_BOOST_LOCK_ACQUISITION_WITH_RAISED_IRQL
0xA: IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL
0x162 KERNEL_AUTO_BOOST_INVALID_LOCK_RELEASE
0x1e KMODE_EXCEPTION_NOT_HANDLED
0x3b SYSTEM_SERVICE_EXCEPTION
0xD1: DRIVER_IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL
0x7F: UNEXPECTED_KERNEL_MODE_TRAP
0x153: KERNEL_LOCK_ENTRY_LEAKED_ON_THREAD_TERMINATION

 

Analisando os logs, existem diversos e diversos erros de telas azuis, sendo que a maioria deles indica para uma falha no Kernel e falhas em drivers. O que indica que um driver de modo kernel (driver este possui acesso a recursos mais avançados do sistema) é o responsável pelas telas azuis, mas os logs infelizmente não apontam qual driver.

 

image.png

 

Outros logs também apontam que houve um desligamento inesperado (e resultou em uma tela azul) quando o sistema estava retornando do modo de repouso. Isso geralmente indica uma falha no modo de hibernação ou no modo de inicialização rápida.

 

--------------

 

1-

image.png

 

Remova o Glary Utilities do seu PC. Esses "otimizadores" não servem pra nada, pois "otimizam" o que não é pra ser otimizado. Esses tipos de programas muitas vezes são os responsáveis por causar diversos problemas no Windows.

 

2- Atualize os drivers de rede & chipset do seu computador diretamente do site da placa-mãe:

(Crie um ponto de restauração antes, indo em Iniciar > Digite "ponto" sem aspas e tecle enter > Criar).

https://dlcdnets.ASUS.com/pub/ASUS/mb/03CHIPSET/DRV_Chipset_AMD_AM4_SZ_TSD_W10_64_V21126106_20210202R.zip

https://dlcdnets.ASUS.com/pub/ASUS/mb/04LAN/DRV_LAN_Realtek_8111x_SZ_TSD_W10_64_V10425262020_20200717R.zip

 

3- Feito os procedimentos acima, reinicie seu PC e digite os seguintes comandos no CMD como administrador:

sfc /scannow

dism /online /cleanup-image /restorehealth

 

4- Se as telas azuis persistirem, desative o modo de hibernação/inicialização rápida, abrindo um CMD como administrador e digitando o seguinte comando:

powercfg /h off

 

Poste resultados.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLV

Eu uso o Glary só para fazer uma limpeza rápido após iniciar o PC, antes eu usava o CCleaner porém eu tinha visto um video que ele não era recomendável usar mas ele, existe algum programa ideal para esse tipo de limpeza ou é melhor nem usar? E as telas azuis já estavam dando antes mesmo de eu ter baixado o glary, tenho ele a dois meses.

 

Eu vou atualizar aqui dos drivers se for realmente necessário tirar o glary eu tiro. Eu atualizarei o post somente se persistir mesmo depois ter desativado o modo hibernação/inicialização rapida.

Edit: desde quando eu te passei os logs não deu tela azul, fui atualizar aqui dos drivers e já deu duas telas azuis no meio da atualização. Atéremovi o Glary para ver se parava e não parou, por sorte consegui instalar sem dar mais tela azul e até agora depois de instalar não deu mais nenhuma.

Print do CMD.

1999192386_PrintCMD.png.ba629c3e840c3d89834eedfb13cb8609.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
10 horas atrás, Kinos disse:

@GabrielLV

Eu uso o Glary só para fazer uma limpeza rápido após iniciar o PC, antes eu usava o CCleaner porém eu tinha visto um video que ele não era recomendável usar mas ele, existe algum programa ideal para esse tipo de limpeza ou é melhor nem usar?

Use as ferramentas de limpeza do próprio Windows.

 

Vamos verificar se o problema será resolvido 👍

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLV

Ontem a noite eu atualizei os driver, usei os comando sfc /scannow e dism /online /cleanup-image /restorehealth no CMD, ainda deu tela azul então eu dei o comando powercfg /h off, após isso ainda ontem meu PC congelou, mas não foi direto, congelou primeiro meu navegador e eu conseguia mover o mouse só que quando eu fui mover para outra tela para ver se congelou outro aplicativo o mouse ficou lento e acabou congelando também, na qual eu tive que forçar ele desligar e agora deu duas telas azul porém em ambas ficou travado em 0% e eu tive que forçar novamente ele a desligar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nas minhas ultimas 5 telas azuis, duas delas mostraram outros arquivos em vermelho no BlueScreenView além do ntoskrnl.exe, se eu não me engano em uma das anteriores também mostrou outras porém eu não tenho mais o minidump. Eu vou passar os minudump deles, sendo o arquivos FLTMGR.SYS e amdppm.sys.

 

minidump2.rar

2096290302_FLTMGReamdppm.thumb.png.ba004dc82560122f94c7f3c4fbb6e478.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Kinos Vamos lá:

 

Além das telas azuis que geraram mindumps, existem várias que apenas possuem entradas no Visualizador de Eventos. Algumas nem possuem informações sobre o erro (indicando que foi um desligamento súbito ao ponto do Windows não conseguir registrar as informações necessárias).

 

A variedade de códigos de parada é grande, sendo normalmente sintoma de memória. Você já testou as memórias com o Memtest86 e passou com êxito. Apesar do programa não ser perfeito, a chance de suas memórias possuírem um problema intermitente é bem baixa - mas existe. Entretanto, há outras informações que quero levantar primeiro.

 

Um dos mindumps cita o arquivo nvsphelper64.exe. Ele é relacionado ao NVIDIA ShadowPlay. O código de parada deste erro, o IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL, normalmente é relacionado a memória. Porém, este minidump me levantou suspeitas sobre a VRAM (memória da placa de vídeo).

 

image.png

 

Além disso, você citou que congelamentos costumam acontecer durante reprodução de vídeos e jogos. Isso alimenta ainda mais minha hipótese.

 

Em 13/10/2021 às 21:35, Kinos disse:

[...] raramente a tela do meu PC congela, de repente quando estou vendo video ou jogando congelava tudo, não dava para mover nada, ouvir nada nem ver o mouse, eu não sei se é tela azul pois nem sequer parece ela.

 

Se o problema não for a memória da placa de vídeo, ainda penso sobre a placa-mãe. Talvez haja algum defeito no slot ou em algum outro componente da mesma que cause esses problemas, mesmo que seus módulos de memória estejam íntegros.

 

Sobre a placa de vídeo, você pode tentar fazer um teste de estresse com o FurMark por 15 minutos. Pode ser que ele não pegue nada mesmo se a placa de vídeo for o problema, mas quem sabe. Me avise caso ocorrer algum artefato, congelamento, desligamento ou qualquer coisa estranha.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rio McCloud Baixei e testei por 17 min e não aconteceu nada, existe algum aplicativo para testar a placa-mãe ou CPU para ver se pode ser elas? Se não tiver então acho que minha única opção seria procurar um tecnico que tenha outras peças para ficar testando, tomara que seja processador ou memória, se for placa-mãe eu vou sair no prejuízo já que acabou a garantia no inicio desse mês.

Sobre a placa-mãe eu já usei memorias em todos os slots e ocorreu memoria tela azul em todas, eu só não testei usando somente umas memorias nos slots 1 e 3, eu testei no 2 e 4 pois é neles que da para usar o D.O.C.P e por a frequência das memorias em 3000 (algo que não estou usando agora e também da tela azul nessa frequência), não sei se é relevante mas quando eu estava testando uma memoria de cada vez, eu usei uma no slot 2 e por uma semana não deu tela azul, dai eu testei a outra memoria no slot 4 e deu tela azul, troquei ela para o slot 2 para ver se era o slot com problema e deu tela azul, depois troquei para a memoria que não tinha dado problema por 1 semana e coloquei ela novamente no slot 2 e ocorreu dela tela azul, não sei se ter colocado uma que deu tela azul no slot 2 pode ter causado algum tipo de problema para a outra memoria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
4 minutos atrás, Kinos disse:

existe algum aplicativo para testar a placa-mãe ou CPU para ver se pode ser elas?

 

@Kinos Só a Intel possui um aplicativo para testar seus processadores. A AMD não tem. Você pode procurar algum programa de estresse de CPU para testar, mas não conheço nenhum. E placa-mãe só dá para testar trocando mesmo.

 

4 minutos atrás, Kinos disse:

sobre a placa-mãe eu já usei memorias em todos os slots e ocorreu memoria tela azul em todas, eu só não testei usando somente umas memorias nos slots 1 e 3, eu testei no 2 e 4 pois é neles que da para usar o D.O.C.P e por a frequência das memorias em 3000 (algo que não estou usando agora e também da tela azul nessa frequência)

 

Desligue o D.O.C.P e veja se o problema persiste. Se positivo, mantenha ele desligado e faça os testes novamente nesses slots que você não testou. Sei que é trabalhoso, mas é o jeito.

 

4 minutos atrás, Kinos disse:

Se não tiver então acho que minha única opção seria procurar um tecnico que tenha outras peças para ficar testando

 

Ainda há algumas coisas que você pode tentar para ver se descobre o problema. Realize os procedimentos que mencionei aqui primeiro e envie os resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rio McCloud Eu atualmente estou com o D.O.C.P desativado, esta no auto, porém eu já usei o PC bastante com ela ativado e deu tela azul também, quando eu acordar eu vou ficar trocando de slot e usando o Memtest86 usando cada memoria em cada slot e depois vou ficar testando 1 memoria de cada vez por 1 semana em cada slot ou até dar imagem azul novamente, eu não sei se da para usar o D.O.C.P usando somente 1 memoria, se der então também vou fazer teste com ele ativado e desligado, volto somente quando eu ter feito esses testes.

Meu PC acabou de congelar e dar imagem azul, e voltei com opção de iniciar windows 10 ou uma ferramenta de memoria do windows, não deu para selecionar ela por algum motivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Rio McCloud

Fiz os testes aqui usando uma memoria por vez em cada slot da placa-mãe, na primeira memoria ocorreu 0 erros no memtest86 em cada slot da placa-mãe, na segunda memoria eu só usei o memtest86 no primeiro slot da placa-mãe e não ocorreu erros, não testei nos outros slots pois agora não estou afim de ficar 9 horas rodando o memtest86 e eu não durmo direito quando faço durante a madrugada, mas se for necessário mesmo eu faço esses três últimos testes com o memtest86 nos próximos dias.

Ao meu ver a segunda memoria da mais telas azuis do que a primeira, principalmente quando é usado no segundo slot da placa-mãe.

Vou mandar o arquivos dos testes num link do drive pois o .rar é muito grande para mandar aqui pois estou mandando ambos os Logs coletados e os minidumbs dos erros juntos, alguns deram acesso negados ao mandar para .rar, não sei se isso será um problema.

 

https://drive.google.com/file/d/1yOLksisiSf9-uQmW9fiF4mQ44Cyb-KHW/view?usp=sharing

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Kinos Refaça a coleta de logs usando o coletor novo. Atualizamos ele:

 

Prezado usuário, bem-vindo ao Clube do Hardware!

 

Para que possamos ajudá-lo a resolver o problema com telas azuis, é necessário realizar os procedimentos a seguir.

 

PASSO 1 - Perguntas

 

  • Há quanto tempo ocorre este problema?
  • Caso seu aparelho seja um computador de mesa ou notebook vendido por uma empresa, qual a marca e o modelo dele?
  • Caso seu aparelho seja um computador de mesa, qual a marca e o modelo de sua fonte de alimentação?
  • Caso seu aparelho seja um notebook, a fonte de alimentação utilizada é a original?
  • O aparelho está ligado diretamente na tomada ou há algum dispositivo como intermediário (estabilizador de tensão, UPS/nobreak, filtro de linha, DPS etc.)?
  • Há algum periférico avulso conectado (como adaptadores Wi-Fi e/ou Bluetooth e HUBs)?
  • O problema começou após alguma queda de energia elétrica, chuva forte ou raio?
  • O problema começou após a instalação, remoção ou modificação de alguma peça do seu computador?
  • O problema começou após alguma atualização ou modificação no Windows (por exemplo, ao usar o Editor de Registro)?
  • O problema começou após a instalação, remoção, atualização ou modificação de um programa de terceiros?
  • Foi utilizado algum atualizador de drivers (como Driver Booster, DriverPack ou Driver Easy)?
  • Algum overclock foi feito no computador?

 

PASSO 2 - Coleta de logs

 

O procedimento abaixo deve ser seguido com atenção. Se ocorrer algum erro, tente novamente. Caso tenha seguido os passos corretamente, mas mesmo assim ocorrem erros, nos avise em sua resposta, anexando uma captura de tela do erro.

 

1. Baixe o arquivo ColetorLogsBSOD-CdH.7z, disponível abaixo.

[INSERIR ARQUIVO AQUI]

 

2. Extraia o arquivo usando um software descompactador de arquivos, como 7-Zip ou WinRAR.

 

3. Aparecerá uma pasta chamada ColetorLogsBSOD-CdH. Entre nela, clique com o botão direito do mouse sobre o arquivo iniciar.bat e selecione "Executar como administrador". Aguarde enquanto os logs necessários são coletados. Esta etapa pode levar 10 minutos ou mais.

 

ATENÇÃO: O coletor abrirá uma janela do Prompt de Comando, não se assuste. Atente-se às mensagens exibidas por ele, pois podem conter informações importantes. Algumas etapas do coletor poderão abrir janelas e pop-ups de confirmação, é necessário clicar na opção "Aceitar" e mantê-las abertas para que não ocorram erros.

 

4. Se tudo correr bem, será criado um arquivo chamado LogsColetados.7z na Área de Trabalho. Insira-o como anexo na sua resposta.

 

5. Por último, baixe o Speecy clicando aqui. Instale-o, abra-o e efetue uma captura de tela apenas da tela inicial do aplicativo. Insira ela como anexo na sua resposta, junto com os logs.

 

Aguardamos sua resposta.

 

Atenciosamente,

Equipe Clube do Hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rio McCloud Ok, mas só uma pergunta em relação a nova coleta de logs, o outro programa pegava tudo da pasta minidump na pasta do windows, esse faz a mesma coisa ou procura todos os mindumps em todo o PC? se for igual ao antigo devo por todos os meus mindumps de volta lá na pasta antes de usar o programa? pois eu copiei eles para outra pasta pois pelo jeito o máximo que fica na pasta minidump é 5 arquivos e quando um novo é criado o mais antigo é deletado.

Se eu precisar por todos de volta na pasta minidump tu acha melhor eu passar todos de uma vez (se possível) e usar o programa ou coletar testes por testes, tipo coletar todos os que eu tenho da primeira memoria no primeiro slot da placa-mãe, depois no segundo slot, depois no terceiro, etc..? no caso se tu achar melhor saber quais telas azuis ocorreram em qual memoria e usando qual slot da placa-mãe. São 33 minidumbs no total, sendo 20 delas hoje (era para ser mais mas ficou travado no 0% ou 100% na tela azul sem reiniciar o PC ou congelou a minha tela sem da tela azul)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
16 minutos atrás, Kinos disse:

@Rio McCloud Ok, mas só uma pergunta em relação a nova coleta de logs, o outro programa pegava tudo da pasta minidump na pasta do windows, esse faz a mesma coisa ou procura todos os mindumps em todo o PC? se for igual ao antigo devo por todos os meus mindumps de volta lá na pasta antes de usar o programa?

Sim. Deve colocar os mindumps de volta. Ele coleta os arquivos da pasta C:\Windows\Minidump.

 

Vá em Iniciar > digite systempropertiesadvanced > Em "inicialização e recuperação", clique em Configurações > Certifique-se de que as configurações estão iguais a estas:

 

image.png

 

21 minutos atrás, Kinos disse:

tipo coletar todos os que eu tenho da primeira memoria no primeiro slot da placa-mãe, depois no segundo slot, depois no terceiro, etc..?

Não é necessário fazer isso. Basta enviar os arquivos que deram em todas as telas azuis, não precisa fazer a troca das memórias para esperar novos dumps serem gerados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rio McCloud @GabrielLV

1º Ocorre praticamente desde quando eu comprei o meu PC lá por volta de inicio ou metade de outubro de 2020.

2º Eu comprei as peças separada e montei ele, não se vai ser relevante mas comprei as memorias, placa de video e fonte na Kabum, placa-mãe e processador na Terabyte.

3º A fonte é a EVGA 600W 80 Plus White - 100-w1-0600-k, essa aqui é a pagina dela na kabum: https://www.kabum.com.br/produto/79112/fonte-evga-600w-80-plus-white-100-w1-0600-k

4º - - -

5º Está ligado num Filtro de Linha

6º Eu esqueci de mencionar esse antes, mas eu uso um adaptador DVI para HDMI na minha placa de video (GTX 1050TI) para usar um segundo monitor, e eu uso um HUB de fans conectado na placa-mãe para eu usar mais fans no meu gabinite.

7º As telas começaram após eu comprar o meu PC, não lembro se estava dando queda de energia elétrica, chuva ou raio quando começou.

8º Sim, após eu montar todo o meu PC praticamente novo, só mantendo a Placa de Video, SDD e os periféricos.

9º Eu instalei o windows novamente quando eu montei o PC para evitar problemas, se necessário eu posso formatar e reinstalar o windows sem problemas.

10º Não sei dizer sobre os programas de terceiros, pois quando eu instalei o windows eu já fui baixando drivers e programas que eu uso, como google chrome, plataforma de jogos como Steam, Krita (programa de Arte), VLC media player, Discord e CCleaner (já removido o CCleaner faz tempo).

11º Baixei os driver tudo no site das fabricantes, eu cogitei usar esses programas de atualizar drivers mas vi muito gente não recomendando então preferi não usar antes, até cheguei a baixar recentemente mas cancelei a atualização e desinstalei.

12º Eu não fiz overclock, só usei as memorias no D.O.C.P por um tempo para chegar na frequência de 3000mhz (na qual fala que é a frequência delas) porém não sei se isso é considerado overclock

 

Vou mandar os logs no driver novamente por causa do tamanho: https://drive.google.com/file/d/15tordE1i0_NjWJulsuZq9UN-RN0Inth1/view?usp=sharing

 

Speecy: usei a mesma que eu mandei antes pois nela eu estou usando as duas memorias, eu não coloquei a outra de volta ainda, se for necessário mesmo eu manda uma atual mesmo.

speecy.png.fa968ec42ebc115450966112548b0860.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, ontem quando ocorreu mais de 20 telas azuis eu pensava que era coincidência mas pelo jeito não é, as telas azuis estão ocorrendo agora com muita mais frequência quando eu vejo video de mais de 1h, tanto usando o VLC ou o programa padrão do windows o Media Player, de vez enquanto ainda ocorre ao fazer os atividades como ver video no youtube, jogar, etc. ontem mesmo eu tive 1 ou 2 telas azuis jogando ou usando o navegador, mas quando eu fui ver video no VLC ou media player eu tive mais de 20, tentei atualizar o VLC e o driver da placa de video para ver se resolve, mas não resolveu, na placa de video eu escolho não instalar o driver de audio pois ao usar ele não funciona os meus fones de ouvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Kinos Os últimos logs que você nos enviou continham 33 mindumps, sendo que eles causaram os seguintes códigos de erro:

 

Bugcheck code 00000001 - APC_INDEX_MISMATCH
Bugcheck code 0000001E - KMODE_EXCEPTION_NOT_HANDLED
Bugcheck code 1000007E - SYSTEM_THREAD_EXCEPTION_NOT_HANDLED_M
Bugcheck code 00000139 - KERNEL_SECURITY_CHECK_FAILURE
Bugcheck code 0000000A - IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL
Bugcheck code 00000192 - KERNEL_AUTO_BOOST_LOCK_ACQUISITION_WITH_RAISED_IRQL
Bugcheck code 0000003B - SYSTEM_SERVICE_EXCEPTION
Bugcheck code 000000d1 - DRIVER_IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL
Bugcheck code 00000050 - PAGE_FAULT_IN_NONPAGED_AREA
Bugcheck code 00000189 - BAD_OBJECT_HEADER
Bugcheck code 0000001A - MEMORY_MANAGEMENT
Bugcheck code 00000162 - KERNEL_AUTO_BOOST_INVALID_LOCK_RELEASE
Bugcheck code 00000018 - REFERENCE_BY_POINTER
Bugcheck code 0000004A - IRQL_GT_ZERO_AT_SYSTEM_SERVICE
Bugcheck code 00000133 - DPC_WATCHDOG_VIOLATION

 

A imensa maioria dos códigos acima geralmente indicam uma falha em algum driver, e nos dumps, todos eles estão apontando para drivers do Windows, sendo que dois deles me chamaram atenção: Um aponta para o driver do DirectX, e outro aponta para o driver de áudio de alta definição (sendo que eles também são drivers do Windows).

 

Citação

Code:
BugCheck 1, {7ff919d8cdf4, 0, ffff, ffffd98e43ebcb80}
Probably caused by : ntkrnlmp.exe ( nt!KiSystemServiceExitPico+1fe )
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨``
BugCheck 1E, {ffffffffc0000005, fffff8057ee17e1f, 0, ffffffffffffffff}
Probably caused by : ntkrnlmp.exe ( nt!PpmIdleExecuteTransition+b9f )
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨``
BugCheck 1000007E, {ffffffffc0000005, fffff802194c8bdc, fffff88679a06048, ffffdd805f263920}
Probably caused by : dxgmms2.sys ( dxgmms2!VidSchiProcessCompletedQueuePacketInternal+5fc )

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨``
BugCheck 139, {3, fffff8035d86e510, fffff8035d86e468, 0}
Probably caused by : HDAudBus.sys ( HDAudBus+1187 )

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨``
BugCheck A, {1feaf6a0, ff, 0, fffff8057ba1e380}
Probably caused by : ntkrnlmp.exe ( nt!KeAcquireSpinLockAtDpcLevel+30 )
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨``
BugCheck A, {ffffd70c7897a000, 2, 1, fffff80332e0ca7c}
Probably caused by : ntkrnlmp.exe ( nt!KiSwapThread+77c )
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨``
BugCheck 192, {ffffa80a404c8080, fffffddbc4007190, 0, 0}
Probably caused by : win32kbase.sys ( win32kbase!tagObjLock::LockExclusive+35 )
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨``
BugCheck A, {1d94a4355, 2, 0, fffff8043d519e5e}
Probably caused by : ntkrnlmp.exe ( nt!KiConvertDynamicHeteroPolicy+1e )
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨``
BugCheck 3B, {c0000005, fffffa3d1aa23a9e, ffff870d3dedcf00, 0}
Probably caused by : win32kbase.sys ( win32kbase!tagObjLock::LockExclusive+3e )
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨``
BugCheck A, {ffffb18240b303a4, ff, 98, fffff80660816e4e}
Probably caused by : ntkrnlmp.exe ( nt!PoIdle+be )
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨``
BugCheck D1, {fffff80400000000, 2, 8, fffff80400000000}
Probably caused by : ntkrnlmp.exe ( nt!KiPageFault+469 )
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨``
BugCheck 50, {ffffe29c000001a0, 0, ffffe2dea67a0571, 2}
Probably caused by : win32kfull.sys ( win32kfull!TimersProc+1e1 )
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨``
BugCheck A, {0, ff, 5d, fffff8060b81eff3}
Probably caused by : ntkrnlmp.exe ( nt!PoIdle+208263 )
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨``
BugCheck 3B, {c0000005, fffff8030da745c6, ffffb781c4f59920, 0}
Probably caused by : ntkrnlmp.exe ( nt!KeAbPreWait+6 )
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨``
BugCheck 189, {ffff978b716c29b0, 0, 0, 0}
Probably caused by : ntkrnlmp.exe ( nt!ObpReferenceObjectByHandleWithTag+1ebb48 )
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨``
BugCheck 1A, {61941, ffffd80120687d98, 9, ffffe80595da3330}
Probably caused by : win32kbase.sys ( win32kbase!EnterCrit+8a )
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨``
BugCheck 139, {1d, fffff80652c6e710, fffff80652c6e668, 0}
Probably caused by : ntkrnlmp.exe ( nt!KiFastFailDispatch+d0 )
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨``
BugCheck 162, {ffffa2090c7df080, ffffff07c663fa20, 1, 0}
Probably caused by : win32kbase.sys ( win32kbase!CInpPushLock::UnLockExclusive+17 )
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨``
BugCheck 3B, {c0000005, fffff804402745c6, ffffb2808e3f5920, 0}
Probably caused by : ntkrnlmp.exe ( nt!KeAbPreWait+6 )
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨``
BugCheck 1, {7ffa8100d8c4, 1, 0, fffff485e6ddbb80}
Probably caused by : ntkrnlmp.exe ( nt!KiSystemServiceExitPico+1fe )
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨``
BugCheck 3B, {c0000005, fffff8045e0745c6, ffff8900f5d59920, 0}
Probably caused by : ntkrnlmp.exe ( nt!KeAbPreWait+6 )
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨``
BugCheck 1E, {ffffffffc0000005, fc0, 8, fc0}
Probably caused by : ntkrnlmp.exe ( nt!KiDispatchException+17467b )
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨``
BugCheck 3B, {c0000005, fffff800070745c6, ffffba8096b59920, 0}
Probably caused by : ntkrnlmp.exe ( nt!KeAbPreWait+6 )
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨``
BugCheck 1E, {ffffffffc0000005, fffff80354417e1f, 0, ffffffffffffffff}
Probably caused by : ntkrnlmp.exe ( nt!PpmIdleExecuteTransition+b9f )
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨``
BugCheck 18, {0, ffffb20bb07c5860, 2, ffffffffffffffff}
Probably caused by : ntkrnlmp.exe ( nt!ObfDereferenceObjectWithTag+20f2b7 )
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨``
BugCheck 3B, {c0000005, fffff8023ebf3fae, ffffcb0fe290fac0, 0}
Probably caused by : ntkrnlmp.exe ( nt!ObpIncrementHandleCountEx+1fe )
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨``
BugCheck 1E, {ffffffffc0000005, fffff800330819e4, 0, ffffffffffffffff}
Probably caused by : ntkrnlmp.exe ( nt!KiTimerWaitTest+1f4 )
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨``
BugCheck 4A, {7ffd8be0ce54, 2, 0, ffffea09c5692b80}
Probably caused by : ntkrnlmp.exe ( nt!KiSystemServiceExitPico+1fe )
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨``
BugCheck 3B, {c0000005, fffff8042e8745c6, ffffa700fb559920, 0}
Probably caused by : ntkrnlmp.exe ( nt!KeAbPreWait+6 )
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨``
BugCheck 3B, {c0000005, ffff84467cb70578, ffffae8c52467d20, 0}
Probably caused by : win32kfull.sys ( win32kfull+90578 )
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨``
BugCheck 133, {0, 501, 500, fffff8036f0fb320}
Probably caused by : HDAudBus.sys ( HDAudBus+1187 )

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨``
BugCheck A, {0, ff, 0, fffff8045038b487}
Probably caused by : ntkrnlmp.exe ( nt!HvlGetPpmStatsForProcessor+37 )
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨``
BugCheck 3B, {c0000005, fffff80466885fa3, ffff9d0ae1786cb0, 0}
Probably caused by : ntkrnlmp.exe ( nt!KiDeliverApc+1b0 )
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨``

 

Em 01/05/2021 às 15:25, Kinos disse:

2 Monitores, ambos 1080p um IPS da LG e outro Monitor/TV da Philco, ambos estão usando cabo HDMI mas eu tive que usar um adaptador em um dos monitores na placa de video pois a placa de video somente tem uma porta HDMI.

 

 

20 horas atrás, Kinos disse:

6º Eu esqueci de mencionar esse antes, mas eu uso um adaptador DVI para HDMI na minha placa de video (GTX 1050TI) para usar um segundo monitor, e eu uso um HUB de fans conectado na placa-mãe para eu usar mais fans no meu gabinite.

image.png

 

A sua placa de vídeo de fato possui apenas um HDMI. O fato de você utilizar um adaptador em uma das saídas, somado ao fato de dois dos dumps das telas azuis estarem apontando para drivers de vídeo e áudio de alta definição (usado por dispositivos HDMI), me leva a crer que o culpado é a sua placa de vídeo, ou algum possível problema no seu adaptador.

 

Sugiro que tente remover o seu adaptador e utilize somente o monitor na saída HDMI. Se os problemas persistirem, utilize somente o monitor com o adaptador.

 

Se mesmo assim os problemas persistirem, recomendo que tente uma formatação da máquina e instale somente os drivers do site da placa-mãe. Dessa forma, se o problema persistir mesmo após a formatação, isso indica que o culpado é o hardware, sendo que a principal suspeita é a sua placa de vídeo.

 

EDIT: Considere, também, fazer uma atualização do BIOS. Vi que você utiliza a versão 2202 que é de 17/07/2020, sendo que a versão mais recente é a versão 3211 de 26/08/2021.

https://www.ASUS.com/br/Motherboards-Components/Motherboards/PRIME/PRIME-B450M-GAMING-BR/HelpDesk_BIOS/

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLV Meu primeiro monitor está no HDMI e o segundo no DVI, ontem quando eu estava respondendo aquelas perguntas e falei sobre o Adaptador eu já tentei usar sem usar ele e o meu segundo monitor e deu tela azul, agora eu fui testar usando somente o adaptador só que coloquei o cabo que estava na porta HDMI da placa de video no adaptador para eu ainda usar o meu primeiro monitor, só que eu fiz isso com o PC ligado e a resolução ficou baixa e não mostrou resoluções maiores, reiniciei o PC para resetar as resoluções e deu uma tela azul quando estava na tela escrita Reiniciando, e agora usando somente um monitor no adaptador e escrevendo aqui o que eu fiz ontem sem usar o adaptador deu tela azul novamente.

 

Vou formatar e atualizar a BIOS, mas qual eu devo fazer primeiro? formatar e atualizar a BIOS ou ao contrário? ou atualizo a BIOS agora e se der tela azul eu formato?

 

Sobre os drivers após formatar, deixar de lado os drivers do processador e da placa de video e só usar os da placa-mãe? e quais os drivers da placa-mãe eu devo instalar? Eu tentei recentemente atualizar todos os drivers só que teve um que falou que não era compatível que é o SATA (AMD RAIDXpert2 Utility) e teve um outro de Utilidades que só é um instalador do WinRaR pelo jeito.

Site com os drivers: https://www.ASUS.com/br/Motherboards-Components/Motherboards/PRIME/PRIME-B450M-GAMING-BR/HelpDesk_Download/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!